"Dana confirma: Rory MacDonald é o próximo desafiante"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

"Dana confirma: Rory MacDonald é o próximo desafiante"

Mensagem por Lobo » 08 Out 2014 20:29

A vitória sobre Tarec Saffiedine no último fim de semana, em Halifax, finalmente rendeu ao canadense Rory MacDonald a tão sonhada chance de disputar o cinturão dos pesos-meio-médios do UFC. A informação foi dada por Dana White durante uma coletiva de imprensa com repórteres canadenses.

"Não posso negar a Rory a disputa do cinturão contra quem quer que vença a luta entre Johny Hendricks e Robbie Lawler. Ele é o próximo da fila e, sem sombra de dúvidas, lutará no Canadá". disse o presidente do UFC.

Imagem
A vitória de MacDonald sobre Saffiedine lhe rendeu a disputa do título dos meio-médios (Foto: Getty Images)

Minutos após o anúncio, o empresário do lutador, Firas Zahabi, publicou em sua conta no Twitter os parabéns a seu lutador.

"Parabéns, Rory MacDonald, por conseguir a disputa de cinturão. Obrigado aos fãs por ficarem em cima de Dana White". escreveu Zahabi.

Aos 25 anos de idade, MacDonald é considerado o sucessor de Georges St-Pierre. Com 18 vitórias e apenas duas derrotas na carreira - uma delas justamente para Robbie Lawler, no UFC 167 - o canadense vem de três vitórias consecutivas, contra Demian Maia, Tyron Woodley e Tarec Saffiedine.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

Victor Silva
Contato:

Re: "Dana confirma: Rory MacDonald é o próximo desafiante"

Mensagem por Victor Silva » 08 Out 2014 22:36

Justo o TS, mas o foda, que vai lutar no Canadá, o campeão que se lasque...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 08 Out 2014 23:00

Quando o UFC quer um campeão, não tá nem ai.
Imagem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 00:51

Brutus escreveu:Merecido, e do jeito que tá lutando tem chances de vencer tanto o Hendricks quanto o Lawler, lembrando q quando ele lutou contra o Lawler ele não apresentou esse nível das suas últimas 2 lutas, onde não tomou conhecimento de 2 caras tops
De acordo.

MacDonald tem pinta de campeão, só estou esperando ele vencer um desses dois (o que também não é nada fácil) e pegar aquela cinta.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Out 2014 14:20

Lawler em um dia bom, passa o carro nele. Muito habilidoso, mas só pra bater.
Viciado não é doente :hi:

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 09 Out 2014 15:42

mas que merecido..melhorou mto nas ultimas lutas, ta em franca evolução
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 20:25

Shaka escreveu:Lawler em um dia bom, passa o carro nele. Muito habilidoso, mas só pra bater.
Só se o MacDonald estiver num péssimo dia, porque com os dois num bom dia, aposto todas as minhas fichas no canadense.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Out 2014 21:30

Axe_Spartan escreveu: Só se o MacDonald estiver num péssimo dia, porque com os dois num bom dia, aposto todas as minhas fichas no canadense.
Bem, já rolou, e ele perdeu. O Rory é habilidoso pra caramba, tem muita qualidade, mas me passa a imagem daquele cara que quando o jogo não casa, ele não busca alternativa, fica abalado. Lembro que ele chegou a dar umas pancadas boas no Lawler, dominar a luta e talz... O cara não caiu, pronto...

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 21:44

Shaka escreveu:
Bem, já rolou, e ele perdeu. O Rory é habilidoso pra caramba, tem muita qualidade, mas me passa a imagem daquele cara que quando o jogo não casa, ele não busca alternativa, fica abalado. Lembro que ele chegou a dar umas pancadas boas no Lawler, dominar a luta e talz... O cara não caiu, pronto...
Ele perdeu, mas passou longe de ser uma passada de carro. Acho que o problema do MacDonald na época era que ele estava se sentindo o máximo, deixando o sucesso subir na cabeça, talvez isso tenha o afetado. Claro que o principal são os méritos do Lawler, mas o canadense parece que evoluiu muito nessas 3 lutas depois do Lawler, principalmente nessas duas últimas, as melhores performances de sua carreira levando em conta o nível de seus oponentes e a maneira que ele os venceu, esse MacDonald subindo lá contra o Lawler, aposto sem medos no canadense.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Out 2014 22:14

Axe_Spartan escreveu: Ele perdeu, mas passou longe de ser uma passada de carro. Acho que o problema do MacDonald na época era que ele estava se sentindo o máximo, deixando o sucesso subir na cabeça, talvez isso tenha o afetado. Claro que o principal são os méritos do Lawler, mas o canadense parece que evoluiu muito nessas 3 lutas depois do Lawler, principalmente nessas duas últimas, as melhores performances de sua carreira levando em conta o nível de seus oponentes e a maneira que ele os venceu, esse MacDonald subindo lá contra o Lawler, aposto sem medos no canadense.
Não acho que fez três grandes lutas, não. Demian chegou a vencer um round. O Woodley é aquele cara que sempre vai chegar ali perto, mas nunca vai chegar no topo. Saffiedine é horrível, com bons números, mas horrível. Acredito que tanto Lawler, como Hendricks, venceriam os três também. Gostaria de ver um rematch dele com o Condit antes de vê-lo lutar pelo título. Mas isso atrapalharia os planos do UFC caso ele fosse derrotado. Qualidade técnica pra ser campeão, ele tem. Coração, creio que não.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 22:34

Shaka escreveu:
Não acho que fez três grandes lutas, não. Demian chegou a vencer um round. O Woodley é aquele cara que sempre vai chegar ali perto, mas nunca vai chegar no topo. Saffiedine é horrível, com bons números, mas horrível. Acredito que tanto Lawler, como Hendricks, venceriam os três também. Gostaria de ver um rematch dele com o Condit antes de vê-lo lutar pelo título. Mas isso atrapalharia os planos do UFC caso ele fosse derrotado. Qualidade técnica pra ser campeão, ele tem. Coração, creio que não.
A luta contra o Demian o Rory lutou razoavelmente bem, méritos de ele ter sobrevivido aquele primeiro round contra um dos maiores grapplers do esporte e controlado os outros dois rounds, até por isso dei ênfase quando falei de suas duas últimas lutas em que ele lutou excepcionalmente bem. Ele anulou totalmente o Woodley, que querendo ou não é um cara TOP da divisão, parecia que estava lutando contra uma criança com medo de apanhar que fica perto da parede, foi a luta inteira pressionando e acertando o americano, se tivesse aumentado a pressão em um determinado momento da luta talvez tivesse até finalizado a luta.

Saffiedine horrível? Are you out of your mind? :lol: Saffiedine é um dos strikers mais técnicos, se não o mais técnico, de toda a categoria, e mesmo assim o Rory venceu bem o primeiro round em pé, teve um segundo round morno e no terceiro round conseguiu ser o primeiro lutador a nocautear o belga, foi impressionante, no mínimo, o que ele fez com o Saffiedine. Um rematch com o Condit nesse fase não faria o mínimo sentido, se naquela época o Rory teria vencido a luta se rolasse bom senso por parte do juiz, imagine agora, levando em conta a evolução do Rory, que foi bem maior que a do americano, além disso temos o casamento de estilos, em que o Condit é um striker fenomenal atacando mas muito fraco defensivamente e o Rory se tornando um striker técnico, com uma boa defesa, e boa precisão em seus golpes.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Out 2014 23:28

Não vi uma luta do Saffiedine até agora que me mostrasse que ele é um grande striker, não... Nem os números dele dizem isso. Mas como só vi quatro lutas dele, vou esperar pra ver mais. Até o momento, acho fraquíssimo entre os top 5.

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 09 Out 2014 23:46

Shaka escreveu:Não vi uma luta do Saffiedine até agora que me mostrasse que ele é um grande striker, não... Nem os números dele dizem isso. Mas como só vi quatro lutas dele, vou esperar pra ver mais. Até o momento, acho fraquíssimo entre os top 5.
Assistindo as duas últimas lutas que ele venceu deveria ser o suficiente para você ver que ele não é um striker qualquer. Saffiedine não é nocauteador, mas é um ótimo striker.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Out 2014 23:50

Vou buscar a luta que o Garfield falou, e rever algumas anteriores, Axe.

Ittocs
Contato:

Mensagem por Ittocs » 10 Out 2014 01:15

O problema do Safadinho é de fato a falta de pegada, o q para um striker é determinante para c tornar um campeão.
Então apesar d bem técnico, com mta variedade de golpes em pé, não acredito q o Safe se torne campeão e vai ter q suar mto pra ficar no top 5 da categoria(acho q nem isso ele consegue).
Outro ponto é q acho q falta sangue no olho dele, aquele killer instinct, na luta dele contra o coreia percebi isso, o q quase lhe custou a vitória no 5o round, onde quase foi kosado por um perneta.
A Man Got to Have a Code

Responder