"Eu como, bebo, fumo e cheiro", Morgan Freeman sobre maconha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Poeta
Contato:

Re: "Eu como, bebo, fumo e cheiro", Morgan Freeman sobre mac

Mensagem por Poeta » 13 Mai 2015 05:11

Respeito os que apreciam a planta, mas o ideal seria uma postura mais ríspida de nosso estado no combate a qualquer fonte de vício.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 13 Mai 2015 07:47

viniciusfs escreveu: No Brasil rolou parecido, proibiram maconha junto com capoeira e candomblé, todos parte da cultura dos descendentes de negros africanos. Mais um jeito de controlar a população que queriam.

Os 70 anos de proibição e a propaganda negativa destruíram o que o homem sabia da planta. Ela esta na Bíblia, ela estava nas cordas dos navegadores que 'descobriram' a América, estava nas ruas como combustíveis que mantinham as lamparinas acessas, era papel, era comida, era tecido, era remédio descrito no mais antigo livro de medicina da humanidade e muito mais.
Cara, pode falar um pouco mais sobre os pontos em negrito?

Ganjah Man

Mensagem por Ganjah Man » 13 Mai 2015 11:54

The Griot escreveu: Cara, pode falar um pouco mais sobre os pontos em negrito?
http://psicotropicus-blog.blogspot.com. ... x-sao.html" onclick="window.open(this.href);return false;

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 13 Mai 2015 12:11

thiagobjj escreveu:

Com certeza, por isso q eu acho msm meio infantil achar que só descriminalizando o problema se resolve, o que não quer dizer q não tenhamos que começar a fazer alguma coisa.

Vejo de vez em quando um argumento que diz que se a maconha fosse liberada, ia entupir o sistema de saúde publico.

Ora, o sistema de saúde já é entupido e o atendimento é direito de qualquer um seja pelo motivo que for, então via de regra não irá mudar nada.

O Brasileiro precisa de educação, e não é a educação da escola. É educação de verdade, jogar lixo no lixo, ser educado no transito e na vida diária e saber conviver a respeitar os semelhantes. Antes de darmos qualquer passo em direção a essa educação, medida nenhuma vai resolver nada.
besteira... a toxidade da maconha é muuuito menor que do alcool por exemplo, nunca foi registrada na história um caso de morte por maconha

mas essa questão do povo brasileiro não ta preparado eu nunca entendi, se quiser resolver qualquer problema antes a gente precisa se tornar primeiro mundo?

Nile

Mensagem por Nile » 13 Mai 2015 13:14

marofa escreveu:
besteira... a toxidade da maconha é muuuito menor que do alcool por exemplo, nunca foi registrada na história um caso de morte por maconha

mas essa questão do povo brasileiro não ta preparado eu nunca entendi, se quiser resolver qualquer problema antes a gente precisa se tornar primeiro mundo?
De onde vc tirou isso ?!
Tem fontes , dados e pesquisas ?!
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2015 13:35

Se legalizam a maconha no Brasil e eu resolvo abrir uma loja aki no bairro onde moro, os traficantes daqui mandam me matar. Temos que mudar as leis e depois regularizamos a maconha

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2015 13:52

O ideal seria quem curte plantar em casa, um ou dois pezinhos tipo tinha em casa os pés de boldo, pé de salsinha, cebola e tal . Ai quando quisesse o cara fazia o seu "chá", compartilhava um ou outro amigo. Mas isso é utopia. Vamos criar monopólios, produtos taxados e claro o tráfico continuando existindo, assim como existe o tráfico de cigarros e bebidas falsificadas.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2015 14:06

cunecao escreveu:Nada... Vários lugares venderiam, não sofreriam represálias não. O tráfico iria baixar o preço pq ia vender muitooo menos.
Imagina o PCC, eles já tem os fornecedores, então fica fácil abrir lojas em nome de laranjas e continuar com o tráfico. Continuariam vendendo e dessa vez ganhando em duas frentes. Alem do poder de intimidar a concorrência, rsrs. talvez não em bairros nobres, mas nos de classe média e bairros pobres na minha forma de ver o tráfico vai continuar mandando.
Como disse na minha forma de ver primeiro temos mudar as leis e depois liberamos a droga.

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 13 Mai 2015 15:18

Garfield escreveu:Libera para plantar e ja era. Quero ver o PCC invadir a casa de todo mundo que tiver um pezinho

Obs. Dica aos amigos agricultores, nunca plantem direto na terra, sempre em um vaso, ai caso seis rodem a encheção é absurdamente menor (se for pouco quase inexistente nna real).
Desculpe a falta de conhecimento, mas pq a encheção de saco é menor se plantar em vaso?

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 13 Mai 2015 17:33

Sou a favor da regulamentação da Cannabis e principalmente para seu uso medicinal(que mesmo com toda a burocracia e altos preços, já esta sendo permitido a importação de canabidiol para os casos mais graves)

Porém com todo o respeito aos portadores de esquizofrenia, esclerose e câncer, não acho que seja uma prioridade vide a falta de estrutura e instrução que possuímos para um passo como esse.

E também acho errado a discrepância que a lei tem sobre casos de usuários pegos com plantas e sua penas adquiridas.

Agora porra, você sabe que a parada é ilegal, assume o risco de ir preso com um desproporção enorme caso seja pego mas mesmo assim tenta arriscar a sorte?

ai é foda....

se quer fazer merda, seja brasileiro e faça direito....

nego planta mas abre a boca pro amigo que fala pro amigo...

nego planta e deixa na jardineira com se fosse alface...

nego planta mas não adéqua um sistema correto e deixa o lugar cheirando a clorofila...

complicado...
thiagobjj escreveu:Essa história de prioridade, é balela.

O estado deveria ser capaz de dirigir todas as questões importantes.

Se a discriminalização não é prioridade eu também posso dizer que cota não é, bolsa família não é, fies não é e o que é prioridade é saúde, e vamos discutir só isso.

O poder público tem orgãos para todos estes assuntos, não há porque deixar de discutir um assunto em detrimento de outro.

Acho somente que o BR vai demorar mto a conversar sobre isso de maneira séria. O fato é que tem muita, mas muita, mas muita gente que fuma, mas aqui gostamos de parecer ser o que não somos. É um tipo de falso moralismo.

Enfim, acho que isso demora muito a acontecer. A unica coisa que pode ajudar, é o processo de descriminalização nos EUA, já que somos completos vira-latas e não tomamos nenhuma medida por nós mesmos, nós iremos copiar o que o americano faz. Assim como se lá proibirem de novo, será argumento para proibir aqui rs.
Thiago,

O estado deveria mas não é capaz. Lide com isso...

Você pode dizer o que quiser, quem tem boca fala o que quer. O que é priori pra mim não é pra você sendo assim, você esta sendo inabilitado de alguma coisa?

Aqui é um fórum de discussões, fique a vontade.

Prioridade uma coisa, discussão outra.

A questão prioridade foi citada em um sentido de analisar a real necessidade atual em relação a situação em que vivemos nos dias de hoje, e não como restrição de liberdade de expressão.

Se você acha que este assunto se equipara com a mesma prioridade de um programa de liberação de verbas estudantis, tudo bem.

Falso moralismo aqui é geral parceiro.

O cara que é a favor de um lugar com leis é o mesmo que pega o carro chapado, o cara que reclama de corrupção no primeiro convite com uma boa grana entra pro esquema, o cara que critica traficante mas compra na mão dele, o cara que se diz com caráter mas pega mulher casada....

mais do mesmo....
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 13 Mai 2015 17:33

SALINHO escreveu: Ele deveria pedir educação e saneamento básico num tópico sobre a legalização da maconha?

Num tópico sobre maconha o cara pedir a legalização da maconha mostra que isso é prioridade pra ele? :o
Sim concordo, você esta certo. Rabujice minha....

Porém achei engraçado uma pessoa que está na califórnia fumando maconha regularizada e "de raça" mandando o Brasil acelerar....

Califórnia e Brasil são iguaizinhos né.... a única coisa e defeito que nos diferenciam é o ''prensado''... temos que acelerar essa questão....

sorry Rasta... catch a fire and stay cool!

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 13 Mai 2015 17:37

Garfield escreveu:
Mas a discussão da discriminalização das drogas percorre muitos destes temas.

Com a discriminalização diminuiria em muito os casos de violência urbana (como aconteceu agora no Uruguai). Con esta redução desincharia o serviço publico de saúde (não resolveria o problema mas ja melhoraria), com esta redução menos jovens largariam a escola para entrar no crime.

E mesmo se esta discussão não tivesse nada ver com isso, como que a discriminalização ia piorar o saneamento básico brasileiro, por exemplo? A galera ia começar a fumar mai maconha e esquecer de cagar no banheiro e iriam cagar nas ruas?
Garfield escreveu:
Discordo completamente da questão da prioridade.

Um dos maiores problemas da América LatRina é a violencia urbana, muitos dos paises desta américa tem indices de violencia comparados a paíse em guerras declaradas.

E uma das grandes desta violencia é a forma falida que a gente trata a questão das drogas através da famigerada e inutil war on drugs.

E se violência urbana não é um assunto de grande prioridade eu realmente não sei mais o que é.
Garfield primeiro, me referi sobre a droga cannabis e não sobre o assunto voltado a regulamentação das drogas(cocaina, crack, ecstasy, heroína) assuntos esses totalmente distintos.

Falando de Drogas...

Se uma questão dessas é pautada como prioridade em um lugar onde não se possui segurança e nem políticas para a mesma, como você acha que descriminalização diminuiria a violência se ela não possui medidas apropiadas para combatê-la?

Comparações com o Uruguai são equivocadas.O país possui uma população menor que a do Espirito Santo, seu IDH é o dobro do nosso, possuem umas das menores taxas de analfabetismos do mundo, não possuem CV,TC,ADA,PCC, enfim...outro perfil populacional, outro congresso,outra nação, fatos esses que tornam qualquer comparação inválida, isso sem contar que o modelo de regularização implantando no país é pioneiro no mundo então só saberemos o seu real sucesso daqui a alguns anos.

E não seja leviano,o assunto é sério.

O maconheiro não iria cagar nas calças por falta de saneamento.

Nosso país sofre com um déficit gigantesco com aproximadamente 30 milhões de lares sem coleta de esgoto. Você cidadão de um grande centro urbano deve desconhecer esse fato pois sua rua, ambiente de trabalho e convivência possuem tal tratamento mas grande parte do Brasil ainda carece de um sistema adequado. Cólera e hepatite são uns dos problemas mais comuns e que afetam principalmente crianças Brasil a fora.

http://www.fiocruz.br/omsambiental/cgi/ ... 262&sid=13" onclick="window.open(this.href);return false;

Sendo assim, acho mais viável tratar como prioridade e "desinchar" este problema de benefício nacional e certeiro ao invés de achar que com uma possível regularização existirá uma possível queda na superlotação do sistema de saúde e diminuição da violência quando na real este problema está ligado á criminalidade nacional no geral(latrocínios, sequestros, assaltos a banco e estabelecimentos, contrabando, motivos fúteis).

Não ache você que o tráfico é o principal financiador do crime organizado(pirataria, contrabandos, tráfico humano, tráfico de armas, assaltos). E mesmo que combatido, sempre apareceria novas sugestões.... vagabundo é criativo, possui tempo para bolar merda.

Ou você acha que as drogas sendo regulamentadas, vagabundo iria ver seu movimento cair e iria finalmente entregar currículo, fazer cursinho, se inscrever em fies, fazer supletivo?

O que incha sistema de saúde é a falta de infra-estrutura, verba mau direcionada, centros hospitalares mau geridos, bom senso populacional e diversos outros fatores que não estão ligados ao tráfico.

Já foi em setor de traumatologia em hospital público? é lotado e pergunta pra alguém ali se tal pessoa está toda quebrada, fudida por culpa do tráfico?

A regulamentação da cannabis seria meio que no mesmo cenário do cigarro só que mais caro.

Cigarro é legal e taxado(com um alto valor porém menor que outros países) sem nenhum resultado a população dos seus impostos e com direito a coleira do governo com leis e proibições porque o fdp não sabia respeitar o direito alheio e queria fumar até em restaurante e qualquer outro lugar público, pouco se fodendo se havia gestantes ou crianças por perto.

E o comércio e contrabando ilegal do mesmo cresce cada vez mais todo ano.

Ilegalidade e comércio paralelo sempre existirá. Se não de um jeito, de outro.

Sem suposições mas, você sabe o trabalho que dá cultivar uma planta? gastos com energia, água, insumos e demais processos? nem todo mundo pode e quer ter este trabalho sendo assim convém comprar em algum lugar regularizado. Agora você tem dúvidas da carga tributária ENORME que nosso governo implantaria á erva regular? Sabendo o alto valor que o contribuinte paga em bens necessários como remédios e alimentação?

Quem entraria nessa história? comércio paralelo/ilegal.

Ou não.....todo empresário sabe que por uma certa quantia a maioria dos fiscais vendem alvarás pra tudo. Já ocorreu pela sua cabeça que aqui fiscalização é piada e servidores em sua maioria corruptos?

os grandes chefões iriam transformar seu comércio ilegal em legal. Seria um lucro limpo indo para o crime organizado e um ótimo estabelecimento para lavagem de dinheiro oriunda de outras atividades ilícitas. Pense em um Edir macedo da maconha, imagine que sua igreja seriam seus crimes e sua emissora Record o coffeshop de cannabis....

Brasil campeão.

Estamos tratando daqui, lugar onde político sede avião próprio para serviço do tráfico, terra da mundiçaria onde leis não existem e as que existem não são respeitadas. Aqui qualquer criança compra alcool e tabaco,os estabelecimentos não obedecem as leis, podemos chapar em público etc....

Então em um ambiente assim que carece do conceito mais básico que é o respeito ao próximo e educação, porque raios achar que regularização de maconha é uma prioridade?

Conhece crise amotivacional? é uma disfunção que ocorre em usuário cronico de maconha afetando geralmente adolescentes e crianças. Isso pra um maconheiro em idade escolar e em processo de formação intelectual é altamente destrutivo.

Jovem não larga a escola para se juntar ao tráfico por falta de opção. Isto advém de estrutura familiar e EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESTA QUE NÃO É TRATADA COMO PRIORIDADE IGUAL MUITOS TRATAM REGULAMENTAÇÃO DE MACONHA.

E jovem que larga a escola em troca de crime, larga para ostentar, andar de corrente, tenis e roupa da moda, comer buceta, viver o estilo "funk" de ser enquanto os pais de muitos desses, trabalham o dia inteiro.

mas é muito foda não andar na moda né? procurar um emprego em bar, entregar panfletos, trabalhar como pedreiro,vender lata,bala... então é lógico que vagabundo vai pelo jeito mais fácil....

2015 amigo.

agora se você acha normal e correto do ponto de vista social regularizar cocaína,crack,heroína(possiblidade essa que realmente iria "inchar" o falido sistema de saúde) como uma iludida solução para diminuição de violência, ai amigo, esta já é sua opnião e respeito. Só acho engraçado nenhum país civilizado fazer isso, porquê será?

e sem mais delonga, nem quero citar sobre a estrutura e nível do nosso povo para com uma medida dessas... aí sim o tópico ficará enorme.

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 14 Mai 2015 00:49

Aos interessados, esse livro é muito bom "Maconha: Mitos e Fatos. Uma revisão das provas científicas". Da para comprar nesse site: http://www.psicotropicus.org/doacao" onclick="window.open(this.href);return false;

Todos os capítulos são embaçados em trabalhos científicos como o título diz. A listagem de referencias utilizadas para escrever o livro vão da página 192 até 270. Ou seja, os autores não brincaram, estudaram o resultado de MUITOS artigos científicos sobre a planta, usos e efeitos.

Aqui a reprodução do índice:

Nota do editor
Prefácio
Agradecimentos
Introdução
Maconha e ciência
Maconha como medicamento
Maconha e dependência
Maconha, drogas pesadas e a teoria da porta de entrada
Maconha: leis e punição
Política da maconha na Holanda
Maconha e o cérebro
Maconha, motivação e desempenho
Maconha, memória e cognição
Maconha, psicologia e insanidade
Maconha, delinquência e crime
Maconha, hormônios sexuais e reprodução
Uso de maconha durante a gravidez
Maconha e o sistema imunológico
Fumar maconha e os pulmões
Permanência da maconha no corpo
Maconha e dirigir veículos
Emergências hospitalares relacionadas a maconha
A potencia da maconha
Prevenção ao uso de maconha
Conclusão: ciência, políticas e normas
Referencias
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 14 Mai 2015 00:54

The Griot escreveu: Cara, pode falar um pouco mais sobre os pontos em negrito?
Vou colar um trecho do texto "Proibição da maconha no Brasil e suas raízes históricas escravocratas". Você pode ler ele inteiro nesse link: http://www.e-publicacoes.uerj.br/index. ... /3953/2742" onclick="window.open(this.href);return false;
Ao defender que determinadas raças carregavam características naturais dos criminosos, seu discurso pseudo científico criminalizou os negros, sua religião, sua cultura e, obviamente, o hábito de fumar maconha. Prova de que esse hábito foi trazido da África pelos escravos é que uma das mais conhecidas denominações da maconha era “fumo de Angola”. Deste modo, seu consumo era considerado um impulsionador da prática de condutas penais e seus consumidores, tidos como criminosos de antemão. Com a Abolição da Escravatura, esse pensamento viria auxiliar a controlar e reprimir a liberdade, de maneira que antigos escravos e seus descendentes foram criminalizados. Observem que a escravidão foi abolida em 1888, a República foi proclamada em 1889 e a sua Constituição entrou em vigor em 1891. Um ano antes mesmo de ser promulgada sua lei maior, a República tratou de instaurar dois instrumentos de controle dos negros em 1890: o Código Penal e a "Seção de Entorpecentes Tóxicos e Mistificação", a fim de combater cultos de origem africana e ao uso da cannabis, utilizada em rituais do Candomblé, considerado “baixo espiritismo”. Alguns anos depois, o psiquiatra Rodrigues Dória10 (1857-1958) teve grande influência na criminalização da maconha, chegando a associá-la a uma espécie de vingança de negros “selvagens” contra brancos “civilizados” que os haviam escravizado. Vejamos um fragmento de seu texto etnocêntrico, discriminando a cultura, a religião e o maravilhoso diálogo rimado da diversidade cultural brasileira dos negros, nativos e pobres:

...é possível que um individuo já propenso ao crime, pelo efeito exercido pela droga, privado de inibições e de controle normal, com o juízo deformado, leve a prática seus projetos criminosos . (…) Entre nós a planta é usada, como fumo ou em infusão, e entra na composição de certas beberragens, empregadas pelos “feiticeiros”, em geral pretos africanos ou velhos caboclos. Nos “candomblés” - festas religiosas dos africanos, ou dos pretos crioulos, deles descendentes, e que lhes herdaram os costumes e a fé – é empregada para produzir alucinações e excitar os movimentos nas danças selvagens dessas reuniões barulhentas. Em Pernanmbuco a herva é fumada nos “atimbós” - lugares onde se fazem os feitiços, e são frequentados pelos que vão aí procurar a sorte e a feliciadade. Em Alagoas, nos sambas e batuques, que são danças aprendidas dos pretos africanos, usam a planta, e também entre os que “porfiam na colcheia”, o que entre o povo rústico consistem em diálogo rimado e cantado em que cada réplica, quase sempre em quadras, começa pela deixa ou pelas últimas palavras de contendor (Henman e Pessoa Jr, 1986).
Imagem

viniciusfs
Contato:

Mensagem por viniciusfs » 14 Mai 2015 01:25

Filipe escreveu:Vicinius, o óleo da maconha estava tomando o lugar dos combustíveis fósseis? :-?

N sabia dessa, isso é vdd?
Para ter noção, o primeiro modelo produzido por Henry Ford era feito para usar bio combustível feito de óleo de canhamo (hemp para os gringos). As indústrias petroleiras tiraram o canhamo da jogada porque ele era muito mais produtivo e fácil de cultivar, um concorrente muito forte. O canhamo vira combustível com óleo das sementes processado que é bio diesel ou com o caule fermentado que vira etanol e metanol.

Contra a industria de madeira e papel então o canhamo é um concorrente 'desleal'. Eucaliptos demoram 20 anos para virarem plantas adultas, o canhamo vira planta adulta para utilizar em 4 meses. Rende 4 vezes mais fibra do que qualquer outra planta conhecida do mesmo tamanho. Com canhamo da até para fazer tijolos. Procura no YouTube vídeos sobre hemp lime in construction que você vai ver.

É ridículo não usarmos essa planta industrialmente, ela tem literalmente MILHARES de usos e não agride a natureza. Você coloca uma semente na terra e em seis meses depois tem uma árvore de 3 metros de altura. É insumo industrial para muita coisa, é remédio, é comida, sim COMIDA porque as suas sementes são muito nutritivas. Onde é legalizado vendem as sementes para comer em lojas do tipo 'Mundo Verde'.

Estamos jogando dinheiro e o planeta no lixo porque alguns adultos não conseguem aceitar que outros adultos usem a planta para 'alterar sua consciência'. Mesmo que o cérebro dos humanos seja feito para PROCESSAR os canabinoides. O nosso cérebro tem um sistema endo canabinoide enorme que serve apenas para processar canabinoides. Por algum motivo qualquer a natureza ou o Criador fizeram a planta e o homem para viverem juntos! Hehe!
Editado pela última vez por viniciusfs em 14 Mai 2015 01:29, em um total de 1 vez.
Imagem

Responder