
Estudantes brasileiros do programa Ciência sem Fronteiras que estão fazendo intercâmbio nos Estados Unidos receberam um e-mail do Instituto de Educação Internacional (IIE), parceiro do governo brasileiro no programa, sugerindo que dessem o "jeitinho criativo que o brasileiro tem" diante de um atraso no repasse do dinheiro durante as férias. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), diz que a mensagem do instituto é “descabida” e que liberou na quarta-feira (6) os recursos para os estudantes do programa.
O e-mail foi enviado aos alunos na quarta-feira. Nele, o diretor Edward Monks informava sobre o atraso do repasse da verba de moradia, alimentação e auxílio deslocamento e que não sabia em que data o dinheiro iria chegar.
“Enquanto isso, pedimos que você use o método brasileiro de solução criativa de problemas para trabalhar com seus amigos brasileiros, seu assessor e funcionários da universidade para angariar recursos, ofereça hospitalidade aos outros, peça com jeitinho para ficar com amigos, fazer as refeições no nosso campus ou usar sua verba da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para fazer arranjos temporários", diz a mensagem.
http://g1.globo.com/educacao/noticia/20 ... eiras.html" onclick="window.open(this.href);return false;




