E viva o pais laico
E viva o pais laico
Lei obriga escolas a expor a Bíblia e causa polêmica em Florianópolis
Leia mais em: http://zip.net/bhqY0M" onclick="window.open(this.href);return false;
Uma lei obrigando as escolas públicas e privadas de Florianópolis a expor a Bíblia em local destacado de suas bibliotecas, nas versões impressa, de áudio e em braile, promulgada pela Câmara Municipal, entrou em vigor nesta semana e tem provocado críticas de políticos, educadores e religiosos.
A iniciativa é do vereador Jerônimo Alves (PRB), bispo evangélico da Igreja Universal. O projeto tramitou na Câmara sem atrair muita atenção até novembro do ano passado, quando foi aprovada.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... opolis.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Leia mais em: http://zip.net/bhqY0M" onclick="window.open(this.href);return false;
Uma lei obrigando as escolas públicas e privadas de Florianópolis a expor a Bíblia em local destacado de suas bibliotecas, nas versões impressa, de áudio e em braile, promulgada pela Câmara Municipal, entrou em vigor nesta semana e tem provocado críticas de políticos, educadores e religiosos.
A iniciativa é do vereador Jerônimo Alves (PRB), bispo evangélico da Igreja Universal. O projeto tramitou na Câmara sem atrair muita atenção até novembro do ano passado, quando foi aprovada.
http://noticias.bol.uol.com.br/ultimas- ... opolis.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Auto estima na rima, não é só a roupa!
-
- Contato:
Re: E viva o pais laico
Novas.
Esse cara deve ter um amplo conhecimento jurídico e a sua assessoria tb.
Porra, n tem Comissão para um controle prévio de constitucionalidade na Câmara?
Como é que uma aberração dessa foi aprovada?
Esse cara deve ter um amplo conhecimento jurídico e a sua assessoria tb.
Porra, n tem Comissão para um controle prévio de constitucionalidade na Câmara?
Como é que uma aberração dessa foi aprovada?
Brasil sil sil.
Mas se foi aprovada, é porque não só um idiota teve o trabalho de criá-la, como outros tiveram a irresponsabilidade de aprová-la.
Mas se foi aprovada, é porque não só um idiota teve o trabalho de criá-la, como outros tiveram a irresponsabilidade de aprová-la.
“Go then, there are other worlds than these.”
Exatamente Tupet. Tem que ver quem ajudou a aprovar uma porcaria de lei igual a essa.
lixo, tanta coisa pra se preocupar me vem com uma dessas...
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
O desapego do estado à religião é urgente.
Tanto é verdade que fiquei com uma dúvida.
Não deveria ser uma iniciativa urgente o fim dos feriados religiosos em um país onde tanto se necessita produzir? Por que isso não é levado em consideração?
Tanto é verdade que fiquei com uma dúvida.
Não deveria ser uma iniciativa urgente o fim dos feriados religiosos em um país onde tanto se necessita produzir? Por que isso não é levado em consideração?
Exato. Pior do que o cara que criou o projeto são os idiotas que votaram pela aprovação dele.TuPeT escreveu:Brasil sil sil.
Só uma dúvida, sem criar discussão em torno do assunto, religião... nada disso!
Se o livro mais lido no mundo em todos os tempos (isso é fato, queiram alguns ou não) e que contribuiu de forma significativa para a formação dos valores ocidentais (isso também é fato, queiram alguns ou não) não pode estar exposto em uma simples biblioteca, que livro pode? Alguém aqui sabe que outros livros estão expostos pra poder meter o malho ou o problema é por ser a Bíblia? Livro de doutrinação marxista pode, por exemplo?
Reforçando: não vamos enveredar para o caminho de religião, Universal e blá, blá, blá. Procurei ser objetivo na minha colocação!
Se o livro mais lido no mundo em todos os tempos (isso é fato, queiram alguns ou não) e que contribuiu de forma significativa para a formação dos valores ocidentais (isso também é fato, queiram alguns ou não) não pode estar exposto em uma simples biblioteca, que livro pode? Alguém aqui sabe que outros livros estão expostos pra poder meter o malho ou o problema é por ser a Bíblia? Livro de doutrinação marxista pode, por exemplo?
Reforçando: não vamos enveredar para o caminho de religião, Universal e blá, blá, blá. Procurei ser objetivo na minha colocação!
E por que diabos tem de haver uma lei que obrigue as escolas a fazer isso?Celão escreveu:Só uma dúvida, sem criar discussão em torno do assunto, religião... nada disso!
Devia ter nessas 3 versões ao lado de livros sobre evolução tambem nas 3 versões e ai quem quiser le o que quer.
- Craig Nicholls
- Contato:
Bíblia é um livro religioso, escola deve ensinar ciência. Ele também não se encaixa na parte de literatura ou coisas do tipo. Acho que se a escola tem a disciplina de ensino religioso (o que eu acho que nenhuma escola pública deveria ter) ela deve ter a bíblia, assim como os livros de outras religiões, mas do contrário, não vejo motivo pra uma lei fazer isso. Essa grande representação de extremistas religiosos na política e número cada vez maior de "universais fanáticos" me preocupa
Se o estado realmente fosse laico, você não deveria poder criar uma lei obrigando as escolas a colocarem a bíblia em lugar de destaque... Na minha visão isso fere diretamente a laicidade do estado.Celão escreveu:Só uma dúvida, sem criar discussão em torno do assunto, religião... nada disso!
Se fosse uma escola privada e os donos quisessem, por livre e espontânea vontade, colocar a bíblia em local de destaque sem lei obrigando eles a fazer isso, tudo bem... Mas a partir do momento que você obriga a fazerem isso, colocando em destaque o livro de uma religião específica, o laicismo vai todo pro ralo.
Mas eu não tô defendendo a lei. Acho, inclusive, uma aberração. Ela obriga não só públicas, mas particulares também a expor a Bíblia. O ponto não é esse, já que o frenesi causado não é pela lei em si, mas pela possibilidade da Bíblia estar em evidência numa biblioteca. O ponto que levantei é sobre ser a Bíblia, apenas isso. Tem gente que vai se deparar com um livro de receita em uma biblioteca escolar e não vai fazer tanto barulho, mas enfim... segue o barco.DarkFallz escreveu:
Se o estado realmente fosse laico, você não deveria poder criar uma lei obrigando as escolas a colocarem a bíblia em lugar de destaque... Na minha visão isso fere diretamente a laicidade do estado.
Se fosse uma escola privada e os donos quisessem, por livre e espontânea vontade, colocar a bíblia em local de destaque sem lei obrigando eles a fazer isso, tudo bem... Mas a partir do momento que você obriga a fazerem isso, colocando em destaque o livro de uma religião específica, o laicismo vai todo pro ralo.
- rei gabiru
- Contato:
Quem vai fiscalizar?
Se nao cumprir, qual a punicao e quem vai aplicar a pena?
A lei nasceu morta.
Se nao cumprir, qual a punicao e quem vai aplicar a pena?
A lei nasceu morta.
Team Tabajara
Rei Gabiru, o "Maldito"
Rei Gabiru, o "Maldito"
Celão escreveu:
Mas eu não tô defendendo a lei. Acho, inclusive, uma aberração. Ela obriga não só públicas, mas particulares também a expor a Bíblia. O ponto não é esse, já que o frenesi causado não é pela lei em si, mas pela possibilidade da Bíblia estar em evidência numa biblioteca. O ponto que levantei é sobre ser a Bíblia, apenas isso. Tem gente que vai se deparar com um livro de receita em uma biblioteca escolar e não vai fazer tanto barulho, mas enfim... segue o barco.
A questão é OBRIGAR as escolas a por em destaque o livro que rege UMA religião, se for assim tem que por os livros que regem TODAS as religiões