Comovidos, policiais pagam fiança de ladrão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
armlock
Contato:

Re: Comovidos, policiais pagam fiança de ladrão

Mensagem por armlock »

Molecula escreveu:
Se for usar o peso médio do ovo = 50g, daria em média o Kg : 6 reais.

De carne de 2ª, para servir em comparação com o caso do tópico, acém : 10 reais o kg.

De peito de frango : 8-10 reais o Kg.

E por aí, mestre?

Abraço!
Algo assim... Aqui nos US ficaria uma escala aproximada como a abaixo. Mas os valores devem ser diferentes ai no Brasil.

Note que o famigerado sandwich de Peanut Butter (pasta de amendoin) e geleia se popularizou aqui durante a grande depressao (decada de 1930). Era anunciado como sendo uma fonte de carbs, gorduras e proteinas extremamente barata e que da a sensacao de estomago cheio. Na verdade meu filho adorava "peanut butter & jelly sandwich" com suco de laranja. Eu ate gosto mas nao eh um favorito.

O governo de um pais como o Brasil com tanta gente passando necessidades, poderia adotar medidas similares de promover certas combinacoes alimentares basicas. Nao eh o mesmo que dar uma cesta basica... precisa-se incutir na populacao uma ideia de que "se voce comer isso, voce esta nutrido".

Usando dados aproximados (gramas de proteina por $)...aqui nos US

1. Leite– 49.6 grams/dollar
2. Ovos – 48 grams/dollar
3. Proteina de Whey – 45.7 grams/dollar
4. Pasta de amendoin (Peanut Butter) – 44.9 grams/dollar
5. Atum enlatado – 36.1 grams/dollar
6. Cottage Cheese – 36 grams/dollar
7. Feijao – 35.5 grams/dollar
8. Carne Moida – 34 grams/dollar
9. Galinha congelada – 32.4 grams/dollar
10. Yogurte Grego – 21.2 grams/dollar
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 »

acho que é desse caso
se um pouco das pessoas no mundo ficassem felizes com as pequenas coisas , não estariamos ae retalhando os outros
Pai detido por tentar furtar carne para o filho consegue emprego; eletricista agora comemora até o barulhinho do frango fritando

https://www.facebook.com/g1/videos/vb.1 ... 917912927/
#BeGentle
Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula »

armlock escreveu:
Algo assim... Aqui nos US ficaria uma escala aproximada como a abaixo. Mas os valores devem ser diferentes ai no Brasil.

Note que o famigerado sandwich de Peanut Butter (pasta de amendoin) e geleia se popularizou aqui durante a grande depressao (decada de 1930). Era anunciado como sendo uma fonte de carbs, gorduras e proteinas extremamente barata e que da a sensacao de estomago cheio. Na verdade meu filho adorava "peanut butter & jelly sandwich" com suco de laranja. Eu ate gosto mas nao eh um favorito.

O governo de um pais como o Brasil com tanta gente passando necessidades, poderia adotar medidas similares de promover certas combinacoes alimentares basicas. Nao eh o mesmo que dar uma cesta basica... precisa-se incutir na populacao uma ideia de que "se voce comer isso, voce esta nutrido".

Usando dados aproximados (gramas de proteina por $)...aqui nos US

1. Leite– 49.6 grams/dollar
2. Ovos – 48 grams/dollar
3. Proteina de Whey – 45.7 grams/dollar
4. Pasta de amendoin (Peanut Butter) – 44.9 grams/dollar
5. Atum enlatado – 36.1 grams/dollar
6. Cottage Cheese – 36 grams/dollar
7. Feijao – 35.5 grams/dollar
8. Carne Moida – 34 grams/dollar
9. Galinha congelada – 32.4 grams/dollar
10. Yogurte Grego – 21.2 grams/dollar
Tirando Whey e Pasta de amendoim, acredito que, fazendo a conversão Dollar/Real, os preços devem ficar por aí tb, não mudando muita coisa.

O que periga aqui é o poder de compra.

Imagine um cara que ganhe um salário mínimo, =~ 800 R$, e tenha 2 filhos e uma mulher para criar. A dieta dele vai se basear apenas em feijão, linguiça, arroz e farinha, para ter saciedade.

O problema principal da saúde pública brasileira é a desnutrição, e não só relacionada ao peso (Metade da população está em sobrepeso para cima, eu acho), mas pela dieta pobre em macro e micronutrientes.

Sobre medidas do governo, Armlock, acho que seria interessante tb. Aqui tem Soja demais, poderiam usá-la na composição de algum, sei lá.

Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 »

o cara comer só isso ae fica entalado ... fruta e verduras cadê... yogurte grego, COTTAGE CHEESE ,whey hehehehehehe da ponte pra cá aiaiai

se for uma pessoa sozinha e não pagar aluguel da pra ter uma dieta boa com frutas, legumes, saladas , carne comer bem... minha tia-vó só se ve ela mastigando hehehehe
#BeGentle
Responder