Diploma. Voce tem? Qual curso?
- MãoDeMacaco
- Aprendiz
- Contato:
Re: Diploma. Voce tem? Qual curso?
To no 5 semestre de Engenharia da Computação de uma federal aí. Tenho muito contato com o pessoal de ciência da computaçao, desenvolvedores e todos fala bem dos seus empregos
quando formei passei em economia e administração , fiz administração por que meu pai tb é formado , mas larguei , passei em direito e depois em engenharia do petróleo , hoje to no 7 período de medicina no universidade estadual , Unimontes .
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Engenharia de Petróleo e devido alguns problemas na área atualmente eu curso Química em Viçosa.
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate
Irado mano, vou aproveitar essa reta final e escolher entre logística e financeiro, se for por questão de afinidade acho que vou optar pelo financeiro. Obrigado pelo relato, me esclareceu muitoppandrade escreveu:
Sou formado em administração, já trabalhei em grandes empresas nas seguintes áreas: Logística, BI, Comercial e Financeiro.
Fui trainee e tive oportunidade de fazer um rodízio entre várias áreas, mas me aprofundei nessas que listei minha opinião:
- Logística: É tido como a eterna nova área, cheia de oportunidade e etc. Trabalhei com prospecção de portos para operar, centro de distribuição e com transportadoras. Acho que fiz um trabalho legal, mas isso não me aproximava da alta gerência e das decisões. Eu particularmente não gosto de logística, mas em um país que a infraestrutura é um gargalo como o nosso, acho que existem sim oportunidade se você se identificar.
- BI (Business Inteligence): Nesse caso, fornecia relatórios e desenvolvia informações gerenciais para a diretoria e presidência. Achava legal, pois podia fomentar informações importantes para a diretoria e presidência, mas novamente eu não estava incluso nas decisões e isso não me apetecia. Creio que essa área é mais para a TI, embora envolva também administração.
- Comercial: Meu perfil não é de vendedor, mas gostei bastante da área e acho que é uma que envolve maiores chances de ascensão e aumenta sua empregabilidade se tiver o perfil. Trabalhei diretamente no desenvolvimento de uma nova família de produtos: mapeando nossos clientes que já compravam este tipo de produto, prospetando não-clientes em potenciais, elencando concorrentes e seus produtos, mapeando fornecedores, conversando com a área técnica sobre viabilidade e apresentação do projeto para diretoria e presidência. Foi o que fiz que mais gostei enquanto trainee. Acho a área comercial uma ótima opção para quem tem perfil.
- Financeiro: É onde estou no meu emprego atual e onde realmente me encontrei. Faço a gestão de um portfólio de aplicações considerável, negocio com bancos, prospecto operações com derivativos, tesouraria e etc. É uma puta área, para quem gosta de dinheiro é o local correto. Contudo, o risco é grande ao contrário de outras áreas. É preciso montar uma equipe extremamente competente e confiar nela, pois do contrário você não dorme. Gosto muito da área e recomendo, se você tiver o perfil e gostar de risco, do contrário é melhor escolher outro segmento. Recentemente fui convidado para participar de um Fundo de Pensão e apesar de não ser remunerado no momento, creio que irá me trazer grandes oportunidades no futuro.
- Outras áreas como Gestão de Pessoas e Produção não posso opinar, pois não gosto (RH) ou não tenho o conhecimento técnico (PCP).
Em suma, recomendo a área Comercial e Financeiro.
.
Editado pela última vez por Luc4f5 em 23 Jan 2022 17:08, em um total de 1 vez.
Diploma da Estácio conta? 
Depois de muito perrengue, faculdade que fechou as portas, no fim do ano passado terminei o curso de ADM. Não foi do jeito que gostaria, mas, beleza. Bola pra frente.

Depois de muito perrengue, faculdade que fechou as portas, no fim do ano passado terminei o curso de ADM. Não foi do jeito que gostaria, mas, beleza. Bola pra frente.
-
- Contato:
Sou formado em Eng. Mecânica, porém trabalho como técnico em operação. Já tive oportunidade de trabalhar como engenheiro, porém como já tenho experiência na área de operação não vale a pena financeiramente começar a trabalhar como engenheiro do zero.
Licenciatura em matemática pela UFRN. Atualmente faço especialização em ensino da matemática no ensino médio pela UFRN (ambos no polo de Luís Gomes).
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Hfc, da um gás e termina esse curso. Na minha opinião, no Brasil as oportunidades pra quem e formado são muito maiores que pra quem não e. Vc ta muito perto pra desistir.
Eu fiz engenharia mecatronica , mas do que eu aprendi na faculdade , e só uso no meu trampo o conceito de TVN ( te vira negao) " e mais nada . No entanto , minha empresa não contrata ninguém sem curso superior. Nem a recepcionista
Eu fiz engenharia mecatronica , mas do que eu aprendi na faculdade , e só uso no meu trampo o conceito de TVN ( te vira negao) " e mais nada . No entanto , minha empresa não contrata ninguém sem curso superior. Nem a recepcionista
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016

-
Vou lhe dar minha experiência própria
Eu ODIAVA a faculdade de Direito, porém não sabia do que eu gostava
Tive uma grave crise e entrei em depressão
Comecei a faltar bastante as aulas, inclusive as provas, o que me levou a reprovar no terceiro ano
Daí a coisa piorou de uma vez por todas
Basicamente eu abandonei o curso. Não TRANQUEI, simplesmente abandonei mesmo. Então o prazo pro jubilamento (8 anos) continuou correndo.
Depois de três anos eu finalmente tive ânimo pra voltar.
Veja, é algo bastante difícil. Eu era visto como um completo vagabundo pelos outros alunos. Tiravam sarro de mim, aquele sarro que vc vê que é por maldade, de gente que quer se fazer em cima do seu fracasso. Sentia-me mal só de passar em frente a faculdade, juro a você.
Mas não sei como, voltei. Comecei a fazer um tratamento psiquiátrico e melhorei bastante. No quinto ano eu tinha 15 matérias pra cumprir, contando com as optativas. Nunca fiz um estágio durante a faculdade. Não ia nem as aulas, quem diria procurar um estágio. Detalhe que eu era OBRIGADO a me formar nesse tempo restante, sem qualquer reprovação, pois caso contrário eu perdia a faculdade.
Finalmente me formei e consegui a OAB já no primeiro exame. Logo depois entrei em um escritório ganhando um salário baixíssimo (menor do quie de um advogado junior, que j[a é bem baixo.), pois não tinha nenhuma experiência na área. Como fiquei uns 3 anos sem ir pra faculdade a parte que eu tinha aprendido antes dessa interrupção eu não lembrava mais (obrigações, penal geral etc.).
Depois de um ano trabalhando eu vi que também odiava a advocacia. Não mais o Direito, mas o trabalho de advocacia. O ambiente de um escritório de advocacia costuma ser péssimo. No escritório em que eu estive rodaram ao menos 20 advogados em um ano. Eram "contratados" e mandados embora igual lixo descartável.
Até que surgiu a ideia de prestar concursos. Vários amigos disseram que eu tinha um "perfil de concurseiro", pois sempre fui muito disciplinado na academia e na dieta. Disseram que as chaves para passar no concurso eram a disciplina e a perseverança.
Então comecei a estudar. Detalhe que eu não lembrava de pelo menos metade do que tinha "aprendido" curso de Direito, que além de ter feito muito mal ainda abandonei durante a metade. Ainda tinha muito pouca prática, ao contrário da maioria dos concurseiros pra tribunal, que já fizeram verdadeira carreira dentro do órgão.
Quando eu disse que meu foco de concurso era a carreira da magistratura o pessoal deu risada. Nem meus pais acreditavam em mim, sempre querendo me persuadir a me focar nos concursos mais "fáceis" como analista ou até mesmo técnico (nem exige nível superior).
Ocorre que depois de 2 anos e 3 meses de estudo eu fui aprovado no concurso de magistratura do meu Estado!
Sim, eu mesmo, o "vagabundo", o "boa vida", o "motivo de piada", etc.
Tem gente que se formou na minha sala original (aquela que eu abandonei depois de ter reprovado) e até hoje não passou em concurso grande. Aliás, só tem 1 juiz e 1 promotor daquela sala de 90 pessoas. Da minha "turma de formatura" eu sou o primeiro juiz.
Então veja, quero mostrar com tudo isso como o DIPLOMA da universidade me ajudou.
Por mais que eu odiasse a faculdade e, posteriormente, a própria profissão de advogado, não teria galgado esse posto se não tivesse conseguido me formar.
Eu sei o martírio que é fazer uma faculdade da qual não gosta, mas tenho certeza que você vai se arrepender se não tiver se formado.
Como os colegas falaram, você poderá entrar em muito cargo público bom com um diploma de ensino superior, seja letras ou educação física.
Então trate de conseguir esse diploma primeiro, depois vc resolve o que quer fazer da vida. Se vc não se formar, muitas opções já estarão bloqueadas.
Abraços.
Eu ODIAVA a faculdade de Direito, porém não sabia do que eu gostava
Tive uma grave crise e entrei em depressão
Comecei a faltar bastante as aulas, inclusive as provas, o que me levou a reprovar no terceiro ano
Daí a coisa piorou de uma vez por todas
Basicamente eu abandonei o curso. Não TRANQUEI, simplesmente abandonei mesmo. Então o prazo pro jubilamento (8 anos) continuou correndo.
Depois de três anos eu finalmente tive ânimo pra voltar.
Veja, é algo bastante difícil. Eu era visto como um completo vagabundo pelos outros alunos. Tiravam sarro de mim, aquele sarro que vc vê que é por maldade, de gente que quer se fazer em cima do seu fracasso. Sentia-me mal só de passar em frente a faculdade, juro a você.
Mas não sei como, voltei. Comecei a fazer um tratamento psiquiátrico e melhorei bastante. No quinto ano eu tinha 15 matérias pra cumprir, contando com as optativas. Nunca fiz um estágio durante a faculdade. Não ia nem as aulas, quem diria procurar um estágio. Detalhe que eu era OBRIGADO a me formar nesse tempo restante, sem qualquer reprovação, pois caso contrário eu perdia a faculdade.
Finalmente me formei e consegui a OAB já no primeiro exame. Logo depois entrei em um escritório ganhando um salário baixíssimo (menor do quie de um advogado junior, que j[a é bem baixo.), pois não tinha nenhuma experiência na área. Como fiquei uns 3 anos sem ir pra faculdade a parte que eu tinha aprendido antes dessa interrupção eu não lembrava mais (obrigações, penal geral etc.).
Depois de um ano trabalhando eu vi que também odiava a advocacia. Não mais o Direito, mas o trabalho de advocacia. O ambiente de um escritório de advocacia costuma ser péssimo. No escritório em que eu estive rodaram ao menos 20 advogados em um ano. Eram "contratados" e mandados embora igual lixo descartável.
Até que surgiu a ideia de prestar concursos. Vários amigos disseram que eu tinha um "perfil de concurseiro", pois sempre fui muito disciplinado na academia e na dieta. Disseram que as chaves para passar no concurso eram a disciplina e a perseverança.
Então comecei a estudar. Detalhe que eu não lembrava de pelo menos metade do que tinha "aprendido" curso de Direito, que além de ter feito muito mal ainda abandonei durante a metade. Ainda tinha muito pouca prática, ao contrário da maioria dos concurseiros pra tribunal, que já fizeram verdadeira carreira dentro do órgão.
Quando eu disse que meu foco de concurso era a carreira da magistratura o pessoal deu risada. Nem meus pais acreditavam em mim, sempre querendo me persuadir a me focar nos concursos mais "fáceis" como analista ou até mesmo técnico (nem exige nível superior).
Ocorre que depois de 2 anos e 3 meses de estudo eu fui aprovado no concurso de magistratura do meu Estado!
Sim, eu mesmo, o "vagabundo", o "boa vida", o "motivo de piada", etc.
Tem gente que se formou na minha sala original (aquela que eu abandonei depois de ter reprovado) e até hoje não passou em concurso grande. Aliás, só tem 1 juiz e 1 promotor daquela sala de 90 pessoas. Da minha "turma de formatura" eu sou o primeiro juiz.
Então veja, quero mostrar com tudo isso como o DIPLOMA da universidade me ajudou.
Por mais que eu odiasse a faculdade e, posteriormente, a própria profissão de advogado, não teria galgado esse posto se não tivesse conseguido me formar.
Eu sei o martírio que é fazer uma faculdade da qual não gosta, mas tenho certeza que você vai se arrepender se não tiver se formado.
Como os colegas falaram, você poderá entrar em muito cargo público bom com um diploma de ensino superior, seja letras ou educação física.
Então trate de conseguir esse diploma primeiro, depois vc resolve o que quer fazer da vida. Se vc não se formar, muitas opções já estarão bloqueadas.
Abraços.
Termina essa porra aí rapaz, ninguém pode te garantir que o diploma servirá para alguma coisa, mas atrapalhar é que não vai. Já fez 90% do curso, pagou por tudo isso, e isso sim não vale nada, termine e veja o que dá.
"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!
Essa é minha definição de "hétero com orgulho".
Tenho 3 graduações, Mestrado e Doutorado por 2 estaduais de São Paulo diferentes. Mas sem detalhes, melhor anonimato em fóruns.
Prefiro dizer aqui que sou relojoeiro.
Prefiro dizer aqui que sou relojoeiro.

"Hétero com orgulho" deve ser igual a um alcoólatra que está "limpo" há vários dias. O "hétero com orgulho" levanta de manhã, se olha no espelho, pega uma caneta, ou algo similar, e aí depois faz uma marquinha numa tabelinha com o nome "Dias sem dar o rabo". Dependendo da situação, sai gritando pela casa: - Que orgulho! Mas que orgulho, cara. Já são 15 dias sem dar o rabo. Que orgulho!
Juiz fascista? Deus me livre e guarde...
- cardonelli
- Contato:
Ed física , curto bastante apesar de não dar dinheiro.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

Cara... logística, como disseram antes, é a eterna área do futuro. Oferece oportunidades, mas pode ser uma área bem engessada dentro de uma empresa..bk escreveu:Me formando em adm esse ano, como o pessoal disse, é um curso que ilude pela generalidade mas não se aprofunda muito nas coisas..
OFF: Quem é formado em adm, qual área oferece mais oportunidades pra fazer uma pos ? Logistica, financeira ou outras ?
Em finanças você tem uma infinidade de possibilidades de atuação, e com uma boa pós na área (se for de SP, Insper, FGV, FIA) você não fica sem emprego, a remuneração é atraente e os bônus são muito interessantes...