Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial
Re: Arouca é mais uma vez alvo de injuria racial
Toda torcida tem esses meliantes!
Falou merda agora que responda pelos seus atos!
Falou merda agora que responda pelos seus atos!
Painho nos enganou..
- Axe_Spartan
- Contato:
E se xingassem um jogador de pele branca de "branquelo (ou branco) safado"? 

-
- Usuário Fundador
o mlk lá do dejeto hahah pqp
qual o problema irmao???
o problema ta nos olhos de quem ve
qual o problema irmao???
o problema ta nos olhos de quem ve
Comparação descabida. É só ver o que a população negra já sofreu simplesmente pelo fato de ser negra. Ninguém sofre simplesmente por ser branco.Axe_Spartan escreveu:E se xingassem um jogador de pele branca de "branquelo (ou branco) safado"?
No meu entendimento, ele não disse que TODO preto é safado, ou que Arouca é um cara safado porque é preto. Isso seria racismo.
Arouca é preto, e isso não é racismo. Para o torcedor, Arouca é um jogador safado. Foi lá e chamou Arouca de preto safado. A não ser que arouca considere o "preto" como um xingamento também, tá exagerando.
Aliás, essa fase do politicamente correto que o mundo passa tá um saco
Arouca é preto, e isso não é racismo. Para o torcedor, Arouca é um jogador safado. Foi lá e chamou Arouca de preto safado. A não ser que arouca considere o "preto" como um xingamento também, tá exagerando.
Aliás, essa fase do politicamente correto que o mundo passa tá um saco
Editado pela última vez por jotaerre em 13 Mar 2015 12:25, em um total de 1 vez.
Enquanto a população negra achar que ser chamado de preto é uma ofensa, isso nunca vai acabar.ubarana_p escreveu:
Comparação descabida. É só ver o que a população negra já sofreu simplesmente pelo fato de ser negra. Ninguém sofre simplesmente por ser branco.
Não vi nada demais no que o cara falou além de uma ofensa gratuita mas normal no meio do futebol.
Racismo foi o que a torcida do Chelsea fez com um cidadão francês negro não deixando ele entrar no vagão.
- leo-laranjeiras
- Aprendiz
- Contato:
E continuam os dejetos...
Esse post do Zico é de cair o cu da bunda.
O pessoal aqui não deve ter estudado história na escola, só pode.
É cada baboseira que leio que, PQP by Arona.
No mais:
Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)
Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)
Esse post do Zico é de cair o cu da bunda.
O pessoal aqui não deve ter estudado história na escola, só pode.
É cada baboseira que leio que, PQP by Arona.
No mais:
Injúria
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
§ 1º - O juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2º - Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
§ 3o Se a injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência: (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)
Pena - reclusão de um a três anos e multa. (Incluído pela Lei nº 9.459, de 1997)
Sucesso é sucesso!!!
- Axe_Spartan
- Contato:
A ofensa foi o "safado", ele não disse que porque o Arouca é preto, ele é safado, portanto não tem nada de descabido em minha comparação.ubarana_p escreveu:
Comparação descabida. É só ver o que a população negra já sofreu simplesmente pelo fato de ser negra. Ninguém sofre simplesmente por ser branco.
mas ele não é preto?
E lá vamos nós de novo
Infelizmente isso é rotineiro no futebol e alguns casos chegam a mídia e quase nenhum é denunciado e fica por isso mesmo, a palavra "preto" nesse caso tem um tom claramente de denegrir ou diminuir a condição de ser humano do Arouca. E perguntaram se ele falasse branco safado se estaria errado, obviamente que não porque a palavra "branco" não denegri nem diminui ninguém e por isso nunca é usada como ofensa.

Infelizmente isso é rotineiro no futebol e alguns casos chegam a mídia e quase nenhum é denunciado e fica por isso mesmo, a palavra "preto" nesse caso tem um tom claramente de denegrir ou diminuir a condição de ser humano do Arouca. E perguntaram se ele falasse branco safado se estaria errado, obviamente que não porque a palavra "branco" não denegri nem diminui ninguém e por isso nunca é usada como ofensa.
O MAV, o que o Aranha tem a ver com isso? Vai "mavear" la no blog do PHA.Sky Lima escreveu:Mas a torcida racista não era a do Grêmio?
Queria ver o Aranha dramatizar no Fantástico após torcedores do seu ex-clube cometerem um ato desses..
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
O comentario desse tal de axe sparta me lembrou os comentarios daqueles MAVs sem noção que defendem o indefensável.ubarana_p escreveu:
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
acho q o gremio tinha q ser excluido do campeonato
Se for um branco no meio de negros.Dejavu escreveu:E lá vamos nós de novo![]()
O cara sendo chamado de leite azedo, branquelo, é uma forma de querer denegrir sim.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.
Axe_Spartan escreveu:
A ofensa foi o "safado", ele não disse que porque o Arouca é preto, ele é safado, portanto não tem nada de descabido em minha comparação.
Você realmente acha que a palavra "preto" nessa situação foi simplesmente um adjetivo usado para classificar a pessoa em questão e não para tentar denegri-la?