Doar moedas
Doar moedas
Galera blz??
Todo ano eu compro dois cofrinhos onde eu jogo todas as moedas do ano. Um dos cofres eu gasto comigo e o outro eu gosto de doar, mas geralmente levo pra algum lugar trocar e deposito. Queria saber se alguem já doou as moedas em si (não queria ter q ir trocar e etc).
Não confio naqueles cofrinhos do Mcdonalds, me dá a impressão que vira troco rs.
Todo ano eu compro dois cofrinhos onde eu jogo todas as moedas do ano. Um dos cofres eu gasto comigo e o outro eu gosto de doar, mas geralmente levo pra algum lugar trocar e deposito. Queria saber se alguem já doou as moedas em si (não queria ter q ir trocar e etc).
Não confio naqueles cofrinhos do Mcdonalds, me dá a impressão que vira troco rs.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Re: Doar moedas
Veja se não da pra comprar uma cesta básica e doa.
Sinceramente, faz uns 5 anos atrás, vi um atendente do mc meio na miúda pegando as moedas daquela porra pra por de troco no caixa, nunca mais deixei nada.
Sinceramente, faz uns 5 anos atrás, vi um atendente do mc meio na miúda pegando as moedas daquela porra pra por de troco no caixa, nunca mais deixei nada.
I'm just a kid o rapá!!!
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF
VSF
- Vinicius SC
- Contato:
Tem uma loja de departamentos aqui da minha região que tem aquele negócio de "troco solidário". Segundo comentam o cara tirou mais de 3 milhões nessas moedinhas no período de 1 ano (acho que foi 1 ano).
Mas nesse caso eu realmente acho que o dinheiro vai ser direcionado à caridade.
Mas nesse caso eu realmente acho que o dinheiro vai ser direcionado à caridade.
Doa para um comerciante, vai ajudar bastante pois a falta de troco por causa de moeda em cofrinhos está absurda.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “
thiagobjj escreveu:Galera blz??
Agora no frio, estão começando as campanhas do agasalho, como não curto muito esse negocio de doar e nao ter nem idéia pra quem estou doando, levo pessoalmente para umas "famílias carentes" daqui de perto.
Mas esse ano decidi que vou perguntar se votou na Dilma antes, pra ver se merece....kkkkk
Cara, não doe dinheiro em espécie... seja moeda ou papel, é muito difícil saber para o bolso de quem está indo o que você doou... mesmo doando cestas básicas, não dá para saber na mesa de quem que vai ser colocada... o melhor é doar para quem você sabe que necessita e vai fazer bom uso da doação... eu já doei muito, agora não mais... pelo que fiquei sabendo, mais da metade do que se doa não chega na mesa de quem realmente necessita.
Bacana a iniciativa brother!
Ajudar o próximo é sempre um ato muito bonito e nobre. Só como os colegas falaram ae, é importante conhecer bem a instituição pra onde está se doando, pra não cair num conto do vigário.
Eu particularmente colaboro com um centro espírita perto da minha casa e que conheço o pessoal. Acompanho o que eles fazem com as doações de dinheiro/materiais doados e sei que vai realmente pra quem precisa.
Sobre o McDonalds, posso dizer que eles realmente fazem um trabalho muito bonito com crianças que tem câncer. Inclusive uma conhecida minha já serviu como voluntária na Casa Ronald McDonald aqui no RJ e me falou que o trabalho realizado pela instituição é muito sério e honesto.
Pra quem quiser conhecer mais um pouco:
http://www.instituto-ronald.org.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.casaronald.org.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas realmente, não sei se o destino daquelas moedas colocadas em cofrinhos nas lojas vão para o fim que se destinam ou se viram troco para a loja/funcionários... o que realmente parece q funciona por lá é o tal do Mcdia Feliz e as doações feitas diretamente ao instituto/casa.
Pra quem não tem dinheiro sobrando, uma opção que tb acho válida é doar um pouco do seu tempo como voluntário em algum projeto, seja com algumas horas semanais/quinzenais ou quando puder.
Já tive oportunidade de fazer isso e garanto que quando saímos de lá, por incrível que pareça, temos a sensação de que ganhamos muito mais do que as pessoas que foram ajudadas!
Ajudar o próximo é sempre um ato muito bonito e nobre. Só como os colegas falaram ae, é importante conhecer bem a instituição pra onde está se doando, pra não cair num conto do vigário.
Eu particularmente colaboro com um centro espírita perto da minha casa e que conheço o pessoal. Acompanho o que eles fazem com as doações de dinheiro/materiais doados e sei que vai realmente pra quem precisa.
Sobre o McDonalds, posso dizer que eles realmente fazem um trabalho muito bonito com crianças que tem câncer. Inclusive uma conhecida minha já serviu como voluntária na Casa Ronald McDonald aqui no RJ e me falou que o trabalho realizado pela instituição é muito sério e honesto.
http://www.instituto-ronald.org.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas realmente, não sei se o destino daquelas moedas colocadas em cofrinhos nas lojas vão para o fim que se destinam ou se viram troco para a loja/funcionários... o que realmente parece q funciona por lá é o tal do Mcdia Feliz e as doações feitas diretamente ao instituto/casa.
Pra quem não tem dinheiro sobrando, uma opção que tb acho válida é doar um pouco do seu tempo como voluntário em algum projeto, seja com algumas horas semanais/quinzenais ou quando puder.
Já tive oportunidade de fazer isso e garanto que quando saímos de lá, por incrível que pareça, temos a sensação de que ganhamos muito mais do que as pessoas que foram ajudadas!
Sim , meu pai sempre junta moedas e troca tudo no mercado, é bem comum, não vá direto ao caixa, mas aquelas bancadinhas que tem os guarda-volumes normalmente tem algum gerente já no esquema pra contar as moedas ...Philly Shell escreveu:Supermercado troca fácil as moedinhas
Lancaster escreveu:Cara, não doe dinheiro em espécie... seja moeda ou papel, é muito difícil saber para o bolso de quem está indo o que você doou
Outra coisa que aprendi desde pequeno com o meu pai; pediam dinheiro era 'Não tenho' , mas comida ele sempre atendia.
BoaSnickt escreveu: Eu particularmente colaboro com um centro espírita perto da minha casa e que conheço o pessoal. Acompanho o que eles fazem com as doações de dinheiro/materiais doados e sei que vai realmente pra quem precisa.
Valeu pelas dicas galera. Nao tenho como comprar as cestas e levar em algum lugar pq to sem carro ainda :/
Sempre mantenho dois cofres. Um com moedas de 50 centavos e 1 real e as moedas menores estão indo pra uma lata daquela da faxe de um litro. Já estou com quase duas cheias por isso q queria doar as moedas em si. Obrigado pelas dicas. Eu sei q centros espíritas fazem um trabalho importante, então acho q vou trocar no mercado e levar a grana.
Mensalmente tanto ajudar a AACD. A galera doa muita grana durante o teleton mas durante o ano inteiro eles precisam de grana. Quem tiver a oportunidade de visitar uma unidade, faça assim que puder. Este é sim um orgulho do país pois dá um atendimento extremamente digno a quem precisa demais, sendo rico ou pobre.
Sempre mantenho dois cofres. Um com moedas de 50 centavos e 1 real e as moedas menores estão indo pra uma lata daquela da faxe de um litro. Já estou com quase duas cheias por isso q queria doar as moedas em si. Obrigado pelas dicas. Eu sei q centros espíritas fazem um trabalho importante, então acho q vou trocar no mercado e levar a grana.
Mensalmente tanto ajudar a AACD. A galera doa muita grana durante o teleton mas durante o ano inteiro eles precisam de grana. Quem tiver a oportunidade de visitar uma unidade, faça assim que puder. Este é sim um orgulho do país pois dá um atendimento extremamente digno a quem precisa demais, sendo rico ou pobre.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Outra organização que já doei e acho legal o trabalho é Médico Sem Fronteiras.
Espero que realmente tenha chegado a quem precisa.
Espero que realmente tenha chegado a quem precisa.
I'm just a kid o rapá!!!
VSF
VSF