Pelè Eterno

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
marofa
Contato:

Re: Pelè Eterno

Mensagem por marofa » 18 Mai 2015 08:54

RequintesDePuberdade escreveu:Eu acho que o que pesa contra o Messi é a forma como ele jogou as copas do mundo, especialmente essa ultima.

Ele não precisa ganhar uma copa na minha opinião. Mas precisava sim jogar muito bem em uma.

Nessa ultima ele foi bem meia boca e noves fora alguns problemas físicos que falaram ele parecia meio desinteressado em campo, jogando em marcha lenta.

Faltou alguma coisa, gana, culhões, sei lá...

Capacidade todo mundo sabe que ele tem pra ter jogado mais...

Eu achei inexplicável a forma como ele jogou na ultima copa.
na argentina de jogador pra frente do meio campo só o di maria e o messi jogaram.. o resto só afundava o time

ele não foi o mesmo do barcelona, mas ainda conseguiu decidir os jogos

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 18 Mai 2015 09:19

Nem 8 nem 80. Pra alguns a copa não vale nada, ou vale pouca coisa, pra mim é um pensamento errado. Pra outros a copa vale absolutamente tudo, e partindo deste princípio qualquer perna de pau que já levantou a copa joga mais que Messi, fora outros grandes craques da história que nunca ganharam a taça do mundo, e esse é um pensamento mais errado ainda. Enfim, cada um com seus argumentos mas sentido mesmo nenhum deles consegue fazer...

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Mai 2015 10:04

Baden escreveu:Confesso que não tenho mais ânimo pra discutir o assunto.

Falam que o forte do Messi são os números, já que não é um jogador mais completo que o Pelé e nem tão espetacular como o Maradona.

No entanto, seu número de títulos no campeonato de futebol reconhecidamente mais importante da história é nada mais que 0 (zero).

Ninguém sério vai se convencer de que o maior jogador da história, baseado em números de títulos ou sei lá o quê, é um jogador que não chegou a conquistar nenhuma copa do mundo. Principalmente quando colocado diante de um outro jogador que- ambidestro, exímio cabeceador, inteligentíssimo em campo- ganhou tudo por seu clube, tem número de gols absurdo e faturou nada menos que 3 copas. Ninguém!

Sinceramente, quem acha isso está sendo ingênuo. Está subestimando a história e desprezando a real importância que a conquista de copas ainda tem para o futebol.

Esse papo de que ucl > copa não cola nem um pouquinho. Aí a coisa se resume mesmo a fanboyzismo de geração playstation. O mundo inteiro é mobilizado em função de uma copa do mundo. E não apenas a conta bancária de certos jogadores importados por clubes multimilionários ou a fatura da tv a cabo de alguns torcedores que pagam pay-per-view futebolístico europeu.

O futebol é bem maior que isso. E certamente continuará sendo.
Sua ingenuidade, pachequismo, ufanismo não tem tamanho

Copa do mundo virou um verdadeiro balcão de negócios

Imagem

Documentos mostram como a CBF 'vendeu' a seleção brasileira

http://m.esportes.estadao.com.br/notici ... ra,1688813

Obs: veja o que a FIFA está fazendo para realizar a copa do mundo em Dubai. Você acha mesmo que os jogadores dão tanto valor assim a uma copa. Os caras vão jogar a temperaturas desumanas, imagina o nível dessa copa, será uma grande merda

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Mai 2015 10:25

NEGO DÁGUA escreveu:

Desculpe , Messi nunca jogou pela principal os próprios hermanos falam isso, detalhe Roben jogou muito mais que ele na Copa, em 2002 , Oliver Kan também foi considerado melhor da copa, por ai você tira.

Você falou em números os de Pele são insuperáveis, ganhou tudo, fez mais gols e não venha com essa que fez gol em Pereba ou Messi só faz gol em timaços e campeonato espanhol ser forte, peraí SÓ TEM DOIS TIMES, para com isso, vou te falar o Brasileiro , sim o Brasileiro é mais disputado.

E chega, Romário, Rivaldo e Ronaldo desequilibraram em Copas e seus clubes Messi foi mais vitórioso teve o auge mais duradouro é gênio, mais R10 desequilibrou contra Inglaterra, afinal vc chama o que Messi fez em 2014 desequilibrio, fora que desequilibrou com mais brilhantismo e genialidade o champion.

Bem acabou minha opinião.
Brasileirão é mais difícil ?

Qualquer time de meio da tabela do espanhol ganharia essa várzea com os pés nas costas

Por favor traga números dos 4Rs semelhante a esses

Imagem

Fora que está prestes a ganhar a tríplice coroa

Lá liga já foi

https://youtu.be/Bn9QvKQUYIQ

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Mai 2015 10:58

A historia sendo escrita

Torres: "Cuando tienes jugadores como Messi, el partido cambia en un segundo"

phpBB [video]

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 18 Mai 2015 11:06

Curiosidades sobre o Rei Pelé...

TABU DA ERA PELÉ

Em 31 de julho de 1957, o Corinthians derrotou o Santos por 2 a 1 no Pacaembu. Após essa vitória o Timão levaria 11 anos para voltar a vencer o clássico diante do rival, em jogos válidos por campeonato oficiais e relevantes.

Somente em 6 de março de 1968, no Pacaembu, em jogo válido pelo Paulistão daquele ano, conquistado pelo Santos, houve o mais celébre jogo com a quebra de onze anos de tabu. O Santos era favorito porem perdeu o clássico. Flávio fez 1 a 0 para o Timão e Paulo Borge (comprado ao Bangu/RJ) fez 2 a 0 e entrou para a história dando fim a 11 anos supremacia santista.

LENDA OU FATO

Enquanto o tabu vigorava, o ‘deus do futebol’ Pelé rogou uma praga contra o Timão. Isto porque em um amistoso entre Corinthians e a seleção brasileira, em maio de 1958 (antes da Copa do Mundo), o lateral esquerdo Ari Clemente entrou duro no Rei e o afastou dos primeiros jogos do Mundial na Suécia. Chateado, o camisa 10 decretou: o Corinthians jamais seria campeão enquanto ele fosse um jogador profissional. E assim aconteceu. Apenas 12 dias depois de Pelé encerrar a carreira – no Cosmos de Nova York, o Timão venceu o Campeonato Paulista de 1977, encerrando um jejum de 22 anos.

Imagem
Painho nos enganou..

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 18 Mai 2015 11:58

NEGO DÁGUA escreveu:
RESUMINDO A COPA NÃO VALE NADA!!
Pô Nego Drama, entendeu direitinho, hein? :-bd

Existe uma diferença gigantesca entre reconhecer a importância da Copa mas não enxergá-la como fator indispensável pra um jogador ser considerado o maior; pra simplesmente achar que ela não vale nada. Leia novamente, em momento nenhum deixei de reconhecer a importância de uma Copa. Apenas não a superestimo tanto como acho que fazem alguns.
RequintesDePuberdade escreveu:Eu acho que o que pesa contra o Messi é a forma como ele jogou as copas do mundo, especialmente essa ultima.

Ele não precisa ganhar uma copa na minha opinião. Mas precisava sim jogar muito bem em uma.

Nessa ultima ele foi bem meia boca e noves fora alguns problemas físicos que falaram ele parecia meio desinteressado em campo, jogando em marcha lenta.

Faltou alguma coisa, gana, culhões, sei lá...

Capacidade todo mundo sabe que ele tem pra ter jogado mais...

Eu achei inexplicável a forma como ele jogou na ultima copa.
Caramba Requintes, eu assisti uma Copa do Messi bem diferente dessa que você viu. :lol:

A argentina só fez jogos difíceis com placares apertados, mesmo na primeira fase enfrentaram times que jogaram na retranca de modo muito eficiente (e perigoso por causa dos contra-ataques). Messi foi decisivo e carregou a seleção nas costas pro mata-mata. Como já disseram, o ataque da Argentina não era lá aquela coisa, o melhor companheiro de Messi era o Di Maria que se lesionou nas quartas e acabou não jogando a semi nem a final. Acho que Messi fez o que deu. Ao contrário de você, vi ele se esforçando, embora não parecesse na sua melhor condição física. Os placares do mata-mata também foram apertados, teve pênalti, jogos feios, trancados, conservadores. Ele não marcou nessa fase mas deu assistências, criou jogadas, claramente tentou fazer a diferença. Essa Copa foi marcada pela dificuldade, até a Alemanha, tirando o 7 a 1 contra o Brasil, fez partidas apertadas, chegou a empatar com Gana pra se ter uma ideia. Sinceramente, acho que a tendência é essa, cada vez menos espaço pra jogar, cada vez mais estratégia do que futebol jogado, foi-se o tempo que não era raro nego pegar a bola lá na puta que pariu e sair driblando meio mundo pra chegar no gol em plena Copa do Mundo. Nessa última Copa, fiquei impressionado como várias seleções teoricamente fraquíssimas conseguiram jogar praticamente de igual pra igual com verdadeiras gigantes do futebol. E acho que a dificuldade dos jogos precisa ser analisada ao avaliar o desempenho individual de um atacante. De modo geral penso que Messi fez uma boa Copa, chegou perto de vencer sendo que a Argentina não chegava nem numa semi-final há 24 anos. Já é algo relevante, o próprio disse que sentiu um respeito e consideração bem maior por parte dos argentinos depois de ter chegado na final com uma seleção que muitos subestimavam e de fato passava longe de ser uma das favoritas.
Penso, logo bustamanteio.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 18 Mai 2015 12:17

a copa hoje vale menos do que valia antes
a copa em si,tecnicamente engana
como é que voce vai avaliar a carreira de um jogador em somente 7 jogos?
e para piorar esses 7 jogos sao realizados em 1 mes
e pra piorar no final da temporada europeia quando os melhores jogadores estao desgastados

na epoca do pelé esse era o unico torneio que reunia os melhores do mundo
atualmente a champios league reune os melhores e é disputada por um periodo mais longo,com mais jogos,todos os anos....

essa ideia de supervaloraizar a copa é coisa do pessoal mais velho
hoje ninguem dá essa importancia toda
nem os proprios jogadores

ah mas e a alemanha?
só a alemanha fez essa preparaçao toda
os outros nao
nem o brasil

e mesmo assim a alemanha teve alguns desfalques importantes e só jogou bem alguns jogos
contra brasil e portugal
contra a frança nao foi nada demais
e nos outros teve dificuldades
inclusive jogou menos que a argentina na final
e o time da argentina era fraco
e ainda teve o desfalque do di maria
imagina a selação brasileira sem bebeto,rivaldo,jairzinho.....ganha alguma coisa?
dificil

a copa engana
as grandes revelaçoes das copas depois somem
até a grecia ganhou uma eurocopa

a champions pode enganar pq é copa
nesse negocio de mata mata a estrategia pode resolver,ainda mais se somar com a sorte....
mas é mas justo e melhor para avaliar tecnicamente

sem contar que ocorre todo ano

hoje sobram mangas para afirmar que a champions vale mais que a copa para analisar tecnicamente um jogador

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Mai 2015 12:35

Buda escreveu:a copa hoje vale menos do que valia antes
a copa em si,tecnicamente engana
como é que voce vai avaliar a carreira de um jogador em somente 7 jogos?
e para piorar esses 7 jogos sao realizados em 1 mes
e pra piorar no final da temporada europeia quando os melhores jogadores estao desgastados

na epoca do pelé esse era o unico torneio que reunia os melhores do mundo
atualmente a champios league reune os melhores e é disputada por um periodo mais longo,com mais jogos,todos os anos....

essa ideia de supervaloraizar a copa é coisa do pessoal mais velho
hoje ninguem dá essa importancia toda
nem os proprios jogadores

ah mas e a alemanha?
só a alemanha fez essa preparaçao toda
os outros nao
nem o brasil

e mesmo assim a alemanha teve alguns desfalques importantes e só jogou bem alguns jogos
contra brasil e portugal
contra a frança nao foi nada demais
e nos outros teve dificuldades
inclusive jogou menos que a argentina na final
e o time da argentina era fraco
e ainda teve o desfalque do di maria
imagina a selação brasileira sem bebeto,rivaldo,jairzinho.....ganha alguma coisa?
dificil

a copa engana
as grandes revelaçoes das copas depois somem
até a grecia ganhou uma eurocopa

a champions pode enganar pq é copa
nesse negocio de mata mata a estrategia pode resolver,ainda mais se somar com a sorte....
mas é mas justo e melhor para avaliar tecnicamente

sem contar que ocorre todo ano

hoje sobram mangas para afirmar que a champions vale mais que a copa para analisar tecnicamente um jogador
__________ X____________

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 18 Mai 2015 13:58

Concordo com tudo que o mestre Buda disse sobre a copa.
E rapaz, tava revendo aqui, que golaço do Messias ontem hem? Jogaço decisivo e jogando contra uma das melhores defesas da europa na casa deles, achou uma forma dentro de um espaço minúsculo e guardou, gol de quem sabe muito, gol de Pelé...
Messi não estava nem perto não só do jogo, mas da forma física que esta agora durante a copa, caso estivesse arrisco a dizer que a Argentina tinha levantado o troféu.

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 18 Mai 2015 14:30

phoenix escreveu: __________ X____________

Meu Deus Buda agora , está criando o BUDISMO no BJJ , fim dos temposs.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Mai 2015 15:41

NEGO DÁGUA escreveu:
Meu Deus Buda agora , está criando o BUDISMO no BJJ , fim dos temposs.
Você ao menos leu a matéria ?

Infelizmente copa do mundo virou um balcão de negócios.

O interesse na seleção brasileira já é baixo. Logo não fará mas falta

Infelizmente é o que esta acontecendo com os clubes brasileiros

Veja quantos moleques , principalmente de bairros classe media estão com camisas de real madrid, Barcelona, Juventus, Milan etc

Marcial
Contato:

Mensagem por Marcial » 18 Mai 2015 15:57

phoenix escreveu: Você ao menos leu a matéria ?

Veja quantos moleques , principalmente de bairros classe media estão com camisas de real madrid, Barcelona, Juventus, Milan etc

A putaria no futebol não está apenas na Copa e na FIFA, está nos clubes, tanto brasileiros quanto os gringos, que se tornaram máquinas de lavar dinheiro para mafiosos. Especialmente estes que brilham na Champions, e arranjam torcedores brasileiros de playstation.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Mai 2015 16:16

Marcial escreveu:

A putaria no futebol não está apenas na Copa e na FIFA, está nos clubes, tanto brasileiros quanto os gringos, que se tornaram máquinas de lavar dinheiro para mafiosos. Especialmente estes que brilham na Champions, e arranjam torcedores brasileiros de playstation.
Nos clubes é normal

Mas nas seleções, principalmente na brasileira é foda para essa nova geração, junto ao fato de não ter jogo da seleção em seu próprio pais. A merda está feita

Sobre ser torcedor de play , fica uma dica amigão

Boa sorte acompanhando o lixo do campeonato brasileiro

Já que gosta tanto de futebol nacional e da seleção, boa sorte vendo essa maravilha

Serão 90 minutos de muita emoção

https://youtu.be/kjWe7ATSjPU

Enquanto o mundo vê o "D10S Goat" desfilar

https://youtu.be/hw_9FkWr5h4

Leo Messi -- There Will Be Haters

https://youtu.be/x5UfNmZ4-Pg

NEGO DÁGUA

Mensagem por NEGO DÁGUA » 18 Mai 2015 16:20

phoenix escreveu: Você ao menos leu a matéria ?

Oh velho você acha que Real Madri, vai ter o mesmo amor de um Flamengo , Corinthians.. pelo amor de Deus, tudo é balcão de negocio tudo, ate mesmo você vê um monte de torcedor de play idolatrando Messi e Barcelona.

Responder