"Ainda vou continuar treinando a galera na academia e acompanhar o pessoal, mas eu quero deixar de ser o treinador principal. Os garotos da academia vão assumir, cada um vai assumir um grupo. Não vou dizer que nunca vá, mas isso vai reduzir a praticamente zero as minhas viagens. Por conta da quantidade, não tem como eu ir em alguns e negar para outros, que é o que está acontecendo hoje em dia, e é uma coisa chata", revelou Dedé em entrevista ao Portal do Vale Tudo.
Nos próximos meses, Dedé terá uma agenda bastante cheia: José Aldo e Renan Barão disputarão o cinturão de suas categorias contra, respectivamente, Conor McGregor e TJ Dillashaw. Duas lutas que deixarão o treinador mais próximo das mil lutas, o que seria um "bom número" para deixar a função.
"Vou completar mil lutas como treinador este ano. Acredito que esse é um bom número para me despedir e falar que fiz o meu trabalho como córner e vou ficar nos bastidores agora. Vou me tornar um consultor da Nova União, essa é a minha meta agora, além de continuar como empresário", concluiu.