Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por BrunoJJ » 19 Mar 2015 07:52

Stuart Cooper colocou no facebook que amanhã o documentário de 90 minutos do Marcelinho vai estar disponível de graça.
Imagem

Paulo Lobo
Contato:

Mensagem por Paulo Lobo » 19 Mar 2015 08:54

isilva8 escreveu:fiz um gif do Lo

phpBB [video]
Robsao escreveu:Juiz deve ficar com dor no braço de tanto ponto q o Lo faz nessas lutas contra 'desconhecidos' :hehe:
Pô, eu fui lutar esse Mundial CBJJE aí do gif, foi ano passado. Ainda estávamos eu e a galera da minha equipe falando que deve ser foda pro "desconhecido" lutar com essa galera da primeiro escalão, que treina o dia inteiro e tal. E o jegue aqui ainda teve a brilhante idéia de dizer que pelo menos o Lo não ia bagunçar o cara igual o Gui Mendes tinha feito com um gringo mais ou menos naquela época (se não me engano o Mendes fez 57x0 e depois pegou). Eis que começa a luta e o Lo já acelerando o cara e a galera da Cícero Costha pedindo pro Lo fazer 10x0 antes de pegar. Daí ele chegava em posição de finalização e a meu ver soltava pra fazer a pontuação pedida pela galera. E foi indo assim, a galera pediu 15, 20, 30 e assim por diante até chegar aos 40x0 que foi a última solicitação da torcida (e sem o adversário conseguir pontuar nenhunma vantagem, o que também fazia parte do pedido).
Não sei se o Lo tinha alguma treta com o cara, ou rivalidade entre academias, mas para mim este tipo de atitude é extremamente desrespeitosa e vai contra os princípios do Jiu-Jitsu, pois penso assim: se tu és superior ao cara, vai ali e pega na primeira chance que der e mostra tua eficiência, não fica tirando onda. Principalmente estes caras que são os tops da arte e servem de espelho pra molecada que tá vindo aí. Além do fato de que na preta nestes campeonatos "menores", muitas vezes estes tops que vivem de patrocínio e seminário e treinam o dia inteiro não só Jiu-Jitsu, mas também tem preparação física especializada, nutricionista, patrocínio de suplementação, materiak esportivo, etc, vão estar enfrentando um preta que muitas vezes só dá aulas e mal tem tempo de treinar. Isso quando não tem outra profissão para poder se sustentar e por ter o sonho de lutar um campeonato acaba sendo humilhado na frente de muita gente.
Imagem

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 19 Mar 2015 09:15

Paulo Lobo escreveu:

Pô, eu fui lutar esse Mundial CBJJE aí do gif, foi ano passado. Ainda estávamos eu e a galera da minha equipe falando que deve ser foda pro "desconhecido" lutar com essa galera da primeiro escalão, que treina o dia inteiro e tal. E o jegue aqui ainda teve a brilhante idéia de dizer que pelo menos o Lo não ia bagunçar o cara igual o Gui Mendes tinha feito com um gringo mais ou menos naquela época (se não me engano o Mendes fez 57x0 e depois pegou). Eis que começa a luta e o Lo já acelerando o cara e a galera da Cícero Costha pedindo pro Lo fazer 10x0 antes de pegar. Daí ele chegava em posição de finalização e a meu ver soltava pra fazer a pontuação pedida pela galera. E foi indo assim, a galera pediu 15, 20, 30 e assim por diante até chegar aos 40x0 que foi a última solicitação da torcida (e sem o adversário conseguir pontuar nenhunma vantagem, o que também fazia parte do pedido).
Não sei se o Lo tinha alguma treta com o cara, ou rivalidade entre academias, mas para mim este tipo de atitude é extremamente desrespeitosa e vai contra os princípios do Jiu-Jitsu, pois penso assim: se tu és superior ao cara, vai ali e pega na primeira chance que der e mostra tua eficiência, não fica tirando onda. Principalmente estes caras que são os tops da arte e servem de espelho pra molecada que tá vindo aí. Além do fato de que na preta nestes campeonatos "menores", muitas vezes estes tops que vivem de patrocínio e seminário e treinam o dia inteiro não só Jiu-Jitsu, mas também tem preparação física especializada, nutricionista, patrocínio de suplementação, materiak esportivo, etc, vão estar enfrentando um preta que muitas vezes só dá aulas e mal tem tempo de treinar. Isso quando não tem outra profissão para poder se sustentar e por ter o sonho de lutar um campeonato acaba sendo humilhado na frente de muita gente.
Pois é, amigo. Daí pega um cara como o Rodolfo depois, que bagunça com ele, não adianta chorar, pedir respeito. Tem um mundial da Rockstar aqui em Brasília que o Rodolfo deu um passeio. Tava sobrando demais. Mesmo assim o cara não fez nada disso, chegava, pegava e ainda dava um apoio pro seu adversário. Ambos são grandes lutadores, mas o Rodolfo merece mais a audiência dele, justamente por essa atitude mai jiu jitsu, de respeito, paciência, etc etc.

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 19 Mar 2015 09:44

Gregory escreveu:
Pois é, amigo. Daí pega um cara como o Rodolfo depois, que bagunça com ele, não adianta chorar, pedir respeito. Tem um mundial da Rockstar aqui em Brasília que o Rodolfo deu um passeio. Tava sobrando demais. Mesmo assim o cara não fez nada disso, chegava, pegava e ainda dava um apoio pro seu adversário. Ambos são grandes lutadores, mas o Rodolfo merece mais a audiência dele, justamente por essa atitude mai jiu jitsu, de respeito, paciência, etc etc.
Rodolfo é foda, teve até um garoto de marrom que lutou brigado com ele, esforçado. O cara depois foi até no Instagram do muleque parabenizar e tal.
O Rodolfo é muito sangue bom, pqp.
“Go then, there are other worlds than these.”

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 19 Mar 2015 10:09

Eu acho que muitas vzs esses caras que fazem 20x0 ou mais escondem uma certa dificuldade em finalizar a luta.

O próprio Lo tem corrigido isso de um tempo pra cá pois sempre teve muita dificuldade em finalizar suas lutas.
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 19 Mar 2015 10:29

O cara que vai em campeonato que tenha bastante atletas profissionais e toma um carro desse não pode ficar bolado, é uma parada que pode acontecer, ainda mais com torcida e tudo mais gritando as vezes não teve maldade nenhuma em expor o cara, até porque ele sabia onde tava se metendo e se colocou naquela situação.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

GauderioBJJ
Contato:

Mensagem por GauderioBJJ » 19 Mar 2015 10:31

Paulo Lobo escreveu:

Concordo plenamente. Realmente desnecessário uma atitude dessas, além de ser um péssimo exemplo a essa geração nova que está surgindo em competições, e que se "espelham" em competidores profissionais como o Lo.
Como dito, muitos faixas pretas que não são profissionais do jiu-jitsu caem pra dentro em competições por que gostam, e merecem todo o respeito!
Imagem

Paulo Lobo
Contato:

Mensagem por Paulo Lobo » 19 Mar 2015 11:48

RDSANTOS escreveu:O cara que vai em campeonato que tenha bastante atletas profissionais e toma um carro desse não pode ficar bolado, é uma parada que pode acontecer, ainda mais com torcida e tudo mais gritando as vezes não teve maldade nenhuma em expor o cara, até porque ele sabia onde tava se metendo e se colocou naquela situação.
Partindo do seu pensamento então o correto é os pretas não profissionais não irem lutar e deixar os campeonato vazios, pois no Absoluto deste Mundial de top mesmo só tinham Lo, Calazans, um dos Myao e o Caio Almeida. E outra, partindo por essa linha de raciocínio parece que o cara não tá lá indo lutar contra um Lo, Mendes ou outro top e sim tendo o desrespeito de desafiar um "mito" do Jiu-Jitsu e que por isso merece ser desmoralizado diante de seus alunos, familiares, etc.
Não tenho nada contra o Lo, inclusive admiro o cara como lutador (depois de presenciar este episódio um pouco menos), mas quero ver qualquer um destes que querem dar este tipo de "espetáculo", como fizeram o Mendes e o Lo pegarem as costas com estrangulamento encaixado ou o braço no talo de um Rodolfo Vieira, de um Buchecha, de um Roberto Cyborg e soltarem pra fazer uma cacetada de pontos.
Imagem

RDSANTOS
Contato:

Mensagem por RDSANTOS » 19 Mar 2015 12:48

Paulo Lobo escreveu: Partindo do seu pensamento então o correto é os pretas não profissionais não irem lutar e deixar os campeonato vazios, pois no Absoluto deste Mundial de top mesmo só tinham Lo, Calazans, um dos Myao e o Caio Almeida. E outra, partindo por essa linha de raciocínio parece que o cara não tá lá indo lutar contra um Lo, Mendes ou outro top e sim tendo o desrespeito de desafiar um "mito" do Jiu-Jitsu e que por isso merece ser desmoralizado diante de seus alunos, familiares, etc.
Não tenho nada contra o Lo, inclusive admiro o cara como lutador (depois de presenciar este episódio um pouco menos), mas quero ver qualquer um destes que querem dar este tipo de "espetáculo", como fizeram o Mendes e o Lo pegarem as costas com estrangulamento encaixado ou o braço no talo de um Rodolfo Vieira, de um Buchecha, de um Roberto Cyborg e soltarem pra fazer uma cacetada de pontos.

O que eu to dizendo é que muita gente vai se testar em campeonato mesmo não levando uma rotina de treino para tal, ou seja ta se expondo a isso porque quer, se o Lo passa a guarda pega as costas e não consegue finalizar mais fica ali o tempo todo seria mais digno?, mesmo tendo condições de girar, pontuar, cansar o cara e finalizar sem ter "briga" é errado?

Agora eu acho sim que é uma situação ruim todos principais campeonatos serem aberto a qualquer um sem rolar separação entre praticantes e atletas profissionais, acho que uma acaba atrapalhando o outro, mais ai já é outra questão a de torna o jiu jitsu um esporte profissional, evitaria situações como essa que trouxe uma critica a um atleta e uma desconfiança sobre a qualidade de outro.
Imagem
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”

Hefe
Contato:

Mensagem por Hefe » 19 Mar 2015 12:52

Acho que esse cara aí da luta é o Leandro Brassoloto, da Atos.

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 19 Mar 2015 12:52

pior que esse gif é de uma luta do Lo contra o Leandro Brassoloto , ou seja , não é qualquer um
#BeGentle

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 19 Mar 2015 13:08

Não achei que o Lo fez nada de mais nessa luta.
phpBB [video]
Editado pela última vez por Doguera em 19 Mar 2015 15:14, em um total de 1 vez.

Kueka
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Kueka » 19 Mar 2015 13:43

Doguera escreveu:Não achei que o Lo fez nada de mais nessa luta.

phpBB [video]
:-bd
Valar Morghulis

isilva8
Contato:

Mensagem por isilva8 » 19 Mar 2015 15:00

na meia não adiantou , dae o cara foi tentar jogar de aberta não conseguiu nem pegar o kimono
#BeGentle

Paulo Lobo
Contato:

Mensagem por Paulo Lobo » 19 Mar 2015 15:07

Hefe escreveu:Acho que esse cara aí da luta é o Leandro Brassoloto, da Atos.
isilva8 escreveu:pior que esse gif é de uma luta do Lo contra o Leandro Brassoloto , ou seja , não é qualquer um
Doguera escreveu:Não achei que o Lo fez nada de mais nessa luta.
phpBB [video]
Me enganei quanto ao gif, a situação que descrevi aconteceu no Mundial CBJJE de 2014 e esse gif é do Mundial de 2013. Não tinha visto a data no banner ao fundo. Também estive presente em 2013 e a impressão do Lo que eu trouxe pra galera aqui do Sul foi de que o cara era muito bom e humilde. Já em 2014 mantive minha fala quanto a ele ser muito bom, só não achando ele tão humilde assim.
Imagem

Responder