{UFC 187} Josh Sampo x Justin Scoggins

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
nobremaia
Contato:

Re: {UFC 187} Josh Sampo x Justin Scoggins

Mensagem por nobremaia » 26 Mai 2015 19:52

Henrique 6-3-3 escreveu:
Mesmo ele quedando muito bem, se o gameplan dele era derrubar o Moraga, já começa o erro por aí. Porque é desnecessário você derrubar um cara que é perigoso e melhor que você no chão. E se ele tava derrubando e quase caiu na guilhotina na primeira vez, poderia ter se ligado e não ter tentado novamente, já que tava vencendo em pé. É claro que a juventude e inexperiência conta bastante, mas achei que a falta de inteligência foi bem maior.
Mas esse negócio da inteligência é algo completamente corrigível pra ele...
Mas aí o erro não seria dele e sim dos treinadores. E o chão dele é bom, ele fez esse jogo com o Richie, que tá longe de ser bobo no chão e passou o carro. Vai ver ele sempre fez aquilo e sempre funcionou. Como eu disse, pra mim é muito mais uma questão de imaturidade, de lutador inexperiente que ainda não aprendeu a se adaptar a um determinado oponente. Acho que são erros corrigíveis. Muito mais uma questão de inexperiência que necessariamente de falta de inteligência.

Henrique 6-3-3
Contato:

Re: {UFC 187} Josh Sampo x Justin Scoggins

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 28 Mai 2015 17:11

nobremaia escreveu:
Mas aí o erro não seria dele e sim dos treinadores. E o chão dele é bom, ele fez esse jogo com o Richie, que tá longe de ser bobo no chão e passou o carro. Vai ver ele sempre fez aquilo e sempre funcionou. Como eu disse, pra mim é muito mais uma questão de imaturidade, de lutador inexperiente que ainda não aprendeu a se adaptar a um determinado oponente. Acho que são erros corrigíveis. Muito mais uma questão de inexperiência que necessariamente de falta de inteligência.
Que são erros corrigíveis, não restam dúvidas.
Vaculik pode não ser bobo no chão, mas esta muito longe de ter o nível do Moraga nessa área. É, são os treinadores que montam o seu gameplan, então se o jogo montado não da certo, grande parte do erro vai pra eles, mas mesmo assim, depois de ter passado sufoco em uma primeira tentativa nessa estratégia, ele tinha que ter tido esse "feeling" pra mudar na hora. Você muitas vezes quando vai lutar tem que ter um plano B, para quando o A não estiver dando certo. Concordo quando ao fato dele ser muito imaturo ainda, mas mesmo sendo os treinadores que montam a estratégia, os lutadores tem meio que o "dever" de entender a luta e muitas vezes mudar no meio dela. E contínuo achando que esse é o principal ponto a ser trabalhado no Scoggins...
Mas não deixa de ser um puta talento (pra mim é no mínimo do mínimo top 10 p4p no quesito talentos futuros no MMA)...

Responder