Jamie Varner pode ser considerado um dos grandes nomes que passaram pela categoria dos leves do UFC. Ex-campeão do extinto WEC, o americano se aposentou no fim de 2014, quando perdeu para Drew Dober e acumulou a sua o seu quinto resultado negativo nas últimas seis lutas.
Apesar de um cartel considerável de 21 vitórias, 11 derrotas, um empate e dois combates sem resultado, Varner aposentou as luvas relativamente cedo – com 30 anos. Mas o americano tem uma explicação para isso. De acordo com o que ele disse ao site “Cage Fanatic”, os treinos puxados dia após dia foram minando sua resistência física.
“Minha carreira foi curta porque eu fazia sparring três dias por semana com grandes oponentes. Eu tinha Ryan Bader, Aaron Simpson, Carlos Condit. Esses eram meus parceiros de treino de 2006 a 2012. Então eu tive muitos traumas na cabeça só por causa desses grandes caras”, afirmou Varner, aproveitando para aconselhar os mais novos.
“Se eu pudesse dar qualquer conselho a lutadores que estão chegando, diria que se você é um lutador, não precisa fazer sparring para provar o quão duro você é. Faça sparring uma vez para semana”, disse.
Apesar disso, Varner acredita que fazer sparring é algo importante para o desenvolvimento do atleta. Mas isso não pode ditar o ritmo da preparação de um lutador de alto nível.
“Sparring é uma ferramenta usada para pensar no seu plano de jogo e para ver no que estamos em condições de fazer, cardiovascularmente. Você não precisa fazer sparring três vezes por semana para provar que é bom. Você está no UFC, é claro que é bom”, concluiu.
Fonte: https://agfight.com.br/ex-ufc-revela-qu ... entadoria/" onclick="window.open(this.href);return false;