O diabo existe?...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Diogo_Cwb
Contato:

Re: O diabo existe?...

Mensagem por Diogo_Cwb » 05 Mai 2015 17:23

Sem querer entrar em grandes discussões aqui, mas uma coisa bem contraditória, entre tantas outras, é que Deus deu seu filho para que fosse sacrificado, redimisse os homens dos seus pecados e estes não precisassem sofrer, porém a vida continua uma merda com seres inocentes passando por todo tipo de crueldade diariamente. Sei que pra tudo existe uma resposta conveniente, do tipo antes Deus falava com os homens e agora não mais para testar sua fé, porém é bastante surpreendente que até hoje pessoas aceitem como verdade absoluta um livro escrito e reescrito pelo homem com diversos interesses, adições, subtrações, floreios, e fatos sem comprovação histórica nenhuma, e inúmeras passagens fantásticas.
Enfim, não sou ateu e sim agnóstico, porém se vc for racional e estudar história, os motivos políticos que levaram a transição das religiões politeístas pra monoteísta etc, a conclusão é uma só. Não quero abalar a fé de ninguém, nem acho que eu tenha essa capacidade, nem a minha própria é bem resolvida, mas no geral sou um cético.
Editado pela última vez por Diogo_Cwb em 05 Mai 2015 17:34, em um total de 1 vez.

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 05 Mai 2015 17:28

eu não acredito
ele é muito mentiroso

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Mai 2015 17:31

Snoopy escreveu:Eu não acredito na existência do capeta, nem de Deus. Sou ateu e não levo fé em nada disso, mas tô aberto a acreditar.

No dia que eu assistir algo inexplicável, em que eu esteja bem da cabeça, passo a acreditar, mas até lá...

Na verdade nem isso eh suficiente Snoopy. Nao vale a pena me alongar aqui, mas se voce ficar curioso e for investigar, vais descobrir que o que voce observa nao eh necessariamente o que eu observo embora estejamos olhando o mesmo evento. A capacidade e as deficiencias cognitivas audio visuais humanas sao tao documentadas que ha correntes legais querendo eliminar (ou diminuir consideravelmente) a credibilidade de testemunhas oculares de crimes. Leituras sobre como o cerebro processa informacao e preenche os "vazios" podem ser uteis.

No mais, o barco corre.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 05 Mai 2015 17:37

Fofoquei com ele de novo hj.

Disse que esse topico tá animado.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 05 Mai 2015 17:43

Mergulhão escreveu:>>> 2015
>>> acredita no diabo
Pois é, faz tanto sentido quanto ter 30 anos e ainda acreditar no Papai Noel.

Chuckuito
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chuckuito » 05 Mai 2015 17:46

RequintesDePuberdade escreveu:Eu sou ateu, mas acredito em espiritos e possessões. De verdade.
kkkkkkkkkk isso ai é quase a mesma coisa que acreditar em Deus e acreditar que o Homem evoluiu do macaco.

Snoopy
Contato:

Mensagem por Snoopy » 05 Mai 2015 18:01

armlock escreveu:

Na verdade nem isso eh suficiente Snoopy. Nao vale a pena me alongar aqui, mas se voce ficar curioso e for investigar, vais descobrir que o que voce observa nao eh necessariamente o que eu observo embora estejamos olhando o mesmo evento. A capacidade e as deficiencias cognitivas audio visuais humanas sao tao documentadas que ha correntes legais querendo eliminar (ou diminuir consideravelmente) a credibilidade de testemunhas oculares de crimes. Leituras sobre como o cerebro processa informacao e preenche os "vazios" podem ser uteis.

No mais, o barco corre.
Eu sei, cara. Não quis alongar o post, mas já li até sobre a hipótese de tudo que a gente percebe ser ilusão e tal, não que eu acredite, mas é uma teoria. Por isso mesmo eu não acredito, acho que seria mais fácil acreditar caso essas coisas acontecessem em lugares públicos, com gente de todo tipo e tal. Não acredito em nada disso mas tenho um cagaço gigantesco com filme de terror, é foda. Logo quando acabo de ver o filme eu 'vejo' coisa HAHAHAH.

Sobre o tópico, meu pai e minha vó já me contaram umas histórias bem tensas sobre essas coisas sobrenaturais e tal, e eu lembro das histórias dos dois por conta deles não serem bobos e acreditarem em qualquer coisa.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 05 Mai 2015 18:14

Diogo_Cwb escreveu:Sem querer entrar em grandes discussões aqui, mas uma coisa bem contraditória, entre tantas outras, é que Deus deu seu filho para que fosse sacrificado, redimisse os homens dos seus pecados e estes não precisassem sofrer, porém a vida continua uma merda com seres inocentes passando por todo tipo de crueldade diariamente. Sei que pra tudo existe uma resposta conveniente, do tipo antes Deus falava com os homens e agora não mais para testar sua fé, porém é bastante surpreendente que até hoje pessoas aceitem como verdade absoluta um livro escrito e reescrito pelo homem com diversos interesses, adições, subtrações, floreios, e fatos sem comprovação histórica nenhuma, e inúmeras passagens fantásticas.
Enfim, não sou ateu e sim agnóstico, porém se vc for racional e estudar história, os motivos políticos que levaram a transição das religiões politeístas pra monoteísta etc, a conclusão é uma só. Não quero abalar a fé de ninguém, nem acho que eu tenha essa capacidade, nem a minha própria é bem resolvida, mas no geral sou um cético.
Não sei se te ensinaram isso ou se lestes em algum lugar, mas o processo foi justo o contrário. Inúmeras foram ou são as religiões politeístas que tem um Criador existente antes de todos os outros deuses.

O que acontece é o erro crasso de sempre: tentar aproximar aquilo que não tem aproximação; então, os termos tornam-se elásticos com o único intento de adequar-se a perspectiva forçada de quem o faz.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 05 Mai 2015 18:19

Snoopy escreveu:
Eu sei, cara. Não quis alongar o post, mas já li até sobre a hipótese de tudo que a gente percebe ser ilusão e tal, não que eu acredite, mas é uma teoria. Por isso mesmo eu não acredito, acho que seria mais fácil acreditar caso essas coisas acontecessem em lugares públicos, com gente de todo tipo e tal. Não acredito em nada disso mas tenho um cagaço gigantesco com filme de terror, é foda. Logo quando acabo de ver o filme eu 'vejo' coisa HAHAHAH.

Sobre o tópico, meu pai e minha vó já me contaram umas histórias bem tensas sobre essas coisas sobrenaturais e tal, e eu lembro das histórias dos dois por conta deles não serem bobos e acreditarem em qualquer coisa.

O que eu falo nao eh sobre ilusao, mas como nos nao processamos todos os fatos, o que faz com que nossas conclusoes baseadas em sentidos sejam fundamentadas em observacoes incompletas.

Olhe o video abaixo (ja foi discutido no finado forum, mas ainda eh um excelente exemplo). Observem bem o video e respondam a pergunta feita no inicio: Para os que nao sabem ingles: Quantos passes de bola o time EM BRANCO faz durante o video?

phpBB [video]
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 05 Mai 2015 18:22

Me desculpe, mas perspectiva forçada é justamente o que fazem os defensores da religião, nem vou me alongar pq não tem como ter uma discussão sobre um assunto que habita o campo da fantasia sem cair no ridículo.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 18:28

RequintesDePuberdade escreveu:Eu sou ateu, mas acredito em espiritos e possessões. De verdade.
Explique melhor...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

MBreve
Contato:

Mensagem por MBreve » 05 Mai 2015 18:35

Lembrei q uma vez no trabalho estava eu e um amigo zuando falando em vender nossas almas por 50 reais ... Q nossa alma não valia nada ... A gente morria e lah se ia nossa alma ... Meu ... Um evangélico na sala quase sacou 50tao e deu pra gente parar de falar besteira ... Rs

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 05 Mai 2015 18:38

armlock escreveu:

O que eu falo nao eh sobre ilusao, mas como nos nao processamos todos os fatos, o que faz com que nossas conclusoes baseadas em sentidos sejam fundamentadas em observacoes incompletas.

Olhe o video abaixo (ja foi discutido no finado forum, mas ainda eh um excelente exemplo). Observem bem o video e respondam a pergunta feita no inicio: Para os que nao sabem ingles: Quantos passes de bola o time EM BRANCO faz durante o video?

phpBB [video]
O nosso cérebro nos prega peças, principalmente em relação a nossa visão, como é o caso do vestido azul e preto que alguns disseram ser branco e dourado. Nossos olhos conseguem perceber algumas coisas facilmente (como visualizar rostos em objetos) enquanto outras são totalmente ignoradas (como o cara fantasiado de urso nesse vídeo).

Diferentemente das visões de espíritos, demônios e do além que são um produto da mente, podendo ser ilusões, delírios ou alucinações, enquanto que a percepção incompleta se refere a objetos reais, fora da mente.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Mai 2015 18:41

armlock escreveu:

phpBB [video]
Hahaha, boa.

Eu não vi o urso. Creio que pelas mesmas razões das outras pessoas...

Mas eu acho que a explicação sugerida pelo vídeo não é muito boa. A gente não deixa de ver uma coisa porque não está procurando por ela, mas porque está com a atenção totalmente concentrada em outra. Claro que o ambiente tbm influi. Provavelmente todo mundo enxergaria o urso bizarro se fosse num ambiente real.

De qualquer modo, me surpreendi com o fato de não ter enxergado.

Outro dia mesmo postei um tópico que mostra como a gente enxerga tudo meio torto: viewtopic.php?f=6&t=6675" onclick="window.open(this.href);return false;
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 05 Mai 2015 18:42

MBreve escreveu:Lembrei q uma vez no trabalho estava eu e um amigo zuando falando em vender nossas almas por 50 reais ... Q nossa alma não valia nada ... A gente morria e lah se ia nossa alma ... Meu ... Um evangélico na sala quase sacou 50tao e deu pra gente parar de falar besteira ... Rs
Alma: R$50
Passagem pro céu: 10% do salário
Mangar de religião na frente de um fanático: não tem preço. :bleh:
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

Responder