10 mudanças de idéia de religiões ao longo da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
ophoda
Contato:

Re: 10 mudanças de idéia de religiões ao longo da história

Mensagem por ophoda » 16 Abr 2015 22:07

armlock escreveu:Hehe..Ja que alguns gostaram, aquele grafico foi uma versao simplificada... Seguem mais dois, cada vez mais detalhados... (obviamente pode haver inacuracias ai).

Nao sei onde os Jehova Witnesses se encaixam em termos de categoria. Soh sei um pouco das suas origens e o fundador era congregacional ( a esquerda logo embaixo da anglicana no primeiro chart abaixo). Mas ai fugiram completamente dos dogmas mais tradicionais e nao eh exatamente "crista" ja que creem que Jesus era o archangel Michael.

/sarcasm mode on/ Agora os Mormons provavelmente se encaixam mais no grupo de ficcao scientifica (cidades e povos miticos, aliens do planeta kolob) :rolleyes: , que nao esta categorizado nesses charts./sarcasm mode off/

Fu, sua tese de mestrado envolveu historia das religioes nao? Voce chegou a entrar nesse emaranhado ou foi mais voltado para o aspecto sociologico das religioes ao longo da historia?

(DICA: copiem a imagem para o disco rigido ou copiem a URL da imagem e passem em um tab novo do browser. Ai voces podem ver em zoom mode)

Imagem

Nesse ultimo abaixo tentam estabelecer influencias entre grupos distintos (nao sei avaliar a acuracia de boa parte) e aparece ate a igreja apostolica brasileira.... :-bd

Imagem
O mais interessante disso tudo é que todas essas subdivisões do cristianismo representam poucas bolinhas nesse mapa da evolução religiosa:

Imagem

Aposte na loteria escolhendo a religião que te livra do inferno :))

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 12 Mai 2015 15:58

baniram o Motolov?
Imagem

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 12 Mai 2015 16:52

viniciusfs escreveu:Gays não são 'discriminados', apenas vão para o inferno.
Assim como quem trai a esposa, como quem transa antes do casamento, como quem vai pra night pegar mulher.. essas pessoas também sao discriminadas?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 12 Mai 2015 17:06

café c/ leite escreveu:
Vão pro Inferno.
Pregar que se algm não se arrepender vai pro inferno não discriminar. Todo mundo que ta na igreja ja fez besteira antes, igreja não é lugar pra julgar, é lugar de exortar. Sou evangélico e tenho prima gay e um dos meus parceiros de quarto (que é meu amigo) também é gay. Nunca desrespeitei eles, e se eles quiserem ouvir de Jesus vou ta la pra compartilhar a minha fé. Se eles não quiserem saber também não vou ficar empurrando. Não consigo entender como ser evangelico me torna homofóbico.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 12 Mai 2015 17:17

café c/ leite escreveu:
Vão tudo pro Inferno, você também.
Não sou eu que dito quem vai pro inferno ou não, é a Bíblia. Se você não acredita na Bíblia vc não tem que se ofender se eu disse que quem tá em pecado vai pro inferno. Se você tem certeza da inexistência de Deus entao é so ignorar. Não to te julgando como pessoa, to falando que pela visão bíblica essas pessoas vao pro inferno. Se eu fosse usar o Alcorão como base provavelmente eu iria pro inferno. A Bíblia diz que o julgamento final vai começar pela igreja, então tem muito crente que vai pra lá também.

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 12 Mai 2015 17:34

café c/ leite escreveu:
Você vai arder, só sei disso.
Haha obrigado, respeito sua opinião. Espero que você não vá pra lá.

Responder