Erick Silva revela prejuízo de 40 mil reais por mês

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Erick Silva revela prejuízo de 40 mil reais por mês

Mensagem por fethai » 28 Mai 2015 23:17

Lutador brasileiro faz as contas para não chegar ao fim do mês "no vermelho". Mesmo assim, afirma que situação não irá influenciar na aceitação de lutas em sequência

O novo acordo de exclusividade entre o UFC e a marca de roupas e acessórios esportivos Reebok foi criticado por alguns lutadores de MMA, por conta dos possíveis prejuízos que eles teriam com a proibição da exibição de patrocinadores nos uniformes durante as lutas.
O meio-médio capixaba Erick Silva revelou o impacto dessa limitação em seus rendimentos, contando que irá perder cerca de 40 mil reais, mesmo com o repasse de alguns valores divulgados pelo UFC.

- O UFC mudou um pouco a forma de pagamentos com essa parceria com a Reebok. Eu e meu empresário já sentamos, fizemos as contas e vimos que vamos perder bastante com esse novo contrato do UFC. A gente chega a perder cerca de 40 mil reais por mês. Esse novo plano da Reebok é difícil para quem tem muitos patrocínios, porque vai restringir muito, e os patrocinadores não querem pagar uma quantia que eles pagariam sem ser expostos numa luta, que é onde que o atleta dá o maior retorno pra eles.
Procurando novas fontes de renda que possam amenizar essa perda mensal, Erick Silva inaugurou recentemente uma filial da franquia de redes de academia Team Nogueira, no município da Serra. Por outro lado, o capixaba sabe que tem que fazer uma boa luta contra o americano Rick Story, neste mês de junho, no TUF Brasil 4 Final, para poder barganhar um contrato com melhores valores, haja vista que esta luta é a última do atual compromisso de Erick com o Ultimate.

- Mas eu e meu empresário (Duda Mauro) já estamos conversando com o Joe Silva para a gente poder ter uma forma de recuperar isso, de não sair perdendo. É minha última luta do contrato, eu sei que eu tenho que fazer uma luta muito boa, uma luta muito contundente, justamente para isso, para na renovação do meu contrato a gente poder recuperar por um lado todo esse dinheiro que a gente está perdendo por outro. Estamos com esse planejamento, a conversa está muito boa, é difícil mas a gente está tentando.

O acordo UFC/Reebok entra em vigor em julho, durante a "Semana Internacional da Luta", que precede o UFC 189, de 11 de julho. A partir de então, lutadores e treinadores só poderão utilizar uniformes da Reebok durante os eventos oficiais do UFC. Com isso, o brasileiro, que está indo para a sua 11ª luta no UFC, Erick Silva teria direito, de acordo com a tabela de valores divulgada, a receber o total de US$ 10 mil (R$ 30 mil), apenas em seu próxima luta, por entrar no grupo de atletas que teriam de 11 a 15 duelos no Ultimate.

Mesmo assim, o fato não preocupa o capixaba, que também afirma que a situação não irá influenciar na aceitação de lutas em sequência, com pouco tempo de preparação. Será o corpo de Erick que vai dizer o momento certo de entrar no octógono novamente. Os anos em que Erick Silva mais lutou no UFC foram 2012 e 2014, com três combates realizados em cada período.

- Não, não (aceitar lutas em sequência). Eu aceito as minhas lutas conforme como eu estou me sentido, então independente de número de lutas, o que vai dizer isso, é lógico, que é o meu corpo, são os meus médicos, se eu não estiver apto para lutar eu não vou lutar. Acho que isso é muito importante, além de valores, além de tudo, acho que é a minha saúde é o que mais importa. Se eu estiver bem, é lógico que eu vou lutar, eu gosto de lutar, então estando bem eu poderia fazer de quatro ou cinco lutas no ano. Eu já cheguei a fazer três lutas em menos de um ano. Para fazer cinco lutas, o atleta tem que estar bem treinado e não ter sofrido lesões de uma para a outra, porque é difícil a gente se preparar para lutar de novo.

O brasileiro Erick Silva encara o norte-americano Rick Story no evento que terá a final do reality show TUF Brasil 4, marcado para o dia 27 de junho, em Miami, na Florida, nos Estados Unidos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/es/notici ... eebok.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Nile

Re: Erick Silva revela prejuízo de 40 mil reais por mês

Mensagem por Nile » 28 Mai 2015 23:35

Caraca , se ele tá levando um prejuízo de 40 dilmas por mês , quanto que ele tirava no total ?!
Tá tirando uma nota boa
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

slash
Contato:

Mensagem por slash » 28 Mai 2015 23:38

estaria o capixaba phenom correndo risco de facão?
Ultima luta de contrato, vai pegar um cara duro, não duvido nem um pouco que leve um carro do Story... Acho muito difícil rolar facão, pois é um bom nome pra ufc no Brasil, espanca uns frangos e levanta galera, mas não sei não hein...

Se pegar a passagem do Erik no ufc ele só ganhou de frangos e do semi aposentado Kos.
De resto só levou esculacho...
VSF

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 28 Mai 2015 23:54

Erick não tá entre os tops e ainda vai ter esse prejuízo, imagina o quanto vão perder os caras que estão no topo da divisão, com vários bons patrocinadores, já que o pagamento não vai ser de acordo com o ranking.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 29 Mai 2015 06:09

Patrocínio por ranking ou por tempo de casa são errados ao meu ver. O ideal seria patrocinar por popularidade. E dá pra medir popularidade de algumas formas (google por exemplo)...

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 29 Mai 2015 08:13

Carai, vai mudar o cardapio de global pra redetv
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Fenômeno baiano
Contato:

Mensagem por Fenômeno baiano » 29 Mai 2015 08:25

Pior coisa q o UFC já fez nós últimos 10 anos..

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 29 Mai 2015 09:00

Sei não, mas acho que esse negocio com a Reebok, o UFC acabou dando um tiro no pé...

expo
Contato:

Mensagem por expo » 29 Mai 2015 09:06

Esperto, tá jogando na mídia que é a última luta para analisar novas propostas. Se o ufc não fechar outro vem e fecha.

Top ou não, ES é um nome conhecido.

No mais, Cowboy ri dessa parte: "Para fazer cinco lutas, o atleta tem que estar bem treinado e não ter sofrido lesões de uma para a outra, porque é difícil a gente se preparar para lutar de novo." :))
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 29 Mai 2015 11:01

R$ 40 mil de prejuizo por mes? Nao fode Erick!
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 29 Mai 2015 11:07

40 mil por mês? Ta bom!
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Lemos
Contato:

Mensagem por Lemos » 29 Mai 2015 11:17

Acredito que vá perder r$40.000,00 em patrocínios, o que é bem diferente de ter 40.000,00 de prejuízo.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Mai 2015 11:35

Erick Silva 40k? aham...
Lemos escreveu:Acredito que vá perder r$40.000,00 em patrocínios, o que é bem diferente de ter 40.000,00 de prejuízo.
?

perder 40k de patrocínio não é um prejuízo?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre » 29 Mai 2015 11:49

Deve ter piorado par ele, mas 40k é jogada de empresário para poder barganhar um contrato melhor com o UFC na renovação que estar por vir

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 29 Mai 2015 11:51

slash escreveu:estaria o capixaba phenom correndo risco de facão?
Ultima luta de contrato, vai pegar um cara duro, não duvido nem um pouco que leve um carro do Story... Acho muito difícil rolar facão, pois é um bom nome pra ufc no Brasil, espanca uns frangos e levanta galera, mas não sei não hein...

Se pegar a passagem do Erik no ufc ele só ganhou de frangos e do semi aposentado Kos.
De resto só levou esculacho...
Sem contar que se perder, seu contrato, para ser renovado, deve ter o valor lá em baixo.

Responder