O que o Rutten fez pelo UFC claro que não o qualifica para o Hall do UFC, mas do MMA sim, e parece que a intenção é transformar esse Hall em um do MMA, com foco no UFC é claro. Deem uma olhada nessa matéria:
http://www.mmafighting.com/2015/5/5/855 ... l-location
Tradução que peguei de outro lugar:
"
12 anos após a sua criação, o Hall da Fama do UFC está passando por uma transformação em uma tentativa de torná-lo tanto mais legítima como uma entidade, e para, eventualmente, ter alguma estrutura física visitável. A empresa anunciou na terça-feira que vai empossar uma nova classe em 11 de julho, no Fan Expo do UFC 189. Haverá prováveis cinco homenageados em quatro categorias. O anúncio trouxe uma novidade, pelo menos uma pessoa vai entrar no grupo a partir de quatro diferentes categorias,que será introduzido a cada ano entre 2015 e 2017, como uma forma de estabelecer os novos critérios. Sendo uma das categorias "LUTAS LENDÁRIAS", isso significaria dois homenageados só nessa categoria.
Depois de 2017, os candidatos serão escolhidos entre as categorias, mas não necessariamente, um de cada categoria a cada ano. As categorias anunciadas são a ERA MODERNA, OS PIONEIROS, OS CONTRIBUINTES e LUTAS LENDÁRIAS.
Os homenageados da ERA MODERNA serão aqueles lutadores que fizeram a sua estreia no MMA profissional após 17 de novembro de 2000. Para ser elegível, um lutador deve ter passado dos 35 anos, ou que tenha se aposentado há um ano.
O 17 de novembro de 2000, tem a sua data simbólica baseada na adoção das atuais regras do regulamento das artes marciais mistas pela comissão atlética de New Jersey.
A seção dos PIONEIROS seria para aqueles lutadores que estrearam antes dessa data. Eles também devem ter pelo menos 35 anos de idade, embora cada candidato legítimo que estreou antes dessa data já passou dos 35 anos.
A seção dos CONTRIBUINTES,será feita para os não-combatentes, tanto para indivíduos ou grupos de indivíduos, que têm contribuído de forma notável ou histórica para o esporte. Não há limites de idade quando se trata de esta categoria e os contribuintes ainda pode estar de forma ativa no esporte. Os Contribuintes seriam, funcionários, árbitros, juízes, treinadores, comissários, comentaristas, promotores e outros associados com o esporte em um papel de não-concorrência. Alguns já prováveis para entrarem no Hall da Fama,seria, o grupo que organizou o UFC original e levou a sua formação com, Art Davie, Campbell McLaren, Rorion Gracie e Bob Meyrowitz, que trabalharam juntos no primeiro show, ou incluindo David Isaacs, que dirigia a promoção de vários anos antes da compra Zuffa em 2001.
A última categoria é a das LUTA CLÁSSICAS, que vai homenagear as maiores lutas da história do UFC. Para uma perspectiva histórica, todas as lutas considerados deve ter ocorrido pelo menos cinco anos antes da indução. Para a classe de 11 de julho, a luta introduzido teria que ter ocorrido antes de 31 de dezembro de 2010. "O Hall da Fama, tem um trabalho importante - não só celebra a grandeza mas ajuda a explicar,às histórias das passagens dos maiores atletas e das maiores lutas na história do UFC para a próxima geração de fãs do esporte ", disse o presidente do UFC Dana White. "Nós estamos olhando para a frente para anunciar a classe de 2015,e se preparem, vai ser um grandioso,sem proporções na história do UFC em 11 de julho".
White também afirmou que existem planos preliminares para abrigar uma localização física em Las Vegas. Além disso, existem planos que mais para a frente, em que os homenageados anuais,teriam um grande evento no calendário do UFC, semelhante ás cerimônias de Hall da Fama em outros esportes.
Uma das principais razões para a criação das categorias é remover a crítica de dois homenageados passados, Charles "Mask" Lewis, que criou a linha Tapout, uma figura-chave nos primeiros dias do esporte, mas que nunca lutou, e Stephan Bonnar, que nunca foi um campeão do UFC ou top contender, mas cuja luta com Forrest Griffin,é discutida como a luta mais importante da história do UFC. Por este critério, Royce Gracie, Ken Shamrock, Dan Severn, Randy Couture, Mark Coleman, Chuck Liddell, Matt Hughes, Tito Ortiz e Pat Miletich estão na Era dos PIONEIROS. Forrest Griffin é o lutador solitário na Era Moderna. Lewis é o contribuinte solitário , e a luta Griffin vs Bonnar é a primeira luta lendária.
Note-se que os lutadores podem ser empossado em duas categorias diferentes, como Griffin, então lutas famosas como Liddell vs Wanderlei Silva, Ortiz vs. Frank Shamrock ou Hughes vs. Frank Trigg estariam elegívelis. Claro, existem problemas, no sentido de Wanderlei Silva e Shamrock que estão em desacordo com o UFC atualmente. Há também argumentos sobre lutas com grande significado histórico, como a virada de Matt Serra sobre Georges St-Pierre,ou a vitória de Couture sobre Tim Sylvia, ou guerras lendárias como Chan Sung Jung vs. Leonard Garcia ou Diego Sanchez vs Clay Guida. As seleções serão feitas anualmente pelo UFC internamente, com Dana White como o líder da comissão jugadora. Frank Shamrock também é considerado como um dos mais fortes candidatos a entrar nos PIONEIROS com base no seu cartel no UFC, embora pudesse surpreender as pessoas á chance da sua entrada,desde que Dana tem sido negativo quando o nome de Frank foi levantado no passado devido ao seu desacordo com a promoção.
Com base nos critérios, o mais forte candidato, dos PIONEIROS seria realmente Anderson Silva, a sua primeira luta de MMA foi em 1997. Note-se que este é um Hall da Fama do UFC, mas realizações de carreira globais ou contribuições para o esporte serão anotados. Isso torna-se complicado. Fedor Emelianenko, por exemplo, seria o primeiro no Hall da Fama do MMA, mas ele nunca lutou no UFC. Lutadores como Minotauro, Wanderlei Silva, Kazushi Sakuraba e Mirko Cro Cop seriam todos fortes candidatos a um Hall da Fama do MMA, mesmo eles tendo lutado no UFC, às suas razões para estar no Hall da Fama seriam suas lutas e seus títlos no Pride .
Mas UFC possui e comercializa as bibliotecas das lutas, do Pride,WEC e Strikeforce e está a tentar obter os direitos para todas as bibliotecas de MMA significativas para seu serviço de streaming. St-Pierre deve ser o primeiro ano na era moderna. Já faz mais de um ano desde que ele se "aposentou" . Mas ainda não existe uma nota oficial de que ele realmente esteja aposentado,o lutador que queira entrar no grupo de lutadores da era moderna,devem estar aposentados já antes dos 35 anos. Neste ponto, GSP provavelmente precisará do 35º aniversário já que para entrar no grupo dos pioneiros, mesmo, se ele anunciasse sua aposentadoria ou não, ele seria elegível no próximo ano. Anderson Silva, o outro candidato mais forte, seria elegível agora, já tendo passado da idade limite. BJ Penn, agora com 36 anos, também seria elegível, como também casos de lutadores ativos como, Frank Mir, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort e Rampage Jackson com base em suas idades. Também elegíveis seria o ex-campeão peso pesado Brock Lesnar.
Ainda existe a questão dos esteróides com Anderson, mas Gracie e Ken Shamrock estão no Hall da Fama e já falharam em testes. No caso de Gracie e Shamrock, seus testes positivos foram em lutas que ocorreram após as suas inclusões no Hall da Fama. Com base no estabelecimento das categorias, o positivo é que com elas, não existirão homenageados indignos. Deve haver pouca argumento para Griffin vs Bonnar como uma luta, enquanto houve críticas de Bonnar como um lutador de calibre de um Hall da Fama . Dana White falou no passado sobre à inclusão de todo o elenco da primeira temporada do The Ultimate Fighter, mas isso acaba se tornando complicado. Todos são lutadores, mas a maioria seria melhor se encaixar na faixa dos Contribuintes,sendo Griffin o único lutador Hall da Fama "
"