Aposentado desde 2010, Nate Quarry aceita enfrentar Jake Beckmann, de 19 anos, em um evento de MMA. "Todos têm sonhos, e fiquei feliz em ajudar a realizar o dele"

- Jake treina muito, ele se esforça e é um dos mais aplicados alunos que eu já tive. Nunca reclama, está sempre prestando atenção e fazendo o que eu mando. De um tempo para cá, ele passou a me perguntar insistentemente quando poderia disputar um torneio de MMA. Eu vi que ele queria muito, e não poderia dizer a ele que jamais poderia competir por ter Síndrome de Down. Não se diz isso a uma pessoa, especialmente a Jake. Nós criamos uma página para que fossem feitas doações para a compra de um cinturão, que seria dado a Jake se ele vencesse a luta. Isso o motivou muito.

- Durante toda a minha vida eu sempre tive ajuda de alguém para realizar meus sonhos. Vi que Jake realmente queria lutar, e se esforçava muito todos os dias. Ele é uma pessoa especial, com necessidades especiais, e nada mais. Ele é só um pouco diferente, só um pouco. Fiquei realmente feliz em poder ajudá-lo a realizar seu sonho, e principalmente em vê-lo mostrar a sua mãe que ele pode fazer o que quiser, até mesmo vencer uma luta de MMA contra um atleta profissional - disse Quarry após a luta.
Ah, sim! A luta aconteceu no último dia 18 de abril, e Jake Beckmann venceu Nate Quarry por finalização, com uma chave de tornozelo (clique aqui para ver o vídeo: http://www.kptv.com/clip/11404792/jacob ... t-champion" onclick="window.open(this.href);return false;). Entrevistado após a luta, o jovem revelou sua maior vontade após receber o cinturão e ser declarado vencedor da luta:
- Mal posso esperar para mostrar para o meu pai.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... mpeao.html" onclick="window.open(this.href);return false;





