Hendo: "No Pride, só eu e Minotauro estávamos limpos"
Hendo: "No Pride, só eu e Minotauro estávamos limpos"
Dan Henderson: "No Pride, diziam que só eu e Minotauro estávamos limpos"
Lenda do MMA, americano de 44 anos se diz feliz por haver testes antidoping surpresa, e acredita que medida diminuirá muito os casos de doping a longo prazo
O veterano Dan Henderson, de 44 anos, é um dos monstros sagrados do MMA mundial. Em entrevista ao canal "PrimeOne", Hendo garantiu que, nos tempos de Pride, ele e Rodrigo Minotauro eram os únicos, segundo os próprios organizadores do evento, que estavam limpos tanto de drogas recreativas quanto de esteroides anabolizantes e outras substâncias que melhoram ilicitamente a performance dos lutadores.
- No Pride era assim. Perguntei como era feitos os testes antidoping, e me disseram que todos os atletas eram testados, mas apenas para drogas recreativas, como maconha, cocaína e outras. Esteroides não estavam na lista, porque a maior preocupação era o show. Comentaram comigo que, se testassem os lutadores para substâncias que dariam ganho de performance ilicitamente, apenas eu e Rodrigo Minotauro estaríamos limpos. Quem sabe o que os outros caras tomavam? De qualquer maneira, fico feliz que estejam fazendo antidopings sérios hoje em dia.
Henderson manteve o discurso favorável a testes antidoping surpresa como a principal arma de combate ao uso de substâncias proibidas pelos atletas.
- Venho dizendo há alguns anos que é necessário implementar testes antidoping surpresa. Somente isso conseguirá limpar o esporte, senão totalmente, pelo menos impedindo que alguns atletas pensem em usar substâncias proibidas. Quando você sabe que a qualquer momento alguém pode chegar na sua casa para testá-lo, você não vai se arriscar. Esse é o efeito. Antigamente eu sabia exatamente quando seria testado. Se eu me dopasse, não teria qualquer preocupação, porque faria as coisas de modo a estar limpo no dia do teste. É uma pena que tenham levado tanto tempo para fazer os testes surpresa, mas estou feliz que agora isso já seja uma realidade.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... impos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Lenda do MMA, americano de 44 anos se diz feliz por haver testes antidoping surpresa, e acredita que medida diminuirá muito os casos de doping a longo prazo
O veterano Dan Henderson, de 44 anos, é um dos monstros sagrados do MMA mundial. Em entrevista ao canal "PrimeOne", Hendo garantiu que, nos tempos de Pride, ele e Rodrigo Minotauro eram os únicos, segundo os próprios organizadores do evento, que estavam limpos tanto de drogas recreativas quanto de esteroides anabolizantes e outras substâncias que melhoram ilicitamente a performance dos lutadores.
- No Pride era assim. Perguntei como era feitos os testes antidoping, e me disseram que todos os atletas eram testados, mas apenas para drogas recreativas, como maconha, cocaína e outras. Esteroides não estavam na lista, porque a maior preocupação era o show. Comentaram comigo que, se testassem os lutadores para substâncias que dariam ganho de performance ilicitamente, apenas eu e Rodrigo Minotauro estaríamos limpos. Quem sabe o que os outros caras tomavam? De qualquer maneira, fico feliz que estejam fazendo antidopings sérios hoje em dia.
Henderson manteve o discurso favorável a testes antidoping surpresa como a principal arma de combate ao uso de substâncias proibidas pelos atletas.
- Venho dizendo há alguns anos que é necessário implementar testes antidoping surpresa. Somente isso conseguirá limpar o esporte, senão totalmente, pelo menos impedindo que alguns atletas pensem em usar substâncias proibidas. Quando você sabe que a qualquer momento alguém pode chegar na sua casa para testá-lo, você não vai se arriscar. Esse é o efeito. Antigamente eu sabia exatamente quando seria testado. Se eu me dopasse, não teria qualquer preocupação, porque faria as coisas de modo a estar limpo no dia do teste. É uma pena que tenham levado tanto tempo para fazer os testes surpresa, mas estou feliz que agora isso já seja uma realidade.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... impos.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Hendo: "No Pride, só eu e Minotauro estávamos limpos"
O negócio ali é todo mundo top, sem testes, entre os tops não tinha ninguém, ninguém limpo não. Quem achar que tinha vive em outro mundo.
O próprio Hendo aí que o lovecraft já falou, o Fedor quando foi lutar nos USA, Minota fora do Japão, Shogun que virou Shogás, Overeem virou Overbomba, etc... Não me lembro de ninguém que manteve o nível do Pride fora de lá e com testes.
O próprio Hendo aí que o lovecraft já falou, o Fedor quando foi lutar nos USA, Minota fora do Japão, Shogun que virou Shogás, Overeem virou Overbomba, etc... Não me lembro de ninguém que manteve o nível do Pride fora de lá e com testes.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdieRe: Hendo: "No Pride, só eu e Minotauro estávamos limpos"
Falou citar o Zuluzinho e o Butterbean
Fogo em naziliberal
"Tá serto "
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- cardonelli
- Contato:
"porque a maior preocupação era o show"
concordo, diferente das olimpiadas UFC é puro entretenimento, tem que liberar suquinho para termos verdadeiros "guerreiros"
concordo, diferente das olimpiadas UFC é puro entretenimento, tem que liberar suquinho para termos verdadeiros "guerreiros"
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- viniciusfs
- Contato:
Tanto é puro entretenimento que é uma organização de eventos, não uma confederação esportiva ou algo do tipo.cardonelli escreveu:"porque a maior preocupação era o show"

- frankshamrock
acho que o Hendo podia não usar anabols para tamanho e força.
Mas para melhorar o gás com certeza.
Mas para melhorar o gás com certeza.
Cara... eu acho que no caso ele considerou que a TRT não é doping.. enfim...ok é até discutível na época era permitido... aliás até ano passado era permitido, tinha uma galera que fazia... enfim...
Mas mesmo assim me arranca risadas ler isso, porra hendo, vem com uma dessas, "20 ano de curso po"=]
Mas mesmo assim me arranca risadas ler isso, porra hendo, vem com uma dessas, "20 ano de curso po"=]
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Rampage e o SHogun se tornaram campeões do UFC fazendo grande atuações, o Hendo tmb fez grandes apresentações até disputou a cinta.Lenilson escreveu:O negócio ali é todo mundo top, sem testes, entre os tops não tinha ninguém, ninguém limpo não. Quem achar que tinha vive em outro mundo.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
E como ele sabia que o Minotauro lutava limpo ?
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- Victor Silva
- Contato:
Snickt escreveu:Dan Henderson: "No Pride, diziam que só eu e Minotauro estávamos limpos"

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
-
Cory Lopez
- Contato:
Se não me engano, Wand tb era limpo naquela época, junto com Hendo e Minota.
N sei pq o Hendo esqueceu de citar o Wand tb. Será que eles estão brigados?
N sei pq o Hendo esqueceu de citar o Wand tb. Será que eles estão brigados?
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
A galera critica tanto esse sistema do Pride, mas no UFC não era muito diferente, por muito tempo só se testava os lutadores da luta principal e somente no dia da luta, logo não vejo grandes diferenças do sistema do Pride. Tanto que quando começaram os teste aleatórios a porcentagem de pegos subiu muito.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
[/quote]
[/quote]
Isso é verdade, O UFC começou com o antidoping no começo dos anos 2000, mas só para a luta principal e disputa de cinturão e só para o dia da luta e só exame de Urina (apesar que é um mito achar só o exame de sangue resolve tudo, o certo é exame de sangue e urina). Além disso a punição nessa época era minima; demorou para realmente punirem os atletas pegos e estender os teste para as outras lutas de forma amostralTico_Bahiano escreveu:A galera critica tanto esse sistema do Pride, mas no UFC não era muito diferente, por muito tempo só se testava os lutadores da luta principal e somente no dia da luta, logo não vejo grandes diferenças do sistema do Pride. Tanto que quando começaram os teste aleatórios a porcentagem de pegos subiu muito.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Uma coisa é pegar o título. outra coisa é manter o nível. No UFC, o shogum jamais foi a sombra do que era no pride. Me refiro mais à gas. Pq a tecnica dele era suficiente no pride. No UFC, mesmo com o msm gás não da p ele não. Mas nem isso tem mais.Tico_Bahiano escreveu:
Rampage e o SHogun se tornaram campeões do UFC fazendo grande atuações, o Hendo tmb fez grandes apresentações até disputou a cinta.