Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Tenho pensado a algum tempo em comprar um barra de porta, para fazer exercícios.
Alguém que tenha, sabe algum modelo indicado, ou se vale a pena comprar??
Prós e contras ...
Algumas que eu vi:
Outros modelos:
__________________________
O medo é: Essas barras aguentam o peso? (vou me arrebentar)?
Vai arrebentar minha porta?
Ou é melhor fazer na academia mesmo? hahaha
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!
Eu tenho aquela simplezona de pressão com um calço de borracha em cada ponta. Já tenho há uns 8 anos a mesma barra, e em duas ocasiões ela soltou com o meu peso. Uma eu caí de pé mesmo e foi só o susto. A outra eu caí de costas no chão e machucou, fiquei dolorido umas semanas mas não quebrei nada.
É meio perigosa, se tiver outro modelo que prenda de outra forma talvez valha mais à pena.
O cara menciona no vídeo que ela é fixada no batente, porém, o próprio vídeo dá a entender que o que realmente segura ela é a vista da porta, ou seja, uma peça que pode se soltar! Ou seja, ela basicamente se equilibra na vista da porta, entre os batentes, o problema é que se a vista despregar, o cara vai cair porque não tem "agarre" no batente. Já aquelas barras mais simples, fixadas apenas pela pressão, dá a impressão que também são perigosas, tanto é que é campeã de aparições em "Video-cassetadas" e afins.
Editado pela última vez por Sharivan em 10 Abr 2015 16:01, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Por coincidência, comprei uma de pressão, simples, essa semana. Ela veio com 2 parafusos e buchas, pois há um furo na lateral para encaixe e impedir que ela fique presa só pela pressão e caia mais facilmente. Vou colocar amanhã.
Ela equilibrada no "trim" da porta mas quando vc coloca seu peso nela o peso transfere para a parede, vc pode ficar tranquilo pq se vc conseguir arrancar a cabeceira da porta sua casa ta podre
Sharivan escreveu:O cara menciona no vídeo que ela é fixada no batente, porém, o próprio vídeo dá a entender que o que realmente segura ela é a vista da porta, ou seja, uma peça que pode se soltar! Ou seja, ela basicamente se equilibra na vista da porta, entre os batentes, o problema é que se a vista despregar, o cara vai cair porque não tem "agarre" no batente. Já aquelas barras mais simples, fixadas apenas pela pressão, dá a impressão que também são perigosas, tanto é que é campeã de aparições em "Video-cassetadas" e afins.
O nome certo dessa parada que fica em cima do batente é vista mesmo?
Já tive de porta, quebra um galho. Recentemente comprei uma que parafusa na parede, prendi no quarto de empregada pra não ter caô com a patroa, ficou show de bola. Recomendo.
Celão escreveu:Por coincidência, comprei uma de pressão, simples, essa semana. Ela veio com 2 parafusos e buchas, pois há um furo na lateral para encaixe e impedir que ela fique presa só pela pressão e caia mais facilmente. Vou colocar amanhã.
qual foi a marca da barra irmão? Qual foi o preço? abrasss
se tu for mais pesado, esquece essas daí de porta e de batente. vai dar merda.
Jotinha escreveu:Já tive de porta, quebra um galho. Recentemente comprei uma que parafusa na parede, prendi no quarto de empregada pra não ter caô com a patroa, ficou show de bola. Recomendo.
tenho uma dessas tb, muito boa realmente. eu coloquei na parede, mas como sou meio pesadinho, começou a rachar a parede rsrs daí tirei e coloquei na parte de fora aqui de casa, onde tem uns suportes com uma madeira muito densa (acho que é ébano). nunca mais tive problema.
enfim, recomendo ao criador do tópico essa de parafusar. se tu não for muito pesado (sei la, menos de 90 kg) dá pra instalar na parede de boa. se for mais pesado, procura um lugar mais denso pra instala-la. vale a pena e não é muito mais caro que a perigosa barra de pressão.