Paulo no mundial de 2014 um colega de academia ficou em 3º no médio fx preta, e viu o Lo lutar essa luta que você descreveu, ele achou um máximo a carroçada, mas eu compartilho da sua opinião, devemos respeitar os nossos adversários e esse respeito é dando o melhor que temos, no jiu-jitsu isso se resume em se der para finalizar com 1 segundo finalize, mas não fique brincando com o adversário tecnicamente ou fisicamente menos preparado.Paulo Lobo escreveu:
Me enganei quanto ao gif, a situação que descrevi aconteceu no Mundial CBJJE de 2014 e esse gif é do Mundial de 2013. Não tinha visto a data no banner ao fundo. Também estive presente em 2013 e a impressão do Lo que eu trouxe pra galera aqui do Sul foi de que o cara era muito bom e humilde. Já em 2014 mantive minha fala quanto a ele ser muito bom, só não achando ele tão humilde assim.
Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

O que vcs acham desse status de lenda que a Gabi Garcia tem adquirido nos últimos tempos? Não me desce de forma alguma
Também não concordo. Acredito que por ela não ter encontrado alguém a altura (e tamanho) ainda não foi testada como deveria. É uma excelente atleta e tudo mais, porém falta gente para bater de frente e testá-la. Entendo que ela treine com homens na equipe, inclusive sendo melhor do que muitos deles, porém treino é treino e o que acontece em academia é coisa de academia. Em competições são poucas aquelas de dividem categoria com ela.
Qual a melhor lutadora da atualidade? A Ronda não compete, por mais que tenha um excelente bjj não dá para contá-la.
A Mackenzie, Nicollini, Angélica são mulheres bem menores e essa diferença de tamanho e peso, conciliada com jogo de pressão tem muita relevância na hora da luta. Reitero, não tiro os méritos da Gabi, todavia acredito que enquanto não tiver uma boa antagonista ela vai reinar absoluto e nos absolutos.
Qual a melhor lutadora da atualidade? A Ronda não compete, por mais que tenha um excelente bjj não dá para contá-la.
A Mackenzie, Nicollini, Angélica são mulheres bem menores e essa diferença de tamanho e peso, conciliada com jogo de pressão tem muita relevância na hora da luta. Reitero, não tiro os méritos da Gabi, todavia acredito que enquanto não tiver uma boa antagonista ela vai reinar absoluto e nos absolutos.

GB Campinas
- RodrigoSilva
- Contato:
To achando que a Ana Laura entra nesse absoluto do mundial. Mas é um incógnita.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008

A parada da Gabi Garcia é que infelizmente ela enfrenta algumas garotas que tem apelo maior do publico, primeiro pelas adversarias serem mais feminina com jeito de menininha por ex Mackenzie e Bia, dai rola o sentimento de injustiça( olha a ogra esmagando as coitadinha), mais na realidade é que essas garotas passariam o carro em qualquer mulher do tamanho da Gabi se a diferença técnica fosse esse absurdo todo que muitos querem pintar.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Xyz escreveu:O que vcs acham desse status de lenda que a Gabi Garcia tem adquirido nos últimos tempos? Não me desce de forma alguma
Gabi é uma celebridade, mas status de lenda?! Nunca, enquanto só ficar nas competições de jiu-jitsu. Existe uma disparidade física considerável em relação as outras celebridade do jiu-jitsu feminino. Isso acaba tirando todo o potencial de virar lenda, que a Gabi possa possuir. Se ela quiser ser lenda, só indo para o MMA. Mas acho que até la, no MMA, sera difícil achar alguma categoria para ela, no momento. Ficando assim, infelizmente, somente, um status de bizarrice para ela.
Se a Ana Laura entrar no Absoluto acaba o reinado da gabi. Se a Ana ganhou da Andressa como ganhou eu acho que ela tem plenas condições de ganha-la. Ana Laura antes da contusão dava amasso em homem graduado. Eu acredito sim que mesmo com o tamanho e a forca da Gabi a Ana tem como ganhar.
"One World. One Fight."

X_________Hendo BJJ escreveu:Se a Ana Laura entrar no Absoluto acaba o reinado da gabi. Se a Ana ganhou da Andressa como ganhou eu acho que ela tem plenas condições de ganha-la. Ana Laura antes da contusão dava amasso em homem graduado. Eu acredito sim que mesmo com o tamanho e a forca da Gabi a Ana tem como ganhar.
Podcast Papo no Tatame, primeiro podcast de Jiu-Jitsu em português do Brasil!
Acesse: Papo no Tatame

Acesse: Papo no Tatame

Caso a Ana laura ganhe da Gabi é possível dizer que realmente eram as outras garotas que não tinha o suficiente pra bater de frente com a Gabi correto?

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Camp com Rodolfo, Lo e Buchecha
será que da um rolinha , um treininho hehehehe... Ibiza , cruzeiro ...o jj esportivo não tem apelo popular, mas tem um nicho muito fiel
um lance meio hipster , indie
um lance meio hipster , indie
#BeGentle
Acho a Gab muito forte e técnica boa, acho que a Cris Cyborg faria uma canseira nela.
Valendo soco talvez.Godfather escreveu:Acho a Gab muito forte e técnica boa, acho que a Cris Cyborg faria uma canseira nela.
A vida não é palco, é trincheira!
Valendo soco, talvez...Godfather escreveu:Acho a Gab muito forte e técnica boa, acho que a Cris Cyborg faria uma canseira nela.
A vida não é palco, é trincheira!