Duelo Épico de Graffiteiros

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
S_BJJ
Contato:

Duelo Épico de Graffiteiros

Mensagem por S_BJJ » 29 Mai 2015 00:39

Banksy é um graffiteiro britânico veterano mundialmente reconhecido por suas obras em estêncil, cujos trabalhos são facilmente encontrados nas ruas de Bristol. Suas obras são carregadas de conteúdo social expondo claramente uma total aversão aos conceitos de autoridade e poder. Em telas e murais faz suas críticas, normalmente sociais, mas também comportamentais e políticas, de forma agressiva e sarcástica, provocando em seus observadores, quase sempre, uma sensação de concordância e de identidade. Apesar de não fazer caricaturas ou obras humorísticas, não raro, a primeira reação de um observador frente a uma de suas obras será o riso. Espontâneo, involuntário e sincero, assim como suas obras. O mais interessante que apesar de ele ser tão famoso, sua identidade continua anônima.

Imagens de seu trabalho em spoiler:
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
King Robbo foi um graffiteiro inglês, veterano assim como Bansky, um dos maiores expoentes da cultura do grafitte na década de 80. Apesar de ele não ter a fama e glamour que Bansky detêm hoje em dia, King Robbo é reconhecido como um dos principais influenciadores da arte em sua época e um dos pioneiros a pintar trens e metrôs na europa.

Imagens de seu trabalho em spoiler:
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Spoiler:
Imagem
Bem, a treta começou a partir deste graffite que Robbo fez em Londres no ano de 1985. Um dos mais representativos da década:

Imagem

Passado o tempo, no ano de 2006, o desenho se encontrava esquecido e ficou descuidado:

Imagem

Em dezembro de 2009 começou a treta, Banksy decidiu intervir pintando o mural com um homem retirando a pintura como se fosse papel de parede e repintando o lugar com tinta branca. Isso causou muita ira nos graffiteiros de Londres pela falta de respeito.

Imagem

Duas semanas mais tarde Robbo decidiu comprar a briga e terminou de pintar a parede escrevendo seu nome e acrescentando o "King" - King Robbo.

Imagem

Em uma mitagem épica de Banksy, meses depois ele respondeu pintando a palavra "Fuc" antes do "King". Fucking Robbo.

Imagem

Robbo, ou algum de seus fãs, apaga a palavra "Fuc".

Imagem

Irritado o dono da parede a cobre de tinta preta.

Imagem

Robbo então, aproveitando a deixa, pinta o Manda-Chuva enostado em uma lápide escrito "R.I.P carreira do Banksy".

Imagem

A parede foi pintada novamente de preto pelo proprietário, que notava movimentos nos fundos da loja pela guerra.

Imagem

Banksy continuou a batalha e por cima pintou uma cena surrealista no muro com um peixe dentro da água e outro fora, representando ele e Robbo:

Imagem

Robbo pretendia revidar, mas devido a um grave acidente (que ocasionou sua morte em 2014) ocorrido em 2011 ele entrou em coma, em solidariedade Bansky fez uma homenagem ao graffite que ocasionou toda guerra, pintando de novo o contorno do graffite original e uma lata de spray como veladora.

Imagem

Essa história ficou tão famosa que virou um documentário intitulado Graffiti Wars: Robbo vs. Bansky.

Vídeo do documentário completo em spoiler:
Spoiler:
phpBB [video]
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Violence
Contato:

Re: Duelo Épico de Graffiteiros

Mensagem por Violence » 29 Mai 2015 00:54

Bacana demais o tópico, cara!

Conhecia o Bansky, e acho genial.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 29 Mai 2015 01:02

top!

esse pessoal do grafite são uns verdadeiros artistas...

Banksy é foda, tenho o livro do cara e o mais interessante é que ninguém sabe sua identidade.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 29 Mai 2015 01:04

As obras do Banksy são de cair o queixo mesmo, li algumas reportagens e tem pessoas que dizem que ele não é uma pessoa e sim várias pessoas, algo como Team Banksy.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 29 Mai 2015 02:01

Dá pra baixar essa filme legendado.

Quem se interessar pode ver também o filme do Banksy 'exit through the gift shop'. Muita coisa de grafite e arte contemporânea aí tbm.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 29 Mai 2015 02:09

Baden escreveu:Dá pra baixar essa filme legendado.

Quem se interessar pode ver também o filme do Banksy 'exit through the gift shop'. Muita coisa de grafite e arte contemporânea aí tbm.
Onde eu consigo o documentário do tópico legendado, brother? Vc tem algum link, por favor?!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 29 Mai 2015 02:28

Violence escreveu:
Onde eu consigo o documentário do tópico legendado, brother? Vc tem algum link, por favor?!
Torrents- pirate bay

tá lá, só não sei se posso colocar esse link aqui

mas você logo acha lá
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

rockit

Mensagem por rockit » 29 Mai 2015 07:39

interessante mesmo... coitado do dono da loja rs
aos mestres com carinho: kozak (RIP), molotov (RIP), brunologo (RIP), blake (RIP)

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 29 Mai 2015 09:17

Essa história é muito louca... o Team Robbo também modificou vários trabalhos do Banksy...

E tem gente eu acha que o Banksy é o responsável pelo acidente fatal do King Robbo...

Imagem

Imagem

Pinhão
Contato:

Mensagem por Pinhão » 29 Mai 2015 09:39

Pra quem quer assistir, i Grafitti Wars tem no YT legendado inteiro, é bem maneiro!

Depois que assisti, passei a achar o Banksy meio babaca e "aproveitador", por que ele copiou muita coisa também do Le Rat.
E o Robbo era sinistro, graffitou os trens inteiros, segundo ele era "arte em movimento" pra todo mundo ver hahaha...
Imagem
OSS!!!
Só o Jiu-Jitsu salva!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 29 Mai 2015 10:06

Eu lembro de ter visto "live" essa treta em 2009 e acompanhei até o acidente do Robbo, não sabia que ele tinha morrido e nem dessa homenagem do Bansky. Muito foda.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 29 Mai 2015 10:24

No documentário Robbo fala do governo inglês que apaga os graffites de ouros artistas e protege as artes de Banksy, tratando-as como obras de arte e dos outros artistas como pichação.
MH92 escreveu:Pode ser o desenho mais lindo do mundo, mas pintou sem autorização do dono do muro é pichação
Concordo com você, mas prefiro mil vezes um graffiteiro "pichar" meu muro do que alguém ir lá, fazer um mone de rabiscos escrito "cú", assim mesmo com acento.

S_BJJ
Contato:

Mensagem por S_BJJ » 29 Mai 2015 10:27

Violence escreveu:

Aqui está, achei no YT legendado - PT BR.

phpBB [video]

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 29 Mai 2015 12:07

S_BJJ escreveu:

Aqui está, achei no YT legendado - PT BR.

phpBB [video]
Obrigado, cara!

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 29 Mai 2015 12:20

se por um lado a pichação é zoada bagaraio o graffiti é legal demais.

Se minha casa desse eu ia pedir pra algum artista fazer um trabalho, talvez faça no meu quarto ainda, acho mto top.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder