Varner: excesso de treino causou traumas e sua aposentadoria

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Victor Silva
Contato:

Varner: excesso de treino causou traumas e sua aposentadoria

Mensagem por Victor Silva » 23 Mar 2015 16:20

Ex-UFC revela que excesso de treino causou traumas e sua aposentadoria

Imagem

Jamie Varner pode ser considerado um dos grandes nomes que passaram pela categoria dos leves do UFC. Ex-campeão do extinto WEC, o americano se aposentou no fim de 2014, quando perdeu para Drew Dober e acumulou a sua o seu quinto resultado negativo nas últimas seis lutas.

Apesar de um cartel considerável de 21 vitórias, 11 derrotas, um empate e dois combates sem resultado, Varner aposentou as luvas relativamente cedo – com 30 anos. Mas o americano tem uma explicação para isso. De acordo com o que ele disse ao site “Cage Fanatic”, os treinos puxados dia após dia foram minando sua resistência física.

Minha carreira foi curta porque eu fazia sparring três dias por semana com grandes oponentes. Eu tinha Ryan Bader, Aaron Simpson, Carlos Condit. Esses eram meus parceiros de treino de 2006 a 2012. Então eu tive muitos traumas na cabeça só por causa desses grandes caras”, afirmou Varner, aproveitando para aconselhar os mais novos.

“Se eu pudesse dar qualquer conselho a lutadores que estão chegando, diria que se você é um lutador, não precisa fazer sparring para provar o quão duro você é. Faça sparring uma vez para semana”, disse.

Apesar disso, Varner acredita que fazer sparring é algo importante para o desenvolvimento do atleta. Mas isso não pode ditar o ritmo da preparação de um lutador de alto nível.

“Sparring é uma ferramenta usada para pensar no seu plano de jogo e para ver no que estamos em condições de fazer, cardiovascularmente. Você não precisa fazer sparring três vezes por semana para provar que é bom. Você está no UFC, é claro que é bom”, concluiu.

Fonte: https://agfight.com.br/ex-ufc-revela-qu ... entadoria/" onclick="window.open(this.href);return false;
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

Henrique 6-3-3
Contato:

Re: Varner: excesso de treino causou traumas e sua aposentad

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 23 Mar 2015 19:00

Que aproveite bem a aposentadoria.
É um guerreiro que fará muita falta...
Trujillo que praticamente o aposentou...

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 23 Mar 2015 19:50

Grande guerreiro, fazer sparring 3 vezes por semana com trocadores tops deve ser tenso.... com certeza terá seu preço.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

gdgostoso
Contato:

Mensagem por gdgostoso » 23 Mar 2015 20:25

MH92 escreveu:Shogun: um visionário.
caralho ri muito aqui kkkkkkkkkk
Enviado de meu GT-S5830C usando o Tapatalk 2

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 23 Mar 2015 23:42

Esperava muito mais dele na volta ao ufc pos wec, mas como nao deu q curta sua aposentadoria

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 24 Mar 2015 06:25

Porra, não tem condição do Varner fazer sparring com o Bader, pqp.
Imagem

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 24 Mar 2015 13:19

Poisé, parece que rolou uma "brasileiragem".

Sair na mão e ser nocauiteado umas 3x por semana.... tá aê o resultado. Tem qe treinar certo, sparring acho que de 15 em 15 dias tá bom... eprto da luta 1x por semana durante umas 3 semanas ou 4 ... e CHEIO de protetor na cabeça

Essa foto é de uma luta que quebrou o pé e ficou pisando em falso uns 2 rounds ?

Cara aquilo foi agoniante, um dos troços mais feio que já vi, não sei como deixaram a luta continuar
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 24 Mar 2015 13:26

Esse tipo de declaração só mostra o quão avançado é a visão de vida (e de treino) do Shogun.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 24 Mar 2015 13:42

Isso significa que o Shogun vai lutar até os 70 anos?
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Leo Arosi
Contato:

Mensagem por Leo Arosi » 24 Mar 2015 14:13

Esse maluco é um dos caras mais casca grossa que já pisaram no 8. Além de treinar só com nego maior que ele, não é pra qualquer 1 aguentar um round inteiro com pé quebrado sem conseguir manter o equilíbrio e mesmo assim tentar ficar em pé continuar a luta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder