Faber e Edgar: 'Vai se desenrolar no grappling'

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
nobremaia
Contato:

Re: Faber e Edgar: 'Vai se desenrolar no grappling'

Mensagem por nobremaia » 14 Mai 2015 00:48

Rodrigo A.D.E escreveu: Baseei minha análise na forma como o faber vem se apresentando ultimamente. Principalmente contra o rivera, ele claramente estava mais lento que o de costume. As entradas de queda foram em slow motion. Percebi isso tb em menor grau, na luta contra o caceres. Mas eu concordo que no seu age, é dificil saber quem seria mais rápido.
Mas é aquela foi, de longe, a pior apresentação da carreira dele, né? Não acho que sirva como parâmetro.

Se for o caso, pode ter certeza que a carreira dele acabou. Ele foi MUUITO mal naquela luta.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 14 Mai 2015 08:40

AEGIS escreveu:Wrestle é empate, então a tendência é ficar em cima a luta.

Faber tem um jogo altamente unidimensional, não muda nada, nem a entrada aquele "hi mom" e dois aceninhos dele o cara muda, faz anos. É sempre aquele carrapato, gruda, grade, double.. se não der single. Se conseguir queda é gnp... se der a carne estiver amaciada e der as costas, ele tenta pega o pescoço. É isso, ele não tentará nada mais.

Frankie tem Foot work, velocidade, variação, timing e boxe superiores e não cairá nesse jogo. Para mim Edgar leva.
Nem a pau que é altamente unidimensional.

Pode nao ter um wrestling e uma trocaçao top na categoria, mas longe de ser leigo.

Acho ele bem completo, porém dá énfase no que faz de melhor, que é o chao.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Mai 2015 08:55

Também acho o Faber bem completo, manda bem em tudo.

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 14 Mai 2015 10:20

rei gabiru escreveu:Se o Faber nao buscar o clinche vai levar uma surra.
Também acho que se o Faber for para sair na porrada vai apanhar feio, o negócio pra ele é clinch, dirty boxing e se possível buscar uma quedinha e GnP
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

survivor
Contato:

Mensagem por survivor » 14 Mai 2015 11:03

Garfield escreveu:Faber unidimensional? Ta maluco? O cara ta trocando bem pra caralho, e seu JJ é alto nivel mesmo ctz que esta entre os dez melhores jj dos levinhos.

Na real ele era unidimensional quando era campeão, alias ele tem uma trajetória foda (se não fosse o Aldo dava para fazer um filme).

Enquanto campeão era extremamente superestimado, era um lutador com muita raça um wrestling bom e o resto mais ou menos. Quando ele deixa de ser unidimensional ele vai e me perde duas vezes para um cara muito pior q ue ele, se reiventa virou um monstro completo que em seu pior fundamento (striking) ele é top se se consagrasse campeão de novo seria filme ctz rs.
Altamente esclarecedor, definiu bem o Faber, essa capacidade dele de buscar novas tecnicas e métodos para continuar entre os tops da categoria.
O que acho que ta pegando com Faber, é que, qdo ele toma um direto, dois frontais, tipo os que o Barão acerta nele, ele da as costas em pé, ai fica engraçado, pois o proximo passo , é se agachar de costas, ai complica ee vez , parece ser algo meio amador esse proceder que ele adota ali, sei la.
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 14 Mai 2015 14:57

Edgar é mais rápido, na minha humilde opinião.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 14 Mai 2015 20:10

CATOIAO escreveu:Faber não é mais rápido que Edgar nem aqui nem na china.

O ritmo de luta do Edgar é mais rápido, cisca muito, bate e sai, Faber não tem essa velocidade toda não.. Acho que isso fará a diferença.

Aposto numa luta sem grandes riscos p Edgar.
Existe uma GRANDE diferença entre velocidade das mãos e velocidade dos pés (jogo de pernas). O Edgar se movimenta mais rápido, mas as mãos do Faber são tão rápidas quanto, se não mais rápidas que as do Edgar. O cara trocou velocidade com o Domick Cruz, que é mais rápido que o Edgar.

jvix
Contato:

Mensagem por jvix » 15 Mai 2015 16:06

A pesagem já rolou?

Andore
Contato:

Mensagem por Andore » 15 Mai 2015 16:23

Vou na contramão. Apesar de ser melhor wrestler não vejo Edgar conseguindo quedar Faber com facilidade. Se conseguir, não o manterá no chão.
Faber bate mais forte, uma hora vai conseguir encurtar e acertar, dai finaliza no chão.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 15 Mai 2015 16:59

jvix escreveu:A pesagem já rolou?
Já! Foi de manhã, mas tb não assisti.

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 15 Mai 2015 17:07

evento começa as 7:50
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]