cartão de memoria com problema - feijoada news.
-
Dicionario
- Contato:
cartão de memoria com problema - feijoada news.
Apareceu no meu celular que o cartão de memoria está danificado, alguém sabe o que pode ser a causa disso, tenha 22gb de arquivos importantes, se apagr tudo, fudeu..., akguém ai que tenha conhecimento de causa ?
Re: cartão de memoria com problema - feijoada news.
tenho.. qq coisa mp
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)
Brother, fica difícil saber o q aconteceu assim... de repente o cartão de memória era fuleiro ou vc esqueceu seu aparelho perto de algum outro q tenho um campo magnético intenso, como por exemplo caixa de som ou outros.
Enfim, se vc der uma pesquisada na internet, vai achar alguns bons programinhas gratuitos que servem pra recuperar dados, sejam em hds ou cartões de memória. Não é garantia de que vai dar certo, mas já usei um desses pra recuperar arquivos de um hd danificado e consegui recuperar pelo menos 90% das informações.
Outra dica que posso te dar, é tentar tirar a memória do telefone e, com o uso de um adaptador que custa menos de R$10, conectá-lo ao PC pra ver se consegue "ler" os arquivos. Além de precisar desse adaptador pra usar o programa q te falei acima, pode ser tb o slot de memória do celular que tenha algum defeito.
Uma opção de desespero, se os dados forem valio$o$, é procurar uma empresa especializada nesse serviço de recuperação de dados. Não costuma ser barato e se vc tiver fotos XXX na memória pode acabar vendo elas ir parar na net... mas é uma opção a ser considerada em caso de "vida ou morte".
Boa sorte!
Enfim, se vc der uma pesquisada na internet, vai achar alguns bons programinhas gratuitos que servem pra recuperar dados, sejam em hds ou cartões de memória. Não é garantia de que vai dar certo, mas já usei um desses pra recuperar arquivos de um hd danificado e consegui recuperar pelo menos 90% das informações.
Outra dica que posso te dar, é tentar tirar a memória do telefone e, com o uso de um adaptador que custa menos de R$10, conectá-lo ao PC pra ver se consegue "ler" os arquivos. Além de precisar desse adaptador pra usar o programa q te falei acima, pode ser tb o slot de memória do celular que tenha algum defeito.
Uma opção de desespero, se os dados forem valio$o$, é procurar uma empresa especializada nesse serviço de recuperação de dados. Não costuma ser barato e se vc tiver fotos XXX na memória pode acabar vendo elas ir parar na net... mas é uma opção a ser considerada em caso de "vida ou morte".
Boa sorte!
Já me fodi com cartão de memoria que deu pau... perdi muita foto e video!!!
- RicardoBJJ
- Contato:
http://www.lc-tech.com/pc/sandisk-rescu ... e/?lang=pt" onclick="window.open(this.href);return false;
esse programa de recuperação de dados da Sandisk é muito bom. Recupera dados apagados acidentalmente e de cartões de memória danificados. Só que é pago. Eu tenho em casa, custou uns 20 US$, mas vale muito a pena. Rachei a licença com um cunhado na época, que estava com problema recorrente de cartão de memória danificado.
esse programa de recuperação de dados da Sandisk é muito bom. Recupera dados apagados acidentalmente e de cartões de memória danificados. Só que é pago. Eu tenho em casa, custou uns 20 US$, mas vale muito a pena. Rachei a licença com um cunhado na época, que estava com problema recorrente de cartão de memória danificado.

Já tive um cartão de memória corrompido sem nenhuma razão aparente, marca boa, só ficou dentro da mala. Só se um dos carregadores de mala do aeroporto fosse o magneto ou nas máquinas de segurança tivesse uma de exame de ressonância magnética.
Fui tentando vários programas, mesmo os pagos geralmente tem uma opção q mostra os arquivos sem poder salvar. Vários não achavam nada, um achou metade e outro q acho q era de graça achou tudo. Mas já faz um tempo e não lembro o nome.
Fui tentando vários programas, mesmo os pagos geralmente tem uma opção q mostra os arquivos sem poder salvar. Vários não achavam nada, um achou metade e outro q acho q era de graça achou tudo. Mas já faz um tempo e não lembro o nome.
- rei gabiru
- Contato:
O feijoada do titulo nso faz sentido nesse caso.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Não se pode confiar só em hd e cartão de memoria, essas porcarias alguma hora vão dar problema...tem que colocar em servidor online.
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
se tivesse um iphone isso não acontecia mano, quem tem iphone nunca teve nenhum problema, te recomendo voce comprar um iphone !
rs....
Agora e serio, espero que voce recupere esse dados, ja passei por isso, e não consegui nada !
Agora e serio, espero que voce recupere esse dados, ja passei por isso, e não consegui nada !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
Dicionario
- Contato:
Acho que tu acertou, deixei o celular carregando na quinta e na sexta feira na academia, e o celular ficou perto da caixa de som..Snickt escreveu:Brother, fica difícil saber o q aconteceu assim... de repente o cartão de memória era fuleiro ou vc esqueceu seu aparelho perto de algum outro q tenho um campo magnético intenso, como por exemplo caixa de som ou outros.
Boa sorte!
-
Dicionario
- Contato:
Foi só de zuera, crime ocorre nada acontece.rei gabiru escreveu:O feijoada do titulo nso faz sentido nesse caso.
Isso é fato!gus77 escreveu:Já tive um cartão de memória corrompido sem nenhuma razão aparente, marca boa, só ficou dentro da mala. Só se um dos carregadores de mala do aeroporto fosse o magneto ou nas máquinas de segurança tivesse uma de exame de ressonância magnética.
Trabalhei durante algum tempo com venda de câmeras digitais e cartões de memória, sendo que diversos clientes que viajaram e deixaram a câmera na mala reportaram o mesmo problema q vc de perda de dados. Depois q vc formata o cartão, ele fica pronto pro uso e funciona de boa, mas pra recuperar os dados, só com um programinha de recovery e um pouco de sorte.
Não sei que tipo de tecnologia é usada em scaners de malas que provoca esse efeito indesejado... fica a dica pra quem for viajar, na volta traga o cartão de memória no bolso!
Rapaz, deixa eu te dar mais uma dica... se vc realmente quer tentar recuperar os dados, pode até formatar o cartão, mas evite gravar algo por cima, pois desse jeito vc pode acabar sobrescrevendo informações e daí fica impossível de recuperar alguns ou todos os arquivos.Dicionario escreveu: Acho que tu acertou, deixei o celular carregando na quinta e na sexta feira na academia, e o celular ficou perto da caixa de som..
- rei gabiru
- Contato:
Hahaha....ta valendoDicionario escreveu: Foi só de zuera, crime ocorre nada acontece.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Passe uma borracha branca nos contatos do cartão.
Limpe com uma flanela.
Se caso vc possuir um limpa contato pode passar tbm, espere secar.
Se mesmo assim não funcionar formate o cartão e utilize algum programa de recuperação de dados (Lembrando que não é garantida a recuperação).
Limpe com uma flanela.
Se caso vc possuir um limpa contato pode passar tbm, espere secar.
Se mesmo assim não funcionar formate o cartão e utilize algum programa de recuperação de dados (Lembrando que não é garantida a recuperação).