No freestyle você até pode tentar sair de baixo, mas as chances de você ser virado são grandes, além de não ganhar nada fazendo isso. No folkstyle, o wrestler saindo de baixo ganha 1 ponto, de tanto que muitos folkstylers escolhem começar o segundo ou o terceiro período por baixo, para saírem de lá e ganharem aquele ponto.rei gabiru escreveu:Não tenho muito conhecimento sobre as regras do wrestling, mas até onde eu sei, no freestyle, quando você está sendo dominado por baixo, pode apenas evitar que te coloquem de "barriga pra cima" enquanto no folk, tu tem alguma liberdade pra se movimentar.
A pontuação também é diferente.
As regras e pontuações do folk são utilizadas nas competições "colegiais" americanas e freestyle é pra seletivas de mundiais e olimpíadas.
Nesse link abaixo tem uma explicação básica sobre as diferenças:
http://www.radioactivewrestling.com/wp- ... ained1.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
Além disso, todas as quedas no folkstyle valem 2 pontos, enquanto no freestyle, dependendo da queda, se te colocar de costas no chão, nem que seja por menos de 1 segundo, a queda valerá 4 pontos.
Sim, folkstyle é só na elementary school (fundamental), high school (ensino médio) e universidade americana. Saiu da faculdade, ou vai fazer outra coisa ou vai tentar se dar bem nos estilos internacionais de wrestling (freestyle ou greco-romana).