Wand é mais um a criticar o Belfort

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Massacre
Contato:

Re: Wand é mais um a criticar o Belfort

Mensagem por Massacre » 26 Mai 2015 14:46

Grunge escreveu:Então, não me lembro muito bem, mas quando o Belfort chegou do Affliction pro UFC, não havia muitas opções na categoria pra desafiar o AS... muitos concordavam que o Belfort era a melhor opção... e se vc parar pra reparar, acontece com todo lutador conhecido que vem de outro evento... eles geralmente fazem 1 ou 2 lutas e vão pro TS. É entretenimento... o fator esportivo acaba ficando em segundo plano. O correto seria que os lutadores conhecidos que entram no UFC ou que mudam de categoria entrassem na fila, mas não é assim que funciona. Já contra o JJ, ele deve ter sido 3a ou 4a opção pro Dana... foi um tapa buraco. Sobre o TRT, minha opinião é que claro que ajudava o desempenho dele nos treinos e lutas, mas outros lutadores que tb usavam não apresentaram a mesma evolução, então acho que tem muito mérito do Vitor nessa evolução e nessas últimas vitórias.

Acho que esse lance de considerar lenda engloba muitas coisas e cada um tem um enfoque. Acho que o Belfort deu sua contribuição pro esporte e foi importante... seja por sempre ter ido atrás dos melhores treinos, por não ser um lutador unidimensional numa época em que grande parte dos lutadores era, seja pela divulgação que fez do esporte e também por se manter competitivo por tanto tempo.
Que ele foi importante pro esporte eu não tenho duvida, que ele tem um certo talento eu não tenho duvida, mas colocar ele no patamar de lenda junto com Rickson Grace, Royce Grace, Fedor, George St. Pierre, José Aldo, Jon Jones, Anderson e outros tantos é muita coisa pra quem só ajudou a divulgar o esporte! Como vc disse, cada um tem um enfoque pra definir uma lenda, mas num senso comum o Vitor nunca seria uma lenda do esporte, mas ele sempre será um nome importante no esporte!
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 26 Mai 2015 14:48

Garfield escreveu:
Ai falou tudo... o Belfort tem seu nome gravado na história do esporte sim, lutou em todas as fases do esporte e sempre foi um dos melhores (apesar de nunca ter sido o melhor). para mim ele é lenda também, só não da para comparar com Wand.
Acho que se a gente for comparar nessa questão de ganhar cinturão e ser dominante, realmente o Wanderlei foi mais bem sucedido... isso não se discute. Mas comparando-se lutadores, acho o Belfort melhor.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Lobo

Mensagem por Lobo » 26 Mai 2015 14:50

Wand é lenda...
AS é lenda...
Vitor é lenda...
Minota é lenda...
Shogun é lenda...
Lyoto é lenda...

Todos contribuíram muito para o crescimento do MMA e cada um no seu tempo, conquistaram grandes feitos!

Se um fez mais que o outro, não é a questão, tudo é muito subjetivo e cheio de pqs.

O que não dá é colocar a "paixão" acima de tudo, ficar cego e analisar tudo de forma extremamente parcial.

Cuidado, nego assim tem uma tendência desgraçada a ser corno!

E é o que desejo à vocês, que ficam nesse lenga-lenga de lover de lutador x e hater de y, CHIFRE, muito chifre nessas cabeças!

:bleh:
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 26 Mai 2015 14:53

Grunge escreveu:
Acho que tanto o Belfort quanto o Wanderlei são lendas... e, tecnicamente, o Belfort é melhor lutador na minha opinião. Já o Rubinho não pode ser comparado em nenhuma dessas esferas com o alemão.
E no confronto direto deu Vítor, se lutarem mais dez vezes não vejo o Wand vencendo nenhuma, salvo se ele quedar e cair na meia guarda!

:-bd
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Grunge
Contato:

Mensagem por Grunge » 26 Mai 2015 14:55

Massacre escreveu:
Que ele foi importante pro esporte eu não tenho duvida, que ele tem um certo talento eu não tenho duvida, mas colocar ele no patamar de lenda junto com Rickson Grace, Royce Grace, Fedor, George St. Pierre, José Aldo, Jon Jones, Anderson e outros tantos é muita coisa pra quem só ajudou a divulgar o esporte! Como vc disse, cada um tem um enfoque pra definir uma lenda, mas num senso comum o Vitor nunca seria uma lenda do esporte, mas ele sempre será um nome importante no esporte!
Respeito tua opinião, mas discordo. Acho que quando se falar do começo do MMA como o conhecemos aqui no Brasil, o VB sempre vai ser uma das referências.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 26 Mai 2015 15:30

Garfield escreveu:Aguardando mais argumentos de como um cara que nunca foi campeão de nenhum evento que passou tem uma carreira melhor do que um dos campeões mais dominantes do PRIDE.
Nunca foi campeão? ta sabendo legal.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 26 Mai 2015 17:39

O que enche é esse haterismo cego em cima do Vitor.
Achar o Wand uma lenda maior é completamente compreensível, mas dizer que não cabe nem comparação é um puta exagero.
Sou fãzaço dos dois e vejo eles praticamente no mesmo patamar de lendas.
E é incrível como sempre fazem de tudo para desmerecer as vitórias do Belfort.
É como o Henrique Lobo falou, todos aqueles caras estão praticamente no mesmo patamar lendário. Uma leve vantagem pra um ou pra outro, mas nada que não caiba discussão...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 26 Mai 2015 18:30

Garfield escreveu:Eu to com uma duvida quem foi melhor piloto da formula 1 Schummacher ou Rubinho?
Ai a comparação seria entre Fedor e Wand.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 26 Mai 2015 18:57

Massacre escreveu:
Na boa, pastor ganhou de bandeja os TS contra AS e JJ, não merecia nenhum dos dois, já o TS do contra o CW ele mereceu, mas como seria sem TRT? Ele até pode ter anos e anos de carreira, mas ele tem menos lutas que muitos lutadores com a metade do tempo de carreira dele.

Acho que lenda é um titulo muito grande para uma pessoa que nunca conseguiu defender um cinturão por duas vezes seguidas ou só por ter conseguido um TS aos 38 anos de idade.
Na época o TRT era liberado pro Vitor do msm modo q as bombas eram liberadas pro Wanderlei no Pride,então pq questionar só o TRT? Menos aí kra...

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 26 Mai 2015 18:58

Henrique 6-3-3 escreveu:O que enche é esse haterismo cego em cima do Vitor.
Achar o Wand uma lenda maior é completamente compreensível, mas dizer que não cabe nem comparação é um puta exagero.
É como o Henrique Lobo falou, todos aqueles caras estão praticamente no mesmo patamar lendário. Uma leve vantagem pra um ou pra outro, mas nada que não caiba discussão...
Sim kra,é mto chato isso. Pra toda vitoria do Vitor tem uma desculpa,nunca o kra tem méritos,parece q o TRT era liberado só pra ele,quando na verdade era liberado pro Wanderlei tbm q continuou sendo um fracasso no UFC

JUNIORXANDO
Contato:

Mensagem por JUNIORXANDO » 26 Mai 2015 19:01

Galera surtou de vez ao analisar carteis e colocar Jardine,Mezger,algum Japa sem ser sakuraba como tops.parem com isso.
Wand foi protegido no Pride sempre.era "top 1"da categoria e pegava um japa que nem lutava mma enquanto o resto do top 5 se enfrentava.

e acho graça que o povo adora citar os pesados que ele enfrentou ( na verdade o Crocop tava com peso abaixo do Wand quando lutaram) para justificar algumas derrotas.mas não se lembram nunca de citar o pobre do Sakuraba que era no mínimo 10 kilos abaixo para justificar alguma coisa.
Wand foi campeão protegido.teve algumas lutas boas,venceu alguns tops,mas nunca foi nem de longe o que pintaram.ficou sem enfrentar inúmeros tops de verdade enquanto foi "campeão",deveria ter perdido o cinturão para o Arona se não fosse o garfo.
e depois ainda deu vexame pra danar virando saco de pancadas no UFC perdendo para caras que nem os haters( e nois) acreditavam que ele perderia.
por isso tudo e ainda por inúmeros vexames que deu ultimamente fora do ringue,acho absurdo ele ter coragem de falar qualquer coisa do Belfort nesse momento.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 26 Mai 2015 19:03

Grunge escreveu:
Respeito tua opinião, mas discordo. Acho que quando se falar do começo do MMA como o conhecemos aqui no Brasil, o VB sempre vai ser uma das referências.
Com certeza,até pq como o Royce surpreendeu o mundo sendo magrinho e derrotando caras enormes,o Vitor tbm surpreendeu por ser quase q um garoto surrando adultos

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 26 Mai 2015 20:13

A gente vai, tem o trabalho de conseguir ranking da época que o Wand enfrentou cada adversário, o que não é fácil, e vem nego falando que nós surtamos quando falamos que o Jardine, Nakamura, Yoshida, Fujita eram TOPs na época das lutas, e o pior, fala por falar, sem nem apresentar outros dados para corroborar com suas opiniões, fica complicado manter um debate saudável desse jeito.

Sou contra esse negócio de rebaixar determinado lutador para exaltar outro, pra mim Wand e Belfort são lendas do esporte, coloco o Wand acima do Vitor pela história do Cachorro Louco no PRIDE, mas não acho que isso me faça desmerecer o Vitor. Mas quando vou analisar o passado do lutador, me baseio no pensamento da época em que ele enfrentou os seus adversários (e pouco coisa é melhor do que rankings antigos para isso), como eram os lutadores naquela época, e não agora, e é isso o que falta aqui parece.

E não, não acho que o Arona foi garfado.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 26 Mai 2015 20:17

Henrique 6-3-3 escreveu:O que enche é esse haterismo cego em cima do Vitor.
Não cabe comparação. Estão em patamares distintos. Não é questão de opinião, não dá para comparar um cara que foi durante anos o mellhor do mundo em seu peso, que foi um campeão dominante, com alguém que nunca foi campeão de nada. Nunca defendeu uma cinta na vida e nunca, em nenhum momento da sua carreira, foi o melhor do mundo em seu peso.

Não sou hater do Vitinho, gosto dele. Mas não, definiitvamente não cabe comparação. Só quem só acompanhou o fim da carreira de ambos e não pegou o contexto de como essas carreiras de fato foram e por quantos longos e longos anos o Wanderlei esteve em um nível muito acima do nível do Vitor, é que pode querer discutir isso. E quem acompanhou e discute é porque é hater do Wanderlei e fã do Vitor. É a única maneira de tentar fomentar uma discussão nesse sentido.

Comparar o Wanderlei com o Belfort é mais ou menos como comparar o Lidell ao Glover. Não se compara um ex campeão dominante com um top que nunca chegou ao topo.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 26 Mai 2015 20:21

Neto-CG escreveu:
Cara sem entrar no mérito quem é o lutador com carreira mais solida ... vcs estão sendo inocentes em comparar o MMA daquela época com agora ....
Pensa se o Royce , minotauro e outros teriam sido o que foram com o MMA evoluído como o de hoje... Minotauro e royce pegaram caras unilaterais ...alias, era o que existia na época ... e nem por isso vejo nego metendo malhar nos caras .... Isso ai já tem muita emoção envolvida ... ai fica nessa briguinha de jardim escola ! rsrsrs
Royce tudo bem porque eram outros tempos, mas o Minotauro no auge seria top hoje no UFC sem sombra de dúvidas. Não acho que seria campeão, mas estaria ali no top 5 com certeza.

Responder