O diabo existe?...
Re: O diabo existe?...
Sem querer entrar em grandes discussões aqui, mas uma coisa bem contraditória, entre tantas outras, é que Deus deu seu filho para que fosse sacrificado, redimisse os homens dos seus pecados e estes não precisassem sofrer, porém a vida continua uma merda com seres inocentes passando por todo tipo de crueldade diariamente. Sei que pra tudo existe uma resposta conveniente, do tipo antes Deus falava com os homens e agora não mais para testar sua fé, porém é bastante surpreendente que até hoje pessoas aceitem como verdade absoluta um livro escrito e reescrito pelo homem com diversos interesses, adições, subtrações, floreios, e fatos sem comprovação histórica nenhuma, e inúmeras passagens fantásticas.
Enfim, não sou ateu e sim agnóstico, porém se vc for racional e estudar história, os motivos políticos que levaram a transição das religiões politeístas pra monoteísta etc, a conclusão é uma só. Não quero abalar a fé de ninguém, nem acho que eu tenha essa capacidade, nem a minha própria é bem resolvida, mas no geral sou um cético.
Enfim, não sou ateu e sim agnóstico, porém se vc for racional e estudar história, os motivos políticos que levaram a transição das religiões politeístas pra monoteísta etc, a conclusão é uma só. Não quero abalar a fé de ninguém, nem acho que eu tenha essa capacidade, nem a minha própria é bem resolvida, mas no geral sou um cético.
Editado pela última vez por Diogo_Cwb em 05 Mai 2015 17:34, em um total de 1 vez.
eu não acredito
ele é muito mentiroso
ele é muito mentiroso
Snoopy escreveu:Eu não acredito na existência do capeta, nem de Deus. Sou ateu e não levo fé em nada disso, mas tô aberto a acreditar.
No dia que eu assistir algo inexplicável, em que eu esteja bem da cabeça, passo a acreditar, mas até lá...
Na verdade nem isso eh suficiente Snoopy. Nao vale a pena me alongar aqui, mas se voce ficar curioso e for investigar, vais descobrir que o que voce observa nao eh necessariamente o que eu observo embora estejamos olhando o mesmo evento. A capacidade e as deficiencias cognitivas audio visuais humanas sao tao documentadas que ha correntes legais querendo eliminar (ou diminuir consideravelmente) a credibilidade de testemunhas oculares de crimes. Leituras sobre como o cerebro processa informacao e preenche os "vazios" podem ser uteis.
No mais, o barco corre.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Fofoquei com ele de novo hj.
Disse que esse topico tá animado.
Abraço!
Disse que esse topico tá animado.
Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
- The Trooper
- Contato:
Pois é, faz tanto sentido quanto ter 30 anos e ainda acreditar no Papai Noel.Mergulhão escreveu:>>> 2015
>>> acredita no diabo
-
Chuckuito
- Usuário Fundador

kkkkkkkkkk isso ai é quase a mesma coisa que acreditar em Deus e acreditar que o Homem evoluiu do macaco.RequintesDePuberdade escreveu:Eu sou ateu, mas acredito em espiritos e possessões. De verdade.
Eu sei, cara. Não quis alongar o post, mas já li até sobre a hipótese de tudo que a gente percebe ser ilusão e tal, não que eu acredite, mas é uma teoria. Por isso mesmo eu não acredito, acho que seria mais fácil acreditar caso essas coisas acontecessem em lugares públicos, com gente de todo tipo e tal. Não acredito em nada disso mas tenho um cagaço gigantesco com filme de terror, é foda. Logo quando acabo de ver o filme eu 'vejo' coisa HAHAHAH.armlock escreveu:
Na verdade nem isso eh suficiente Snoopy. Nao vale a pena me alongar aqui, mas se voce ficar curioso e for investigar, vais descobrir que o que voce observa nao eh necessariamente o que eu observo embora estejamos olhando o mesmo evento. A capacidade e as deficiencias cognitivas audio visuais humanas sao tao documentadas que ha correntes legais querendo eliminar (ou diminuir consideravelmente) a credibilidade de testemunhas oculares de crimes. Leituras sobre como o cerebro processa informacao e preenche os "vazios" podem ser uteis.
No mais, o barco corre.
Sobre o tópico, meu pai e minha vó já me contaram umas histórias bem tensas sobre essas coisas sobrenaturais e tal, e eu lembro das histórias dos dois por conta deles não serem bobos e acreditarem em qualquer coisa.
Não sei se te ensinaram isso ou se lestes em algum lugar, mas o processo foi justo o contrário. Inúmeras foram ou são as religiões politeístas que tem um Criador existente antes de todos os outros deuses.Diogo_Cwb escreveu:Sem querer entrar em grandes discussões aqui, mas uma coisa bem contraditória, entre tantas outras, é que Deus deu seu filho para que fosse sacrificado, redimisse os homens dos seus pecados e estes não precisassem sofrer, porém a vida continua uma merda com seres inocentes passando por todo tipo de crueldade diariamente. Sei que pra tudo existe uma resposta conveniente, do tipo antes Deus falava com os homens e agora não mais para testar sua fé, porém é bastante surpreendente que até hoje pessoas aceitem como verdade absoluta um livro escrito e reescrito pelo homem com diversos interesses, adições, subtrações, floreios, e fatos sem comprovação histórica nenhuma, e inúmeras passagens fantásticas.
O que acontece é o erro crasso de sempre: tentar aproximar aquilo que não tem aproximação; então, os termos tornam-se elásticos com o único intento de adequar-se a perspectiva forçada de quem o faz.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Snoopy escreveu:
Eu sei, cara. Não quis alongar o post, mas já li até sobre a hipótese de tudo que a gente percebe ser ilusão e tal, não que eu acredite, mas é uma teoria. Por isso mesmo eu não acredito, acho que seria mais fácil acreditar caso essas coisas acontecessem em lugares públicos, com gente de todo tipo e tal. Não acredito em nada disso mas tenho um cagaço gigantesco com filme de terror, é foda. Logo quando acabo de ver o filme eu 'vejo' coisa HAHAHAH.
Sobre o tópico, meu pai e minha vó já me contaram umas histórias bem tensas sobre essas coisas sobrenaturais e tal, e eu lembro das histórias dos dois por conta deles não serem bobos e acreditarem em qualquer coisa.
O que eu falo nao eh sobre ilusao, mas como nos nao processamos todos os fatos, o que faz com que nossas conclusoes baseadas em sentidos sejam fundamentadas em observacoes incompletas.
Olhe o video abaixo (ja foi discutido no finado forum, mas ainda eh um excelente exemplo). Observem bem o video e respondam a pergunta feita no inicio: Para os que nao sabem ingles: Quantos passes de bola o time EM BRANCO faz durante o video?

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Me desculpe, mas perspectiva forçada é justamente o que fazem os defensores da religião, nem vou me alongar pq não tem como ter uma discussão sobre um assunto que habita o campo da fantasia sem cair no ridículo.
Explique melhor...RequintesDePuberdade escreveu:Eu sou ateu, mas acredito em espiritos e possessões. De verdade.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Lembrei q uma vez no trabalho estava eu e um amigo zuando falando em vender nossas almas por 50 reais ... Q nossa alma não valia nada ... A gente morria e lah se ia nossa alma ... Meu ... Um evangélico na sala quase sacou 50tao e deu pra gente parar de falar besteira ... Rs
O nosso cérebro nos prega peças, principalmente em relação a nossa visão, como é o caso do vestido azul e preto que alguns disseram ser branco e dourado. Nossos olhos conseguem perceber algumas coisas facilmente (como visualizar rostos em objetos) enquanto outras são totalmente ignoradas (como o cara fantasiado de urso nesse vídeo).armlock escreveu:
O que eu falo nao eh sobre ilusao, mas como nos nao processamos todos os fatos, o que faz com que nossas conclusoes baseadas em sentidos sejam fundamentadas em observacoes incompletas.
Olhe o video abaixo (ja foi discutido no finado forum, mas ainda eh um excelente exemplo). Observem bem o video e respondam a pergunta feita no inicio: Para os que nao sabem ingles: Quantos passes de bola o time EM BRANCO faz durante o video?
Diferentemente das visões de espíritos, demônios e do além que são um produto da mente, podendo ser ilusões, delírios ou alucinações, enquanto que a percepção incompleta se refere a objetos reais, fora da mente.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Hahaha, boa.armlock escreveu:
Eu não vi o urso. Creio que pelas mesmas razões das outras pessoas...
Mas eu acho que a explicação sugerida pelo vídeo não é muito boa. A gente não deixa de ver uma coisa porque não está procurando por ela, mas porque está com a atenção totalmente concentrada em outra. Claro que o ambiente tbm influi. Provavelmente todo mundo enxergaria o urso bizarro se fosse num ambiente real.
De qualquer modo, me surpreendi com o fato de não ter enxergado.
Outro dia mesmo postei um tópico que mostra como a gente enxerga tudo meio torto: viewtopic.php?f=6&t=6675" onclick="window.open(this.href);return false;
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Alma: R$50MBreve escreveu:Lembrei q uma vez no trabalho estava eu e um amigo zuando falando em vender nossas almas por 50 reais ... Q nossa alma não valia nada ... A gente morria e lah se ia nossa alma ... Meu ... Um evangélico na sala quase sacou 50tao e deu pra gente parar de falar besteira ... Rs
Passagem pro céu: 10% do salário
Mangar de religião na frente de um fanático: não tem preço.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!