UFC pode incomodar o monopólio do futebol, diz novo diretor.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lee Jun-Fan
Contato:

UFC pode incomodar o monopólio do futebol, diz novo diretor.

Mensagem por Lee Jun-Fan » 07 Abr 2015 15:22

UFC pode incomodar o monopólio do futebol, diz novo diretor da companhia

Giovani Decker, cujo primeiro dia de trabalho foi na segunda-feira, quer o MMA cada
vez mais longe do preconceito: "O esporte tem muito mais coisas boas do que ruins"

O UFC está de cara nova. Anunciado como diretor-geral da organização no país, Giovani Decker começou oficialmente na segunda-feira sua história à frente da companhia. Em seu primeiro dia de trabalho, promoveu, em São Paulo, a encarada entre Thiago Pitbull e Carlos Condit, que fazem a luta principal do UFC Goiânia 2, dia 30 de maio.

Apesar de ainda estar se ambientando à nova realidade, Giovani Decker não se apoiou neste álibi para evitar entrevistas. Pelo contrário, fez questão de se colocar à disposição da imprensa.

Imagem

O Combate.com conversou com o executivo gaúcho durante 15 minutos. Sem deixar nenhuma pergunta sem resposta, ele falou sobre o motivo que o fez aceitar o convite do Ultimate, da sua relação com as artes marciais, dos planos para o futuro - incluindo a possibilidade de um evento em um estádio de futebol -, elogiou Dana White e afirmou que o UFC tem potencial para “incomodar” o futebol.

- O UFC é quem tem mais condições de acabar, um pouquinho, com o monopólio, digamos assim, do futebol no Brasil. É quem tem mais condições de chegar perto. Claro que o futebol será sempre religião no país, mas o UFC tem uma história linda, os atletas têm histórias verídicas, maravilhosas, como a do José Aldo, por exemplo.

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

COMBATE.COM: O que o motivou a deixar o cargo de presidente da Asics para assumir o UFC?
Fui galgando posições até chegar à presidência. Eu achei que meu ciclo tinha vencido. Não posso falar em números, pois a Asics é uma empresa de capital aberto, mas ajudei a fazer o startup da empresa no Brasil. Entreguei a empresa entre as quatro maiores do Brasil. Achei que precisava de uma nova história para me motivar de novo. Veio esse convite no momento em que me abri para o mercado e me apaixonei pela proposta, pela visão da empresa. É a segunda marca mais valiosa do mundo dos esportes hoje. Isso é fantástico. Eles têm um pouco mais de dez anos trabalhando a marca, então a oportunidade é infinita e aqui estou eu. Fui movido pelo desafio. Quero ajudar a equipe do UFC no Brasil, juntamente com a imprensa e os amantes do esporte, a fazer o MMA ainda mais popular no país.

Qual é a sua relação com o MMA?
Eu sou um maluco por esporte em geral. Eu era um grande apaixonado pelo MMA na minha época de moleque, vendo o Royce (Gracie), o Tank Abbot, os caras mais antigos. Fiquei um tempo sem acompanhar muito, via só as "superlutas". Voltei a ver um tempo atrás, principalmente quando o Brasil teve quatro campeões. Gosto de luta e vemos nela um amor que não vemos em outros esportes. Vou precisar de um tempo, pois ninguém é perfeito, mas vejo como natural a minha entrada e esse aprendizado de luta será muito rápido.

Em sua apresentação oficial no Rio de Janeiro, você disse que queria levar o UFC a um outro nível. O que seria isso?
O trabalho do UFC no Brasil é fantástico, maravilhoso, feito por uma equipe excelente, mas tem sempre oportunidades. Entrei de cabeça nessa história, no UFC, no MMA. Quero ajudar muito o esporte. Quando falo em outro nível, é o nível de experiência para o amante do esporte, com muito mais fãs, mais gente comprando pay per view, mais gente se interessando e indo aos eventos. O UFC é quem tem mais condições de acabar, um pouquinho, com o monopólio, digamos assim, do futebol no Brasil. É quem tem mais condições de chegar perto. Claro que o futebol será sempre religião no país, mas o UFC tem uma história linda, os atletas têm histórias verídicas, maravilhosas, como a do José Aldo, por exemplo. E tem esse amor todo, o fã dá as ordens de tudo. Já fui dezenas de vezes a jogos da NBA nos Estados Unidos. Todo mundo fala da organização e tal, mas muitos jogos são mornos. No UFC no Brasil, não. O cara vaia, tem música, há diferentes alas de luta, como o jiu-jítsu e a luta livre. Há uma paixão que é verdadeira, intensa e temos de potencializá-la ao máximo.

Com quais metas você trabalha a curto prazo?
É difícil colocar, estou começando realmente hoje. Quero sentar com a minha equipe, com a imprensa, inclusive. Um bom relacionamento com a imprensa significa se aproximar do fã. Quero ouvir o máximo que puder, absorver as demandas reprimidas. Tem coisas que estamos ouvindo, como um bom card de lutas estrangeiras. São coisas que estão rolando nos blogs, nos sites e, talvez, possamos fazer acontecer. Para um plano bem definido, preciso de tempo, sentar com a equipe. Queremos coisas diferentes, novas, que ainda não foram usadas nos UFCs no Brasil.

Existe a possibilidade de vermos mais lutas entre estrangeiros no Brasil?
Tudo são fases. Quase todo fim de semana tem luta, então as pessoas estão conhecendo mais os atletas, e o interesse com caras de fora é natural. A fórmula do brasileiro contra um cara de fora, que funciona mesmo, é boa, pois brasileiro gosta de torcer, mas não é só essa que funciona. Com o conhecimento cada vez maior que os fãs têm, podemos inovar, trazer outras fórmulas. Essa é uma das pequenas coisas que podemos fazer.

A Arena da Baixada, em Curitiba, testou o teto retrátil com sucesso, e a falta de estádios cobertos no Brasil sempre fez com o que o Ultimate evitasse realizar eventos nestes locais. É possível que o estádio receba uma edição do UFC este ano ou em 2016?
Todas as arenas que possam trazer uma boa experiência ao público estão no nosso radar. Obviamente a arena do Atlético-PR é uma delas, a do Palmeiras, também. Não é necessariamente pelo teto retrátil. Queremos um ambiente que proporcione ao fã a melhor experiência possível para assistir, ter contato com a luta e com os atletas. No momento em que a Arena da Baixada e a Arena do Palmeiras se mostrarem eficazes, estarão aptas a receber o evento. Aí será só uma questão de negociação.

Quais pedidos você tem escutado das pessoas que sabem da sua nova função?
Eu vi bastante essa coisa de luta entre estrangeiros, ouvi pedidos de disputas de cinturão no Brasil, lutas de brasileiros mais bem ranqueados. Uma ou outra demanda local, por exemplo, sobre evento em Manaus. Tem várias coisas... O legal é que quando falei para pessoas próximas que estava trocando a Asics pelo UFC, todas falaram: "Que maravilhoso, parabéns". Ninguém, absolutamente ninguém, falou: "Você está louco? O que está acontecendo contigo?" Todo mundo viu isso como um acréscimo, algo maior na minha carreira. Todo mundo já entendeu o tamanho que o UFC tem e pode ter no Brasil.

Como foi o primeiro contato com o Dana White?
O Dana é um cara maravilhoso, um ser humano fantástico. Tive uma impressão maravilhosa quando estive com ele em Las Vegas, cerca de duas semanas antes de eu ser anunciado no Rio. No Rio de Janeiro, tive mais contato com ele. É um cara que tem um senso de humor apuradíssimo, é um cara bacana, apaixonado pelo UFC, pelas lutas e pelos atletas. Ele incorpora muito isso. Será muito inspiradora essa paixão que ele tem, que se confunde com o esporte. Vai ser muito legal, bacana. Ele merece todo o sucesso que tem e espero ter um pouquinho desse sucesso para ajudar o UFC, o MMA brasileiro, a ir adiante.

Qual é o seu maior sonho à frente do UFC?
Quero ser reconhecido. Tive bastante sucesso na minha ex-empresa, pois eu a peguei em um patamar e a entreguei com a barra lá em cima. Eu sou visto como o principal responsável, mas obviamente ninguém faz nada sozinho. Acredito muito em trabalho em equipe, não faço nada sozinho. Quero que o UFC chegue a um novo patamar no Brasil. Se daqui a dez anos eu for reconhecido como um dos principais agentes dessa mudança, deixando uma marca positiva no UFC, ficarei feliz com esse legado. Isso é o mais recompensador, é o que fica na vida da gente.

Como torcedor, que lutadores gosta de assistir em ação?
Gosto muito do Cigano e, obviamente, do Vitor (Belfort). Sou fã dele desde aquele primeiro título que ele conquistou lá atrás, com 18 ou 19 anos. Eu tinha um pouco mais idade do que ele, uns 21. Obviamente gosto do Anderson (Silva), do (Renan) Barão... De estrangeiro, eu gosto do Nick Diaz, do (Anthony) Johnson. Gosto muito da velha guarda, do Tank Abbott, do Royce, do Rickson Gracie... Para mim, são verdadeiras lendas. Sou muito fã deles. Na época, olhávamos e não tinha nada. Os caras lutavam uma hora e meia. Hoje vemos a organização do esporte, no que se transformou. Sou um grande fã da galera da velha geração.

O MMA ainda sofre preconceito, embora tenha diminuído bastante. Fazer com que isso diminua é uma de suas missões?
Há vários aspectos que podemos explorar para mostrar ao grande público que o esporte tem muito mais coisas boas do que ruins. A inclusão social, por exemplo, em um país como o Brasil, é uma delas.
Temos que explicar cada vez mais ao grande público e à imprensa que não é especializada, que no UFC nunca morreu ninguém em mais de dez anos. No futebol, no futebol americano, morrem caras todos os dias. Toda essa lenda que tem (no MMA)... Temos que vir com dados reais. No UFC, nunca morreu ninguém. Dentro do octógono é o ganha-pão, eles vão para ganhar, mas fora de lá os lutadores treinam para caramba. Há uma questão aeróbica, física, impressionante. É muito raro você ver lutadores gordos, com gordura. Há vários aspectos que podemos explorar para mostrar ao grande público que o esporte tem muito mais coisas boas do que ruins. A inclusão social, por exemplo, em um país como o Brasil, é uma delas. Cabe a nós educar o grande público, pois o nosso esporte não é violento, não é mesmo.

Deixe um recado aos fãs de MMA, que estarão acompanhando o seu trabalho a partir de agora.
O recado é que errar é humano, ninguém acerta tudo, mas não vai faltar vontade de acertar. É impossível adequarmos todas as demandas dos fãs, obviamente, mas não faltará brilho nos olhos. É o que levo na minha vida, foi o que sempre busquei fazer nos lugares que passei. Não sou lutador, mas pode ter certeza que vou defender esse esporte com muita luta.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... anhia.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Lobo

Re: UFC pode incomodar o monopólio do futebol, diz novo dire

Mensagem por Lobo » 08 Abr 2015 06:57

Lutas de estrangeiros, disputas de cinturão, evento em Manaus, novidades...
É, pelo jeito, o cara tá bem ligado no que os fãs de MMA tanto anseiam para os eventos realizados no Brasil.

Parece-me que será um cara que agregará muito ao Ultimate e está buscando ser um elo entre o evento e os fãs.
Já tem a minha torcida para que consiga alavancar tudo isso o que está almejando!
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 08 Abr 2015 07:36

Henrique Lobo escreveu:Lutas de estrangeiros, disputas de cinturão, evento em Manaus, novidades...
É, pelo jeito, o cara tá bem ligado no que os fãs de MMA tanto anseiam para os eventos realizados no Brasil.

Parece-me que será um cara que agregará muito ao Ultimate e está buscando ser um elo entre o evento e os fãs.
Já tem a minha torcida para que consiga alavancar tudo isso o que está almejando!
É isso ae Lobo, tomei um susto quando li a respeito de luta de estrangeiros, mas duvido que tenha as lutas por aqui, a bolsa da Dilma é alta demais.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

mng
Contato:

Mensagem por mng » 08 Abr 2015 08:37

edit:tópico errado
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 08 Abr 2015 10:11

Não gosto de futebol mais acho que o esporte que vai tirar sua hegemonia ainda vai nascer

Broules
Contato:

Mensagem por Broules » 08 Abr 2015 11:00

Mas que viajem esse negócio de incomodar monopólio de futebol....

Odeio futebol, mas são coisas tão distintas que nem deveriam mencioná-los como concorrentes.

Mas tá valendo se é pra fazer marketing

Turbo
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Turbo » 08 Abr 2015 11:07

Hoje em dia ja ate diminuiu o numero de pessoas que assistem mma em relacao a 2...3 anos atras
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

frankshamrock

Mensagem por frankshamrock » 08 Abr 2015 11:40

Garfield escreveu:Futebol é esporte de bicha, como o mundo ta cada vez mais bicha a tendência é o esporte crescer cada vez mais kkkkkk

Mas sério quiseram colocar alguém que se aproximasse mais dos fãs, e o cara tentando pagar de oldschool foi engraçado só sabia o nome do tank e do Royce rs

uahahaha boa :-c

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 08 Abr 2015 12:35

as ideias parecem ser boas.
quero vê lutas de gringos aki, mas de gente boa. não aqueles bundões do TUF Latino
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 08 Abr 2015 13:00

Turbo escreveu:Hoje em dia ja ate diminuiu o numero de pessoas que assistem mma em relacao a 2...3 anos atras
Dados? As audiências dos TUFs e eventos na Globo contrariam essa ideia.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 08 Abr 2015 14:23

Aqui no Brasil não parece provável isso acontecer em 15-20 anos. Embora a cartolagem do futebol esteja se esforçando muito pra afugentar a audiência deles.... Nem o vôlei com todas as glórias olímpicas em mais de uma versão diferente conseguiu roubar o monopólio....

Abs!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 08 Abr 2015 19:04

O cara parece ser um executivo fodao, completamente business oriented , que não manja nada de luta, mas e inteligente a ponto de aprender rápido o suficiente pra fazer um bom trabalho.

Sucesso pro ele. " Incomodar " o futebol no Brasil e uma puta meta e se chegar perto já vou ficar de cara.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Lee Jun-Fan
Contato:

Mensagem por Lee Jun-Fan » 08 Abr 2015 19:49

Eureek escreveu:O cara parece ser um executivo fodao, completamente business oriented , que não manja nada de luta, mas e inteligente a ponto de aprender rápido o suficiente pra fazer um bom trabalho.

Sucesso pro ele. " Incomodar " o futebol no Brasil e uma puta meta e se chegar perto já vou ficar de cara.
Mais significativo de tudo: obviamente muito ambicioso e confiante. A parte que ele fala dos trabalhos anteriores deixa isso claro.

Víbora Vermelha

Mensagem por Víbora Vermelha » 08 Abr 2015 19:59

Turbo escreveu:Hoje em dia ja ate diminuiu o numero de pessoas que assistem mma em relacao a 2...3 anos atras
Pelo contrario, o povão que só acompanha luta dos mais famosos lutadores aumenta a cada dia. O pessoal da velha guarda sim deu uma diminuída, pois não conseguem acompanhar todos os eventos(talvez por ter família, ou enjoado pela quantidade), e por isso acabam ficando meio por fora do que esta acontecendo no mundo do MMA. A prova disso são lutadores como Weidman, Dillashaw, Askren, e McGregor serem tão subestimados. Ou excelentes lutadores como Demetrious, e Brooks não serem valorizados.
Violou-a. Assassinou-a. Matou os filhos dela.

tupacwestside
Contato:

Mensagem por tupacwestside » 08 Abr 2015 20:26

Gostei muito das palavras deles, me pareceu um cara q pode agregae muito ao ufc
Imagem

Responder