Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Cervejas - Análises, discussões, promoções.

Mensagem por Kueka » 27 Abr 2015 11:45

Costumo deixar o Keg da Heineken na geladeira mesmo e uma hora antes de consumir coloco ele num cooler com gelo.
E deixo ele no gelo direto, enquanto vamos extraindo o chopp. Dizem que o keg mantém o chopp gelado por um bom tempo sem gelo, mas não convém arriscar hehe
Valar Morghulis

LEV
Contato:

Mensagem por LEV » 27 Abr 2015 11:46

Quanto ao keg da Heineken, já deixei várias vezes por 10h no congelador sem problemas. Depois boto na chopeira da Krups que eu tenho e é só alegria.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 27 Abr 2015 12:02

LEV escreveu:
No geral foi bem maneiro. Só tiveram um problema com o barril da Fuller's e acabaram tendo que substituir por um outro estilo da Rogue, mas valeu bastante a pena. No final das 4h ainda tive disposição pra tomar uma Maracujipa de 600ml pra arrematar :lol:.
Show! Legal saber que foi proveitoso. Espero comparecer no próximo!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

MMATAQUE
Contato:

Mensagem por MMATAQUE » 27 Abr 2015 21:33

porra... esse bar é pertinho de onde moro
sou de niteroi moro em sao francisco
quase fui nessa parada tmb

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 01 Mai 2015 20:33

Imagem

Vamos la... Espero crescer mais essa coleção, alem de aumentar o conhecimento de brejas
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 01 Mai 2015 21:03

AEGIS escreveu:Imagem

Vamos la... Espero crescer mais essa coleção, alem de aumentar o conhecimento de brejas
Irado o copo q parece ter saído do freezer! Tenho uma caneca no mesmo estilo! Pena só q não dá pra ver o líquido dentro do copo... rs

---------------------

Hj fui um pouco irresponsável e gastei uma certa grana em cervejas, mas o peso na consciência já passou e vou ver a luta do Pac-man na patronagem! :D

Comprei algumas da Tupiniquim, da DUM, Coronado Islander IPA, Anderson Valley, umas alemãs q nunca ouvi falar (Schlappe-Seppel) e Colorado Vixnu e Ithaca, a principal de todas!

Nem sei quais vão para o abate amanhã, mas sei q estou mto bem servido! kkkk... B-)
Imagem

"Pq eu luto Jiu Jitsu, mas é só por diversão..."

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Birita » 01 Mai 2015 21:12

tomei ontem a "coice" da ccoruja...
http://www.brejas.com.br/cerveja/brasil/coruja-coice" onclick="window.open(this.href);return false;

uma lager com 11.5 de alcool....fiquei desconfiado...mas PUTZ! CERVEJAÇO!

Depois abri uma chimay "azul", que desapareceu depois da coice...

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 01 Mai 2015 23:21

Porra, muito top esse retorno da Heineken.

Tô até orgulhoso de só andar tomando essa cervejinha entre as mais populares.

Espero que eles também respeitem impecavelmente o que vem escrito no rótulo: 'água, malte e lúpulo'.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 01 Mai 2015 23:35

Venho tomando só Heineken ultimamente. Inclusive tenho tido problema em tomar das mais populares quando vou a eventos de amigos.... ainda bem que a maioria envolve poucas pessoas e o organizador normalmente vai de Stella....
Imagem

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 15 Mai 2015 22:24

Acabei de abrir uma garrafinha da Chimay azul 2010. Após 5 anos de guarda, chegou a sua vez.

Ela perdeu bastante carbonatação (acabei de tomar uma 2014, para fins de comparação), apresentou vários sedimentos e está mto, mto suave. Álcool imperceptível no paladar, apenas na cabeça... kkkkkk. Mas continua com bastante complexidade, assim como uma de safra mais recente.

Pra quem tem paciência, vale mto a pena estocar algumas por alguns anos e fazer a comparação! Degustação vertical é o luxo! rs

Ainda tenho mais uma garrafinha, q talvez seja aberta daqui uns 2 ou 3 anos. Mais do q isso acredito q seja desnecessário, mas não sei dizer, pois não tenho experiência nisso. Mas tenho uma West 12 q será guardada indefinidamente... quero vê-la literalmente pegando pó! :enhancedwheelchair:
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 15 Mai 2015 22:34

Porra, cara. Eu num ia conseguir segurar uma chimay azul por 5 anos.

É uma das minhas 3 preferidas. Talvez a top 1.

Parabéns aí. Deve ter sido uma boa experiência...
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Sandman682
Contato:

Mensagem por Sandman682 » 15 Mai 2015 23:32

Baden escreveu:Porra, cara. Eu num ia conseguir segurar uma chimay azul por 5 anos.

É uma das minhas 3 preferidas. Talvez a top 1.

Parabéns aí. Deve ter sido uma boa experiência...
Se assim o é, siga a dica! kkkkk

Sério: vale a pena a experiência! Curta guardá-la e vê-la na "adega", sabendo q ela será uma grata surpresa dentro de uns anos... é um investimento! Fiz o mesmo com uma Orval (5 anos de guarda) e ela virou uma cerveja completamente diferente! Estou com 2 de 2014 e pretendo fazer o mesmo, com ligeiras mudanças no tempo de guarda.
Imagem

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 15 Mai 2015 23:46

Sandman682 escreveu:Acabei de abrir uma garrafinha da Chimay azul 2010. Após 5 anos de guarda, chegou a sua vez.

Ela perdeu bastante carbonatação (acabei de tomar uma 2014, para fins de comparação), apresentou vários sedimentos e está mto, mto suave. Álcool imperceptível no paladar, apenas na cabeça... kkkkkk. Mas continua com bastante complexidade, assim como uma de safra mais recente.

Pra quem tem paciência, vale mto a pena estocar algumas por alguns anos e fazer a comparação! Degustação vertical é o luxo! rs

Ainda tenho mais uma garrafinha, q talvez seja aberta daqui uns 2 ou 3 anos. Mais do q isso acredito q seja desnecessário, mas não sei dizer, pois não tenho experiência nisso. Mas tenho uma West 12 q será guardada indefinidamente... quero vê-la literalmente pegando pó! :enhancedwheelchair:
Interessante, eu cá achava que todas ficavam melhores jovens mesmo. Mas depois que vc falou fui dar uma olhada na internext e achei interessante. São alguns tipos certo? A Chimay deve se encaixar entre eles né. Tem as que são guardadas em barris de carvalho. Vivendo e aprendendo.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 16 Mai 2015 00:50

Heineken é um lixo. Muito ruim! Uma coisa que me deixa puto na Holanda é que tem muito lugar que SÓ vende Heineken. Se tu tá com preguiça de sair procurando, vai se foder. Porque é fácil de achar vários bares seguidos só com ela. Quer dizer, não vou lá há anos, mas pelo menos antigamente era assim. Até entendo a galera achar ela boa no Brasil porque aqui só tem cerveja merda, pelo menos das comerciais. A melhorzinha é a Serra Malte, o resto é água.

Cerveja boa é isso aqui:

Imagem

Imagem

Imagem

Citei 3 exemplos de cervejas de tipos diferentes, todas 100000 vezes melhores que qualquer uma que tenha no Brasil. Infelizmente ainda não aprenderam a fazer boas cervejas comerciais aqui. O que eu menos gosto no Brasil é a qualidade da cerveja. Me incomoda até mais que a violência ou a desorganização. Hahaha Boto fé que devem ter ótimas cervejas artesanais nacionais, mas infelizmente não é possível encontrá-las nos botecos da vida. As opções são sempre as mesmas cervejas aguadas sem gosto. A não ser que tu vá em um lugar especializado e esteja disposto a gastar uma nota, mas são poucas cidades com tais lugares. Parafraseanndo o Lucasmuaythai, um dia ainda haverá cerveja de verdade no Brasil. Um dia.. :lol:

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 16 Mai 2015 01:31

Alguém sente diferença na Heineken de long neck para a de 600mL?

Acho bem perceptível. A de 600mL parece ser mais aguada, sei lá.

Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”

Responder