Bilyal Makhov deve fazer transição após Olimpíadas no Rio de Janeiro
“Me dê seis meses para trabalhar com ele, e ele levará o cinturão dos pesos-pesados do UFC para a Rússia”. É isso o que o treinador Murat Keshtov, da academia K Dojo, tem a dizer sobre Bilyal Makhov, wrestler dono de uma medalha olímpica que deve fazer sua transição para o MMA em breve.

Competindo desde a adolescência, ‘Billy’ começou a pensar na possibilidade de se arriscar nas artes marciais mistas depois de conquistar a medalha de bronze no wrestling estilo livre dos jogos olímpicos de 2012, ao ver o sucesso dos lutadores da região do Daguestão no esporte. O desejo só aumentou depois que o atleta fez alguns treinos com Andrei Arlovski, ex-campeão do Ultimate, e agora Makhov tem a certeza de que vai começar a competir no MMA.
“Estou planejando me testar no MMA no futuro. Eu sou o tipo de pessoa que sempre procura desafios, sempre quer ultrapassar limites e ver até onde pode chegar. Por exemplo, depois de uma carreira longa e gloriosa no wrestling estilo livre, eu decidi me testar no Greco-romano. Eu sempre gostei de desafios, e o MMA seria o próximo passo”, declarou o lutador ao portal “MMA Junkie”.
Mas antes de começar a se preparar para estrear no esporte, Makhov tentará conquistar mais uma medalha olímpica, dessa vez nos jogos de 2016, que acontecem no Rio de Janeiro. Depois, o atleta está confiante de que não terá problemas em mudar de modalidade.
“O Murat Keshtov vem treinando e agenciando atletas de alto nível há muito tempo no K Dojo, e foi ele quem iniciou as negociações para uma possível estreia minha no MMA. Ele disse que, baseado na experiência dele, minhas habilidades no wrestling e meus talentos e dons atléticos e físicos farão com que minha transição seja muito mais rápida do que com outros atletas. Especialmente com a minha ética de trabalho, ele confia que eu posso dominar as técnicas de trocação em pouco tempo”, disse.
A luta em pé é provavelmente o maior desafio que Makhov enfrentará quando começar a treinar para uma luta de MMA, mas ele não demonstra hesitação.
“Quando eu começar no MMA, meu principal objetivo será transformar todos os negativos em positivos. Em qualquer nova empreitada, as fraquezas aparecem rapidamente, e é nelas que eu prestarei máxima atenção. Vou trabalhar muito para eliminar qualquer fraqueza que eu que eu possa ter no MMA”, declarou.
Fonte: https://agfight.com.br/medalhista-olimp ... ara-o-mma/" onclick="window.open(this.href);return false;