Wand culpa UFC por declinio do MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
tupacwestside
Contato:

Wand culpa UFC por declinio do MMA

Mensagem por tupacwestside » 01 Jun 2015 23:27

Imagem

Wanderlei Silva comemorou, em maio, a revogação de seu banimento do MMA na Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) – o principal órgão regulador do esporte no mundo. Enquanto aguarda uma nova audiência do seu caso, o ex-lutador falou ao blog.
Ainda amarrado contratualmente ao UFC, situação que ele briga na Justiça para reverter, o paranaense culpa o campeonato por um declínio do esporte após quando desembarcar no Brasil, em 2011.

“Cortei relações [com o UFC] porque não concordo com a política vigente. O esporte está decaindo, você pode ver… Em qualidade técnica, em audiência. Não estão mais conseguindo mexer com a massa como antes. Estão acabando com um trabalho de muitos anos”, afirmou.

Wanderlei, que sonha em criar um sindicato de atletas, cita o exemplo da NFL (liga de futebol americano) como modelo. Principalmente por conseguir negociar em bloco.

“Todo esporte que passa na televisão nos Estados Unidos tem um sindicato, menos o nosso. Estive com o presidente do sindicato dos atletas. Ele mostrou que o valor do contrato de videogame que eles conseguem é dividido entre os jogadores, com uma porcentagem para o time e para o sindicato. Mas a maior parte fica para os atletas”, conta.

“Do contrato do videogame do UFC [com a EA Sports] eu ganhei US$ 5 mil [cerca de R$ 15 mil]. E isso que não são 500 jogadores, como na NFL. Isso não é justo”, disparou.

O acordo do campeonato com a marca de roupas Reebok também entrou na pauta. A partir de 11 de julho, os lutadores não poderão exibir marcas em suas roupas ou banners. Tudo será controlado pelo UFC, que vai repassar os valores de acordo com a tabela abaixo:

Campeões – US$ 40 mil; Desafiantes – US$ 30 mil; +21 lutas – US$ 20 mil; 16-20 lutas – US$ 15 mil; 11-15 lutas – US$ 10 mil; 6-10 lutas – US$ 5 mil; 0-5 lutas – US$ 7,5 mil.

“Os caras [lutadores] são tão bravos para algumas coisas, mas tão mansos para outras. O UFC está os tratando igual índio, dando presentinhos. Ganhar US$ 15 mil por luta não é nada”, disparou.

Fonte
===============================

Falou bem na minha opiniao
Imagem

Urubu Rei
Contato:

Re: Wand culpa UFC por declinio do MMA

Mensagem por Urubu Rei » 02 Jun 2015 06:16

Eu entendi direito ou ele disse que cortou relações com o UFC por não concordar com a política deles? Poxa, e eu que pensei que tinha sido porque ele fugiu pela porta dos fundos pra não fazer um exame antidoping, tomou uma punição bruta e viu que o UFC lavou as mãos e ainda botou no rabo dele segurando contrato e coisa e tal. E olha que eu tinha a impressão que, antes disso acontecer, ele vivia pendurado nas bolas do saco do Dana o chamando até de melhor patrão do mundo. Que inocência a minha. Ainda bem que eu estava errado e Wand me abriu os olhos.

Ele sugeriu também que o UFC é o responsável pelo esporte estar decaindo? Pô, antes disso eu achava que mesmo não andando bem das pernas recentemente, o UFC fez do MMA bem mais "globalizado" do que já foi um dia. Achava também que a qualidade técnica dos lutadores atuais do UFC estava em ascendência, com lutadores cada vez mais completos, mais preparados e profissionais, embora distante do ideal em termos de condições principalmente pros menos conhecidos. Além disso tenho uma vaga lembrança do próprio Wand, ha não muito tempo, elogiando a organização americana por esta ter elevado tanto o profissionalismo do MMA e tudo mais. Devo ter me confundido.

Também já cheguei a pensar que, toda essa vontade do Wanderlei em criar sindicato, se importar com os atletas, se opor ao UFC e tal, só veio depois dele ter sido punido pela comissão. Mas depois refutei esse pensamento e conclui que foi apenas coincidência, besteira minha.

No mais, war Wand! Estamos sempre juntos!
Penso, logo bustamanteio.

expo
Contato:

Mensagem por expo » 02 Jun 2015 09:44

Urubu Rei escreveu: Ele sugeriu também que o UFC é o responsável pelo esporte estar decaindo? Pô, antes disso eu achava que mesmo não andando bem das pernas recentemente, o UFC fez do MMA bem mais "globalizado" do que já foi um dia. Achava também que a qualidade técnica dos lutadores atuais do UFC estava em ascendência, com lutadores cada vez mais completos, mais preparados e profissionais, embora distante do ideal em termos de condições principalmente pros menos conhecidos. Além disso tenho uma vaga lembrança do próprio Wand, ha não muito tempo, elogiando a organização americana por esta ter elevado tanto o profissionalismo do MMA e tudo mais. Devo ter me confundido.

“Cortei relações [com o UFC] porque não concordo com a política vigente. O esporte está decaindo, você pode ver… Em qualidade técnica, em audiência. Não estão mais conseguindo mexer com a massa como antes. Estão acabando com um trabalho de muitos anos”, afirmou.

Olha, não vi ele falando que o UFC não é responsável pela explosão que teve o mma a alguns anos atrás, principalmente para os leigos, até, se não me falha a memória, ele já atribuiu esse feito ao UFC.
O que eu entendi da fala dele é que o esporte está caindo em qualidade e audiência nesse momento, e, pelo menos em audiência, temos que concordar, é só ver os números de ppv.
Ou seja, o UFC alavancou o MMA, mas não está conseguindo manter no patamar que o colocou.
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 02 Jun 2015 10:31

Urubu rei matou a pau

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 02 Jun 2015 10:53

Boa Wand.
O problema e que enquanto estava lá, era patrao pra ca, patrao pra la.
Deveria resolver o lado dele com a Comissao 1o.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

jcneto89
Contato:

Mensagem por jcneto89 » 02 Jun 2015 11:08

É tudo choro. Pensou que seria defendido pelo Dana e pelo resto da trupe no episódio da fuga. Assinou com o evento, vivia de elogio pros Fertitta, patrão pra lá e pra cá, fez uma grana grande lutando por eles e agora q n tem mais de onde sugar, fica de mimimi na imprensa.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 02 Jun 2015 11:16

Missão do Wand é fazer um sindicato e ser o presidente.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 02 Jun 2015 11:35

A discussão levantada pelo Wanderlei é importante e concordo que os lutadores de MMA deveriam se organizar pra evitar que o UFC dite todas as regras.

O problema é que o Wanderlei só tá nessa porque não teve o apoio esperado do UFC quando precisou. Se tivesse recebido esse apoio, o discurso seria o oposto disso.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 02 Jun 2015 11:54

Pior coisa que pode ter é discurso de gente que se acha injustiçada.Parece mulher traída!

Acho válida a abertura dessas discussões, mas que sejam realizadas por pessoas sãs de consciência.

Todo mundo reclama do monopólio, mas pergunta se algum deles quer sair do UFC?

Vão ganhar menos?
- Sim, mas não é uma briga pelo fim do "cartel" do UFC?
Lá eles poderão continuar com seus patrocínios de marca de açaí ou do trailler de Hambúrguer da cidade

Sem sacrifício não há recompensa!

Lembrem-se:
O MMA nunca foi tão reconhecido como agora. A queda na popularidade era mais do que esperada, passada a onda inicial chegou o momento da acomodação.

O resto é blá blá blá do chato que não sabe que é chato.

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 02 Jun 2015 12:16

“Cortei relações [com o UFC] porque não concordo com a política vigente. O esporte está decaindo, você pode ver… Em qualidade técnica, em audiência.
Esporte decaindo em audiência pode até ser, mas isso é bem relativo. Agora em "qualidade técnica"? Ou eu não entendi o quê ele quis realmente dizer, ou ele só pode estar de piada.
Os caras [lutadores] são tão bravos para algumas coisas, mas tão mansos para outras. O UFC está os tratando igual índio, dando presentinhos. Ganhar US$ 15 mil por luta não é nada”, disparou.
Como se o Wand fosse muito bravo com o "patrão" (DW) e com o UFC antes desse rolo com a comissão atlética.

Mas ele tem razão em muita coisa. O acordo com a Rebook é claramente péssimo para todos os lutadores e o monopólio do UFC deixa os lutadores sem muita saída mesmo.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 02 Jun 2015 15:05

O esporte decaindo em qualidade técnica? Parei aí.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 02 Jun 2015 15:06

As críticas do Wand são válidas, a única coisa estranha é o motivo pelo qual ele resolveu fazer e só agora. Como já falaram, se ele ainda estivesse em romance com o Dana White não estaria falando nada disso.
Imagem

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 02 Jun 2015 15:15

Essa da qualidade técnica estar caindo foi outra alucinação do chato-que-não-sabe-que-é-chato.

Logo ele, que sempre foi um exemplo de técnica ( Sendo sarcástico, lógico )

Na verdade ele quer a volta do show de horrores, das lutas sem luva, do pisão na cabeça, do tiro de meta.....

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 02 Jun 2015 15:53

expo escreveu:Olha, não vi ele falando que o UFC não é responsável pela explosão que teve o mma a alguns anos atrás, principalmente para os leigos, até, se não me falha a memória, ele já atribuiu esse feito ao UFC.
O que eu entendi da fala dele é que o esporte está caindo em qualidade e audiência nesse momento, e, pelo menos em audiência, temos que concordar, é só ver os números de ppv.
Ou seja, o UFC alavancou o MMA, mas não está conseguindo manter no patamar que o colocou.
Exatamente, atribuiu esse feito ao UFC, como eu mesmo disse, e agora está aproveitando esse mau momento pra fazer uma crítica no mínimo desproporcional, já que está em pé de guerra com o evento e não precisa mais ficar puxando o saco do patrão.
O declínio que o UFC vem tendo, que nem é tão grande assim, toda empresa pode ter e não necessariamente ser devido a erros grosseiros por parte delas, ainda mais num ramo recente como é o MMA. São altos e baixos normais e muitas vezes resultantes de fatores externos sobre os quais a empresa não têm pleno domínio.
Resumindo: Quando era conveniente o Wand elogiou pra caramba o UFC por tudo o que a organização americana fez pelo MMA; e agora, que também lhe é conveniente, se aproveita desse mau momento pra fazer um crítica desproporcional e leviana.

"Estão acabando com um trabalho de muitos anos". Exagero pouco é bobagem. Quem vê pensa que o UFC está prestes a regredir aos tempos em que era uma espécie de Bellator da vida. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Nile

Mensagem por Nile » 02 Jun 2015 17:46

Caralho o Wand não para de falar besteira kkkk
Cortou relações com UFC ?!
Declínio técnico ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Responder