Sair do Brasil

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Darth Aparício Mocó
Contato:

Re: Sair do Brasil

Mensagem por Darth Aparício Mocó » 01 Mar 2015 16:41

.
Editado pela última vez por Darth Aparício Mocó em 06 Mai 2021 00:51, em um total de 1 vez.

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 01 Mar 2015 17:48

mcivam escreveu:eu nao entendo esse medo de vir para fora lavar prato ou ter q cair nos subempregos?

po, tu entra no onibus e quer sentar na janela?

como disse o armlock, isso eh uma fase, nao eh uma carreira que tu vai seguir.. eh temporario para vc se adaptar e conseguir pagar as contas.. eh absolutamente normal qdo se imigra especialmente se nao fala a lingua cair nestes empregos nos primeiros meses.. tudo tem seu comeco.

com todo o respeito eu acho um puta recalque o cara dizer q nao vem para o exterior pq nao quer fazer subemprego.. acho q o primeiro passo eh evoluir seu modo de pensar, antes de qualquer coisa.
Perfeito.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Mar 2015 18:05

Andrey escreveu:
Se a dupla cidadania e' de um pais europeu, voce pode morar em qualquer pais aqui sendo legalizado.

Se os seus parentes ja' tiraram a cidadania, fica muito mais facil e barato pra voce tirar a sua. Sendo assim e sua ascendencia sendo italiana, digo que no maximo dois meses estando na Italia voce esta com passaporte, identidade e cartao de saude em maos.
Amém! Vou me informar melhor e pensar nisso aí!

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 01 Mar 2015 18:07

Eureek escreveu:
Na Austrália e um pouco diferente dos EUA. Não se dá gorjeta, então o salário e 100% pago pelo patrão. O salário mínimo e 16.87/hora ou 640 e uns quebrados por semana ( full time )

Empilhador de prateleira de supermercado e faxineiro ganha isso. Garçom e atendente de loja ganha ou um pouco mais porque tem que saber falar inglês.

A maioria dos curso de 6 meses ou mais dão direito ao cara trabalhar 20 horas por semana ( inclusive curso de inglês) , Então o jeito mais fácil de vir " tentar a vida " aqui e se matricular num curso pegar o visto e arrumar um trampo desses.

Pra um cara solteiro , que não ta com a vida encaminhada , a pior que pode acontecer é vir, aprende inglês , comer umas gatas, juntar uma graninha ( ou não ) , e se não der mesmo, voltar pro Brasil ( mas não sem antes passar em bali e dar uma surfada )
Onde eu me matriculo nesse "lance das línguas" aí? Morar na Australia deve ser demais...

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 01 Mar 2015 19:48

Onde eu me matriculo nesse "lance das línguas" aí? Morar na Australia deve ser demais...
Tai o link "oficial": http://www.elicos.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem muitas opcoes, em todas as cidades e com varios precos e programas. Tem que dar uma pesquisada pra achar o que vc quer e imagino que fazer a aplicacao diretamente deve ser mais barato, mas provavelmente demora mais do que com uma agencia

Tem um site de brasileiros na australia que tem varias informacoes em portugues e um forum que da pra pedir o caminho das pedras e fazer perguntas especificas. Eu nao vim como estudante entao sei como funciona por alto, mas o melhor e perguntar pra quem seguiu esse caminho

http://www.brasileirosnaaustralia.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 02 Mar 2015 22:38

Morgoth Melkor escreveu:Tenho um amigo muito próximo que trabalha em Paris, vive há 30 km de lá. Ganha 1800 euros trabalhando com limpeza em prédios. Vive bem e diz que não pretende deixar a França de forma alguma. Já fala bem o idioma e o filho está crescendo lá com todo o conforto.

Depende do que cada um quer para si e o que julga mais importante.
Isso tudo ilegal mesmo?
BÓ VOVÔ!!!!

Dudu
Contato:

Morar fora do Brasil

Mensagem por Dudu » 21 Abr 2015 19:31

Dae pessoal blz?

Bom primeiramente estava procurando aqui no Brasil empregos de analista em SIG (Sistemas de informações geográficas), topografia e sensoriamento remoto, pois sou sou tecnólogo em Geoprocessamento e tenho pós graduação na parte de sensoriamento remoto.

Infelizmente aqui no Brasil, pelo menos na minha área, as empresas pedem vários cursos ( Que eu tenho) e pagam uma miséria. Várias empresas que tive contato o salário gira em torno de R$ 2000 - 2500. Eu acho pouco pelo tempo que me qualifiquei e dinheiro em vários cursos, isso sem contar o custo de vida no Brasil que é um absurdo na minha opinião.

Pois bem, estava vendo que o Canadá está precisando de imigrantes e lá tem bastante emprego na minha área e meu inglês é muito bom, sou fluente. Já entrei em contato com algumas empresas de lá e mostraram interesse.

Basicamente as vagas são para Toronto, Vancouver, Calgary e Montreal(o problema de Montreal é que meu francês é zero).

Não sei se alguém aqui do fórum já morou no Canadá ou até mesmo em outros países, gostaria de algumas dicas de quem já morou/mora em outro país. Qualquer dica é bem vinda.

liverblow
Contato:

Re: Morar fora do Brasil

Mensagem por liverblow » 21 Abr 2015 19:40

Ja teve uma discussao sobre o Canada em outro topico. Procura nos registros e ve se acha.

Infelizmente eu nao vou poder sair daqui tao cedo. Boa Sorte!
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 21 Abr 2015 20:01

Da uma olhada nesse topico aqui

viewtopic.php?f=6&t=2315&p=67511&hilit= ... sil#p67511" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 21 Abr 2015 20:31

Tópicos fundidos
Imagem

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 21 Abr 2015 20:40

Eu não conheço uma pessoa que esteja fora do Brasil e assuma que as coisas não esteja indo tão bem... mas conheço uma porrada que voltou ao BR depois de um tempo... sei lá, acho que tem muito devaneio nisso aí. Imagine-se na situação citada aí em cima. trabalhando na região de Paris, um local cinza, frio e chuvoso, limpando escritórios, chão, privadas e todo o resto, para ganhar 1800 euros. Isso pq deve trabalhar 12-14 horas por dia 6 dias da semana. Não adianta aplicar câmbio, pq as contas lá são em euro.
Imagem

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 21 Abr 2015 21:00

Santastico_bjj escreveu:Eu não conheço uma pessoa que esteja fora do Brasil e assuma que as coisas não esteja indo tão bem... mas conheço uma porrada que voltou ao BR depois de um tempo... sei lá, acho que tem muito devaneio nisso aí. Imagine-se na situação citada aí em cima. trabalhando na região de Paris, um local cinza, frio e chuvoso, limpando escritórios, chão, privadas e todo o resto, para ganhar 1800 euros. Isso pq deve trabalhar 12-14 horas por dia 6 dias da semana. Não adianta aplicar câmbio, pq as contas lá são em euro.
Sei que a vida lá fora não é o paraíso e que o cara rala muito. Porém eu não conheço NINGUÉM que voltou... E também não conheço ninguém que queira voltar.

O que eu conheço é gente que voltou por motivos de visto e não vê a hora de se mandar de novo...

E eu prefiro 1000x morar num lugar cinza e frio, que sair de casa com o cu na mão, sem saber se volto vivo ou não.
Editado pela última vez por Mago em 21 Abr 2015 21:02, em um total de 1 vez.

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Abr 2015 21:01

Olha, eu conheço muita gente que foi, voltou e depois se arrependeu de ter voltado. Todos são da minha área (tecnologia da informação) e todos recebiam razoavelmente bem (60~80k/ano). O motivo da volta sempre foi o frio ou saudade da família.

O mais recente é um colega do mestrado, que morava na Austrália e acabou voltando com a esposa, porque sentiam falta da família. Pelo que ele fala, dá a impressão de que foi por conta da esposa dele. Pois, passados 6 meses, a própria esposa do cara só fala em voltar.

Agora ele tá procurando um lugar mais perto (Austrália é massa, mas é longe demais). Tentei indicá-lo para a empresa onde um brother meu trabalha, na Flórida. Mas nem rolou. Enfim, talvez esse cara nem conclua o mestrado.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Tarantino
Contato:

Mensagem por Tarantino » 21 Abr 2015 21:04

Já comecei o processo de visto para o Canadá. Se tudo der certo em janeiro eu vou lá para conhecer (Toronto e Montreal) e se tudo der certo tento voltar para morar no segundo semestre de 2016

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 21 Abr 2015 21:05

brunodsr escreveu:Olha, eu conheço muita gente que foi, voltou e depois se arrependeu de ter voltado. Todos são da minha área (tecnologia da informação) e todos recebiam razoavelmente bem (60~80k/ano). O motivo da volta sempre foi o frio ou saudade da família.

O mais recente é um colega do mestrado, que morava na Austrália e acabou voltando com a esposa, porque sentiam falta da família. Pelo que ele fala, dá a impressão de que foi por conta da esposa dele. Pois, passados 6 meses, a própria esposa do cara só fala em voltar.

Agora ele tá procurando um lugar mais perto (Austrália é massa, mas é longe demais). Tentei indicá-lo para a empresa onde um brother meu trabalha, na Flórida. Mas nem rolou. Enfim, talvez esse cara nem conclua o mestrado.
Tem um colega meu que foi fazer mestrado em Londres, da área de TI tb.

Quando terminou o curso quis ficar por lá, mas a mulher enchia o saco pra voltar, pois sentia saudades da família.

Quando voltaram, não deu 3 meses e a mulher ficou implorando pra voltar pra Londres. Hoje moram lá e não vem mais ao BR nem a passeio.

Imagem
Editado pela última vez por Mago em 21 Abr 2015 21:12, em um total de 1 vez.

Responder