Celão escreveu:
Discussão política? Falar em revolução armada quando vivemos numa democracia? Esse, pelo menos, é o discurso da quem é contra a volta dos militares (eu também sou contra), alegando que numa democracia esse tipo de intervenção não cabe mais. Por que, então, caberia uma intervenção comunista?
Quanto ao jovem em questão, como ele poderia ter ido para tumultuar se ele não sabia o que seria falado? A não ser que ele já sabia que os 'palestrantes' iriam falar sobre isso e que você considere uma pergunta como tumultuar.
Desculpa, eu assisti ao vídeo mas não me lembro de expressão "revolução armada". Só ouvi revolução e isso pode ser interpretado de outras formas. Não vou entrar nesse mérito agora porque, como disse, não tenho certeza da expressão usada. De todo modo, o que quis dizer é que o moleque ou qualquer outra pessoa poderia levantar ali uma discussão política. Quando se faz esse tipo de evento, abre-se espaço pra troca de ideias... ninguém vai a uma "palestra" dessas sendo obrigado a concordar com o que se diz, mas o argumento do garoto ali não tinha nada a ver com o que estava sendo abordado. Aquelas pessoas da bancada provavelmente foram convidadas e autorizadas a estarem ali, portanto, se o garoto se sentiu ofendido, deveria ir conversar com o reitor da PUC.
Eu acho que o moleque foi pra tumultuar pq é no mínimo irônico que ele carregasse um papel com o texto escrito pelo papa, excomungando os comunistas justamente num evento desses. Além disso, eu vi no vídeo que havia pelo menos uma faixa da CUT ali, o que já daria uma ideia do discurso dos palestrantes.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."