Metamoris 6 – Resultados + Videos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
wolve22
Contato:

Metamoris 6 – Resultados + Videos

Mensagem por wolve22 » 10 Mai 2015 10:15

Imagem
Tradicional evento de luta agarrada, o Metamoris 6 foi realizado neste sábado (09), na Califórnia, nos Estados Unidos. Com a maioria dos duelos terminando na igualdade, o evento ficou protagonizado pela vitória de Josh Barnett sobre Ryron Gracie, em uma bela americana aplicada no pé do oponente.

No penúltimo duelo da noite, um reencontro: Chael Sonnen e Renato Babalu, que se enfrentaram em 2005, pelo UFC - quando na ocasião o brasileiro saiu vencedor ao finalizar em um triângulo -, voltaram a medir forças. No entanto, diferente da luta em 2005, o confronto pelo Metamoris terminou em empate após um grande equilíbrio.

Joe Lauzon, que em janeiro deste ano perdeu para Al Iaquinta no UFC 183, também não se apresentou bem na competição de Jiu-Jitsu. O americano - que tem novo compromisso marcado, desta vez contra Takanori Gomi, no dia 25 de julho -, foi finalizado por Dillon Danis em um d'arce choke.

Apesar do bom nível nos duelos, outros três confrontos terminaram em empate neste sábado. Xande Ribeiro x Keenan Cornelius, Clark Gracie x Roberto Satoshi e Evandro Nunes x Jimmy Friedrich terminaram em igualdade de acordo com os árbitros do torneio.
RESULTADOS COMPLETOS

Metamoris 6
Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 9 de maio de 2015

Josh Barnett finalizou Ryron Gracie com uma americana no pé
O duelo entre Chael Sonnen e Renato Babalu terminou empatado
Dillon Danis finalizou Joe Lauzon com um d'arce choke
O duelo entre Xande Ribeiro e Keenan Cornelius terminou empatado
O duelo entre Clark Gracie e Roberto Satoshi terminou empatado
O duelo entre Evandro Nunes e Jimmy Friedrich terminou empatado
O duelo entre Michael Liera e Morgan Neidlinger terminou empatado
Francisico Iturralde finalizou Greg McIntyre com um armlock.
http://adf.ly/1Grjer- VIDEOS DE TODAS AS LUTAS DO EVENTO

SKYWALKER
Contato:

Re: Metamoris 6 – Resultados + Videos

Mensagem por SKYWALKER » 10 Mai 2015 11:45

Patatá Atômico escreveu:E o Jeff Monson?
NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
Painho nos enganou..

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 10 Mai 2015 17:10

Ryron que é daquele gracie academy né?

é...

Rafael de
Contato:

Mensagem por Rafael de » 10 Mai 2015 19:09

Só da empate essas lutas do Metamoris. Sem graça demais.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Essa casa é minha
Deviam ter ficado fora
Não há saída agora
Aqui só há raiva e rancor
No chão em que pisam, muito sangue fora derramado
Está amaldiçoado e eu me alimento dessa dor

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 10 Mai 2015 19:11

pelo que eu vi o Sonnen teria vencido se fosse por pontos. Babalu não conseguiu sair e foi amassado em alguns momentos.

e de 8 lutas só 3 tiveram vencedores, isso porque casaram gente de nível que não era igual como o caso do lauzon

tinha que ser ponto, mas não igual no JJ, algo mais como no MMA

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 10 Mai 2015 19:42

Pegaso escreveu:pelo que eu vi o Sonnen teria vencido se fosse por pontos. Babalu não conseguiu sair e foi amassado em alguns momentos.

e de 8 lutas só 3 tiveram vencedores, isso porque casaram gente de nível que não era igual como o caso do lauzon

Concordo,com uma pontuaçao mais voltada pro MMA não dando ponto por posição,mas sim num modo geral levando em consideração quem atacou mais,msm estando por cima ou por baixo

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 10 Mai 2015 20:45

Eu "pessoalmente" nao tenho problema com empates. Essas lutas sao dentro do espirito original do jiujitsu. Ou voce ganha ou voce sobrevive e empata.

No final das contas uma luta eh o que eh, e se ninguem submeter ninguem, cada um decide quem achou superior dentro do apresentado, e dentro dos seus proprios criterios, nao se precisando de juizes para confirmar o que achamos.

Mas novamente, isso eh pessoal e eh a forma como sempre encarei lutas.

Agora, a plateia eu achei que fez alguma falta. Aquele silencio ficou estranho.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 10 Mai 2015 20:49

Pegaso escreveu:pelo que eu vi o Sonnen teria vencido se fosse por pontos. Babalu não conseguiu sair e foi amassado em alguns momentos.

Não eh bem por ai q funciona a pontuação de JJ ou do ADCC.

Não sei quem teria ganhado se fossem pontos, mas a luta se desenrola de forma diferente qdo se tem pontos na jogada.

Eh só ver como foi Roger x Buchecha no metamoris, se fosse no mundial seria completamente diferente.

Sonnen entrou para enrolar, e foi oq fez.
Imagem

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 10 Mai 2015 21:16

Eu gosto do formato, pra mim o ideal seria 25-30 min...
O Ryron até que tentou mas o Barnett é um monstro que treinou luta agarrada a vida toda também, além de ser 2 vezes mais forte e ter 30 kg a mais...
Achei que o Xande ia pegar, mas o Kennan tem um jogo insuportável e uma guarda muito chata, quando quer amarrar complica para qualquer um......
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

ZARATUSTRA
Contato:

Mensagem por ZARATUSTRA » 10 Mai 2015 23:24

armlock escreveu:Eu "pessoalmente" nao tenho problema com empates. Essas lutas sao dentro do espirito original do jiujitsu. Ou voce ganha ou voce sobrevive e empata.

No final das contas uma luta eh o que eh, e se ninguem submeter ninguem, cada um decide quem achou superior dentro do apresentado, e dentro dos seus proprios criterios, nao se precisando de juizes para confirmar o que achamos.

Mas novamente, isso eh pessoal e eh a forma como sempre encarei lutas
.

Agora, a plateia eu achei que fez alguma falta. Aquele silencio ficou estranho.

Penso da mesma forma.
Imagem

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 11 Mai 2015 14:00

Hall escreveu: Não eh bem por ai q funciona a pontuação de JJ ou do ADCC.

Não sei quem teria ganhado se fossem pontos, mas a luta se desenrola de forma diferente qdo se tem pontos na jogada.

Eh só ver como foi Roger x Buchecha no metamoris, se fosse no mundial seria completamente diferente.

Sonnen entrou para enrolar, e foi oq fez.

O plano de luta q desenvolvemos pro babalu foi primeiro ganhar peso , falei pro Chael vir pesado pra luta pro babalu q o peso seria um fator mais determinante q estar com o mesmo gas de qdo ele enfrentou o Galvao , sabiamos q o babalu tem um jogo bem melhor por cima do q por baixo e eu tinha certeza q o Chael derrubaria o babalu ou ele puxaria o Chael pra guarda , treino por cima foi focado em deixar o babalu atacar por baixo por um tem e entao passar a guarda e ir pra montada pois ai ja teria um babalu mais cansado e na teoria seri mais facil dominar na montada e se a finalizacao surgisse atacasse a mesma . Pessoalme te , dei minha opiniao na gravacao do video promocional e por motivos obvios nunca foi ao ar , eu esperava o empate , primeiro porque , se eu nao estiver enganado, nao lembro do babalu sendo finalizado em uma luta de grappling , segundo , babalu eh um faixa preta condecorado e com uma bagagem no grappling bem maior que o Sonnen , terceiro , o Sonnen vem treinando direto 3 vzs por semana sem quimono e 2 vzs com quimono , mas qdo se sente inseguro de soltar o jiu jitsu e acaba voltando pras raizes dele de 30 anos treinando wrestling . Sonnen chegou na meia guarda varias vezes mas babalu sempre levava perigo ali , entao qdo Sonnen optou por nao tentar a passagem mais eu sabia q ele nao queria se expor mais . Como treinador fiquei feliz de ver q em todas as tentativas de finalizacoes e raspadas do babalu , Sonnen defendeu com o que treinamos . Eu acredito e vamos trabalhar para que cada vez q o Sonnen se apresente num evento de grappling ele mostre evolucao no seu jiu jitsu .
Jiu Jitsu na veia

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 11 Mai 2015 14:53

Sonnen e muito casca grossa
Top de wrestling
Botou a cara no metamoris
Mesmo arriscado a ser finalizado e etc

Pegaleve
Contato:

Mensagem por Pegaleve » 11 Mai 2015 15:24

Garfield escreveu:
Pegaleve,

Primeiro de tudo parabéns pelo seu aluno, ele tem mostrado grande evolução na arte suave, mesmo que ele tenha entrado para não perder, deu para perceber esta evolução.

Segundo, o Sonnen pretende competir competições tradicionais de jj, acho que seu jogo ta muito justo por cima e em uma luta por pontos ele pode fazer estrago. Se não me engano se graduou ele para roxa certo? Acho que ele belisca no minimo um bronze em um mundial.

Terceiro como é a guarda do Sonnen? Ele ja esta confortavel trabalhando por baixo?
Ele tem o adcc pela frente agora e depois o mundial sem quimono . Talvez ele lute o nacional de quimono na master 2 faixa roxa . O filho dele ta por nascer entao vamos ver qto tempo ele vai poder gastar no tatame nos proximos meses . Qto a guarda dele , tenho gasto muito tempo trabalhando na meia guarda dele , q na minha opiniao eh a guarda q melhor os wrestlers se adaptan , e tambem pelo biotipo dele .
Jiu Jitsu na veia

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2015 14:24

Po Sonnen ta competindo só com a nata tbm, deve ser difícil se soltar sabendo que tem um Galvão ou um Babalu só esperando uma brecha pra te finalizar. Quem sabe contra algum adversário menos gabaritado ele se solta mais.

Responder