Mensagem
por nobremaia » 09 Jun 2015 02:13
PQP, bendita lesão!! Lutaço espetacular. Um dos melhores casamentos possíveis no UFC. Dessa vez o Joe Silva esculachou!!!
Cara, eu fiquei muito impressionado com o Felder contra o Castillo. O cara é muito bom lutador! É um dos poucos capazes de vencer o Edson trocando. É MUITO bom striker, gostei demais do seu jogo em pé. Mas por outro lado, mesmo eu tendo ficado bastante impressionado com a sua performance, foi a única luta dele que eu vi. Então ainda não deu para avaliar certos pontos como por exemplo resistência, algo que pode ser fundamental para ele nessa luta contra o Edson.
Acho que o Edson 2.0 pode causar problemas ao Felder com a sua movimentação e defesa bem aprimorada, aliados a seus pontos fortes que sempre teve como os ótimos chutes. O Edson desde que começou a treinar com o Henry evoluiu muito seu boxe, sua defesa de modo geral e principalmente sua movimentação. Hoje se movimentando bem melhor ele tá sabendo aproveitar melhor sua velocidade e seus chutes, controlando melhor a distância.
Contra um lutador que o pressione como o MJ fez o brasileiro ainda sofre, mas com alguém que aceite lutar na longa como o Felder (pelo menos na luta que eu vi. e aí que quero dizer que é foda avaliar depois de só uma luta. ele pode saber lutar pressionando também e não tem como eu saber), a coisa melhora muito pra ele. Lutar nessa distância contra o Edson é muito embaçado. Agora, se fosse o Edson antigo eu apostaria no Felder passando o carro.
O jogo do americano é muito sólido, muito técnico. Bom boxe, bons chutes, boas joelhadas, bons cotovelos, bons rodados, boa defesa, ótimo ataque, varia muito bem os golpes, é criativo e imprevisível, faz tudo bem tecnicamente, etc. É um striker de alto nível, muito técnico e com um puta repertório. Esse cara ainda vai dar muito o que falar.
Será um lutaço! Um duelo muito interessante de strikers de alto nível e que realmente pode ir para qualquer um. Acho que o jogo casa bem pro Edson 2.0 que se movimenta bem e sabe utilizar melhor suas ótimas armas, principalmente porque o Felder, pelo menos até onde vi, aceita lutar nessa distância que o brasileiro é mestre. Mas ainda assim, eu concedo leve favoritismo ao Felder que tem um jogo mais completo, um repertório mais variado e um jogo mais sólido de forma geral defensiva e ofensivamente. Porém, não vou apostar em ninguém nessa. Acho que é uma luta que poder ir para qualquer um. Apesar de ter ficado extremamente impressionado com o Felder, acho que tendo visto só uma luta do cara é pouco para afirmar com certeza que ele vence um monstro como o Edson.