Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial
Re: Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial
Muito mimimi por nada, não vi racismo no que o cara escreveu.
Poderia ser gordo safado, anão safado, branquelo safado, japa safado, viado safado, americano safado, gringo safado que daria no mesmo, o "safado" que é a ofensa.
Poderia ser gordo safado, anão safado, branquelo safado, japa safado, viado safado, americano safado, gringo safado que daria no mesmo, o "safado" que é a ofensa.
Sério que você acha que alguém se ofenderia por ser chamado de branquelo? Mesmo no meio de negros acho difícil,a não ser que seja uma criança ou adolescente. Eu não acho que isso é uma ofensa, inclusive se alguém me chamasse de branquelo era capaz de eu dizer obrigado kkkkk. Mas se alguém se sinta de algum forma ofendido com isso pode invocar a injúria racial da mesma forma que o negro.Turbo escreveu:
Se for um branco no meio de negros.
O cara sendo chamado de leite azedo, branquelo, é uma forma de querer denegrir sim.
Agora quanto ao racismo aí já é outra história que envolve uma conotação histórica, preconceito racial que pode ser manifestada pela injúria racial pode ser cometido contra qualquer cor.
acho que tem acabar com isso de não chamar o outro de negro ou preto como se fosse um palavrão, tem gente que chama um amigo ou conhecido de moreno porque tem medo de ofender, essas palavras tem que perder a conotação pejorativa, acho que se ninguém se ofender e fazer alarde, com o tempo ninguém vai mais se ofender, assim como ninguém se ofende em ser chamado de branquelo.
Concordo, mas pela internet fica difícil saber em qual tom ele quis transmitir a palavra "preto". O grande problema é que muito negros já sofreram algum tipo de retaliação por causa da cor aqui no Brasil e faz com que sempre fiquem na defensiva ou achem até que as palavras tenham uma conotoção de preconceito racial sem ter, mas fica complicado julgar.alexvozao escreveu:acho que tem acabar com isso de não chamar o outro de negro ou preto como se fosse um palavrão, tem gente que chama um amigo ou conhecido de moreno porque tem medo de ofender, essas palavras tem que perder a conotação pejorativa, acho que se ninguém se ofender e fazer alarde, com o tempo ninguém vai mais se ofender, assim como ninguém se ofende em ser chamado de branquelo.
Tenho amigos negros que eu chamo eles de negão e não tem o menor problema, inclusive eles gostam de ser chamado assim, pois tem orgulho da cor deles, isso porque já tenho intimidade com eles. No caso de um estranho falar as mesmas palavras que eu falo, não sei se eles entenderiam da mesma forma, pois cada cabeça é um mundo.
Perfeitoalexvozao escreveu:acho que tem acabar com isso de não chamar o outro de negro ou preto como se fosse um palavrão, tem gente que chama um amigo ou conhecido de moreno porque tem medo de ofender, essas palavras tem que perder a conotação pejorativa, acho que se ninguém se ofender e fazer alarde, com o tempo ninguém vai mais se ofender, assim como ninguém se ofende em ser chamado de branquelo.
-
- Usuário Fundador
leo-laranjeiras escreveu:E continuam os dejetos...
Esse post do Zico é de cair o cu da bunda.
O pessoal aqui não deve ter estudado história na escola, só pode.
É cada baboseira que leio que, PQP by Arona.
No mais:
Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)
Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)
po na boa cara.. se retira do tópico aí... ta falando só asneira amigo, não viaja
o cara brilhantemente demonstrou que não tem nada de racismo a parada
Bando de branquelo fdp
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Pessoal que fica escandalizado e é muito mimizento não da pra assistir e estar envolvido com futebol com todo o respeito... Até Negro chama o outro de macaco e preto desgraçado, ja presenciei isso inúmeras vezes na arquibancada, futebol é isso vc quer ofender o adversario ou seu proprio jogador a todo custo quando esta com raiva!
- crazydiamond
- Contato:
Lembrando que o Grẽmio foi excluído da Copa do Brasil.aquatico escreveu:acho q o gremio tinha q ser excluido do campeonato
Onde voce mora irmao? Estou perguntando na boa, fiquei bem curiosoTemplo Jiu Jitsu escreveu:Pessoal que fica escandalizado e é muito mimizento não da pra assistir e estar envolvido com futebol com todo o respeito... Até Negro chama o outro de macaco e preto desgraçado, ja presenciei isso inúmeras vezes na arquibancada, futebol é isso vc quer ofender o adversario ou seu proprio jogador a todo custo quando esta com raiva!
Ja morei em 4 cidades diferentes, ia sempre em estadios (estadual, brazuca e libertadores) e campeonatos menores, de bairro por exemplo e NUNCA, mas NUNCA vi isso que vc relatou, tampouco tive noticia
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Já vi o Pelé um monte de vezes referindo a si mesmo como "negão".
Mas é aquela coisa, o pessoal pode falar achando que quem é "apelidado" não se incomoda, mas esses que teriam que dizer se isso é comum ou não ou se incomoda.
Porque o pré conceito só sabe o quanto incomoda quem sofre com isso.
Mas é aquela coisa, o pessoal pode falar achando que quem é "apelidado" não se incomoda, mas esses que teriam que dizer se isso é comum ou não ou se incomoda.
Porque o pré conceito só sabe o quanto incomoda quem sofre com isso.
Tapirus terrestris
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Contato:
Me retirar? Pq faria isso?rockit escreveu:
po na boa cara.. se retira do tópico aí... ta falando só asneira amigo, não viaja
o cara brilhantemente demonstrou que não tem nada de racismo a parada
Asneira quem tá falando é você, que sequer sabe que o cidadão cometeu um crime.
A única parte que concordo com você é quando diz que não houve racismo. HOUVE INJÚRIA. Se vc não conseguiu compreender isso com as letras garrafais do meu post ou é cego ou burro.
Sucesso é sucesso!!!
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Contato:
Inclusive cometendo crime?Templo Jiu Jitsu escreveu:Pessoal que fica escandalizado e é muito mimizento não da pra assistir e estar envolvido com futebol com todo o respeito... Até Negro chama o outro de macaco e preto desgraçado, ja presenciei isso inúmeras vezes na arquibancada, futebol é isso vc quer ofender o adversario ou seu proprio jogador a todo custo quando esta com raiva!
Sucesso é sucesso!!!
Essa merda de mundo tem q parar de rodar ta deixando todo mundo tonto. com tanta barbaridade acontecendo por ai nego fica querendo implicar pelos menores detalhes. Eu ja fui humilhado tbm por ser imigrante, fodas n mudou nem vai mudar a minha vida. tudo q o racista quer eh q vc fique puto, no dia q o próprio negro parar com esse coitadismo essa merda acaba
- Axe_Spartan
- Contato:
Se ficou ofendida, leva pra outro tópico.liverblow escreveu:
O comentario desse tal de axe sparta me lembrou os comentarios daqueles MAVs sem noção que defendem o indefensável.
No mais, se quiser um debate saudável, comece ele com argumentos.