Ed Ruth assina com o Bellator! (novo campeão a vista)

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Axe_Spartan
Contato:

Re: Ed Ruth assina com o Bellator! (novo campeão a vista)

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 12:09

rei gabiru escreveu:Não tenho muito conhecimento sobre as regras do wrestling, mas até onde eu sei, no freestyle, quando você está sendo dominado por baixo, pode apenas evitar que te coloquem de "barriga pra cima" enquanto no folk, tu tem alguma liberdade pra se movimentar.
A pontuação também é diferente.

As regras e pontuações do folk são utilizadas nas competições "colegiais" americanas e freestyle é pra seletivas de mundiais e olimpíadas.

Nesse link abaixo tem uma explicação básica sobre as diferenças:

http://www.radioactivewrestling.com/wp- ... ained1.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
No freestyle você até pode tentar sair de baixo, mas as chances de você ser virado são grandes, além de não ganhar nada fazendo isso. No folkstyle, o wrestler saindo de baixo ganha 1 ponto, de tanto que muitos folkstylers escolhem começar o segundo ou o terceiro período por baixo, para saírem de lá e ganharem aquele ponto.

Além disso, todas as quedas no folkstyle valem 2 pontos, enquanto no freestyle, dependendo da queda, se te colocar de costas no chão, nem que seja por menos de 1 segundo, a queda valerá 4 pontos.

Sim, folkstyle é só na elementary school (fundamental), high school (ensino médio) e universidade americana. Saiu da faculdade, ou vai fazer outra coisa ou vai tentar se dar bem nos estilos internacionais de wrestling (freestyle ou greco-romana).

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 12:25

Galera, um artigo novo meu falando sobre o nacional russo (um dos campeonatos mais difíceis do mundo) e o nacional americano (com a participação do Ed Ruth) que ocorreram nesse final de semana -> http://www.mmabrasil.com.br/campeonatos ... tilo-livre" onclick="window.open(this.href);return false;

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 12 Mai 2015 13:09

Axe_Spartan escreveu:Galera, um artigo novo meu falando sobre o nacional russo (um dos campeonatos mais difíceis do mundo) e o nacional americano (com a participação do Ed Ruth) que ocorreram nesse final de semana -> http://www.mmabrasil.com.br/campeonatos ... tilo-livre" onclick="window.open(this.href);return false;

Excelente!
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 16:04

ROHI escreveu:
Po Nobre, acreditei piamente por algum tempo q esse cara do seu avatar era o Phil Davis, ainda mais q tah escrito 'PENN STATE' no uniforme kkkkkkkkkk :-s
Hahahaahahhahaa!

Não, pô!! :lol:
rei gabiru escreveu:Pelo o que andei lendo, o Ruth assinou com o Bellator por causa dos patrocinadores que ele já tem em vista, pra quando entrar no MMA.
Isso certamente vai fazer o D. White repensar nesse acordo com a Reebok, pois alguns caras com nome no mundo das lutas vão preferir o Bellator.
O ruim é que pode se tornar um campeão dominante e sem adversários no Bellator.
Concordo com tudo.
rei gabiru escreveu:
A tendência é ele ir pra 93kg, mas isso vai depender do que o evento quer também.
Não, pô! :lol: Pq tu acha que a tendência é ele ir para 93, Gabiras? Dali para 86 são 7 kg de diferença, enquanto para 84 kg são apenas 2. Eu acho 84 kg mais provável, ele é do tamanho dos médios atuais, menor que o Rockhold e tal.. Acho que cairia melhor nos médios, mas realmente, talvez seu futuro possa ser nos meio pesados.
Legionário escreveu:Nobre e Axe,
Se estiverem com um tempinho, por favor, expliquem a diferença do freestyle para o folkstyler?
Obrigado!
Abç
Vi que o Axe já explicou, pode botar fé na explicação dele que o homi sabe das coisas.

Abraço

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 12 Mai 2015 16:51

rei gabiru escreveu:
A tendência é ele ir pra 93kg, mas isso vai depender do que o evento quer também.
Não, pô! :lol: Pq tu acha que a tendência é ele ir para 93, Gabiras? Dali para 86 são 7 kg de diferença, enquanto para 84 kg são apenas 2. Eu acho 84 kg mais provável, ele é do tamanho dos médios atuais, menor que o Rockhold e tal.. Acho que cairia melhor nos médios, mas realmente, talvez seu futuro possa ser nos meio pesados.

[/quote]

Pô, negão é grande pra caramba..deve sofrer pra se manter na 86kg... :lol:
Mas sei lá, vamos ver
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 12 Mai 2015 17:09

Quanto de altura?
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 17:47

Lee Jun-Fan escreveu:Quanto de altura?
1,85 m.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 17:52

rei gabiru escreveu:
Pô, negão é grande pra caramba..deve sofrer pra se manter na 86kg... :lol:
Mas sei lá, vamos ver
É grande mesmo, mas o Weidman, o Rockhold, o Romero, o Jaca e tal, também são, pô. Os médios atuais são gigantes.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 12 Mai 2015 18:40

Pelo que eu entendi da explicação do Axe, o folkstyle ajuda mais na transição do wrestler pro MMA do que o freestyle.
Entendi certo ?

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 19:37

Henrique 6-3-3 escreveu:Pelo que eu entendi da explicação do Axe, o folkstyle ajuda mais na transição do wrestler pro MMA do que o freestyle.
Entendi certo ?
Teoricamente sim, mas até agora temos poucos wrestlers no MMA que tem sua fundação no freestyle wrestling, os que estão no MMA, estão se dando bem, como Nurmagomedov e Romero, ou seja, pra tirar uma conclusão de qual seria uma melhor base teríamos que ver mais freestylers de base saindo do esporte e tentando a sorte no MMA. Os 3 estilos são excelentes para o MMA, o folstyle pelo mat wrestling, o freestyle pelo maior foco nas quedas, e a greco pelo jogo no clinch, além de outros inúmeros ganhos, mas como o MMA é ainda muito mais popular nos EUA, vemos mais folkstylers de base do que freestylers ou wrestlers da greco.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 19:44

Axe_Spartan escreveu:
Teoricamente sim, mas até agora temos poucos wrestlers no MMA que tem sua fundação no freestyle wrestling, os que estão no MMA, estão se dando bem, como Nurmagomedov e Romero, ou seja, pra tirar uma conclusão de qual seria uma melhor base teríamos que ver mais freestylers de base saindo do esporte e tentando a sorte no MMA. Os 3 estilos são excelentes para o MMA, o folstyle pelo mat wrestling, o freestyle pelo maior foco nas quedas, e a greco pelo jogo no clinch, além de outros inúmeros ganhos, mas como o MMA é ainda muito mais popular nos EUA, vemos mais folkstylers de base do que freestylers ou wrestlers da greco.
É por aí. Mas o Nurmagomedov, pra mim, é muito mais um grequista que um freestyler.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 20:02

nobremaia escreveu:
É por aí. Mas o Nurmagomedov, pra mim, é muito mais um grequista que um freestyler.
Isso aqui é uma pegada do freestyle: Imagem

De qualquer maneira, o Nurmagomedov começou seu treinamento no freestyle wrestling e focou somente nele por 5 anos, mas viu que não teria sucesso no estilo.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 12 Mai 2015 20:04

Axe_Spartan escreveu:
Isso aqui é uma pegada do freestyle: Imagem

De qualquer maneira, o Nurmagomedov começou seu treinamento no freestyle wrestling e focou somente nele por 5 anos, mas viu que não teria sucesso no estilo.
É lógico que ele também utiliza o frestyle, afinal de contas é MMA, não faria sentido ele se limitar a usar apenas a greco quando as regras permitem entrar nas pernas também. Sei que começou no freestyle, mas depois passou a treinar greco e só se achou mesmo depois disso. Seu wrestling para MMA, pra mim, tá MUITO mais para a greco que para o freestyle.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Mai 2015 20:17

nobremaia escreveu:
É lógico que ele também utiliza o frestyle, afinal de contas é MMA, não faria sentido ele se limitar a usar apenas a greco quando as regras permitem entrar nas pernas também. Sei que começou no freestyle, mas depois passou a treinar greco e só se achou mesmo depois disso. Seu wrestling para MMA, pra mim, tá MUITO mais para a greco que para o freestyle.
Ele começou a treinar judo depois do freestyle não?

Eu ainda acho ele mais um freestyler do que um wrestler da greco, mas o meu ponto nem é esse no final das contas, estou falando da base mesmo, estilo de wrestling que construiu a base do lutador. De todos os americanos, até do Cormier e Cejudo foi o folkstyle, e ainda mais do Weidman, Dillashaw, Velasquez, que são wrestlers que treinaram e competiram em mais de um estilo, mas que tiveram um foco maior no folk do que os dois citados anteriormente.

Responder