Recentemente, muito tem se falado a respeito da campeã dos galos (61kg) do UFC, Ronda Rousey sobre o fato de que ela seria capaz de bater em muitos homens, principalmente na categoria dos moscas (57kg), o que provocou a ira do ex-desafiante Ian McCall, que disse que arremessaria a loira de cabeça no chão, em um hipotético confronto.
No entanto, uma boxeadora aposentada deu a entender que a campeã do Ultimate não daria nem para o começo em uma luta contra ela. Filha de Muhammad Ali, uma das maiores lendas do boxe mundial, Laila Ali seguiu a mesma carreira do pai e se aposentou invicta com 24 vitórias, sendo 21 delas conquistadas através de nocautes.
A pugilista, que competiu na categoria até 72.5kg, onde sagrou-se campeã mundial, declarou em entrevista ao site “TMZ”, que a judoca é muito pequena para lutar com ela e que não existe nenhuma mulher no mundo capaz de derrotá-la.
“Não sou uma lutadora do UFC e a Ronda não é uma lutadora de boxe, mas nenhuma mulher no mundo pode me vencer. Nenhuma. Estou certa de que não. Ela é muito menor do que eu de qualquer forma. A Ronda tem o tamanho da minha filha que tem três anos de idade”, provocou Laila, de 37 anos.
Invicta em 11 combates, Ronda Rousey ainda não tem adversária definida para a sua próxima defesa de cinturão, mas a mais cotada é a brasileira Bethe Correira. A campeã vem de uma vitória avassaladora sobre Cat Zingano, a quem finalizou em fevereiro desse ano, em apenas 14 segundos.