Zico Facts

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
J Luc
Contato:

Re: Zico Facts

Mensagem por J Luc » 17 Abr 2015 20:58

Porra Hall, eh claro que perdeu!!! Vc não passa de um moleque de 25 anos, que nunca viu o GOAT Zico jogar!!! Kkkkkkkk

Pra vc que eh curintiano a melhor fase do futebol brasileiro, eh nos últimos 5 anos que ganharam a libertadores e o mundial kkkkkkkk

Sabe nada inocente!!! LoL...

Abs e cuidado com os "futuros owned" dos mestres do Leofla! Sqn!!!! Kkkkk

Leadership
Contato:

Mensagem por Leadership » 17 Abr 2015 22:15

Esse tópico ficaria ainda melhor se o Zico (forista) tivesse vindo aqui tentar defender o galo do papo amarelo.

Mas ainda tem tempo. :lol:

Esse tópico não pode cair pra segunda página nunca, é uma paulada de tico mole na cara dos flamenguistas.

Zico é GOAT!
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 17 Abr 2015 22:25

J Luc escreveu:Porra Hall, eh claro que perdeu!!! Vc não passa de um moleque de 25 anos, que nunca viu o GOAT Zico jogar!!! Kkkkkkkk

Pra vc que eh curintiano a melhor fase do futebol brasileiro, eh nos últimos 5 anos que ganharam a libertadores e o mundial kkkkkkkk

Po bicho, achei sacanagem nego zuar tua idade.

Não pode bullynar velhinho! Kkkkkk
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 18 Abr 2015 08:43

Eu acho que quem tá aí contra o Zico não pode comemorar nada, e muito menos agir como se estivesse dando alguma lição nos defensores do Galinho.

Digo isso porque o que se percebe é como a maioria desses comentários não tem nenhum embasamento, já que as pessoas que estão falando simplesmente não viram o Zico jogar. Como alguém pode sair falando com arrogância e propriedade sobre algo que basicamente desconhece?

Eu ficaria bem satisfeito se um desses foristas tivesse ido ver os vídeos do Zico, ler um pouco sobre as conquistas dele, ouvir depoimentos etc. Daí, se o cara chegasse e dissesse que o Zico não foi top de coisa nenhuma, provavelmente ia ter argumentos, ia poder fazer comparações e, mesmo que provocasse discórdias, seria respeitado. Mas só vejo os defensores do Zico trazerem argumentos, essa é a verdade. Neguim nem sabe quem foi o Reinaldo, o cara que jogava um futebol absurdo.

Aí apelam pra 'prova de títulos', o que é totalmente incongruente. Prova de títulos não se discute, ela é objetiva. Só que não dá conta da realidade das coisas e leva a muitas distorções.

Alguém diz, por exemplo, 'se o Messi conseguir ganhar uma copa, aí só vai ficar atrás do rei, pra mim, vai subir no meu ranking...'. Eu realmente não entendo essa lógica. Quer dizer que, se o Messi, que atualmente parece ser um jogador fantástico, jogar uma copa mais ou menos e vencer graças a outros jogadores da sua seleção e, surpreendentemente depois dessa copa, nunca mais voltar a ser o mesmo craque, demonstrando uma queda absurda de rendimento (aconteceu isso com o Robinho?), então ele vai subir no ranking? Vai ter se tornado um jogador melhor? Não faz nenhum sentido, isso é o tipo de distorção que ocorre com essa idéia de 'prova de títulos'.

Outros fazem rankings cheios de craques, embora a ordenação seja bem duvidosa. Daí dizem que o Zico, ausente do ranking, estaria atrás ainda de Rivaldo e Jairzinho. Céus! Eu aposto que esses próprios caras, que entendem um pouco de futebol, achariam muito engraçada a comparação, e talvez pensassem: 'pelo menos pra algum louco nós jogamos mais bola que o Zico...'

Bom fim de semana!
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Abr 2015 13:08

Imagem

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 18 Abr 2015 13:12

Em 17 anos de Flamengo, Zico só jogou 4 libertadores.
Spoiler:
No mais, Zico é GOAT!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

Grow your beard against melanoma #project60.

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 18 Abr 2015 13:27

Colocações do Zico no Campeonato brasileiro:

1971: 14º
1972: 13º
1974: 6º
1975: 7º
1976: 5º
1977: 9º
1978: 16º ( Aqui ele ja jogou uma Copa)
1979: 12º
1980: 1º
1981: 6º
1982: 1º
1983: 1º
1984: Não jogou
1985: 9º
1986: 13º
1987: Não houve campeonato brasileiro, foi Copa União
1988: 6º
1989: 9º

Isso pq o Zico dominou o brasileiro, aka UCL do passado, e ainda tinha um timaço hahahaha

No mais, Zico é GOAT!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.

phoenix
Contato:

Mensagem por phoenix » 18 Abr 2015 13:29

Molecula escreveu:Colocações do Zico no Campeonato brasileiro:

1971: 14º
1972: 13º
1974: 6º
1975: 7º
1976: 5º
1977: 9º
1978: 16º ( Aqui ele ja jogou uma Copa)
1979: 12º
1980: 1º
1981: 6º
1982: 1º
1983: 1º
1984: Não jogou
1985: 9º
1986: 13º
1987: Não houve campeonato brasileiro, foi Copa União
1988: 6º
1989: 9º

Isso pq o Zico dominou o brasileiro, aka UCL do passado, e ainda tinha um timaço hahahaha

No mais, Zico é GOAT!
Herege, halter, hater

Rei amarelo

Zico GOAT

leofla

Mensagem por leofla » 18 Abr 2015 13:29

J Luc escreveu:Porra Hall, eh claro que perdeu!!! Vc não passa de um moleque de 25 anos, que nunca viu o GOAT Zico jogar!!! Kkkkkkkk

em nenhum momento citei q o hall tinha menos de 25,falei que muitos aki tem menos e nao estou errado!

agora é como o galinho (forista) disse:"quando o assunto é flamengo curica bambi parmera se abraçam e viram irmãos" :assassin:

a de se fazer jsutiça os santistas não se misturam nessa suruba paulista contra o mais querido.

outra coisa é o viralatismo com o nosso campeonato na decada de 80 "zico fazia gol em bangu" e maradona fazia gol em quem no campeonato italiano? messi em quem no espanhol?

nao acompanhei as outras decadas anteriores mas em 80 tinhamos grandes times com muitos craques aki em 80 nenhum campeonato tinha mais times bons q o nosso. agora como o zico jogou nesse campeonato nessa epoca e ganhou 4 o viralatismo atinge níveis gerencias.

srn!

Molecula
Contato:

Mensagem por Molecula » 18 Abr 2015 13:35

De acordo com as colocações que eu pus, Zico era 8 ou 80, ou era campeão, ou a colocação era tosca. E em 17 anos, parece que foi muito mais para 80(4x mais colocações ruins na UCL do passado).

Não peguem ar.

Zico 80

No mais, Zico é GOAT!
Editado pela última vez por Molecula em 18 Abr 2015 13:39, em um total de 4 vezes.

Fu Manchu
Contato:

Mensagem por Fu Manchu » 18 Abr 2015 13:35

Não tenho nada contra o Flamengo. Só não acho o Zico tudo isso. E o nofun é santista. Ninguém acha o Zico top5 além de flamenguista ou algum lunático.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 18 Abr 2015 13:50

Mi mi mi, não viram Zico jogar...

Mi mi mi, vou fazer um texto enorme, repetindo as msm bobagens, baseado no: não viram, não podem falar...

Kkkkkkkkk

Baden, na moral cara... responde aí honestamente, oq vc viu do Zico???

Vc viu Di Stafano??? Eusébio??? Puskas??? Cruyff??? Backnbauer??? Garrincha???

Não!!! Óbvio!!!

Daí pq eh flamenguista, e acompanhou 3, no máximo 4 anos da carreira do cara, que de relevante, ganhou uma Liberta (polêmica) com um time bom, quer afirmar que ele jogou mais q esses caras??? Ou pior, mudar o foco p "não viram"??? Kkkkkkk

Cara, Van Basten jogou 13 anos como profissional, recheado de sérias lesões, na msm posição do Galinho, no mais alto nível de futebol, fez quase 500 gols, foi bi da champions, bi mundial, tem 6 nacionais, 2 recopia, e uma Euro com Holanda... Zico jogou 22 anos!!!

Tem msm coragem de afirmar, que Zico jogou mais?????? Que Zico tem mais relevância que ele no mundo?????

Zico eh contemporâneo de Platini, foi até VICE artilheiro dele, nos anos q disputaram o msm campeonato... Platini ganhou Champions, mundial interclubes, Euro, uma porção de nacionais e bola de ouro, nos msm anos q o Zico estava na Udinese, troféu de melhor jogador do italiano enquanto Zico estava lá... jogando como meia, msm posição do Galinho... Vc realmente acha que ele foi melhor, ou tem maior relevância que o Platini, no mundo???

Responde pelo menos essas duas aí, sem rodeios... está fácil, afinal, são contemporâneos... sem essa de "vi jogar".

Abs...

leofla

Mensagem por leofla » 18 Abr 2015 14:16

Fu Manchu escreveu:Não tenho nada contra o Flamengo. Só não acho o Zico tudo isso. E o nofun é santista. Ninguém acha o Zico top5 além de flamenguista ou algum lunático.
fu manchu se vc ver no topico da discordia(os 5 maiores) logo nos primeiros comentarios algum arco iris colocou "dos que vi jogar" e ai todo mundo começou a opinar assim.

pra alguns flamenguistas(eu zico snickt zanzzo e etc) isso foi de meados da decada de 80 pra ca,e sim de 80 pra ca o zico é meu top 3 atras de maradona e messi em termos de tecnica, de jogar bola nao em termos de titulos.

o zanzzo trouxe varias revistas que colocam o galinho no top 20 dos maiores jogadores,foi o unico que trouxe provas concretas e nao achismo de "zico nao ganhou copa do mundo" alem disso tem os cometaristas tecnicos jogadores que colocam o zico como um dos maiores q ja viram.

enfim não lembro de nenhum flamenguista que estivesse falando serio colocar o zico no top 5 de todos os tempos mas sim"dos q ele viu jogar" e nao vejo nenhum absurdo nisso,

eu mesmo coloquei o pet de zuera e nego levou a serio e ficou revoltado,disse q o zico era o maior artilheiro do maracana,e da contra parte teve as trolagens tipo cr7 neymar entre outros sao maiores q o zico, bem ao menos eu espero q seja trolagem :ph34r:
Editado pela última vez por leofla em 18 Abr 2015 14:17, em um total de 1 vez.

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 18 Abr 2015 14:17

leofla escreveu: em nenhum momento citei q o hall tinha menos de 25,falei que muitos aki tem menos e nao estou errado!

agora é como o galinho (forista) disse:"quando o assunto é flamengo curica bambi parmera se abraçam e viram irmãos" :assassin:

a de se fazer jsutiça os santistas não se misturam nessa suruba paulista contra o mais querido.

outra coisa é o viralatismo com o nosso campeonato na decada de 80 "zico fazia gol em bangu" e maradona fazia gol em quem no campeonato italiano? messi em quem no espanhol?

nao acompanhei as outras decadas anteriores mas em 80 tinhamos grandes times com muitos craques aki em 80 nenhum campeonato tinha mais times bons q o nosso. agora como o zico jogou nesse campeonato nessa epoca e ganhou 4 o viralatismo atinge níveis gerencias.

srn!

Leofla não tem nada de se juntar contra os mulambos... nada!!!

A questão, eh só tentar colocar um pouco de realidade na concepção lunática, que os msm tem, em sua mania de grandeza, que ultrapassa o ridículo!!!

Se fosse os gambas aq, dizendo q o Traveco destruiu no Curintias, nós estávamos rindo do msm jeito!!! E com a ajuda de vcs... ctz!!!

Se fosse os Bambis, dizendo q o Cênil, esta entre os 30 melhores goleiros de baixo da trave da história do futebol!!! Estaríamos todos rindo, do msm jeito!!! Inclusive vcs tbm estariam... ctz!!!

Se fosse vascainos, dizendo que o Dinamite foi maior que Bebeto, a nível mundial, estaríamos aq rindo, gargalhando da cara deles, e vcs mais ainda!!!

Isso não tem nada há ver com haterismo, está claro... tem a ver com devaneios de algumas mentes perturbadas... que insistem que o Zico eh GOAT!!! Kkkkkkkkkkk

Abs...

Zanzzo
Contato:

Mensagem por Zanzzo » 18 Abr 2015 14:34

NoFunAtAll escreveu:Eu não li o tópico todo, então queria pedir por favor ao Kron, Leofla, Baden e os demais flamenguistas que fizessem um Top 10 ou 20 de todos os jogadores da história, mostrando onde o Zico se encaixaria.

Pra mim fica:

1 - Pelé
2 - Maradona
3 - Zidane
4 - Garrincha
5 - Messi
6 - Cruyff
7 - Beckembauer
8 - Platini
9 - Ronaldo
10 - DiStefano

Aí não vou colocar na ordem até o 20, mas antes do Zico teria Romário, Rivaldo, Puskas, Eusébio, Mathaus, Jairzinho, Iniesta, Ronaldinho, Paolo Rossi, pelo menos.

Bicho, isso é muito relativo e sempre gera polêmica, por ser uma questão de opinião, o que da pra ter é uma idéia de onde colocam ele num ranking por exemplo. A única unanimidade é o Pelé como primeiro. De todos os tempos não faço porque não vi a maioria desses craques jogarem, então sempre acaba sendo injusto com alguém. Esses top 20, até 25, foram muito mais vitoriosos que o Zico, o peso dos títulos, o peso de uma Copa do Mundo principalmente, enfim, muitas coisas além da parte técnica são consideradas nessas listas, quase ninguém coloca o Zico como top 5, e ninguém fora do top 20. Dificil encontrar alguma revista especializada com credibilidade que faça comparando até hoje, o que existe são os atletas do século, o que já dá pra ter uma idéia.

15º Melhor Jogador do Século XX pela revista Guerin Sportivo
18º Melhor Jogador do Século XX pela revista World Soccer
14º Melhor Jogador do Século XX pela IFFHS
16º Melhor Jogador do Século XX pela revista Placar
8º Melhor jogador do Século pela FIFA (Na votação feita pela internet (FIFA) ele ficou em 11º) (Votação por internet é sempre complicado, tanto que o Maradona ficou acima do Pelé com uma margem muito grande, disparado.)
9º Melhor Jogador do Século XX - A Bola (Portugal)

tem uma que ele fica em 9º, no caso, os votos dos jogadores vencedores do prêmio "Bola de Ouro".
9º Melhor Jogador do Século XX pela revista France Football (Os antigos vencedores do prêmio "Bola de Ouro" votaram)

Como são os atletas do século, acabam entrando Romário, Zidane, mas esses mais novos com o Messi, não. Embora eu não concorde com alguns nomes na frente de outros, nessas listas figuram sempre os mesmos, o que muda é a colocação, o posicionamento de cada atleta no raking.

Aí já dá pra ter uma idéia, uma base. Isso aí é muito de questão pessoal, opinião, então cada um pensa de um jeito, como eu falei.

Tem umas mais controversas que fazem dos melhores de todos os tempos, como a 'Sports Illustrated', onde o Zico fica em 18º. Mas essa é meio controverso, tanto que o Messi fica em 1º.
RequintesDePuberdade escreveu:

“…a nossa mídia sempre esquece de ressaltar ao falar da conquista do mengão rolo-compressor é que aquela edição da Libertadores foi a única, até hoje, boicotada pelos times argentinos. Podem conferir na internet. Em 1981, os times argentinos escalaram os juvenis pra jogar a Libertadores, somente para evitar uma possível punição da FIFA.
Cara, isso não é verdade. É um boato, e dos antigos ainda. Tem que saber filtrar o que se lê na internet. Eu já cheguei a ler que os argentinos não jogaram a libertadores de 81... Não tem nem como enganar, as escalações estão aí, vídeos, etc...

2 clubes argentinos participaram.
Mas eles não jogaram com os reservas ou juniores, O River Plate, pra você ter uma idéia, tinha Kempes, Passarela, Fillol... todos jogaram a libertadores daquele ano. como esses caras eram juvenis em 81? Pelo contrário, eram experientes.

Ramon Diaz jogou Copa do Mundo, Kempes, Passarela, Fillol, Ortiz, Tarantini, Alonso e Houseman foram campeões mundiais em 78.
River de 81 era a base da seleção campeã do mundo em 78. Tinha 5 jogadores que foram titulares no Mundial de 78.

Responder