Professor, sobre graduar Jon Jones à faixa-azul:

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Professor, sobre graduar Jon Jones à faixa-azul:

Mensagem por Victor Silva » 14 Abr 2015 13:23

Professor, sobre graduar Jon Jones à faixa-azul: ‘Não acho justo com meus outros alunos’

A prática de graduar grandes nomes do MMA no Jiu-Jitsu já gerou – e ainda gera – muita polêmica. Xande Ribeiro, por exemplo, não mediu palavras para criticar os mestres que graduam seus alunos mais pela fama do que pelo próprio esforço. Roberto Tussa, no entanto, não segue a linha supracitada. Professor de Jiu-Jitsu do campeão do UFC Jon Jones, Tussa contou à TATAME como são os treinos de “Bones” e explicou o porquê de ainda não tê-lo graduado à faixa-azul.

“Ele acabou de se mudar de Nova York para Albuquerque. No início, ele ia para a academia só na hora do treino, mas agora já está mudando, ficando mais tempo. Ele já transferiu as filhas de colégio, já fez a mudança completa, já está tudo resolvido. Eu conversei com os treinadores e agora ele vai começar a fazer um trabalho de quimono, para pegar uma ‘faixinha’, porque faixa-branca não está dando, não, campeão (risos)”, disse o faixa-preta da Gracie Barra, completando:

Imagem

“Tem que pegar pelo menos uma faixa azul. Mas ele tem que entender o princípio do Jiu-Jitsu, tem que entender as regras, a filosofia, tem que gastar um tempo. Eu não posso dar a faixa para ele só porque ele é o Jon Jones. Então, naquela foto clássica na qual ele está de faixa-branca, eu falei: ‘Jon Jones, eu vou amarrar a faixa branca aí porque você nunca treinou de quimono. Você é bom para caramba, já pegou faixa-preta com guilhotina e tudo mais, mas isso não te faz um faixa-preta’. Então, eu quero que ele trabalhe. É uma forma de forçar ele a botar o quimono e fazer umas aulinhas, da mesma forma que os meus alunos fazem. Eu não acho justo com os meus alunos que trabalham por um ou dois anos para pegar uma faixa azul, e o Jon Jones, só porque é um astro do UFC, pegar a faixa azul sem ter ideia da filosofia, sem saber quem é o meu mestre e tudo mais. É assim que eu penso e ele respeitou bastante isso”, explica.

Tetracampeão mundial sem quimono, Tussa faturou o ouro na seletiva carioca do ADCC, realizada no último final de semana, na Ilha do Governador. Graduado pelo mestre Carlinhos Gracie, Tussa diz que Jones gosta de treinar Jiu-Jitsu, mas explica que sua agenda atribulada dificulta uma rotina de treinamentos.

“Quando ele aprende uma coisa nova, ele gosta de tentar aplicar. Vai para umas chaves de calcanhar, uns triângulos, essas coisas. O Jon Jones treina Jiu-Jitsu uma ou duas vezes na semana, quando é possível. A agenda dele é muito cheia. Ele tem muita coisa para fazer. Então, quando ele tem um tempinho lá, eles me chamam. Normalmente na segunda-feira eu dou um ‘rolinha’ com ele, dou uns toques nele. Mas eu não estou lá para amassar ninguém (risos)”, brinca.

Fonte: http://www.tatame.com.br/professor-sobr ... os-alunos/" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

rei gabiru
Contato:

Re: Professor, sobre graduar Jon Jones à faixa-azul:

Mensagem por rei gabiru » 14 Abr 2015 13:58

uju escreveu:Quando o Jones ficar ninja no jiu, ferrou. Já é dificil ver alguem derrotando ele hj. O cara não para de evoluir.
Imagina o negao sabendo aplicar triangulo?
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 14 Abr 2015 15:31

Está certíssimo o treinador! Além disto, soube se colocar muito bem. Realmente tá de parabéns!
Sky escreveu:Raríssima essa atitude do Tussa.. Enquanto isso, tá cheio de brasileiro aí com preta amarrada na cintura sem nem saber o que fazer quando a luta vai pro chão.
Perfeito. Tem muito faixa preta que é uma vergonha! O problema é que com a disseminação do Jiu Jitsu, eclodiram escolas em tudo quanto é lado e o que não falta são academias que graduam sem observar todos os critérios necessários, só vendo pelo lado financeiro. Pior de tudo que tem muita franquia renomada que está tomando esse mesmo e péssimo caminho.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 14 Abr 2015 15:46

Parabens ao treinador!!!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 14 Abr 2015 15:49

bela atitude...

as pessoas não percebem que faixa é somente para segurar as calças...

Maverick
Contato:

Mensagem por Maverick » 14 Abr 2015 17:08

Enquanto isso tem gente graduando criança com faixa preta.

Escolham bem onde treinar a arte suave meus caros!
Imagem
Eu concordo com os idiotas, discordar faz com que eles continuem falando!

Patatá Atômico
Contato:

Mensagem por Patatá Atômico » 14 Abr 2015 17:40

uju escreveu:Quando o Jones ficar ninja no jiu, ferrou. Já é dificil ver alguem derrotando ele hj. O cara não para de evoluir.
Ele já é muito bom no jiu-jitsu, principalmente, se levarmos em consideração ele aplicado ao MMA, a criatividade do Jones no chão é maior do que de muitos faixa preta

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 14 Abr 2015 18:08

:punk: :punk: :punk:

tinha que ser assim para TODOS atletas de mma.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 14 Abr 2015 19:16

Sky escreveu:
Não tem como negar que o nível de profissionalização do jiu-jitsu evoluiu muito nos últimos anos, mas ainda deixa muito a desejar. Acredito que ainda falte um órgão máximo para regulamentar o esporte como um todo, pois ainda vejo - talvez alguém possa me corrigir - muitas associações querendo se promover de maneira independente.

No Judô mesmo, há alguns anos é necessário que todo candidato a faixa preta preencha uma série de requisitos, incluindo, por exemplo, cursos de primeiros socorros. Não que isto necessariamente vai torná-lo um super-herói salvador de vidas, mas é o mínimo.

Pra mim, qualquer pessoa que pretende receber o título de Mestre - e isto obviamente envolve todas as artes marciais - tem a obrigação de estar preparada para lidar com todos os tipos de situação que envolvam a segurança e a saúde dos seus atletas, seja no treino ou em alguma competição.
No judô é preciso pagar uma boa grana pra pegar a preta, conheço alguns que estão até hoje na marrom pois competem no bjj e não há necessidade de pegar a preta do judô, mas o nível é de preta faz muito tempo.

Andrey
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Andrey » 14 Abr 2015 19:19

Achei que ele fez tudo correto.

Não importa se o aluno é top no MMA, bjj é bjj.

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 14 Abr 2015 19:20

Patatá Atômico escreveu: Ele já é muito bom no jiu-jitsu, principalmente, se levarmos em consideração ele aplicado ao MMA, a criatividade do Jones no chão é maior do que de muitos faixa preta
No jiu-jitsu ele nunca mostrou muita coisa, ele é MUITO BOM no Grappling, visto que tem uma base FODA no Wrestling, sem contar que o bixo deve treinar submission pra caramba, agora o nível técnico no pano não deve ser dos melhores.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 14 Abr 2015 19:29

Pessoal do JJ, me respondam essa: Faz sentido o cara querer se graduar no Jiu com pano para na hora do vamos ver ele ter que lutar sem? Em minha visão de leigo, faria mais sentido deixar a graduação de lado e treinar unicamente sem pano, se o cara só tem intenção de usar pro MMA.

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 14 Abr 2015 19:59

Nesse caso, os dois estão de parabéns.
Tanto o professor, quanto o aluno, que não faz questão de amarrar faixa preta na cintura em tempos de ostentação...

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 14 Abr 2015 20:12

Kakoserrano escreveu:Pessoal do JJ, me respondam essa: Faz sentido o cara querer se graduar no Jiu com pano para na hora do vamos ver ele ter que lutar sem? Em minha visão de leigo, faria mais sentido deixar a graduação de lado e treinar unicamente sem pano, se o cara só tem intenção de usar pro MMA.
O pano te dá a técnica e ajustes diferenciados, que contam depois. Não é por nada que quem é craque no pano também é no sem...

Responder