TOP 5 jogadores de futebol da história

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
crazydiamond
Contato:

Re: TOP 5 jogadores de futebol da história

Mensagem por crazydiamond » 06 Abr 2015 01:43

Acho que é inevitavelmente uma discussão regionalista, aqui no sul imagino que o Falcão certamente seria mais lembrado que o Zico. Outro ponto que para mim invalida essas listas é que os critérios não são padronizados, são absolutamente subjetivos, então boa sorte, a discussão será eterna...

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Abr 2015 01:43

Lenilson escreveu:Outra coisa que já disse aqui também, depois prometo que não volto no assunto (acho, rsrsrs).

Apenas aqui no Brasil se discutia nos anos 80 se o Zico era ou não melhor que o Platini, na Europa não tinha essa não, podem olhar a maioria das listas feitas (tirando as nossas aqui do Brasil, claro) o Platini está a frente do Zico. Quem acompanhava futebol italiano de alguma forma na época sabe que o Platini jogou demais, na França até hoje existe discussão sobre quem foi melhor ele ou Zidane (pra mim jogou mais, jogava fácil).

Edit: Só mais um adendo que já falei no tópico mas ele ficou muito grande, na época do Zico o Reinaldo jogou tanto quanto ele, deu azar (e algumas roubalheiras :lol:) nas decisões e parou de jogar aos 28 anos, mas o que ele fazia era complicado, jogava muito também, assim como o Zico. Se os títulos tivessem sido ao contrário, sem dúvidas estariamos aqui tendo outra discussão.
Mas vc vai sair falando uma grande besteira dessa?

Claro que na Europa se discutia quem era melhor, Platini ou Zico, aliás, só se discutia isso, não fale besteira.

Foram os dois maiores jogadores do mundo na primeira metade da década de 80, negar isso é não saber nada da história do futebol.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 01:45

_BLAKE_ escreveu:Zidane melhor que Platini e esse emparelhava com o Zico e com Rumenigge na cola.

Lista interessante:
https://top10footballers.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Up!

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Abr 2015 01:46

Baden escreveu:
Mas por que você acha que o futebol italiano nessa época era referência? Falcão era rei na Itália também, ou não? E o flamengo de Zico e cia. não estraçalhou o time europeu da época? Zico não ganhou copas, mas o Platini também não fez nada impressionante. Se tivesse chegado a fazer 30% do que o Maradona fez pela Argentina, eu cogitaria compará-lo ao Zico.
Nessa época o campeonato brasileiro era igual ou mais forte que qualquer liga espalhada pelo mundo, isso é fato.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 01:49

Por talento não acho besteira montar um ranking assim não. (Só os que ganharam copa)

Pelé
Maradona
Garrincha
Zidane
Ronaldo

Mas como acho que o Beckenbauer foi muitíssimo mais sólido que o Ronaldo, ele tira a vaga do brasileiro.

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 01:57

Baden escreveu:
Mas por que você acha que o futebol italiano nessa época era referência? Falcão era rei na Itália também, ou não? E o flamengo de Zico e cia. não estraçalhou o time europeu da época? Zico não ganhou copas, mas o Platini também não fez nada impressionante. Se tivesse chegado a fazer 30% do que o Maradona fez pela Argentina, eu cogitaria compará-lo ao Zico.
Falcão era rei de Roma, do time do Roma, muito diferente da itália onde a Juve dominou boa parte da década. E por acaso você acha que o Falcão não jogava nada? Era muito bom também, do jeito que você falou parece que foi um Zé ninguém, foi bí campeão brasileiro pelo Internacional, sendo o principal jogador, em um deles invicto, senão me engano o único campeão invicto até hoje.

Sim o Flamengo venceu o Liverpool, assim como todos sul americanos desde 77 a 84, em 85 justamente a Juventus venceu o Sul Americano, não tenho como julgar a importancia que os europeus davam a esse torneio. Mas é fato que venceu. Mas um jogo é muito diferente de um campeonato. A liga italiana era uma das, senão a melhor do mundo, tanto que o próprio Zico, Sócrates, Junior, Renato Gaucho, etc... foram jogar lá na época.

Com relação a seleção, a seleção francesa começou a ser vista com outros olhos depois do Platini e culminou com o campeonato deles em 98, antes disso não eram nada. Claro que não ganhou uma Copa como o Maradona fez, mas o Zico, com uma seleção muito melhor que o Platini também não.

Agora se você quer ou não comparar o Platini com o Zico, fique a vontade, coloquei o que está aí se quiser pode pesquisar. Poucas publicações que não sejam brasileiras colocam o Zico a frente do Platini e isso é fato.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 01:59

_BLAKE_ escreveu:
Posições diferente, mas ouso dizer que o Gordo viado teve mais destaque e até a lesão da Internazionale era melhor que o Zico ele foi eleito o melhor jogador do mundo com 20 anos, nem o Messi foi tão prodígio... e o Campeonato espanhol assim como o italiano (melhor do mundo na época) eram muito mais equilibrado que o La Liga hoje.

phpBB [video]

Ele e o Zidane foram monstros... o Zidane é muitas vezes listado no TOP5. Era impressionante o tanto de bola que ele colocava no pé do Raul para isolar a bola.
Cara, quanto ao Zidane, posso estar enganado. Mas Ronaldo e Zico eu vi jogar. E sei que o Zico foi muito mais jogador. Não tem comparação. Ronaldo, excelente atacante, melhor jogador do mundo em época sem Zico, Maradona e Platini... beleza. Mas eu vi o cara jogar... e vi também o Zico.

Ronaldo tinha um time que passava a bola pra ele fazer os gols. Por vezes ele fazia jogadas fantásticas, driblava o time inteiro e fazia gols, ok. Mas com o Zico era outra coisa. Por isso falo do Maradona em comparação a ele (por mais que o argentino seja um ser de outro mundo e não dê pra comparar). Ambos eram o coração dos seus times, cujo ritmo pulsava junto com eles. Se esses caras não jogassem, parecia que todos os outros jogadores tinham entrado sem uma perna naquele dia. Aqueles caras não eram só o homem gol, não eram unicamente a esperança da vitória, eram a espinha dorsal de todo o elenco, porque tudo passava por eles, todas as jogadas começavam a ser construídas nos ses pés. Zico era desses jogadores, como Pelé, Tostão e Gerson, que não olhavam pra bola, mas sempre pra frente, porque viam o campo inteiro e sabiam onde estavam todos os jogadores do seu time, Visão de jogo excepcional. Quando olhavam pra bola, numa recepção, davam um passe à distância pro companheiro, porque já sabiam onde eles estavam e não precisavam olhar antes de chutar. Pensavam rápido, era inteligentíssimos em campo. Aceleravam o ritmo da partida, desaceleravam, quando era necessário. Eles entendiam cada jogo quase como técnicos, o que poucos lutadores também sabem fazer no MMA. Nunca vi essa inteligência no Ronaldo, nem essa importância. Não dá pra comparar. E fiquei surpreso quando vi o Romário conseguir desempenhar um pouco esse papel em 94.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 02:01

zico escreveu: Mas vc vai sair falando uma grande besteira dessa?

Claro que na Europa se discutia quem era melhor, Platini ou Zico, aliás, só se discutia isso, não fale besteira.

Foram os dois maiores jogadores do mundo na primeira metade da década de 80, negar isso é não saber nada da história do futebol.
Maradona não jogava na primeira metade da década né zico. Blz champs. Ele só virou craque depois da copa de 86... Ta serto.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:01

In the 1950"s Pele, Di Stefano, Puskas
In the 1960’s Pele, Garrincha and Eusebio;
in the 1970’s Cruyff, Beckenbauer and Zico;
in the 1980’s Maradona, Platini and van Basten;
in the 1990’s Ronaldo, Zidane and Romario;
and in the 2000’s Messi, Ronaldinho and Cristiano Ronaldo.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:08

Baden escreveu:
Cara, quanto ao Zidane, posso estar enganado. Mas Ronaldo e Zico eu vi jogar. E sei que o Zico foi muito mais jogador. Não tem comparação. Ronaldo, excelente atacante, melhor jogador do mundo em época sem Zico, Maradona e Platini... beleza. Mas eu vi o cara jogar... e vi também o Zico.

Ronaldo tinha um time que passava a bola pra ele fazer os gols. Por vezes ele fazia jogadas fantásticas, driblava o time inteiro e fazia gols, ok. Mas com o Zico era outra coisa. Por isso falo do Maradona em comparação a ele (por mais que o argentino seja um ser de outro mundo e não dê pra comparar). Ambos eram o coração dos seus times, cujo ritmo pulsava junto com eles. Se esses caras não jogassem, parecia que todos os outros jogadores tinham entrado sem uma perna naquele dia. Aqueles caras não eram só o homem gol, não eram unicamente a esperança da vitória, eram a espinha dorsal de todo o elenco, porque tudo passava por eles, todas as jogadas começavam a ser construídas nos ses pés. Zico era desses jogadores, como Pelé, Tostão e Gerson, que não olhavam pra bola, mas sempre pra frente, porque viam o campo inteiro e sabiam onde estavam todos os jogadores do seu time, Visão de jogo excepcional. Quando olhavam pra bola, numa recepção, davam um passe à distância pro companheiro, porque já sabiam onde eles estavam e não precisavam olhar antes de chutar. Pensavam rápido, era inteligentíssimos em campo. Aceleravam o ritmo da partida, desaceleravam, quando era necessário. Eles entendiam cada jogo quase como técnicos, o que poucos lutadores também sabem fazer no MMA. Nunca vi essa inteligência no Ronaldo, nem essa importância. Não dá pra comparar. E fiquei surpreso quando vi o Romário conseguir desempenhar um pouco esse papel em 94.
Posiçoes diferente, Ronaldo foi gênio tbm arrisco a dizer que sem a lesão da Inter poderia ter sido eleito umas 5 ou 6 vezes melhor do mundo (foi 3), Zico foi 2... mas eu tbm acho que são equivalentes, o que fodeu para o Zico foi 82 e o Brasil tinha outros 2 top50 mundial no grupo... Socrates e Falcao... não era para ele ter perdido aquela copa... se tivesse ganho poderia ter sido TOP10 mundial.

Isso aqui é bem interessante.

https://top10footballers.wordpress.com/

Acho a carreira do Zico mais sólida e era um 10 de verdade, Ronaldo foi possivelmente o melhor centroavante do mundo.

zico
Contato:

Mensagem por zico » 06 Abr 2015 02:09

Lenilson escreveu: Maradona não jogava na primeira metade da década né zico. Blz champs. Ele só virou craque depois da copa de 86... Ta serto.
Sim, ele jogava e jogava muito, mas só se estabilizou como grande daquela década a partir de 86 mesmo, antes teve uma passagem de poucos títulos na Argentina, uma fracassada passagem pelo Barcelona e uma fracassada Copa de 82.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 02:11

Ah, tá... Van Basten na frente do Zico? Nem ele mesmo acha isso. O Zico foi jogar na Udinese, um time totalmente sem expressão, alavancou a droga do negócio e fez quase mais gols que o Platini, jogando menos partidas como disseram aí... Era ele e ele no time...

Vou buscar uma frase na internet que vi sobre isso.

Quem sintetizou de forma mais aprimorada a grande metamorfose operada por ele foi o jornalista italiano, do "Il Gazzettino de Veneza", profissional encarregado de seguir os passos do Galinho, Luigi Maffei.

"Para nós, friulanos, Zico tem o mesmo significado de um motor da Ferrari colocado dentro de um fusca. Sentimo-nos os únicos no mundo a possuir um carro tão maravilhoso e absurdo".
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 06 Abr 2015 02:18

_BLAKE_ escreveu:
Posiçoes diferente, Ronaldo foi gênio tbm arrisco a dizer que sem a lesão da Inter poderia ter sido eleito umas 5 ou 6 vezes melhor do mundo (foi 3), Zico foi 2... mas eu tbm acho que são equivalentes, o que fodeu para o Zico foi 82 e o Brasil tinha outros 2 top50 mundial no grupo... Socrates e Falcao... não era para ele ter perdido aquela copa... se tivesse ganho poderia ter sido TOP10 mundial.

Acho a carreira do Zico mais sólida e era um 10 de verdade, Ronaldo foi possivelmente o melhor centroavante do mundo.
Futebol é complicado, Ronaldo jogou demais, mas ví o Reinaldo jogar, pra mim jogou muito, Van Basten demais (esses dois pararam cedo por lesões). Romário quando jogou na Europa jogou demais. Careca jogou muito. Aliás se não estivessem machucados Reinaldo ou Careca seriam centro avantes em 92 e não o Serginho, talvez tivessemos um destino diferente.

Sei lá cara é muita gente boa, citei só centro avantes ali, por isso acho que superestimam o Zico, tem muita gente acima da média e pra mim ele está no bolo. E entendo os flamenguistas olharem ele com outros olhos também. Sei lá.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 06 Abr 2015 02:21

_BLAKE_ escreveu:

Mas um jogador acha sua posição de acordo um pouco com a sua versatilidade. Ronaldo não sabia carregar um time como Falcão, Zico e cia. Precisava de um bom meio-campo pra fazer a transição da defesa pro ataque. O Zico fazia isso e também fazia gols, tão fantásticos como os do Ronaldo. É natural que certos jogadores, pela sua importância e versatilidade ocupem certas posições como as de Maradona, Pelé, Platini, Zidane, Zico, Falcão etc. Tanto armavam jogadas quanto atacavam. A única exceção talvez seja o Garrincha, que é uma figura singular, quase mítica. Só que em 62 ele mostrou que podia fazer tudo isso e até muito mais. Não fazia sempre porque devia achar chato, porque era o mané...

Vou dar uma olhada no link.

Edit. ah, já tinha visto, valeu. Mas acho que a análise matemática não é o melhor caminho pra isso. Colocar o Ronaldo na frente do Garrincha, e o Ronaldinho na frente do Zico? Não faz sentido... Que brasileiro que tenha visto Garrincha e Ronaldo jogar vai dizer que Ronaldo foi mais jogador?

Temos que perguntar essa pro pai do Leonilson.
Editado pela última vez por Baden em 06 Abr 2015 02:30, em um total de 1 vez.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 06 Abr 2015 02:21

zico escreveu: Sim, ele jogava e jogava muito, mas só se estabilizou como grande daquela década a partir de 86 mesmo, antes teve uma passagem de poucos títulos na Argentina, uma fracassada passagem pelo Barcelona e uma fracassada Copa de 82.
Olhando pelos rankings de classificação ele foi considerado o melhor do mundo em 79 e 80, fora 86 e 89 e dois terceiros lugares em 81 e 90, Rummenigge um melhor do mundo em 81, Zico melhor do mundo em 77 e 83, com dois segundo lugares em 81 e 82 (perdeu para o Rossi melhor daquele ano) e Platini duas vezes melhor do mundo em 84 e 85.

Responder