Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda
Re: Sem salário, professor grevista põe Fusca 74 à venda
É lei, se o cara faz greve ele não recebe.
Não cabe o chororo nesse caso se o cara aderiu a greve esse é o ônus.
Se a greve for bem sucedida ele terá um ganho salarial ou seja lá oque estiverem pedindo.
Se a greve for mal sucedida o ônus são os dias não trabalhados.
O Brasil já é essa putaria assim, agora imaginem se em toda greve os salários fossem pagos integralmente? me arrisco a dizer que o Brasil pararia em 60000 greves simultâneas.
Não cabe o chororo nesse caso se o cara aderiu a greve esse é o ônus.
Se a greve for bem sucedida ele terá um ganho salarial ou seja lá oque estiverem pedindo.
Se a greve for mal sucedida o ônus são os dias não trabalhados.
O Brasil já é essa putaria assim, agora imaginem se em toda greve os salários fossem pagos integralmente? me arrisco a dizer que o Brasil pararia em 60000 greves simultâneas.
Vamos deixar de demagogia. A grande maioria não tem capacitação ou formação para conseguir nada melhor.Aquaman escreveu:O cara tem que gostar muito, mas muito mesmo do magistério, para continuar sendo submetido a tal tratamento... não é possível.
Ainda temos que engolir que o lema do Brasil é Pátria Educadora.
A gente tem que parar com esse romantismo de que o magistério é uma profissão "nobre", que o professor tem amor ao que faz, etc. É uma profissão como qualquer outra.
Não é nem a questão de ser demagogo, é apenas que para aguentar apanhar da polícia, salas lotadas de alunos malcriados, pais ignorantes, violência moral/física e ainda ganhar um salário baixo... se não foi por amor/vocação não sei o que é... mesmo que seja por necessidade, quando o cara tá na merda ele faz os corres (by Jeff).Kozak escreveu:
Vamos deixar de demagogia. A grande maioria não tem capacitação ou formação para conseguir nada melhor.
A gente tem que parar com esse romantismo de que o magistério é uma profissão "nobre", que o professor tem amor ao que faz, etc. É uma profissão como qualquer outra.
Outro ponto, reconheço que os caras deveriam ganhar mais, mas tem muita coisa errada no huezil. Nessa tú vai e dá um aumento de 100%, pra ele dar aula em um lugar que mais parece um presídio cheio de vida loka sem um pingo de respeito, sem estrutura nenhuma, daqui a pouco ele esta desanimado fazendo protesto... a situação do Ensino no Brasil é sofrível.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
Moicano wants MONEY!
[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]
- Vinicius SC
- Contato:
Sem falar que com um chiclete, um clipe de papel e uma caneta BIC tu conserta qualquer coisa do carro. Se duvidar, faz até o motor.KYO escreveu:Esse Fusca ai é guerreiro, heim?
Quase 40 anos e o bicho ainda faz os corres
Isso sim era carro, sem eletrônica e outras frescuras
Eu vejo as greves da seguinte forma, ou se leva tudo às últimas consequências até conseguir o que se reivindica, ou nem faz.
Ficar num chove, não molha, nunca resolveu nada, só atrasa a vida dos estudantes.
Ficar num chove, não molha, nunca resolveu nada, só atrasa a vida dos estudantes.
- Krlos Eduardo
- Contato:
também acho....Violence escreveu:Eu vejo as greves da seguinte forma, ou se leva tudo às últimas consequências até conseguir o que se reivindica, ou nem faz.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Sobre as greves dos professores, apenas um comentário sobre o que acontece aqui no DF.
Os professores, aqui, ganham bem, porém sofrem do mesmo problema de infraestrutura dos outros lugares do país.
Acontece que boa parte deles possuem mais de uma matrícula, ou seja, trabalham, as vezes, com 2 matrículas públicas e também numa escola particular. Ou seja, com uma ótima remuneração, porém as greves, todas, são sempre relacionadas a aumentos de salário, nunca são pela melhora da infraestrutura e das condições de trabalho.
Fora isso, boa parte dos professores por aqui arrumam atestado atrás de atestado para não ter que trabalhar.
Os professores, aqui, ganham bem, porém sofrem do mesmo problema de infraestrutura dos outros lugares do país.
Acontece que boa parte deles possuem mais de uma matrícula, ou seja, trabalham, as vezes, com 2 matrículas públicas e também numa escola particular. Ou seja, com uma ótima remuneração, porém as greves, todas, são sempre relacionadas a aumentos de salário, nunca são pela melhora da infraestrutura e das condições de trabalho.
Fora isso, boa parte dos professores por aqui arrumam atestado atrás de atestado para não ter que trabalhar.
Você disse infraestrutura ???Dutch escreveu:Sobre as greves dos professores, apenas um comentário sobre o que acontece aqui no DF.
O Descaso na Escola Estadual Dr Mário Toledo de Moraes em Caieiras Grande São Paulo

Escola Estadual Dr Mário Toledo de Moraes, Segundo pais de alunos a escola está em péssimas condições e nada é feito as janelas com os vidros quebrados o teto sem o forro.
Culpa dos professores petistas e comunistas não é mesmo ??? ......
O professor com mestrado ganha por volta de 4k e o estagiário da Alerj ganha 3k.
Malditos comunistas...
Malditos comunistas...
Dumog escreveu:
Para com essa doutrinação marxista!
O Shin vai colocar o filho dele para estudar no Mário Toledo será? Ha Ha Ha
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
greve só funciona nesse país se matar, no caso policia ou médico.
se a policia para os mano toca o terror e sai no jornal o tanto de morte
se os medicos param, o povo começa a morrer sem atendimento e sai no jornal as mortes
pressão popular e arrumam rapidinho um jeito.
tenho pena dos professores, ganham mal, atualmente esses moleque criado a leite com pera tocam o terror, os pais são coniventes, sinceramente os caras fazem pq gostam pois não tem humilhação maior nesse país do que ser professor de ensino médio.
se os medicos param, o povo começa a morrer sem atendimento e sai no jornal as mortes
tenho pena dos professores, ganham mal, atualmente esses moleque criado a leite com pera tocam o terror, os pais são coniventes, sinceramente os caras fazem pq gostam pois não tem humilhação maior nesse país do que ser professor de ensino médio.
Eu vivi pra ver um país em que os professores ganham pouco e ainda são vilões. Brasileiros querem que o Brasil se torne a Europa ou os EUA, mas a mentalidade é de país fundamentalista islâmico. Brasil tem inúmeros problemas, mas nenhum é pior do que os próprios brasileiros. Haja ignorância!
Quando os políticos dizem que educação não dá voto, por mais que doa nos ouvidos, eles estão certos. Educação é a primeira a sofrer cortes no país, sempre que a economia vai mal. Ninguém tá nem aí. Politicamente os caras estão certos, moralmente não. Mas o bom político é amoral, já dizia o filósofo florentino há 500 anos... Então tá tudo em casa.Igor Vovchanchyn escreveu:greve só funciona nesse país se matar, no caso policia ou médico.
Editado pela última vez por Fu Manchu em 11 Mai 2015 21:51, em um total de 1 vez.
Noob escreveu:
Mestre Paulo Freire discorda de você. Pergunte ao Drew.
Antes havia um imposição cultural, uma submissão do aluno. Um aluno, "sem luz", subserviente a um intelecto já iluminado. Hoje, com essa revolução, o professor também aprende com o aluno, é uma via de mão dupla, sem imposição cultural (exceção do marxismo). Falar errado até pode, pois é expressão cultural da pobre alma sem luz e não podemos ter preconceito linguístico.
![]()

Estudei em escola pública aqui do Parazão.
Me formei em Universidade Pública aqui do Parazão.
Entendo as mazelas do ensino público, passei por elas, mas o Mestre - egresso da USP - sabe bem mais que eu sobre o julgamento do MI 712/PA no qual o STF aplicou a Lei de Greve ao funcionalismo público - pela omissão legislativa.
Suspenso o contrato de trabalho o Estado vai pagar? Vai comprometer o erário em despesa na qual não existe um retorno sequer? Antes mesmo de eventual negociação coletiva vai rasgar $?
Greve é isso, não existe santo ou demônio na história, cada um negocia e pressiona com seus instrumentos.
Meu apoio aos professores, inclusive do PA que estão em greve e sofreram descontos, mas, como servidor público que sou, não tenho como taxar de ilegítima a conduta do Estado - seja PA ou SP.
Me formei em Universidade Pública aqui do Parazão.
Entendo as mazelas do ensino público, passei por elas, mas o Mestre - egresso da USP - sabe bem mais que eu sobre o julgamento do MI 712/PA no qual o STF aplicou a Lei de Greve ao funcionalismo público - pela omissão legislativa.
Suspenso o contrato de trabalho o Estado vai pagar? Vai comprometer o erário em despesa na qual não existe um retorno sequer? Antes mesmo de eventual negociação coletiva vai rasgar $?
Greve é isso, não existe santo ou demônio na história, cada um negocia e pressiona com seus instrumentos.
Meu apoio aos professores, inclusive do PA que estão em greve e sofreram descontos, mas, como servidor público que sou, não tenho como taxar de ilegítima a conduta do Estado - seja PA ou SP.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!
PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!