Luís Sapo critica falta de pedido de desculpas de Askren

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Snickt
Contato:

Luís Sapo critica falta de pedido de desculpas de Askren

Mensagem por Snickt » 29 Abr 2015 13:13

Luís Sapo critica falta de pedido de desculpas de Askren: "Poderosíssimo"

Brasileiro evita classificar como intencional dedada que recebeu no olho direito em combate pelo One FC: "Eu não quero acreditar que o campeão tenha agido de má fé"

Imagem
O sentimento é de frustração. Luís Sapo desafiou o campeão do peso-meio-médio do One FC, Ben Askren, na última sexta-feira, e levava vantagem sobre o adversário – até ser acertado com dois dedos da mão do americano em seu olho direito. A impossibilidade de seguir no confronto afastou o paraense do cinturão, e o embate terminou em "No Contest" (sem resultado).

Apesar da revolta, Sapo prefere não classificar a dedada como proposital, mas, em entrevista ao Combate.com, criticou a postura do adversário, que sequer se desculpou por tê-lo atingido – intencionalmente ou não.

- Eu não quero acreditar que o campeão tenha agido de má fé, mas ele foi imprudente de colocar o jab com os dedos abertos. Dois dedos entraram em contato com a minha vista. Fica complicado julgar, então deixo para as pessoas de fora terem suas opiniões. Em nenhum momento ele me pediu desculpas, pelo contrário, deu a entender que eu estava de manha, sendo que eu estava metendo a porrada nele. Não dá para entender a atitude dele. Foi uma coisa séria, um arranhão na córnea. Para uma atitude de campeão, ele foi antiético. Ele não se manifestou hora nenhuma, é um cara poderosíssimo. Antes de assinar a luta ele colocou no Twitter que não ia dar para mim. Ele não estava entendendo contra quem iria lutar – comentou Sapo, evitando falar sobre as dificuldades que teve para receber a bolsa da organização.

A desilusão de Sapo aumenta devido ao seu bom aproveitamento nos minutos em que dividiu o octógono contra Askren, favorito e invicto em 14 lutas de MMA.

- Tudo estava saindo conforme os meus treinadores e eu planejamos. Sabíamos que ele iria abafar, mas ele não faz ideia de que eu luto bem me movimentando para trás, no contragolpe. Eu estava muito preparado, treinei bastante wrestling, e ele subestimou meu judô. Eu estava passeando em cima do campeão. A vitória era questão de tempo. Eu queria definir logo, não queria levar a luta até o final. Na próxima vez, ele virá com outra postura, porque se vier com essa, vai ser nocauteado mais rápido do que pensa.

Sapo projeta a revanche para agosto, no entanto, não há nada acertado. Por enquanto, seu foco está em recuperar sua vista, ainda protegida por um curativo.

- Iniciei o tratamento com dois tipos colírio. Incomoda bastante, as dores diminuíram, mais ainda são intensas. Quando coloco o colírio dói muito. O médico deu três semanas para estar recuperado, mas sabe como é vista, não é? Vou ao médico essa semana para outra avaliação e ver o tempo de tratamento para voltar - encerrou o atleta da American Top Team, dono de 72 combates na carreira.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... ssimo.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Luís Sapo critica falta de pedido de desculpas de Askren

Mensagem por Turbo » 29 Abr 2015 13:30

espero que o sapo se recupere logo e que remarquem logo essa luta!!!
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 29 Abr 2015 13:43

cholamais.gif?
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Lobo

Mensagem por Lobo » 29 Abr 2015 14:13

Cholamais?
Hahahaha'

Como esse povo é "imparcial", pqp!!

O cara estava anulando até então o CAMPEÃO PICA DAS GALAXIAS MAIOR DA ATUALIDADE NA CATEGORIA, toma uma puta dedada no olho que lhe custou uma vitória quase certa e um tempo de molho por conta da lesão e nego vem falar em cholamais?

Queria ver se fosse um Pezao da vida, no lugar do Askren, fazendo aqueles gestos, insinuando que o cara estava simulando, tentando recomeçar a luta no grito, o que esses caras aqui do fórum não iriam falar...

Pelamor, quanta asneira!
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Lobo

Mensagem por Lobo » 29 Abr 2015 14:45

E não era?
Só podemos nos basear pelo tempo de luta que ocorreu...

Acho que fui tão claro falando da parcialidade dos comentários, que você mesmo citou o fato de ser o Sapo, que segundo comentários dos bastidores, não é ético!

E quando alguém não consegue ser imparcial pra discutir a respeito de qualquer situação, fica difícil debater...

Por um fórum sem MIMIMI

Lobo

Mensagem por Lobo » 29 Abr 2015 14:53

Garfield escreveu:
Lógico que não, na luta tinha absolutamente nada definido, sapo tava acertando golpes (quase nenhum mas tava), mas seus golpes ja tinham perdido pressão pa carai e ele ja tava recuando mais, agora falar com base em dois minutos de luta que a vitória de uma batalha de 25 ja era certa é engraçado, ainda se tivesse rolando uma passada de carro e tals.
Já disse que me baseio somente pelo que ocorreu...
O resto é achismo!

E achismo por achismo, a maioria dizia que o Sapo não ia parar em pé!

Por um fórum sem MIMIMI

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 29 Abr 2015 15:02

Henrique Lobo escreveu:Cholamais?
Hahahaha'

Como esse povo é "imparcial", pqp!!

O cara estava anulando até então o CAMPEÃO PICA DAS GALAXIAS MAIOR DA ATUALIDADE NA CATEGORIA, toma uma puta dedada no olho que lhe custou uma vitória quase certa e um tempo de molho por conta da lesão e nego vem falar em cholamais?

Queria ver se fosse um Pezao da vida, no lugar do Askren, fazendo aqueles gestos, insinuando que o cara estava simulando, tentando recomeçar a luta no grito, o que esses caras aqui do fórum não iriam falar...

Pelamor, quanta asneira!
=))

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 29 Abr 2015 15:04

Eu torci pelo Sapo no combate contra o Askren, mas pelo retrospecto do brasileiro ele não está com essa moral toda para exigir qualquer coisa.

Não sabe do que se trata? Tio Google responde...

Imagem
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 29 Abr 2015 15:15

Philly Shell escreveu:Pq a galera nãop gosta do Sapo?
Tem um longo histórico de migués no meio das lutas e fora das lutas.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 29 Abr 2015 15:43

Garfield escreveu:
Um dos casos, tem nego aqui do fórum (qse ctz pelo menos) que praticava da promoção deste evento.

Chega ele a mulher dele (que ia lutar tb) atrasados horas para pesagem e muito fora do peso coisa de kilos, ai ele fala que vai tentar bater some volta depois mais pesado ainda falando, e agora? quero ve seis terem coragem de me tirar do card to pouco me fudendo pro peso e este zé das couves ae se quiser ter a honra lutar comigo vai ter que lutar com todos estes kilos de desvantagem. Detalhe o adversario dele tinha que esperar ele bater o peso para se hidartar de novo.

Teve a luta dele com o Adriano martinz.

De treta de peso acho que nem pelo menos mais dois casos absurdo tipo o primeiro. Enfim o histórico dele é de um lixo de pessoa, tanto ele como sua esposa (tb conhecida como saco de pancada).
Isso fui eu que trouxe pra cá.

Eu trabalho na organização do MMA Super Heroes, e o evento podia ter falido por falta de profissionalismo dele e da esposa, a Carina Damm.

Ele estava escalado pra disputar o cinturão 77kg no MMA SH 2, e a Carina pra fazer uma luta tbm. Os dois chegaram atrasados na pesagem, e nenhum deles bateu o peso.

O Sapo ficou 1kg acima, e demos as duas horas para ele cortar o peso. Só que ele e a equipe desapareceram, desligaram os celulares e só voltaram a aparecer umas 5 horas depois, já reidratado, com 4kg acima do limite. Aí o Sagat, que lutaria com ele, exigiu que ele batesse o peso pra lutar, e rolou até uma confusão. O Sapo tentou ainda bater o peso de madrugada, mas desistiu quando faltava 500g.

Aí o Main Event caiu. E ele ainda foi na mídia falar mal do evento e do Sagat (adversário) --> esportes.r7.com/mais-esportes/apos-problemas-para-perder-peso-luis-sapo-revela-que-adversario-recusou-luta-por-300-gramas-25112013

O Bicudo até soltou uma declaração oficial explicando tudo:
Spoiler:
“Todos os atletas deveriam chegar às 14:00h, pois o evento seria transmitido ao vivo pelo portal Terra e não poderíamos correr o risco de perder o horário. Sapo e Carina foram os únicos a chegar no hotel às 15:30h.

Ao chegarem, tanto Sapo quanto Carina vieram me comunicar que não estavam nos respectivos pesos, meio que me já jogando nas minhas costas uma solução. Fui chamar o Jackson, treinador do Sagat e da equipe 011, para conversarmos eu, ele e Sapo – isso minutos antes da pesagem. Nessa conversa, o Sapo disse que não iria mais perder peso, mas o Jackson deixou claro que iria ver qual seria a postura do Sagat em relação a isso e que acreditava que dificilmente seu pupilo aceitaria. Sagat não aceitou, falou que Sapo teria que bater o peso.

Na pesagem oficial, Sapo ficou 0,9kg acima do peso e falou, ao vivo, em entrevista ao Terra ( Veja Aqui ), que perderia o peso excedente e voltaria antes das duas horas para pesar novamente.

Após isso, eu não vi mais o Sapo. Nos foi comunicado pelo seu treinador, Agulha, que ele tinha ido com um patrocinador para uma sauna e que voltaria no peso. Aguardamos até às 19:00h, tempo limite para a nova pesagem, e ele não chegou. Passei a ligar para ele, mas seu telefone estava desligado.

Às 21:30h, Sapo voltou ao hotel dizendo que estava urinando sangue e que tinha acabado de ir a uma clínica onde o médico o aconselhou a parar de perder peso. O atleta Sagat e toda a equipe 011, que inclusive tinha mais dois atletas que lutariam no evento e prejudicaram sua reidratação para esperar a nova pesagem do Sapo, já estavam indignados e pediram que ele ao menos se pesasse novamente. Fui com Sapo e sua equipe para a balança e ele bateu 81,5kg, quase três quilos a mais do que havia pesado na pesagem oficial.

Após isso, a equipe 011 decidiu que não haveria luta. Porém, após eu insistir muito, eles resolveram deixar que Sapo batesse 79kg e que só assim a luta rolaria. Sapo não queria perder mais peso. Eu e minha equipe tivemos que insistir muito até que ele resolveu ir para sauna para bater os 79. Eu me propus a pagar uma estadia em um motel para que ele pudesse usar a sauna. Lá fomos nós para esta sauna. Já era por volta de meia-noite.

Deixei o Sapo com seu treinador no Motel Caribean por volta de 0:15h do dia 23/11 e voltei para o hotel para aguardar. Pedi que eles só me chamassem de volta após o lutador bater os 79kg, o que foi aceito.

Por volta das 2:00h, falei com Agulha e ele me disse que o peso estava batido. Fui para o motel, peguei os dois e voltamos para o hotel para ele se pesar. Neste momento, ao chegar no hotel, estávamos eu e mais dois primos meus que fazem parte da organização do evento, além de Sapo, Agulha, Carina, Jackson e a noiva do Jackson, pois o Sagat já havia ido embora. Sapo bateu 79,4Kg, com a balança oscilando para 79,3kg. A posição do Jackson foi que a luta não ocorreria se ele não batesse 79kg. Então o Sapo falou que não perderia mais, que já eram quase 3:00 da manhã e foi embora.

Pois bem, imagine ficar até às 4:00h da manhã da véspera do evento para tentar viabilizar sua luta principal. O problema maior foi o fato de o Sapo ter sumido, falando ao vivo para todo o Brasil que iria perder o peso e depois voltar quatro horas mais tarde com mais de três quilos acima. Este foi o problema.

O próprio treinador da 011, responsável pelo atleta Alexandre Sagat, disse que se ele tivesse ao menos pulado uma cordinha por uns cinco minutos e suado um pouco, mesmo não batendo o peso, eles aceitariam fazer um acordo de porcentagem da bolsa.
Aí EXATAMENTE 7 DIAS DEPOIS dessa confusão, ele foi lutar um evento no Equador e aprontou de novo com o Chatuba, e fez outro Main Event ser cancelado.

“Sapo, momentos antes do evento, começou a exigir exames de sangue de André Chatuba. Ele disse que poderia lutar, mas que ao menor sinal de corte de seu adversário, a luta deveria ser paralisada e decretada sua vitória. Obviamente não aceitamos e perguntamos pelos exames também dele, visto que a regra deve valer para todos.

Sapo, assim como Chatuba, não tinha os exames no local, apenas em sua caixa de e-mail, do mesmo modo que o adversário apresentou. Percebemos que havia algo estranho na postura de Sapo, que questionou o por quê do seu adversário estar no Equador há 15 dias se ele chegou ao local do evento no dia da pesagem. Falei que André se hospedou neste período com recursos próprios por preferir se adaptar à altitude e que, se ele quisesse fazer o mesmo, teria todo o direito. Assim, a luta foi cancelada.”
Imagem

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 29 Abr 2015 15:57

Ficar reclamando de falta de pedido de desculpa é muita frescura. Quando melhorar, remarquem a luta e pronto.

rocha
Contato:

Mensagem por rocha » 29 Abr 2015 16:16

Henrique Lobo escreveu:E não era?
Só podemos nos basear pelo tempo de luta que ocorreu...

Acho que fui tão claro falando da parcialidade dos comentários, que você mesmo citou o fato de ser o Sapo, que segundo comentários dos bastidores, não é ético!

E quando alguém não consegue ser imparcial pra discutir a respeito de qualquer situação, fica difícil debater...
Aqui no BJJ é assim.
Quando o AS quebrou a perna, o que mais a galera falava é que estava levando passeio, que ia perder do mesmo jeito.
Agora o Sapo quase perde a vista, e o que falam? Ah, mas no segundo round ia apanhar, coitado.
Imparcialidade news. kkk.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 29 Abr 2015 17:20

O histórico de mau caratismo do Sapo não diminui a atitude anti-desportiva do Askren. O pedido de desculpas era o mínimo que se esperava dele.

Se o Askren viraria ou não a luta, nunca saberemos. Mas até o momento, o Sapo havia defendido todas as tentativas de queda dele e até invertido outras. Além de tê-lo castigado bastante com chutes na linha de cintura e joelhadas de encontro. Então essa de que foi migué do Sapo, além de deselegante é contraditório por parte do Askren.

Me fez lembrar do Davis, na primeira luta com o Caldeirão. Se o Davis ia virar aquela luta, nunca saberemos. Mas o dedo no olho foi providencial.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Amauri
Contato:

Mensagem por Amauri » 29 Abr 2015 18:32

LUIS SAPO É UM ARROMBADO!
E SUA ESPOSA COM AQUELA TESTA DE AMOLAR FACÃO É UMA ARROMBADA AO QUADRADO.
Dois merdas que só fodem com os fãs cancelando lutas e fodendo com os eventos.
E a Carina mermão, lixo!
Tem apanhado mais que puta de rodoviaria.
Não pago 1,99 em um ingresso pra ver esses dois aterros sanitarios em ação.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 29 Abr 2015 18:44

rocha escreveu:
Aqui no BJJ é assim.
Quando o AS quebrou a perna, o que mais a galera falava é que estava levando passeio, que ia perder do mesmo jeito.
Agora o Sapo quase perde a vista, e o que falam? Ah, mas no segundo round ia apanhar, coitado.
Imparcialidade news. kkk.
Situações completamente diferentes.
brunodsr escreveu: Me fez lembrar do Davis, na primeira luta com o Caldeirão. Se o Davis ia virar aquela luta, nunca saberemos. Mas o dedo no olho foi providencial.
Aí sim é uma boa comparação. O Caldeirão vinha vencendo a luta, conectado bons golpes (melhores que qualquer um que o Sapo conectou), mas ainda estava bem no início (assim como essa luta em questão). Era impossível afirmar que o Caldeirão acabaria vencendo aquela luta, embora o Davis não tenha conseguido nada até aquele ponto. Situação completamente diferente de Anderson vs Weidman, onde já tinha rolado mais de um round e o Weidman estava de fato dominando a luta com propriedade, já tendo conseguido até fazer o Anderson dar uma semi apagada.

Responder