Medalhista de wrestling anuncia plano de migrar pro MMA

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
brunolobo
Usuário
Usuário

Re: Medalhista de wrestling anuncia plano de migrar pro MMA

Mensagem por brunolobo » 18 Abr 2015 00:35

high crotch escreveu:O problema pro pessoal de wrestling é que, onde o wrestling é forte,(Brasil não :) ) só nos EUA há vários faixas pretas de jiujitsu dando aula.Mas conforme o jiu jitsu for se espalhando pela Europa e outros lugares a tendência é wrestlers de variados países migrem pro MMA.
pois é. prevejo um futuro "negro" pro mma: wrestling se tornando, sei lá, tipo o que o kart é pra formula 1. todos atletas competindo ali, e os tops quando mais velhos migrando pro mma. edit: fazendo uma comparação mais aproximada: tipo o que o ufc é hoje pro mma; o sonho de todo lutador hoje é estar no ufc; o sonho de todo wrestler no futuro sendo lutar mma.

enfim, prevejo strikers cada vez com menos espaço. uma pena e que eu esteja redondamente enganado.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 18 Abr 2015 01:09

brunolobo escreveu:pois é. prevejo um futuro "negro" pro mma: wrestling se tornando, sei lá, tipo o que o kart é pra formula 1. todos atletas competindo ali, e os tops quando mais velhos migrando pro mma. edit: fazendo uma comparação mais aproximada: tipo o que o ufc é hoje pro mma; o sonho de todo lutador hoje é estar no ufc; o sonho de todo wrestler no futuro sendo lutar mma.

enfim, prevejo strikers cada vez com menos espaço. uma pena e que eu esteja redondamente enganado.
Tb acredito que terá um domínio do wrestling no futuro - até quando não sei.

Sobre os strikers e o jiu-jitsu, acredito que, caso o wrestling esteja nivelado no topo(no mma), o que fará a diferença será a trocação ou o jiu-jitsu.

Quando uma área se desenvolve muito, dificilmente a luta se define - ou até se desenvolve - nesta área(tirando a trocação, onde qualquer uma que entra, pode vir a ser KO/TKO).

Por exemplo: Cormier x Jon Jones , ambos com wrestling para mma top , mas a luta se decidiu - e desenvolveu - em cima. GSP x Koscheck o mesmo..

Por incrivel que pareça, é um paradoxo que acredito, quanto mais o wrestling se desenvolver - e se difundir em nivel top para todos - menos o veremos em lutas.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Abr 2015 01:33

Molecula escreveu:
Tb acredito que terá um domínio do wrestling no futuro - até quando não sei.

Sobre os strikers e o jiu-jitsu, acredito que, caso o wrestling esteja nivelado no topo(no mma), o que fará a diferença será a trocação ou o jiu-jitsu.

Quando uma área se desenvolve muito, dificilmente a luta se define - ou até se desenvolve - nesta área(tirando a trocação, onde qualquer uma que entra, pode vir a ser KO/TKO).

Por exemplo: Cormier x Jon Jones , ambos com wrestling para mma top , mas a luta se decidiu - e desenvolveu - em cima. GSP x Koscheck o mesmo..

Por incrivel que pareça, é um paradoxo que acredito, quanto mais o wrestling se desenvolver - e se difundir em nivel top para todos - menos o veremos em lutas.

Abraço!
faz sentido. mas acho que, nesse futuro imaginário, strikers de base não conseguirão mais competir com wrestlers que treinaram wrestling a vida inteira. por exemplo, um cigano da vida, que tem uma defesa de quedas naturalmente muito boa, ela não seria mais eficiente contra wrestlers de tão alto calibre. enfim, prevejo todo top 10 de uma categoria composto por wrestlers de base. o striking que veríamos seria o que esses wrestlers conseguirem desenvolver. sempre há pontos fora da curva, como cormier e weidman, que tem talento natural para isso. mas na média geral, com menos strikers de base no esporte, vejo o nível de striking em geral decaindo.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 18 Abr 2015 01:42

brunolobo escreveu: faz sentido. mas acho que, nesse futuro imaginário, strikers de base não conseguirão mais competir com wrestlers que treinaram wrestling a vida inteira. por exemplo, um cigano da vida, que tem uma defesa de quedas naturalmente muito boa, ela não seria mais eficiente contra wrestlers de tão alto calibre. enfim, prevejo todo top 10 de uma categoria composto por wrestlers de base. o striking que veríamos seria o que esses wrestlers conseguirem desenvolver. sempre há pontos fora da curva, como cormier e weidman, que tem talento natural para isso. mas na média geral, com menos strikers de base no esporte, vejo o nível de striking em geral decaindo.
Ah sim. Isso é. O wrestling, nesse futuro imaginario, seria uma especie de bê-a-bá para todos mesmo.

Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 18 Abr 2015 02:01

Excelente notícia!! Já falo.a tempos q a solução dos pesados é investir nesses caras de outras lutas com potencial. Esse dai é o tipo de cara que o UFC mesmo poderia trabalhar, colocando pra lutar de inicio em num evento menor, e depois trabalha a transição pro UFC
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 18 Abr 2015 14:02

Acho q com o grande desenvolvimento do wrestling para MMA, pode ocorrer dos lutadores não oriundos dessa arte passarem e se preocupar mais com punir/ contra-atacar as tentativas de queda, criando um anti-jogo para bater os wrestlers, tal qual o Aldo fez contra o Mendes usando joelhadas de encontro, q nocautearam o Chad na 1a luta e deixaram o mesmo mto receoso de tentar quedas na 2a. Várias vezes q o Mendes ia pra queda o Aldo ao invés de fazer o sprawl preferia lançar joelhadas de encontro, isso somado ao seu controle de distância foi fundamental pra frustrar as tentativas de queda, que quando ocorreu o Aldo quicou no chão( isso é outra coisa q os lutadores estão se preocupando mais, quando quedados, cair em posição q facilite q eles levantem imediatamente, ao invés de tentar fazer guarda, algo q já foi superado pelos wrestlers com o desenvolvimento do controle de solo e do gnp).
Esses contra golpes tendem a igualar mais o jogo.
A Man Got to Have a Code

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Abr 2015 14:27

Ittocs escreveu:Acho q com o grande desenvolvimento do wrestling para MMA, pode ocorrer dos lutadores não oriundos dessa arte passarem e se preocupar mais com punir/ contra-atacar as tentativas de queda, criando um anti-jogo para bater os wrestlers, tal qual o Aldo fez contra o Mendes usando joelhadas de encontro, q nocautearam o Chad na 1a luta e deixaram o mesmo mto receoso de tentar quedas na 2a. Várias vezes q o Mendes ia pra queda o Aldo ao invés de fazer o sprawl preferia lançar joelhadas de encontro, isso somado ao seu controle de distância foi fundamental pra frustrar as tentativas de queda, que quando ocorreu o Aldo quicou no chão( isso é outra coisa q os lutadores estão se preocupando mais, quando quedados, cair em posição q facilite q eles levantem imediatamente, ao invés de tentar fazer guarda, algo q já foi superado pelos wrestlers com o desenvolvimento do controle de solo e do gnp).
Esses contra golpes tendem a igualar mais o jogo.
isso daí é bem mais difícil do que parece. joelhada, ao mesmo tempo que é difícil acertar em cheio, ao mesmo tempo, se errar ela um militmetro, já tá em posição complicadíssima pra defender uma queda. contra um cara desse calibre então, errou, já tá imediatamente no chão.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 18 Abr 2015 15:40

brunolobo escreveu: isso daí é bem mais difícil do que parece. joelhada, ao mesmo tempo que é difícil acertar em cheio, ao mesmo tempo, se errar ela um militmetro, já tá em posição complicadíssima pra defender uma queda. contra um cara desse calibre então, errou, já tá imediatamente no chão.
Compreendo q não seja fácil, mas o negócio é q não é nem treinado, vejo nas academias o sprawl sendo ensinado praticamente como único antídoto as quedas (aonde eu treino é assim), não atentando a outras possibilidades nem quanto a importância do footwork e do controle de distância, é só vc ver o número de lutadores q joga completamente plantado, e do mesmo jeito q só a possibilidade de ser quedado já muda a forma como um lutador desenvolve o seu striking, a possibilidade de tomar um golpe enquanto tenta a queda, mudará a forma como as mesmas serão tentadas, minando a confiança do wrestler( como o Aldo contra o Mendes ou tb como alguém q tente quedar o Travis Browne, eles ficam receosos de tentar alguns tipos de queda devido a possibilidade de serem castigados por isso).
Melhorar a movimentação/ posicionamento me parece ser a melhor forma de se evitar as quedas, dificultando as entradas e dando a possibilidade de contra-atacá-las, esse me parece ser uma boa evolução para o esporte(talvez realmente eu possa estar viajando e q isso só seja possível para lutadores realmente talentosos).
ps. pode ter ficado meio confuso o post
A Man Got to Have a Code

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 18 Abr 2015 16:26

Tudo depende do treino como um todo. Vejamos Barão e Aldo, que enfrentaram a nata do wrestling nas suas categorias: quem derrubou os caras? Tanto que, ironicamente, TJ acabou com Barão na porradaria.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 18 Abr 2015 20:41

Ittocs escreveu:
Compreendo q não seja fácil, mas o negócio é q não é nem treinado, vejo nas academias o sprawl sendo ensinado praticamente como único antídoto as quedas (aonde eu treino é assim), não atentando a outras possibilidades nem quanto a importância do footwork e do controle de distância, é só vc ver o número de lutadores q joga completamente plantado, e do mesmo jeito q só a possibilidade de ser quedado já muda a forma como um lutador desenvolve o seu striking, a possibilidade de tomar um golpe enquanto tenta a queda, mudará a forma como as mesmas serão tentadas, minando a confiança do wrestler( como o Aldo contra o Mendes ou tb como alguém q tente quedar o Travis Browne, eles ficam receosos de tentar alguns tipos de queda devido a possibilidade de serem castigados por isso).
Melhorar a movimentação/ posicionamento me parece ser a melhor forma de se evitar as quedas, dificultando as entradas e dando a possibilidade de contra-atacá-las, esse me parece ser uma boa evolução para o esporte(talvez realmente eu possa estar viajando e q isso só seja possível para lutadores realmente talentosos).
ps. pode ter ficado meio confuso o post
entendi sim, vc tá basicamente dizendo que o controle de distância é fundamental pra evitar quedas. isso é um fato, sem dúvida alguma. mas lutar muito plantado/com má base e tal, é outra deficiência do mma em geral, que com certeza deve ser aprimorado com o tempo tb.

com controle de distância com certeza facilitaria pra usar essas joelhadas de encontro e etc. mas elas em si não resolvem o problema. pra usa-las, o principal é o que vc falou: ter o controle de distância (que não é conseguido só com elas). pra daí sim, ter espaço pra usa-las. usar joelhada de encontro a esmo, eu acho que os wrestlers agradeceriam. aldo usa pq é FODA em pé.

nobremaia
Contato:

Mensagem por nobremaia » 18 Abr 2015 21:09

brunolobo escreveu:basta uma coisa básica que dá pra ter certeza que esse cara vai se criar: ter defesa de chão. e estando por cima, e sendo bruto, não é nada muito difícil. lesnar aprendeu tranquilamente. aliás, cito o lesnar pq com o exemplo dele dá pra dizer que sendo monstrão assim, não precisa aguentar porrada nem gostar de trocar soco pra se criar na hw. da até pra dizer que a base de wrestling do lesnar era melhor pra adaptar ao mma pq o wrestling americano se desenvolve mais no chão, ou seja, lesnar sabia controlar melhor por cima. mas tendo 1,95 e 120 kg, a chance desse cara criar um bom controle por cima é grande tb.

enfim, a chance desse cara não se criar é menor do que de dar certo. resta saber se vai ser um phil davis/romero ou um weidman/cormier. mas a segunda opção e BEM difícil.
JJ defensivo é algo extremamente possível de se desenvolver, especialmente se vc é um monstro de 130 kg, explosivo, ágil, super atlético e super técnico no wrestling. Estamos falando do Bilyal Makhov!! É claro que ele desenvolverá um bom jj defensivo. Tem talento e disciplina para tal. E lutando nos pesados, basta saber travar o quadril, não deixar controlar o pulso, etc, que já é meio caminho andado. Ground and pound nessa categoria é muito efetivo, um bom anti jogo no jj já basta.

A questão do queixo e do coração é o que definirão se ele será um mosntro ou só bom pra caralho. Se um animal como o Makhov tiver queixo e coração, acho difícil de ver alguém o vencendo no MMA. É técnica e atleticismo em um nível que não existe na categoria, não vejo ninguém lidando com aquele wrstling de outro mundo que ele tem. Se esse sujeito aguentar porrada, vai ser embaçado. Se desenvolver um bom jogo em pé então, vix..

acumas
Contato:

Mensagem por acumas » 19 Abr 2015 01:36

Cara, eu concordo em partes só. Na minha opinião, treino duro é treino duro. Não importa de qual arte você veio, se treina pesado, vai sentir menos. Não vejo evidência de que, via de regra, um wrestler vai sentir menos que um jiujiteiro sua transição para o MMA.
Além disso, há vários exemplos de caras consagrados na luta esportiva que foram fiasco no MMA, inclusive wrestlets. E de caras com currículos menores que foram mais longe no MMA. Olha o Cummings aí, melhor no wrestling do que Cormier e OSP...

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 19 Abr 2015 09:24

Acho que a questão é que a galera do wrestling começa a treinar e competir muito cedo. Com isso acabam se acostumando à rotina de treinos/competições. Os americanos ganham bolsas de estudo, o que aumenta a motivação e isso acaba virando uma cultura.
Os caras acabam sendo mais regrados na alimentação, com relação a beber, drogas etc.
Acredito que seja essa a questão.

IceCold
Contato:

Mensagem por IceCold » 25 Abr 2015 18:32

Vai estreiar a carreira ja no UFC? Not bad

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 25 Abr 2015 18:49

nem o lesnar teve tanta moral assim :o (lutou num evento de mma do k1 antes do ufc)

enfim, excelente notícia. acho que seria até melhor ele nem disputar as olimpíadas do ano que vem. começa mma full time a partir de agora. não é nenhum garoto e nunca deve ter treinado outras artes. não dá pra bobear.

Responder