[UFC Goiânia] Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
- Axe_Spartan
- Contato:
Re: [UFC Goiânia] Carlos Condit x Thiago "Pitbull" Alves
Linda performance do Condit, achei que perdeu o primeiro round, mas por muito pouco. O próprio americano disse que estava sentindo mais o brasileiro no começo, num feeling out process. E que cotovelada de encontro, fez um estrago grande no nariz do Thiago, apostei no americano por nocaute e me dei bem.
Não acho que foi por pouco não. Quase tudo que o Condit jogava ficava na defesa do Pitbull ou no vazio, e os que entravam eram em sua imensa maioria sem pressão. O Thiago por sua vez, conectou quase tudo que jogou, sendo em sua maioria golpes com pressão. Bons chutes, bons golpes de mão, etc. Tava vencendo bem o combate até o lindo KD, a partir dali foi uma surra do Condit com o brasileiro resistindo puramente na raça.Axe_Spartan escreveu:Linda performance do Condit, achei que perdeu o primeiro round, mas por muito pouco. O próprio americano disse que estava sentindo mais o brasileiro no começo, num feeling out process. E que cotovelada de encontro, fez um estrago grande no nariz do Thiago, apostei no americano por nocaute e me dei bem.
A galera muitas vezes viaja ao analisar uma luta em pé contabilizando golpes na guarda, agressividade e não levando em conta efetividade, que é a única coisa que realmente importa. Foi o que fez o Condit vencer o combate e era o que vinha fazendo o Pitbull vencer o primeiro round e o início do segundo até então.. Se fulano joga 10 golpes, 5 ficam na guarda, 3 no vazio, conecta 1 bom golpe e 1 sem pressão e ciclano responde com 3 bons golpes, ciclano tá na frente.
Po, torci pelo Thiago, mas apesar dele ter feito um excelente primeiro round não deu mesmo.
Condit é muito bom e dinâmico em pé e no chão, sendo que quando consegue conectar boas sequencias tem um poder devastador... Nem parece um Welterweight! Em poucos segundos de castigo o Thiago estava completamente ensanguentado e destruído (me lembrou do estrago que o americano fez na lataria do GSP quando unificaram os cinturões). O brasileiro teve muita garra e inteligencia de luta pra conseguir sobreviver ao castigo. Perdeu, mas pode sair de cabeça erguida e certamente com a moral alta. Dá orgulho de torcer pra um sujeito assim, na vitória ou na derrota. Aprende ai Belfort!!!! --- desculpa, mas não consegui deixar de dar uma cutucada hehehehe
Quanto a interrupção do médico, foi uma pena, muito embora eu acho que se o Thiago voltasse veríamos uma continuação do massacre. Condit estava muito mais inteiro e com a luta mentalmente ganha.
Condit é muito bom e dinâmico em pé e no chão, sendo que quando consegue conectar boas sequencias tem um poder devastador... Nem parece um Welterweight! Em poucos segundos de castigo o Thiago estava completamente ensanguentado e destruído (me lembrou do estrago que o americano fez na lataria do GSP quando unificaram os cinturões). O brasileiro teve muita garra e inteligencia de luta pra conseguir sobreviver ao castigo. Perdeu, mas pode sair de cabeça erguida e certamente com a moral alta. Dá orgulho de torcer pra um sujeito assim, na vitória ou na derrota. Aprende ai Belfort!!!! --- desculpa, mas não consegui deixar de dar uma cutucada hehehehe
Quanto a interrupção do médico, foi uma pena, muito embora eu acho que se o Thiago voltasse veríamos uma continuação do massacre. Condit estava muito mais inteiro e com a luta mentalmente ganha.

- Axe_Spartan
- Contato:
Olha nobre, lembro de vários chutes do Thiago parando no check do Condit, uma em particular doeu até em mim. Também achei que o brasileiro venceu o primeiro round, mas o que eu quis dizer quando falei que foi por pouco é que o Thiago não estava dominando a luta (nem perto disso) ou nem tinha colocado nenhum golpe que fez o Condit sentir, achei que a luta ainda estava bem parelha e o Condit ainda estava sentindo o brasileiro, e levando em conta o histórico de slow starter do americano, isso não me supreende.nobremaia escreveu:
Não acho que foi por pouco não. Quase tudo que o Condit jogava ficava na defesa do Pitbull ou no vazio, e os que entravam eram em sua imensa maioria sem pressão. O Thiago por sua vez, conectou quase tudo que jogou, sendo em sua maioria golpes com pressão. Bons chutes, bons golpes de mão, etc. Tava vencendo bem o combate até o lindo KD, a partir dali foi uma surra do Condit com o brasileiro resistindo puramente na raça.
A galera muitas vezes viaja ao analisar uma luta em pé contabilizando golpes na guarda, agressividade e não levando em conta efetividade, que é a única coisa que realmente importa. Foi o que fez o Condit vencer o combate e era o que vinha fazendo o Pitbull vencer o primeiro round e o início do segundo até então.. Se fulano joga 10 golpes, 5 ficam na guarda, 3 no vazio, conecta 1 bom golpe e 1 sem pressão e ciclano responde com 3 bons golpes, ciclano tá na frente.
- Axe_Spartan
- Contato:
Talvez teria ficado melhor se eu falasse que o Thiago venceu o primeiro round, mas que não estava de nenhuma maneira dominando a luta, como foi o caso de sua luta contra o Jordan Mein por exemplo, em que o americano estava dominando a luta e o Thiago encontrou aquele chute na linha de cintura do Mein.
Editado pela última vez por Axe_Spartan em 31 Mai 2015 03:19, em um total de 1 vez.
Hahaha! Olha quem tá aqui.Jorginic escreveu:Po, torci pelo Thiago, mas apesar dele ter feito um excelente primeiro round não deu mesmo.
Condit é muito bom e dinâmico em pé e no chão, sendo que quando consegue conectar boas sequencias tem um poder devastador... Nem parece um Welterweight! Em poucos segundos de castigo o Thiago estava completamente ensanguentado e destruído (me lembrou do estrago que o americano fez na lataria do GSP quando unificaram os cinturões). O brasileiro teve muita garra e inteligencia de luta pra conseguir sobreviver ao castigo. Perdeu, mas pode sair de cabeça erguida e certamente com a moral alta. Dá orgulho de torcer pra um sujeito assim, na vitória ou na derrota. Aprende ai Belfort!!!! --- desculpa, mas não consegui deixar de dar uma cutucada hehehehe![]()
Bom te ver, cara. Continue na área! Tá sumido demais.
Ninguém consegue colocar um golpe que faça o Condit sentir, ele é um zumbi. rs É claro que o Thiago não conectou tudo que jogou, isso é impossível, pô. Mas a grande maioria dos golpes que ele jogou entraram. Ele estava escolhendo os golpes, se é que me faço entender. Só jogava na brecha, esperava o Condit para contra atacar. E o Condit teve a imensa maioria dos seus golpes defendidos ou jogados no vento. Até que ele fintou um gancho de esquerda (que ele costuma jogar muito bem, como o que nocauteou o Hardy) e veio com um cotovelo que o Thiago não estava esperando, são esses golpes que fodem. 100% méritos do jogo ofensivo do americano!Axe_Spartan escreveu:
Olha nobre, lembro de vários chutes do Thiago parando no check do Condit, uma em particular doeu até em mim. Também achei que o brasileiro venceu o primeiro round, mas o que eu quis dizer quando falei que foi por pouco é que o Thiago não estava dominando a luta (nem perto disso) ou nem tinha colocado nenhum golpe que fez o Condit sentir, achei que a luta ainda estava bem parelha e o Condit ainda estava sentindo o brasileiro, e levando em conta o histórico de slow starter do americano, isso não me supreende.
Mas o fato é, ele vinha tomando atraso em pé até esse lindo golpe que valeu mais que todos os que o Pitbull jogou. O Pitbull também é um puta slow starter, até mais que o Condit. Não acho que isso influenciou em nada. Até porque, o Condit é que começou melhor e depois é que o Pitbull passou a tomar as rédeas do combate. Mas é isso, o foda de encarar o Condit em pé é ele ser muuuito durável, aguentar pancada demais e só precisar de um bom golpe para definir o combate, é um nocauteador nato.
Repeat
Editado pela última vez por Andore em 31 Mai 2015 03:22, em um total de 1 vez.
Não vejo problema algum em apostar no striker mais técnico em um duelo de strikers. Era uma luta bem parelha e que o Condit tinha ótimas chances pelo queixo sinistro que tem, por ser um nocauteador nato e por ter uma puta vantagem no alcance, mas tecnicamente falando, o brasileiro é bem mais lutador em pé e tinha tudo para causar problemas ao americano trocando. Como de fato aconteceu até o Condit tirar uma bela cotovelada da cartola e mudar as rédeas do combate.
Luta de 5 rounds, Condit praticamente sem se preocupar com ser derrubado, que é o seu ponto fraco. Barbada esse resultado.
Na minha visão bate qualquer striker dos meios médios, mas pode perder de um wrestling meia boca como Rick Story..
Editado pela última vez por Andore em 31 Mai 2015 03:23, em um total de 1 vez.
Sim, o fato de ser 5 rounds beneficiava demais o Condit. Mas o Pitbull é mais técnico em pé, podia complicar por isso.Andore escreveu:
[img]http://www.players.com.br/forum/public/ ... 063291.gif
[/img]
Luta de 5 rounds, Condit praticamente sem se preocupar com ser derrubado, que é o seu ponto fraco. Barbada esse resultado.
Na minha visão bate qualquer striker dos meios médios, mas pode perder de um wrestling meia boca como Rick Story..
Wonderboy, Saffiedine, Rory, Lawler, Douglas Lima, Koreshkov, etc. Aposto em todos esses caras contra o Condit em pé.
é bem mais complexo que isso. muitas vezes o golpe é bloqueado, mas serve mesmo assim pra controlar a distância. o que bloqueia o golpe sabe que, se fizer tal movimento (que poderia ajudar a desenvolver seu jogo), o golpe vai estar ali. faz o cara hesitar. ainda mais chute, que é um golpe forte.nobremaia escreveu: A galera muitas vezes viaja ao analisar uma luta em pé contabilizando golpes na guarda, agressividade e não levando em conta efetividade, que é a única coisa que realmente importa. Foi o que fez o Condit vencer o combate e era o que vinha fazendo o Pitbull vencer o primeiro round e o início do segundo até então.. Se fulano joga 10 golpes, 5 ficam na guarda, 3 no vazio, conecta 1 bom golpe e 1 sem pressão e ciclano responde com 3 bons golpes, ciclano tá na frente.
ainda que o lutador em desvantagem de volume de golpes consiga encaixar golpes limpos determinantes, que façam o outro balançar e tal, mas não foi o caso. foi um que outro, quem ditou a distância na maior parte do tempo foi o condit, e fez isso com esses golpes que foram em sua maioria bloqueados.
enfim, é a questão de volume de jogo/agressividade. que importa sim. não é só "strikes landed". se fosse assim, fightmetric seria um oráculo.
- Axe_Spartan
- Contato:
Como eu falei depois, teria sido melhor se eu tivesse dito que o Thiago venceu o Condit no primeiro round, mas que não estava de nenhuma maneira dominando a luta até então (uma superioridade significativa). Exemplo de dominância seria o Mein contra o próprio Thiago Alves (e aquele primeiro round nem merecia 10-8), que acabou achando um golpe no corpo do americano pra virar e acabar com aquela luta. Não concorda?nobremaia escreveu:
Hahaha! Olha quem tá aqui.
Bom te ver, cara. Continue na área! Tá sumido demais.
Ninguém consegue colocar um golpe que faça o Condit sentir, ele é um zumbi. rs É claro que o Thiago não conectou tudo que jogou, isso é impossível, pô. Mas a grande maioria dos golpes que ele jogou entraram. Ele estava escolhendo os golpes, se é que me faço entender. Só jogava na brecha, esperava o Condit para contra atacar. E o Condit teve a imensa maioria dos seus golpes defendidos ou jogados no vento. Até que ele fintou um gancho de esquerda (que ele costuma jogar muito bem, como o que nocauteou o Hardy) e veio com um cotovelo que o Thiago não estava esperando, são esses golpes que fodem. 100% méritos do jogo ofensivo do americano!
Mas o fato é, ele vinha tomando atraso em pé até esse lindo golpe que valeu mais que todos os que o Pitbull jogou. O Pitbull também é um puta slow starter, até mais que o Condit. Não acho que isso influenciou em nada. Até porque, o Condit é que começou melhor e depois é que o Pitbull passou a tomar as rédeas do combate. Mas é isso, o foda de encarar o Condit em pé é ele ser muuuito durável, aguentar pancada demais e só precisar de um bom golpe para definir o combate, é um nocauteador nato.
Discordo totalmente. rsrs Mas tudo bem, respeito a tua opinião.brunolobo escreveu: é bem mais complexo que isso. muitas vezes o golpe é bloqueado, mas serve mesmo assim pra controlar a distância. o que bloqueia o golpe sabe que, se fizer tal movimento (que poderia ajudar a desenvolver seu jogo), o golpe vai estar ali. faz o cara hesitar. ainda mais chute, que é um golpe forte.
ainda que o lutador em desvantagem de volume de golpes consiga encaixar golpes limpos determinantes, que façam o outro balançar e tal, mas não foi o caso. foi um que outro, quem ditou a distância na maior parte do tempo foi o condit, e fez isso com esses golpes que foram em sua maioria bloqueados.
enfim, é a questão de volume de jogo/agressividade. que importa sim. não é só "strikes landed". se fosse assim, fightmetric seria um oráculo.
Tu deve concordar com a sequência de vitórias do Sanchez e do Garcia e ter visto vitória do Pacman sobre o Mayweather, né?
Só um adendo com relação a parte destacada. Não necessariamente. Um golpe bloqueado pode ajudar o agressor a achar a distância, mas também ajuda o defensor a conseguir o mesmo e a ir pegando o tempo do oponente. Por exemplo, o Mendes adora perseguir o oponente sem jogar nenhum golpe, só para estimulá-lo a tentar puni-lo pela pressão respondendo com algum golpe ou para obrigá-lo a tentar sentir a distância com algum jab ou mesmo simplesmente esticando a mão.
Pq? Porque assim ele pega o tempo e acha a distância para contra golpear. A partir do momento que o agressor toca e acha a distância, o defensor também o faz. Ou seja, é ainda mais complexo que vc disse. rs E o Pitbull inclusive utilizou a agressividade do Condit contra o próprio para contra golpear. Mas eu não adentrei nesse ponto no meu comentário. A questão é: golpe bloqueado não conta pontos. A não ser que a luta não tenha ação ofensiva nenhuma ou que os golpes conectados estejam bem iguais. O que não era o caso, o Pitbull tava conectando mais e os melhores golpes, portanto vencia a luta.
Quanto ao fim do comentário, não acho que o fightmetric consiga pegar exatamente qual golpe entra, qual golpe é defendido, qual golpe teve potência, etc.
Sim, concordo.Axe_Spartan escreveu:
Como eu falei depois, teria sido melhor se eu tivesse dito que o Thiago venceu o Condit no primeiro round, mas que não estava de nenhuma maneira dominando a luta até então. Exemplo de dominância seria o Mein contra o próprio Thiago Alves, que acabou achando um golpe no corpo do americano pra virar e acabar com aquela luta. Não concorda?
sem dúvidas isso daí é verdade. mas como vc disse, não necessariamente. não era o que tava acontecendo: os golpes eram bloqueados, mas na maioria das vezes o pitbull não respondia. serviam pro condit manter a luta na sua distãncia. só mais pro fim do round que o pitbull dava umas respostas, mas não o suficiente pra levar o round: quem controlou a distãncia a maior parte do round (atacar sem ter resposta) foi o condit. teve liberdade pra isso, acuou o brasileiro na maior parte do tempo com isso.nobremaia escreveu:
Discordo totalmente. rsrs Mas tudo bem, respeito a tua opinião.
Tu deve concordar com a sequência de vitórias do Sanchez e do Garcia e ter visto vitória do Pacman sobre o Mayweather, né?![]()
Só um adendo com relação a parte destacada. Não necessariamente. Um golpe bloqueado pode ajudar o agressor a achar a distância, mas também ajuda o defensor a conseguir o mesmo e a ir pegando o tempo do oponente. Por exemplo, o Mendes adora perseguir o oponente sem jogar nenhum golpe, só para estimulá-lo a tentar puni-lo pela pressão respondendo com algum golpe ou para obrigá-lo a tentar sentir a distância com algum jab ou mesmo simplesmente esticando a mão.
Pq? Porque assim ele pega o tempo e acha a distância para contra golpear. A partir do momento que o agressor toca e acha a distância, o defensor também o faz. Ou seja, é ainda mais complexo que vc disse. rs E o Pitbull inclusive utilizou a agressividade do Condit contra o próprio para contra golpear. Mas eu não adentrei nesse ponto no meu comentário. A questão é: golpe bloqueado não conta pontos. A não ser que a luta não tenha ação ofensiva nenhuma ou que os golpes conectados estejam bem iguais. O que não era o caso, o Pitbull tava conectando mais e os melhores golpes, portanto vencia a luta.
Quanto ao fim do comentário, não acho que o fightmetric consiga pegar exatamente qual golpe entra, qual golpe é defendido, qual golpe teve potência, etc.
outra coisa, como eram chutes (e bem colocados), fica complicado o cara fazer isso daí que vc citou (pegar o tempo pra contragolpear), pois é um golpe forte, e o condit variava nos chutes, incluindo o chute alto (essa imprevisibilidade é foda), que é um golpe tão perigoso que nem dá pra pensar muito no contragolpe, tem mais é que evitar que ele entre mesmo. enfim, mais pro fim do round o pitbull, bom striker que é, experientíssimo nos chutes tb (e mais bruto), conseguiu isso. mas não o suficiente pra virar o round.
discordo que golpe bloqueado conte pontos apenas quando os conectados estão parelhos/não existem. acho que, quando o lutador consegue controlar a distância a maior parte do round com esses golpes, já é o suficiente pra contar ponto sim.
ps: sobre o mayweather e pacquiao, obviamente o floyd venceu. teve uma diferença bem básica nessa luta: floyd bloqueava muito tb, mas ao mesmo tempo controlava a distância a maior parte do tempo com sua envergadura muito maior.