brunodsr escreveu:
Saquei... Atribuo a cansada dele na primeira luta contra o Anderson ao nervosismo e adrenalina. As semanas que antecederam a luta foram bem pesadas pra ele. Mas concordo que o processo de desidratação pode ter influenciado ali.
Mas contra o Machida, só os anões e o Velásquez pra manter uma pressão daquelas por 5 rounds. Acho que o Weidman só sentiu o ritmo a partir do 4° round. O que foi um bom rendimento, na minha opinião.
Pode ser. Então, cara, não acho que o cardio seja algo que o fará perder lutas ou algo do tipo. Não é um problema grave como o do Belfort, por exemplo. Mas o cardio dele não é um cardio digno de um wrestler de ponta. Olha o Askren, por exemplo. Coloca muito mais pressão que ele e jamais se cansou em sua carreira, no Bellator fazia lutas de 5 rounds lutando do mesmo jeito do início ao fim. Olha o Cormier contra o Barnett, 5 rounds no mesmo ritmo. Olha o Edgar, etc. E tem o caso do Rockhold que citei, que acho ainda maior que ele e que tem um cardio consideravelmente melhor.
Mas vi que ele se dedicou ao cardio nesse camp, fazendo 5 rounds de wrestling (que cansa MUITO mais que luta em pé ou jj) para melhorar o cardio.