{UFC 187} Daniel Cormier x Anthony Johnson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
nobremaia
Contato:

Re: {UFC 187} Daniel Cormier x Anthony Johnson

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:16

brunolobo escreveu:me surpreendi com o atraso que o johnson deu no cormier! tá certo que o gordão é um striker agressivo, e isso é um prato cheio pra um brawler como o johnson. mas achava que o cormier tinha qualidade pra conseguir se impor e evitar ser acertado em cheio, o cara tb é foda em pé. ledo engano, praticamente todos segundos que a luta ficou em pé ele levou atraso, só não foi nocauteado pq tem MUITO queixo!

e olha que o gordão já enfrentou pesos pesados TOP e nunca tinha balançado. hoje foi a primeira vez. johnson é foda. a habilidade dele de criar situações de nocaute é impressionante. mesmo em uma luta onde tava levando atraso no grappling, ainda nos poucos segundos que ela ficava em pé chegava pertíssimo de nocautear.

enfim, depois dessa luta eu fiquei interessado em ver johnson vs jones. embora eu ainda ache que o jones ia conseguir manter a distância, as chances do aj de conseguir se impor tornam a luta interessante sim.

mas enfim, isso é só pro ano que vem. tb estou MUITO interessado em jones vs cormier 2. que o jones se resolva com a justiça logo e essa luta ocorra de uma vez.
O AJ atual não é um brawler. Se tu quer dizer no sentido de utilizar o famoso sprawl and brawl do Lidell sim, mas como striker ele não é um brawler não. Hoje é um contra golpeador técnico, que sim, se compromete demais com os socos, mas que caminha muito bem, tem um tempo excelente e é muito bom em encurralar e contra golpear, tanto com os pés quanto com as mãos. E tudo com uma pegada absurda. Ninguém tem condições de trocar com o AJ nessa categoria.

Concordo contigo quanto a AJ vs Jones. O AJ seria um grande desafio ao JOnes por ser o monstro que é em pé, embora a tendência fosse o Jones vencendo utilizando o mesmo jogo que o DC utilizou. Mas enquanto a luta estiver em pé, o AJ tem condições de apagar qualquer um desse peso. Até mesmo o Jones.
Andreh escreveu:Novo campeão interino. Quando nego Jones GOAT voltar ele verá com quantos paus se faz uma canoa. Não tem nem como comemorar que temos um novo campeão, pois a real é que o trono é do Bones, não há como negar. Espero que o próprio Cormier esteja ciente disso e que nem comemore o fato, pois não passa apenas de um substituto e seria enganar a si próprio.

Méritos do Cormier em ter vencido, levou várias violentas na fuça e continuou indo pra frente, e imprimiu seu jogo de grade com wrestling top. Não esperava que o Rumble caísse tão fácil, pelo jeito a vitória contra o Davis não serviu de muito parâmetro para observação. Se ele quiser ser campeão um dia vai ter que afiar esse wrestling, tanto ofensivo quanto defensivo, pois o nego Jones também é top no quesito, conforme demonstrou contra o Cormier o jogando pra lá e pra cá que nem saco de batatas e o tirando em sua área de excelência. Foi humilhante. :D

Só não sei como o nego Jones se portaria com tamanhos balaços do Rumble, pois ele tomou uns do Cormier e chegou a ficar um tanto mais lento... Não bambeou, mas claramente desceu o ritmo por causa disso em algumas oportunidades. Já o Cormier provou ter um queixo de ADAMANTIUM, muito bom mesmo, fiquei perplexo.

E detalhe que o Rumble ainda conseguiu derrubar o Cormier... Digamos que ele não é tão inderrubááável assim. rsrs!!
O Jones passou longe de jogar o Cormier pra lá e pra cá de forma humilhante. Levou vantagem nesse aspecto, mas menos. Beeeem menos.

O wreestling do AJ é muito bom, cara. Aposto que ele vence qualquer um do peso nesse quesito. Nem Rashad, nem Bader, nem ninguém consegue grindeá-lo. O problema é que o Cormier e o Jones simplesmente estão em outro nível nesse aspecto. Ninguém do peso tem condições de defender as quedas dos dois. Só mesmo em situações esporádicas onde o cara não consiga entrar e encontre alguém com características bem específicas que sejam um anti jogo, um antídoto pra ele, como no caso do Jones com o Gustafson, em que o sueco tem braços tão longos quanto os dele, matando seu jogo. Fora isso, ambos quedam qualquer um.

Pvt Rock
Contato:

Mensagem por Pvt Rock » 24 Mai 2015 02:17

Buda escreveu:Impressionante a patada do negao
O cara bate muito pesado
Na hora eu achei que o DC tinha sentido muito as vendo replay eu achei qe ele não ficou tão tonto assim
Ele caiu desequilibrado mas já levantou consciente e se manteve consciente

No segundo round tomou umas porradas e absorveu

O problema do DC e que ta falando jj pra ele.
Nível muito fraco de chão
Ele tem várias oportunidades de pegar as costas e ele faz errado
Tenta pegar o pescoço sem garantir os ganchos
Perde a posição
Desperdiça a chance

Contra o jon jones ele terá pousa chances e se não aproveitar já era

Lutador de luta agarrada , quando chega na sua posição ele tem que finalizar ou deixar o adversário mal
Não pode ficar perdendo chance
putzzz vou dormir depois dessa.
Melhor equipe formada por :

Rei Gabiru, o "Maldito"
Cremildo, o "Sádico"
Pvt Rock, o "Garoto de Satã"
Praga, o "Infernal"

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 02:18

Andreh escreveu: Méritos do Cormier em ter vencido, levou várias violentas na fuça e continuou indo pra frente, e imprimiu seu jogo de grade com wrestling top. Não esperava que o Rumble caísse tão fácil, pelo jeito a vitória contra o Davis não serviu de muito parâmetro para observação. Se ele quiser ser campeão um dia vai ter que afiar esse wrestling, tanto ofensivo quanto defensivo, pois o nego Jones também é top no quesito, conforme demonstrou contra o Cormier o jogando pra lá e pra cá que nem saco de batatas e o tirando em sua área de excelência. Foi humilhante. :D
ele não caiu nenhum pouco fácil cara. reveja o primeiro round, se manteve em pé por um tempão, na brutalidade mesmo, cormier não conseguia mover ele. mas cormeir era mais forte, conseguiu manter a pressão. defender quedas tomando pressão assim depende MUITO do gas, que foi indo embora lentamente (e não foi despreparo do johnson, foi méritos do cormier em manter a pressão)

daí no segundo o gas já não era o mesmo e virou boneco (apesar de ainda sim complicar um pouco pra ser quedado). wrestling do gordão é nível mundial, não é nenhum demérito virar boneco na mão dele já morto no gas.

enfim, johnson resistiu muito bem ao wrestling do cormier sim. mas o cara é bom demais nesse quesito, principalmente ali no clinch, onde bota pressão como ninguém, e isso fode com o gas. ainda não entendi direito como que o jones conseguiu evitar esse clinch.
Andreh escreveu: E detalhe que o Rumble ainda conseguiu derrubar o Cormier... Digamos que ele não é tão inderrubááável assim. rsrs!!
isso é verdade hehe "inquedável" ele não é. mas apesar de ter caido, evitou muito bem ser colocado de costas pro chão. foi assim contra o jones tb.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:18

Buda escreveu:Impressionante a patada do negao
O cara bate muito pesado
Na hora eu achei que o DC tinha sentido muito as vendo replay eu achei qe ele não ficou tão tonto assim
Ele caiu desequilibrado mas já levantou consciente e se manteve consciente

No segundo round tomou umas porradas e absorveu

O problema do DC e que ta falando jj pra ele.
Nível muito fraco de chão
Ele tem várias oportunidades de pegar as costas e ele faz errado
Tenta pegar o pescoço sem garantir os ganchos
Perde a posição
Desperdiça a chance

Contra o jon jones ele terá pousa chances e se não aproveitar já era

Lutador de luta agarrada , quando chega na sua posição ele tem que finalizar ou deixar o adversário mal
Não pode ficar perdendo chance
Sugiro procurar aprender um pouquinho sobre wrestling, Buda. Aí vc talvez entenda o jogo do Cormier.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 24 Mai 2015 02:22

Cormier melhorou muito no chao dps que o Leandrinho foi pra AKA

Em outros tempos ele estaria batendo até agora e nao teria partido pro mata leao.
Imagem

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 24 Mai 2015 02:23

nobremaia escreveu:
O AJ atual não é um brawler. Se tu quer dizer no sentido de utilizar o famoso sprawl and brawl do Lidell sim, mas como striker ele não é um brawler não. Hoje é um contra golpeador técnico, que sim, se compromete demais com os socos, mas que caminha muito bem, tem um tempo excelente e é muito bom em encurralar e contra golpear, tanto com os pés quanto com as mãos. E tudo com uma pegada absurda. Ninguém tem condições de trocar com o AJ nessa categoria.

Concordo contigo quanto a AJ vs Jones. O AJ seria um grande desafio ao JOnes por ser o monstro que é em pé, embora a tendência fosse o Jones vencendo utilizando o mesmo jogo que o DC utilizou. Mas enquanto a luta estiver em pé, o AJ tem condições de apagar qualquer um desse peso. Até mesmo o Jones.
depende muito da definição de "brawler". brawler = brigador, cara bruto etc. geralmente sem técnica, mas não necessariamente. johnson, mesmo esperando a ação do adversário pra agir, faz isso com tanta brutalidade que dá sim pra considerar um brawler. digamos, então, um brawler contragolpeador. mas um brawler sim. tem técnica sim, mas tem mais brutalidade que outra coisa. sabe bem quando coloca-la em ação (timing), isso que faz dele técnico.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 24 Mai 2015 02:23

Mas de fato ele dá alguns vacilos e perde algumas posiçoes.
Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Mai 2015 02:24

Agora teve uma "Inversão?" não sei se é esse o nome. Que o AJ estava meio na costas do Cormier e o Cormier foi para as costas do AJ que foi bonita d+++

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 24 Mai 2015 02:27

E alguém tem que dar o troféu QI de luta do ano pro Rumble de, no começo do 3 round acertar umas pancadas em pé e partir pro grappling com o DC.

Jenial
Imagem

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 24 Mai 2015 02:27

brunolobo escreveu: depende muito da definição de "brawler". brawler = brigador, cara bruto etc. geralmente sem técnica, mas não necessariamente. johnson, mesmo esperando a ação do adversário pra agir, faz isso com tanta brutalidade que dá sim pra considerar um brawler. digamos, então, um brawler contragolpeador. mas um brawler sim. tem técnica sim, mas tem mais brutalidade que outra coisa. sabe bem quando coloca-la em ação (timing), isso que faz dele técnico.
Não, pô. Brawler é quem força o in fight, vai pro pau, e ele não faz isso. Tampouco o fato dele ter timing é o que o torna técnico. Ele é técnico porque ele executa as coisas bem tecnicamente, seus golpes são técnicos (exceto alguns socos onde ele tenta jogaar peso demais e se excede mesmo), seus chutes são muitos bons, ele tem uma ótima variação, sabe fintar e jogar os golpes sem telegrafar, sua movimentação é bem técnica, etc.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Mai 2015 02:29

PHDookie escreveu:Agora teve uma "Inversão?" não sei se é esse o nome. Que o AJ estava meio na costas do Cormier e o Cormier foi para as costas do AJ que foi bonita d+++
Não sei se foi essa que o DC fez um movimento, se abaixou e foi pra pegada pelas costas, mas o DC cometeu um erro e o AJ ficou de frente agarrando as pernas do DC que passou a se defender de uma entrada de queda

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Mai 2015 02:31

Buda escreveu: Não sei se foi essa que o DC fez um movimento, se abaixou e foi pra pegada pelas costas, mas o DC cometeu um erro e o AJ ficou de frente agarrando as pernas do DC que passou a se defender de uma entrada de queda
Se não me engano foi essa sim.

Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh » 24 Mai 2015 02:32

nobremaia escreveu:O Jones passou longe de jogar o Cormier pra lá e pra cá de forma humilhante. Levou vantagem nesse aspecto, mas menos. Beeeem menos.

O wreestling do AJ é muito bom, cara. Aposto que ele vence qualquer um do peso nesse quesito. Nem Rashad, nem Bader, nem ninguém consegue grindeá-lo. O problema é que o Cormier e o Jones simplesmente estão em outro nível nesse aspecto. Ninguém do peso tem condições de defender as quedas dos dois. Só mesmo em situações esporádicas onde o cara não consiga entrar e encontre alguém com características bem específicas que sejam um anti jogo, um antídoto pra ele, como no caso do Jones com o Gustafson, em que o sueco tem braços tão longos quanto os dele, matando seu jogo. Fora isso, ambos quedam qualquer um.
Sei lá cara, não acho que dá pra dizer que o wrestling dele é bom só porque ele segurou o Davis, sendo este conhecido por não conseguir utilizar bem sua técnica top de wrestling no MMA... Contra Rashad e Bader eu concordo com você que talvez ele segurasse sim (talvez o Rashad conseguisse um pouco mais que o Bader, vide o que ele fez com o Sonnen), mas só pelo fato dele ser muito ogro e esses dois não terem o mesmo nível de pressão do Cormier. Cormier é monstro na grade, esgrima e quedas, isso é inegável.

Só o nego Bones GOAT pra segurar - e conseguir ser MELHOR que ele nesse quesito dentro de uma luta de MMA! Mas você está certo, eu acabei aumentando pra tirar uma onda, mas o fato (e você sabe disso, pois entende) é que foram 4 quedas a 1 - sim, eu considero 4 mesmo aquela do final do quarto round não ter sido contabilizada, mas deveria pois ela foi iniciada antes de soar o "Kongo", portanto deveria ser válida e acabou não sendo sabe-se lá o porquê -, portanto não foi só uma simples vantagem, foi uma larga vantagem!

De qualquer forma, mesmo o Jones voltando e sendo campeão novamente - sim, ele vai bater no Cormier pela segunda vez -, essa luta é sempre uma boa pedida, afinal a anterior foi muito boa para todos os fãs de MMA. Quero muito ver o que ambos trarão para a mesa nessa segunda oportunidade. Ansioso pro Bones se entender com a justiça de uma vez por todas, e que volte a sentar no seu trono que é o seu lugar.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 24 Mai 2015 02:32

nobremaia escreveu:
Sugiro procurar aprender um pouquinho sobre wrestling, Buda. Aí vc talvez entenda o jogo do Cormier.
Sugiro a você um dicionário pra entender que eu disse que falta jiu jitsu pro DC
Quer que eu desenhe ?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Mai 2015 02:33

Lex Babyface escreveu:E alguém tem que dar o troféu QI de luta do ano pro Rumble de, no começo do 3 round acertar umas pancadas em pé e partir pro grappling com o DC.

Jenial
Foi o que eu disse ali em cima. Exatamente o que me espantou nessa luta. Jeguice total.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Responder