DJ aprova mudança forçada de categoria para John Lineker

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lobo

DJ aprova mudança forçada de categoria para John Lineker

Mensagem por Lobo » 10 Mar 2015 11:28

Imagem

Campeão dos pesos-moscas (57kg) do UFC, o americano Demetrious Johnson irá colocar o seu cinturão em jogo no próximo dia 25 de abril, diante do japonês Kyoji Horiguchi, em duelo que acontece no Canadá.

Com poucos desafiantes no peso, Demetrious viu o brasileiro John Linker, um dos mais duros entre seus possíveis rivais, ter que deixar a categoria após não bater o peso correto em repetidas ocasiões. Em conversa com os jornalistas, o campeão lamentou ter perdido a chance de fazer uma grande luta, mas apoiou a decisão do UFC em obrigar o paranaense a subir para a categoria dos galos (61kg).

“Ele não bateu o peso em diversas ocasiões, assim como na luta com o Ian McCall, por isso acho que o UFC tomou a decisão certa em obrigar o Lineker a subir de categoria. Quando você não bate o peso várias vezes, algo tem que ser feito”, disse Johnson, em Los Angeles (EUA).

O campeão dos moscas também previu um bom futuro para o brasileiro na categoria de cima e minimizou a diferença de tamanho e alcance que ele pode encontrar nos novos oponentes, mas alertou para a dificuldade encontrada em atingir o peso correto.

“Acredito que o Lineker pode ter sucesso na categoria de cima, ele já enfrentou lutadores com um alcance maior. Não vejo ele levando vantagem no quesito velocidade, mas acredito que ele tem um bom punch, mesmo entre os galos. Mas vamos ver se ele vai continuar tendo problemas com o peso, nunca se sabe”, concluiu.
:: UFC ON FANTASY ::

Por um fórum sem MIMIMI

AEGIS
Contato:

Re: DJ aprova mudança forçada de categoria para John Lineker

Mensagem por AEGIS » 10 Mar 2015 11:46

Não bateu o peso 1, 2 .. 3 x!?!?

Tá certo a mudança forçada. Gosto muito do Lineker mas essa categoria não dava, até pensando em termos de ser o campeão, sem condições visto que é uns 50% de taxa de não bater peso.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Saci na Voadora
Contato:

Mensagem por Saci na Voadora » 10 Mar 2015 13:57

Uma pena mesmo, Lineker é um dos caras que eu mais gosto de ver lutar, ainda mais pelo punch numa categoria tão leve em que os KO's não são tão comuns... mas já estava uma vergonha mesmo o cara nunca bater o peso, tá certo o UFC.

Henrique 6-3-3
Contato:

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 10 Mar 2015 17:33

Não acho que o Lineker vai se dar bem nos galos. Quem sabe isso faça ele se tornar mais profissional e bater o peso nos moscas. Pois é bem notório, que ele se esforçando, consegue bater o peso na 57...

ronin

Mensagem por ronin » 10 Mar 2015 19:23

O Dana deixar rolar aquela Lineker vs McCall foi uma puta sacanagem com o McCall, o Lineker nem tentou bater o peso direito. Ele deu a desculpa dele de problema psicológico, mas porra é foda não bater o peso 5 vezes. Torço pelo Lineker, e tomara que se torne um cara mais profissional pra voltar pros moscas. Não acho que ele vá se criar na categoria de cima.
Imagem

2015 2017 - O ano do Tigre
Frank Mir herói nacional

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 10 Mar 2015 22:02

O Lineker pesa em torno de 73 kg em off. Por mais que ele se dedique e tenha boa vontade, cortar 16 kg não é tarefa fácil, não estava mais ao alcance dele permanecer lutando entre os moscas. Tinha que subir mesmo.

Tex
Contato:

Mensagem por Tex » 10 Mar 2015 22:58

fethai escreveu:O Lineker pesa em torno de 73 kg em off. Por mais que ele se dedique e tenha boa vontade, cortar 16 kg não é tarefa fácil, não estava mais ao alcance dele permanecer lutando entre os moscas. Tinha que subir mesmo.
É muito peso. Bizarro esses cortes.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Mar 2015 00:55

fethai escreveu:O Lineker pesa em torno de 73 kg em off. Por mais que ele se dedique e tenha boa vontade, cortar 16 kg não é tarefa fácil, não estava mais ao alcance dele permanecer lutando entre os moscas. Tinha que subir mesmo.
Pra um cara do tamanho dele pesar 73kg tem que estat muito gordo cara.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 11 Mar 2015 10:54

Jimmy Luckless escreveu:
Pra um cara do tamanho dele pesar 73kg tem que estat muito gordo cara.
Fisiologicamente a massa magra pesa bem mais que a gordura...e definitivamente,pelo corpo dele,não deve ter tanta gordura..o cara não leva a sério a dieta mesmo e querer perder tudo na desidratação fica quase impossível,provavelmente ele deve comer de tudo e aí a hora que vai desidratar o corpo dele não aguenta perder o que ele precisa pra chegar no peso.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Mar 2015 11:11

barbudo escreveu:
Fisiologicamente a massa magra pesa bem mais que a gordura...e definitivamente,pelo corpo dele,não deve ter tanta gordura..o cara não leva a sério a dieta mesmo e querer perder tudo na desidratação fica quase impossível,provavelmente ele deve comer de tudo e aí a hora que vai desidratar o corpo dele não aguenta perder o que ele precisa pra chegar no peso.
Isso é claro, mas não entendi teu ponto.

É claro que ele não leva a sério a dieta, não existe motivo no mundo pra um cara de 1,50m pesar 73kg em off a menos que esteja gordo pra caralho.

Ele não é um cara massudo, e é minusculo de tamanho... Isso ai tem cara de preguiça e gordice mesmo.

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 11 Mar 2015 11:27

Jimmy Luckless escreveu:
Isso é claro, mas não entendi teu ponto.

É claro que ele não leva a sério a dieta, não existe motivo no mundo pra um cara de 1,50m pesar 73kg em off a menos que esteja gordo pra caralho.

Ele não é um cara massudo, e é minusculo de tamanho... Isso ai tem cara de preguiça e gordice mesmo.
O que você não entendeu? é que você disse que pra um cara pesar dessa forma tem que estar gordo.. não é o caso,se ele não fosse lutador poderia andar com esse peso sem problemas,não tem nada de impossível não,mesmo pela altura dele,analisar peso é tão complexo cara,não podemos analisar assim por cima(eu trabalho com isso)tem que medir a massa muscular do cara,a estrutura óssea,enfim,vai longe...se com esforço ele já bateu o peso,sim ,ele está sendo preguiçoso,,pois um lutador como ele deve evitar comer carboidratos açúcar e qualquer coisa do tipo que possa metabolizar no seu corpo que o deixe mais "pesado" ...não sabemos a dieta dele,mas duvido muito que ele faça direito e siga a risca,caso contrário bateria o peso,tranquilamente...e pra finalizar,não é bem uma certeza que um cara com 1,50 q pesa 73 kilos está gordo,ele pode pesar isso sem ter tanta gordura corporal,mesmo sendo pequeno,entende? abraços.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 11 Mar 2015 11:43

barbudo escreveu:
O que você não entendeu? é que você disse que pra um cara pesar dessa forma tem que estar gordo.. não é o caso,se ele não fosse lutador poderia andar com esse peso sem problemas,não tem nada de impossível não,mesmo pela altura dele,analisar peso é tão complexo cara,não podemos analisar assim por cima(eu trabalho com isso)tem que medir a massa muscular do cara,a estrutura óssea,enfim,vai longe...se com esforço ele já bateu o peso,sim ,ele está sendo preguiçoso,,pois um lutador como ele deve evitar comer carboidratos açúcar e qualquer coisa do tipo que possa metabolizar no seu corpo que o deixe mais "pesado" ...não sabemos a dieta dele,mas duvido muito que ele faça direito e siga a risca,caso contrário bateria o peso,tranquilamente...e pra finalizar,não é bem uma certeza que um cara com 1,50 q pesa 73 kilos está gordo,ele pode pesar isso sem ter tanta gordura corporal,mesmo sendo pequeno,entende? abraços.
Entendi, mas discordo veementemente. Por mais que tenha uma ossatura pesada, ele não tem massa o suficiente pra pesar isso sem uma boa quantidade de gordura. E sobre ele ser lutador, foi o que eu falei, ele deve ficar gordo (leia-se fora de forma) em off,que não é o que se espera de um atleta. Normal o cara subir de peso em off, mas ficar em torno de 73kg é sim exagero.

Ou isso ou o cara fica um animal de massudo em off, o que é bem improvavel.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 11 Mar 2015 12:14

Lineker tem 1,60 de altura, de acordo com o perfil no site do ufc. Tem que fazer o cálculo do bf, pra um lutador eu estimo que deve ser mantida uma taxa de gordura de no máximo 10%. No geral, eu ouvi falar um tempo atrás que uma pessoa saudável ter no máximo 20%, nao tenho certeza se foi essa porcentagem mesmo. Eu acho dificil ele disputar a cinta na categoria galo, mas creio que pode muito bem chegar no top 5 e se estabilizar por ali. Cruz, Dilashaw,Faber e Barão são muito casca grossa.

barbudo
Contato:

Mensagem por barbudo » 11 Mar 2015 12:19

Jimmy Luckless escreveu:
Entendi, mas discordo veementemente. Por mais que tenha uma ossatura pesada, ele não tem massa o suficiente pra pesar isso sem uma boa quantidade de gordura. E sobre ele ser lutador, foi o que eu falei, ele deve ficar gordo (leia-se fora de forma) em off,que não é o que se espera de um atleta. Normal o cara subir de peso em off, mas ficar em torno de 73kg é sim exagero.

Ou isso ou o cara fica um animal de massudo em off, o que é bem improvavel.

Ele pode subir o peso só na má alimentação e retenção de liquido,por exemplo,o sal retém liquido pra caramba,mais trabalho na hora de perder o peso.....vc pode estar mais pesado por vários fatores,nem sempre é só gordura corporal,o caso dele me parece ser esse,já que nunca vi ele gordão ou fora de forma..mas fico no aguardo de ver algo,pois tenho curiosidade em saber...
Outro caso que se encaixa mais onde vc falou é o Kelvin Gastellum,claramente você vê sobras no rapaz..ele sim deve ter alguns índices bem acima de gordura...me dá impressão de que poderia até ser um peso leve caso cuidasse bem disso.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 11 Mar 2015 12:47

Mais absurdo foi o caso do Hendricks. Engordou e chegou a atingir 99kg, tendo que cortar 22kg pra última luta contra o Lawler, em que perdeu o cinturão. Deve tá arrependido até hoje.

Responder