Giovani Decker afirma que "luta dos sonhos" teria Weidman no Maracanã
Diretor-geral do UFC no Brasil afirmou que "bafo do Maracanã" pode fazer a diferença: "Ele é um fenômeno, um cara duríssimo, mas seria duro para ele"
Por conta do retrospecto, Chris Weidman já é conhecido por muitos como "Brazilian Killer" (matador de brasileiros, em inglês). O campeão peso-médio do UFC venceu Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort desde que conquistou o cinturão. Mas será que se daria bem em um Maracanã lotado gritando "Uh, vai morrer!"? Para Giovani Decker, diretor-geral do UFC no país, o desafio seria duro para o americano. Essa seria sua "luta dos sonhos".
- Imagina o "Brazilian Killer" sentindo o bafo do Maracanã? Por que não? Tem muito brasileiro ali. É a categoria que tem mais caras disputando. Ele é um fenômeno, um cara duríssimo, mas seria duro para ele. Minha luta dos sonhos é Chris Weidman contra Vitor, Lyoto, Anderson ou Jacaré no Maracanã lotado - afirmou, em entrevista à imprensa na última sexta-feira.
Decker também falou sobre a declaração polêmica de José Aldo na última semana sobre o acordo do Ultimate com a Reebok. O peso-pena afirmou que a mudança era uma "m****" em entrevista ao Combate.com. Segundo o diretor-geral, a crítica é construtiva, e a melhor maneira de lidar com esse tipo de crítica é levá-la "na humildade".
- O Aldo é o maior campeão do Brasil. Entendo-o e vou levar as críticas dele para Vegas. Oportunamente, depois da luta contra o McGregor, temos que sentar e conversar. Acho que é importante a crítica dele, dentro da maneira dele de falar, que eu entendo, e acho que é construtiva. Ele é um cara verdadeiro, ídolo de todo mundo. Acho que é uma reflexão positiva - disse.
Outros assuntos também foram abordados por Decker durante a conversa, como Ronda Rousey no Brasil, transição entre geração no MMA brasileiro e nova polícia de doping. Confira as respostas abaixo:
Importância de ídolos lutando no país e Ronda Rousey no UFC Rio
- A Ronda transcendeu o esporte. Ela é uma estrela de Hollywood que tá lutando no UFC. Começou como lutadora, foi para Hollywood e acabou invertendo as coisas. É impressionante o que ela cria de interesse. Esse negócio do card é um tema complicado. É claro que o fã sempre que ver o ídolo, mas muitas vezes passa despercebido um craque, um cara que vai virar ídolo lá na frente, como Thomas Almeida e Charles do Bronx. A luta do Charles contra o Lentz foi para se gravar e usar em toda e qualquer classe de MMA na história. Já é uma luta clássica. Eu entendo o fã, entendo muito o lado deles. Estamos fazendo um trabalho de tentar trazer lutadores mais conhecidos. Mas também tem o trabalho de fazer caras desconhecidos ficarem conhecidos pelo fã.
Nova polícia de antidoping do UFC
- Os laboratórios brasileiros começam a ajudar a WADA nos testes agora, dia 1º de julho.To achando maravilhosa a introdução da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), um laboratório credenciado e com experiência nesse tipo de teste. Mas é claro que é um laboratório independente, para trazer imparcialidade. O doping é um problema de todos os esportes, e o UFC está preocupado em trazer soluções para limpar o esporte cada vez mais. Nós mesmos estamos incentivando agências independentes a limpar o esporte e a todos ficarem na mesma condição. Tenho certeza que estamos indo no caminho certo.
Caso Anderson Silva
- O Anderson tem que ser julgado, não podemos condenar ninguém antes. Tem que ver o que vai acontecer no caso dele. Ele é um ídolo, um dos maiores da história do UFC, com certeza o maior da história do Brasil. Dito isso, tem que pegar o lado bom da história. O caso ligou um alerta no UFC, que começou a criar soluções e a resposta veio rápido. Tem um departamento que criou toda uma estrutura para resolver esse tipo de problema.
Renovação do MMA brasileiro
- A tarefa é muito ingrata. Estamos substituindo o Pelé, o Rivelino, o Zico e o Ronaldinho dentro e fora do octógono. Todos são gênios. Essa geração nova tem que comprovar tecnicamente lá dentro e também tem a questão do carisma fora. É difícil, mas eles têm talento. Muita gente está praticando o esporte. Da quantidade sempre vem a qualidade.
Modernização dos treinamentos no Brasil
- Tenho escutado muitos os técnicos e atletas. O jiu-jítsu deixou de ser um diferencial hoje, é só olhar as estatísticas. Os campeões estão vindo majoritariamente do wrestling. Talvez tenhamos que evoluir também em outras lutas. Se deixarmos para trás a questão física, também teremos problemas sérios.
UFC em 2016 no Brasil
- Tenho certeza que em 2016 a cara do UFC vai ser diferente aqui no Brasil. Se vão ser mais ou menos evento, eu não sei, mas serão melhores shows, com melhores cards.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... acana.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Giovani Decker afirma que "luta dos sonhos" teria Weidman no
- Victor Silva
- Contato:
Giovani Decker afirma que "luta dos sonhos" teria Weidman no
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Re: Giovani Decker afirma que "luta dos sonhos" teria Weidma
Li por cima , de leve as considerações sobre Anderson Silva, sobre jiujitsu, amparando-se em estatisticas , ja denotam o nivel de desconhecimento , e pouca noção do que se trata o MMA. O Bjj Forum ofereceria dirigentes aparentemente mais capacitados.

Re: Giovani Decker afirma que "luta dos sonhos" teria Weidma
toda semana sai notícia de UFC em estádio no Brasil, pqp