Em entrevista à TATAME, Rafael Cordeiro disse que Shogun deve chegar à Califórnia no final de maio e revelou que o curitibano vai participar do final do camp de Fabrício Werdum, que enfrenta Cain Velasquez no dia 13 de junho, na Cidade do México.

“Ele provavelmente virá no final do mês. O Werdum vai para o México para fazer uma adaptação e terminar o camp dele lá, e o Shogun vai conosco. Ele vai fazer a preparação física no México. Então, nessa parte final do camp do Werdum, o Shogun estará presente. Estou muito feliz por voltar a treinar o Mauricio. Vou dar meu máximo para que as vitórias voltem”, prometeu.
Shogun vive uma fase negra. O lutador perdeu sete de suas últimas 11 lutas e vem de dois reveses seguidos. Contudo, Cordeiro acredita que a cria da Chute Boxe ainda carrega em si o espírito que o fez ser campeão do Pride e do UFC.
“É claro (que o campeão do Pride e do UFC ainda está dentro dele)! Vamos oferecer tudo a ele. Ele sempre foi um guerreiro, nunca escolheu luta. Nada mudou. Vamos voltar a treinar juntos e vai ser muito bom para nós dois. Nós vamos resgatá-lo, vamos lembrar tudo o que ele passou. Não que ele não tenha um bom time lá, mas aqui eu tenho pessoas que conseguem extrair o melhor de cada atleta. Treinar com Werdum, Dos Anjos e com toda a rapaziada daqui – que está tendo ótimos resultados - vai fazer muito bem a ele, vai motivá-lo. Ele vai ter o mesmo treinamento desses caras. É impossível ele não render”, finalizou.
Shogun tem luta marcada contra Rogério Minotouro para o UFC Rio 7, no dia 1º de agosto.