Rafael dos Anjos cogita mudança de categoria depois que defe
Rafael dos Anjos cogita mudança de categoria depois que defe
Campeão dos pesos-leves (70kg) do UFC, Rafael dos Anjos conquistou seu cinturão em março deste ano, mas já pensa em uma possível mudança de categoria em seu futuro. Em entrevista ao podcast “The MMA Road Show”, o brasileiro confessou o desejo de subir aos meio-médios (77kg) depois que defender seu título algumas vezes.
“Eu acabei de conquistar meu cinturão do peso-leve. Estou ansioso para defendê-lo algumas vezes, e talvez depois eu faça algumas lutas na divisão dos meio-médios”, disse o campeão.
Rafael, que desce até os 70kg antes de suas lutas, afirmou que normalmente pesa 88,4kg, e que o corte de peso é um estresse a mais para os atletas.
“Acho que quando eu envelhecer, vou cansar de cortar peso. Eu posso só lutar (nos meio-médios). Esse é meu objetivo. Vou defender meu título algumas vezes e talvez ir para os meio-médios fazer algumas superlutas, como o Ben Henderson. Quando você é mais velho, já sabe como lutar. Você entra lá e luta sem ter o estresse extra de cortar o peso. É meu objetivo para o futuro”
Mas antes de subir de peso, Rafael tem compromissos em sua divisão. O brasileiro deve fazer uma revanche contra Donald Cerrone ainda este ano, e depois pode enfrentar novamente o russo Khabib Nurmagomedov, seu último algoz.
“Eu quero provar que não sou campeão por sorte. Eu trabalho duro, e quero mostrar para todo mundo que eu sou um dos lutadores top 10 peso por peso do mundo. Quero provar que vim para ficar. Não estou aqui para fazer apenas uma defesa de título. Estou aqui para ficar”, declarou.
Fonte: https://agfight.com.br/rafael-dos-anjos ... lo-do-ufc/" onclick="window.open(this.href);return false;
“Eu acabei de conquistar meu cinturão do peso-leve. Estou ansioso para defendê-lo algumas vezes, e talvez depois eu faça algumas lutas na divisão dos meio-médios”, disse o campeão.
Rafael, que desce até os 70kg antes de suas lutas, afirmou que normalmente pesa 88,4kg, e que o corte de peso é um estresse a mais para os atletas.
“Acho que quando eu envelhecer, vou cansar de cortar peso. Eu posso só lutar (nos meio-médios). Esse é meu objetivo. Vou defender meu título algumas vezes e talvez ir para os meio-médios fazer algumas superlutas, como o Ben Henderson. Quando você é mais velho, já sabe como lutar. Você entra lá e luta sem ter o estresse extra de cortar o peso. É meu objetivo para o futuro”
Mas antes de subir de peso, Rafael tem compromissos em sua divisão. O brasileiro deve fazer uma revanche contra Donald Cerrone ainda este ano, e depois pode enfrentar novamente o russo Khabib Nurmagomedov, seu último algoz.
“Eu quero provar que não sou campeão por sorte. Eu trabalho duro, e quero mostrar para todo mundo que eu sou um dos lutadores top 10 peso por peso do mundo. Quero provar que vim para ficar. Não estou aqui para fazer apenas uma defesa de título. Estou aqui para ficar”, declarou.
Fonte: https://agfight.com.br/rafael-dos-anjos ... lo-do-ufc/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Rodrigo A.D.E
- Contato:
Re: Rafael dos Anjos cogita mudança de categoria depois que
Nao acho o ra grande pros leves. Não sei se é uma boa ideia subir de categoria, mesmo que no futuro.
categoria cheia de numarogodonolodonodomedovs mais pesados? negativo rafael. fica onde está, não se mexe em time que tá ganhando. só deve subir se limpar toda categoria, e por title shot imediato na de cima.
a não ser, claro, que o corte de peso o esteja prejudicando demais. daí é outra história.
a não ser, claro, que o corte de peso o esteja prejudicando demais. daí é outra história.
acho q um peso leve só tem que subir depois que varrer a categoria e vencer o mito josé aldo quando esse subir, ou seja nunca, pq mito aldo n perde de ngm na 66 e 70
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]
E tinha nego que insistia comigo que o RDA não era maior que o Aldo, que eram mais ou menos do mesmo tamanho. Taí, 12 kg mais pesado. Como eu dizia, é MUITO maior.
Pelo contrário, bicho. Acho que o RDA com a velocidade e com o jogo que tem venceria uma porrada de gente na categoria de cima.Sky escreveu:Acha nada nos meio-médios, na real mesmo.. Com muito esforço apareceria de vez em quando no TOP 5.
- Axe_Spartan
- Contato:
Porra, RDA pesa quase 90 kg normalmente, fiquei surpreso com essa.
Não acha nada , fica onde tá , tem o russo pela frente ainda , vai se fuder em ir para a categoria com mais wrestling top
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
-
andremuaythai
- Contato:
Não é implicância contigo velho, mas sério isso? Dos Anjos não arranja nem top 15 nos meio-médios. Ele pode até pesar 90 kg em off, mas nessa categoria ficaria muito baixo e atarracado, e consequentemente lento, seria estuprado até por medianos.nobremaia escreveu:E tinha nego que insistia comigo que o RDA não era maior que o Aldo, que eram mais ou menos do mesmo tamanho. Taí, 12 kg mais pesado. Como eu dizia, é MUITO maior.
Pelo contrário, bicho. Acho que o RDA com a velocidade e com o jogo que tem venceria uma porrada de gente na categoria de cima.
Todos falam que vão subir. Mas, no fim das contas, ninguém sobe. A verdade é que qnd o cara é campeão, ele acaba ficando com medo de perder sua áurea, arriscando-se na categoria de cima.
Seria muito pequeno pra categoria de cima. Teria que enfrentar wrestlers maiores e mais fortes do que ele. Chance zero de brigar pelo cinturão.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Esses caras são piores que mulher pra mentir o peso... Eu já vi entrevista do Rafael dizendo que baixa de 81 kgs, que o corte de peso foi tranquilo, que tava bem, etc... Agora ele diz que pode subir e que corta de quase 90 kgs...
Parece que eles dizem o peso de acordo com o que querem passar. Dá pra acreditar em porra nenhuma...
Parece que eles dizem o peso de acordo com o que querem passar. Dá pra acreditar em porra nenhuma...
Esses caras são piores que mulher pra mentir o peso... Eu já vi entrevista do Rafael dizendo que baixa de 81 kgs, que o corte de peso foi tranquilo, que tava bem, etc... Agora ele diz que pode subir e que corta de quase 90 kgs...
Em tempo:
Eu não acho que ele tenha nem 88, nem 81. Deve ficar no meio do caminho...
Em tempo: