Eu gosto muito de Sriracha e acho que combina com uma grande variedade de comidas.MH92 escreveu: Sriracha
e vc cultiva ? compra no mercado ae na sua cidade?Tarantino escreveu:Hoje a Mendes é a que eu mais curto.
De ardência eu gosto de usar a Trinidad Scorpion

@pridefcneverdie
@Lenilson, não sei qual é o seu nível de tolerância, mas dependendo da ocasião, uma Tabasco Habanero cumpre bem o papel e é relativamente fácil de encontrar em supermercados ou em lojas virtuais.Lenilson escreveu:Alguem poderia recomendar onde comprar uma pimenta fortissima? Ou tem que comprar sementes meamo?
Steve, desculpe, realmente não tinha visto sua resposta, valeu mesmo.Steve Jabs escreveu:
@Lenilson, não sei qual é o seu nível de tolerância, mas dependendo da ocasião, uma Tabasco Habanero cumpre bem o papel e é relativamente fácil de encontrar em supermercados ou em lojas virtuais.
Mas se quiser alguma coisa mais radical, dá uma olhada nesse site aqui: http://www.pimentasartesanais.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
E, obviamente, o já citado Fórum Pimentas.org: http://www.pimentas.org" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraço!
@pridefcneverdie
@pridefcneverdieeu planto as sementes em copos de café ou algum maior plástico, depois que os brotos estão com 3 cm em media eu corto o copinho e coloco o "molde" de terra em algum caqueiro ou algum local que tenha bastante terra.Lenilson escreveu:Queria aproveitar aqui se alguém planta, quais os cuidados a serem tomados? Iluminação, terra, irrigação, etc...
Tamo junto, Lenilson! Pimenta é vida!Lenilson escreveu: Steve, desculpe, realmente não tinha visto sua resposta, valeu mesmo.
Abraço.
Ótimas dicas! Valeu mesmo por compartilhar!Igor Vovchanchyn escreveu:
eu planto as sementes em copos de café ou algum maior plástico, depois que os brotos estão com 3 cm em media eu corto o copinho e coloco o "molde" de terra em algum caqueiro ou algum local que tenha bastante terra.
plantar no copo inicialmente é bom pq a perda ao transportar é quase nula, coisa que não acontece se vc plantar num caqueiro ou copo rigido, pois a raiz sai crescendo desordenadamente e voce pode cortar ao querer transportar de um lugar menor pra um maior.
não há necessidade de furar o copo nessa fase, a planta precisa de muita agua nessa fase, caqueiros são furados pois apos a raiz tá bem grande elas podem apodrecer, como na germinação a raiz ainda vai crescer então não há porque se preocupar, inclusive é bom sem furar pois a semente nunca fica sem agua, a depende do local pode evaporar muito rapido.
fungos e mosca branca
isso tem muito aqui, e ja gastei horrores tentando combater, venenos, telas...
um Eng. agronomo me ensinou uma coisa simples e que não se utiliza em grandes lavouras por questões trabalhosas e financeiras é claro, mas é basicamente:
9ML de oleo de cozinha + 2ml de detergente, pra 1 litro de agua, mistura e usa um borrifador nas plantas, o detergente dissolve o oleo mas não destroi todas as ligações, a planta consegue respirar mas os bixos não conseguem se aderir e procriar, foi a solução pra mosca branca, minhas pimentas eram fudidas de praga, ja cheguei a matar pimenteira de 1 metro de raiva, mas depois disso ficou muito bom.
adubo sempre é bom, a planta precisa de inorganicos pra desenvolver, NPK ajuda a planta e muito, só cuidado pra não dopar a terra com muito pois ai vc mata a planta tbm(experiencia propria)
abraços
Valeu pela aula aí brother, eu não tenho um espaço aqui (quintal todo cimentado). Posso plantar em um vaso de que tamanho no qual não terei problemas futuros? Pretendo comprar sementes de Bhut Jolokia, Jalapeños e uma que meu tio usa em Manaus (não sei o nome), essa tem pouca ardencia, mas muito saborosa.Igor Vovchanchyn escreveu:
eu planto as sementes em copos de café ou algum maior plástico, depois que os brotos estão com 3 cm em media eu corto o copinho e coloco o "molde" de terra em algum caqueiro ou algum local que tenha bastante terra.
plantar no copo inicialmente é bom pq a perda ao transportar é quase nula, coisa que não acontece se vc plantar num caqueiro ou copo rigido, pois a raiz sai crescendo desordenadamente e voce pode cortar ao querer transportar de um lugar menor pra um maior.
não há necessidade de furar o copo nessa fase, a planta precisa de muita agua nessa fase, caqueiros são furados pois apos a raiz tá bem grande elas podem apodrecer, como na germinação a raiz ainda vai crescer então não há porque se preocupar, inclusive é bom sem furar pois a semente nunca fica sem agua, a depende do local pode evaporar muito rapido.
fungos e mosca branca
um Eng. agronomo me ensinou uma coisa simples e que não se utiliza em grandes lavouras por questões trabalhosas e financeiras é claro, mas é basicamente:
9ML de oleo de cozinha + 2ml de detergente, pra 1 litro de agua, mistura e usa um borrifador nas plantas, o detergente dissolve o oleo mas não destroi todas as ligações, a planta consegue respirar mas os bixos não conseguem se aderir e procriar, foi a solução pra mosca branca, minhas pimentas eram fudidas de praga, ja cheguei a matar pimenteira de 1 metro de raiva, mas depois disso ficou muito bom.
adubo sempre é bom, a planta precisa de inorganicos pra desenvolver, NPK ajuda a planta e muito, só cuidado pra não dopar a terra com muito pois ai vc mata a planta tbm(experiencia propria)
abraços
@pridefcneverdie
Precisa de muito espaço para plantar pimenta?Igor Vovchanchyn escreveu:
fungos e mosca branca
abraços
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes